Posts com a Tag ‘violência’

AINDA SE PREOCUPANDO COM SEUS FILHOS NAS ESCOLAS…

- sexta-feira, 22 de março de 2019

ESCOLA CRIANÇAS A maioria dos pais hoje se preocupam com a violência nas escolas e se a preocupação ainda com a falta de educação do seu filho, aos seus filhos demonstrarem não desejar mais voltar as escolas, pense mais sobre isso. Reconheça que alguns dos maiores gênios contribuintes em nossa era tecnológica não possuíam diplomas universitários. Bill Gates, Mark Zuckerberg e até o poderoso Nikola Tesla, que estudou para agradar o seu pai, dizia que nada do que ele criou, saiu de algo que ele aprendeu nas escolas. A maioria dos criadores de aplicativos milionários e até bilionários, que circulam em nossos smatphones, são de garotos autodidatas. Eles tiveram uma ideia e reuniram para eles pessoas que poderiam contribuir para isso… A maioria dos melhores e maiores artistas do mundo e até jogadores de futebol, nenhum deles estudou para isso que eles faziam e ainda fazem, sempre se divertindo mais e tendo muito prazer, que é o que os fizeram ídolos da maioria, que estudaram muito e que nunca chegaram a lugar nenhum, como a maioria que se aposenta com uma merreca, que com toda a certeza, só vai diminuir ainda mais…

Prefiro ser feliz, a ter razão… Sempre!

- domingo, 11 de dezembro de 2011

Se você, de hoje em diante apenas não fizer, como a maioria faz diante de um problema qualquer, que é fazer com que a resistência de alguém perante a você, encontre sempre com mais resistência, essa energia ruim, que viria sobre você, se dissipará de uma forma bem rápida e segura. Ela só tende a amolecer. E isso é muito bom, e você pode experimentar isso quando quiser.

Dá próxima vez que alguém lhe disser: “Eu estou certo e você está completamente errado”, e você na bucha, na hora falar. Putz! Não é que você está certo mesmo. Você está realmente certo. Porque eu não vi isso antes? “Você está mais do que certo.” E dizer isso sem estar zombando de ninguém, e nem sendo sarcástico nessa hora.

Você vai apenas dizer, “Você está certo”. E enquanto respira calmo e profundamente, dando mentalmente a sua poderosa intenção, “Eu prefiro ser muito mais feliz, do que ter qualquer tipo de razão”.

E depois disso, apenas continue ligado na sua respiração, e assim você mesmo dará um tempinho para que ele mesmo possa se recompor. Você mesmo verá, de repente, as pernas dele quase que bambas, e ele ficará sem chão quase que literalmente. Ele não terá mais nenhuma energia física para tentar explodir em você, porque você acabou de tirar todo o combustível para bem longe do fogo que, ele queria porque queria fazer, e só encontrou em você a sua alegria em ser feliz, sem precisar de nenhuma razão aparente para isso.

Eu já fiz isso muitas e muitas vezes durante a minha vida, e agora, principalmente nessa época atual, onde a violência está completamente solta, é um bom tempo para se voltar a praticar isso, tem muitas pessoas levando um tiro numa discussão boba de transito, são brigas até nos caixas de supermercado, essa semana mesmo, o noticiário mostrou duas idosas sendo agredidas na fila das lotéricas, as pessoas estão procurando alguém para extravasar suas energias negativa, não queira você ter razão, o que eu desejo que você deseje mesmo é, que você queira sempre ser muito mais feliz…

Eu prefiro ser feliz, a ter razão!