QUANDO MEDITAR POR 15 MINUTOS?

6 de janeiro de 2015 por
Publicidade

MEDITANDO 2 Como já fui budista por muitos anos, meditar 15 minutos só focado na respiração, no ar entrando e saindo, não permitindo que qualquer pensamento do ego se aloje na minha mente, sem brigas ou tentativas de não pensar, se o ego me envia um pensamento qualquer, eu só tenho que voltar a focar na minha respiração, e assim ele vai embora sozinho, e isso é até muito fácil para quem já meditava por horas seguidas. O ego pensa que meditar é qualquer coisa, menos o que ela realmente é. “Limpar a mente dos próprios pensamentos do ego”. Esse é real o motivo do ego ficar tentando me fazer pensar durante toda a minha meditação. Só que eu não sou só um ego, esse sistema de crenças que eu mesmo venho criando e realimentando até hoje, eu sou muito mais que o EGO. Sou energia pura da Fonte experimentando estar na linha de ponta do pensamento. Eu só preciso formatar mais vezes o meu ego, até ele ser um grande EGO feliz, mas mesmo assim, minha tarefa diária será eternamente realimenta-lo apenas com mais Bem Estar.

Muita gente pensa que tem que se fazer essa meditação todos os dias, esse hábito religioso é dose para elefante. Mas, esse processo diário de me concentrar apenas na minha respiração, eu só faço, apenas quando eu sinto que preciso me alinhar com algo que já não me faz mais feliz, mas que eu ainda muito desejo essa coisa. Então, quando eu estou com algum lado da falta de algum contraste muito aflorado na minha vida; seja a falta de saúde, de um corpo que me faça mais feliz, de um relacionamento gostoso, de muito dinheiro sobrando ou de meus brinquedinhos de criança grande, é nesse momento que eu entro nesse processo meditativo, e vou respirando progressivamente, até que a minha resistência vai se distanciando, causando uma mudança gradual no meu ponto vibracional de atração. E então, eu mesmo começo a sentir uma forte ressonância com a energia da Fonte. E quando isso ocorre, a vibração do meu corpo físico e o da Fonte dentro de mim mesmo, esse eu não físico que é a minha maior parte, estaremos os dois, entrando em harmonia, na mesma frequência vibracional. E quando isso ocorre, o meu corpo físico é facilmente beneficiado pelas minha células que foram liberadas e todas as coisas a minha volta vão também se modificando, sempre para melhor, melhor e melhor…

Eu fico rindo em ver como o ego domina as pessoas, a maioria quer apenas saber como tudo isso funciona, elas adoram racionalizar, coisas do próprio ego inchado. Mas, na verdade, ninguém precisa saber de nada, só precisa mesmo sentir que esse é um processo até muito simples e fácil, e que através do qual, eu mesmo me permito mais, me permitindo tudo, e assim também permito com que as minhas células inteligentes façam o que elas tem que fazer, manter esse meu corpo da forma mais maravilhosa que irá sempre me fazer muito mais feliz. E por eu encontrar essa ressonância prática e simples com a vibração da Fonte dentro de mim mesmo, essa comunicação entre as minhas células, esse meu corpo físico de agora floresce dia a dia, assim como todo no meu mundo físico também melhora. E tudo sempre começa com o simples focar na minha própria respiração para começar a sentir um absoluto Bem Estar físico, agora…