Posts com a Tag ‘Turismo’

PROSPERANDO EM MOMENTOS DIFÍCEIS…

- terça-feira, 29 de outubro de 2019

ano-novo1 A história já nos mostra que, sempre haverá quem prospere enquanto pessoas se contaminam em um grande desastre ambiental ou quando grandes massas morrem de alguma doença. Sempre há quem prospere economicamente, enquanto o declínio econômico parece ser a ordem de uma região ou até de toda uma nação. Sempre há quem tenha a mente clara em ambientes de total confusão como vive o nosso Brasil. E a verdade é que eu não preciso que todos ou qualquer outra pessoa se alinhem ao meu desejo, apenas eu preciso me alinhar ao meu desejo…

BILLYFOBIA

- terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Eduardo Billy Eu sempre provoquei isso nas pessoas, mesmo desde pequeno, as pessoas tinham medo de seus filhos se rebelassem como eu, e elas não tinham argumentos para refutar tudo o que eu dizia e que era contra tudo o que eles afirmavam. Eles diziam uma coisa e a vida deles era outra coisa completamente diferente. Eu já dizia e provava isso na minha própria vida, e eles não tinham argumentos de tentar me colocar como mais um desequilibrado como eles queriam. Eu matava aula e não estava nem ai, eu aprontava abertamente nas escolas para me darem suspensão, eu fugia de casa em qualquer dia da semana e passava dias em Rio das Ostras, até me acharem; sem dinheiro, sem lugar fixo e sem controle algum, eu era considerado um mal exemplo para seus filhos. Mas, chegava no final do mês, quem tirava as melhores notas? O Eduardo. Que também era o que mais tinha se divertido o mês todo. E eles continuavam dizendo que só suando muito a camisa e estudando muito, o dinheiro e as coisas boas vinham como recompensa e eu provava o contrario. Eu conseguia viajar sozinho para a praia, sem documentos, sem dinheiro e conseguia comer bem, tomar meus banhos, todo dia roupa limpinha, lugar para dormir e ainda tinha gente depois de carro para me buscar. Naquela época andar de carro não era para todo mundo não. Que divertido lembrar de tudo isso…

Depois que eu cresci a fobia era geral, no budismo, eu sacaneava todo mundo mostrando que seguir regrinhas e o conservadorismo dos mais velhos e até dos japoneses, era só para quem tinha essas crenças resistentes a felicidade, então todos tinham medo do que eu aprontava, eu falava de transmutação sexual com a garotada, eu mostrava que essa coisa de se dedicar nos estudos nem sempre é sucesso garantido, eu fazia reunião budista alugando espaços das freiras da igreja católica, realizando uma reunião budista realizando um casamento budista, no dia de São João. e as freiras e os velhinhos que elas cuidavam se amarravam. Tinham dirigentes veteranos da BSGI que viajavam para Friburgo, só para ver o que ia acontecer com medo dos resultados e no final tinham que me elogiar. Eu ainda ganhei um prêmio de ser o dirigente do melhor distrito da SGI em todo o mundo, competindo com o Japão e USA.

Na minha vida de empreendedor, inventor e tudo mais que eu fazia. As pessoas tinham o medo de ver os seus filhos que recebiam os negócios de família ficarem sempre para trás, ainda mais de uma cara que fugiu de casa aos 13 anos e que aparece anos depois já dando mudanças substanciais na vida econômica e cultural da cidade. Eles ficavam espantados do sucesso em tudo o que eu fazia; agência de publicidade, editora, jornais, lojas, supermercado de Moda Intima, a campanha que tirou a cidade da falência financeira. “Friburgo Capital da Moda Intima”, e ainda com apoio de empresas gigantes como a Dupont e as maiores empresas de tecidos onde só tem judeus… Uma vez eu estava num restaurante “Cantina do Julio”, meus amigos tinham ido embora e eu fiquei tomando meu vinho, os separadores das mesas eram altos não dava para ver quem estava na outra mesa, todas eram para seis pessoas, e um grupo de empresários que saíram de uma dessas reuniões do Rotary, e eles pensaram que estavam há sós, e logo o assunto era eu. Um deles dizia, veja bem, eu me preocupo com esse Billy, esse do Classitudo, meu filho estudou nas melhores escolas e faculdade e não consegue levar nem minhas lojas que eu levei anos construindo, agora até o prefeito Heródoto quer convidar esse tal de Billy para ser Secretário de Turismo, eu consegui convencer o prefeito, a só convida-lo para ser Gerente de Turismo, por que eu sei que o Billy não vai aceitar, eu não me aguentei e comecei a rir muito e alto, e me levantei, me apresentei e agradeci ao empresário por saber, de primeira mão, que eu iria ser o Gerente de Turismo da cidade e que estava muito feliz, paguei a minha conta e sai, eu ria muito de tudo isso… Não sei como ele viu, logo depois Friburgo já estava em paginas e mais paginas das maiores revistas do Brasil e ainda com um acordo com as novelas da Globo fazerem algumas externas em Friburgo com todo apoio da Gerencia de Turismo, o que fez até a Secretária de Turismo ficar com medo de mim, e eu lhe fiz ficar mais calma quando resolvi lançar mais um revolucionário jornal Rural e pedi minha exoneração…

Eu amo Friburgo…

- quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Psicólogos em uma palestra sobre doenças graves, afirmaram que, um paciente qualquer, se ele estiver bem alegre e desejando estar saudável e se ele consegue se visualizar ou imaginar brincando novamente, mesmo em um estado bem avançado na avaliação médica, suas chances de se curar são de 99%. Por que ele mesmo escolheu o melhor para ele, porque ele estava focado no que queria. E agora quem está doente de novo é a minha cidade. Friburgo está doente já a alguns anos…

E se eu posso ficar feliz só em pensar, em como Friburgo é uma cidade bonita, só visualizando as crianças brincando de novo pelas praças ou até imaginando a cidade cheia de turistas felizes em encontrar uma cidade limpa, hospitaleira e feliz, se eu posso apreciar o que tem de belo a minha cidade, mesmo nessas horas. Então o que vier um segundo após eu pensar isso é lucro, porque só poderá vir algo que me fará ainda mais feliz. Por que a verdadeira liberdade está na capacidade de eu me sentir alegre independente de qualquer coisa, é tudo apenas uma escolha minha, de estar feliz ou não… E o meu foco é muito importante nessa hora. Se meu foco está no que eu quero, que é ver a minha cidade feliz ou se está nos problemas que aparecem e que podem mudar com a criação do meu próprio pensamento, aqui e agora…

“Eu escolho pensar o melhor de minha cidade… Eu desejo que todos em Friburgo tenham a intenção de sobreviver com alegria a tudo o que está por vir…”

Tudo o que me leva a uma decisão será respondido pelo Universo. Quanto mais forte a minha decisão é, mais rápido ele responde. Então, se eu estiver em uma situação em que parece ser entre vida ou a morte, o meu desejo é mais forte, ele é respondido agora, porque deve ser respondido agora e ser respondido em tudo.

O Desejo de Conhecer Dubai e Abu Dhabi Voando Emirates

- segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Não há quem não sinta verdadeiro fascínio pelos Emirados Árabes Unidos. O que, há alguns anos, não passava de um deserto, hoje apresenta milagres como Abu Dhabi e Dubai, suas principais metrópoles.

 

Abu Dhabi é a capital dos Emirados. A cidade é um verdadeiro oásis fascinante que reúne arranha-céus futurísticos ao lado de mesquitas históricas. A principal parte da cidade situa-se em uma ilha já densamente ocupada. A metrópole tem a bênção de estar “sentada” sobre lençóis de água que alimentam a cidade e a pintam de um verde exuberante durante todos os meses do ano. Abu Dhabi possui inúmeros espaços culturais, universidades, museus, teatros e vários quilômetros de ciclovias a beira mar, e tudo isso pode ser desfrutado na mais absoluta segurança, durante o dia ou à noite.

Dubai é a cidade mais populosa dos Emirados (2.300.000 hab.). A cidade é conhecida no mundo todo por suas construções extremamente modernas, com largas avenidas e prédios enormes que desafiam todos as possibilidades arquitetônicas. Quem nunca viu as imagens da ilhas artificiais em forma de palmeira e de mapa mundi? Ou então do famoso hotel Burj Al Arab com seu prédio em forma de vela? A receita do Emirado é proveniente do turismo, comércio, setor imobiliários e serviços. Por mais incrível que possa parecer, receitas provenientes do petróleo e gás natural contribuem com menos de 6% do PIB de US$40 bilhões da economia de Dubai.

È possível chegar aos Emirados pelos céus, porém é também possível chegar lá voando Emirates. Há uma diferença enorme aí. Não se trata de apenas de mais uma empresa aérea. Trata-se da experiência de chegar a um dos lugares mais fascinantes do planeta nas mãos de quem sabe fazer do transporte aéreo um sonho das mil e uma noites. Serviço simplesmente excelente, conforto sem igual e tecnologia e segurança de ponta colocam a empresa entre as melhores do mundo.

Tratamos aqui de desejos, não é mesmo? Não…vamos bem além…desejamos, porém o melhor é ver nossos desejos se tornarem realidades.

Usei como tema desta minha publicação os Emirados e a empresa aérea de lá por um motivo: todos nós adoramos conforto e sofisticação. Além do mais, viajar é algo que adoramos. Permanecer fixado no mesmo lugar é excelente pra samambaias, não para seres humanos. Estou errado? Claro que não… Somos uma grande família, pois não importa quais sejam nossos nomes, Mordomia é o sobrenome de cada um de nós. Se nosso objetivo é dar um salto de qualidade em nosso processo criativo, que o façamos em grande estilo direto pra dentro da primeira classe de uma grande companhia aérea e de hotéis luxuosos de lugares lindos e muito sofisticados.

Tomar sol e banhar nossos corpos em uma linda praia do Golfo Pérsico não é algo inacessível para nenhum de nós. Será inacessível apenas se assim acreditarmos que é. Como tudo em nosso processo de desejos e de criação, tudo é uma questão de aceitarmos que somos merecedores daquilo e de nos posicionarmos emocionalmente lá… seja lá o que o “lá” signifique. Tudo se cria dessa forma… surge um desejo, e a seguir tomamos posse desse desejo dentro de nós.  Dificuldades e impossibilidades para chegar onde quer que seja apenas existem para quem acredita nelas. Se acharmos complicado realizar algo que desejamos, então assim é. Se achamos possível e nos consideramos merecedores, estaremos igualmente certos. Estamos sempre certos a respeito daquilo em que acreditamos, lembram?

Citei os Emirados Árabes, porém poderia ter citado uma ilha caribenha, Paris ou as Seichelles…o destino é o que menos importa. Cada um de nós tem pronto seu roteiro dos sonhos. O que interessa é fazer acontecer….e em grande estilo. Merecemos sempre apenas o melhor.

Alemanha, um Desejo que une Beleza, Cultura e Hospitalidade

- terça-feira, 10 de agosto de 2010

Localizada no coração da Europa, a Alemanha é a mais populosa e rica nação do continente. O País foi unificado em 1871, após guerra com a Dinamarca, Áustria e França. Na segunda metade do século XX, após ter enfrentado duas guerras mundiais, o país se reergueu de modo espetacular e chegou a ser a terceira potência econômica do Planeta, atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão.

Impossível falar de Alemanha em um site povoado por nós, criadores intencionais, todos explodindo de vontades pela realização de nossos desejos, sem mencionar o poder criativo do povo alemão. Que tal citar alguns  exemplos? Apenas alguns, ok?

Ernest Ruska e o microscópio eletrônico;

Melitta Bentz e o filtro de papel para coar café. (essa você não imaginava!)

Gottlieb Daimler e Karl Benz e seu primeiro carro movido à gasolina;

Rudolf Diesel com seu motor a Diesel;

Felix Hoffmann, que inventou a Aspirina e Wilhelm C. Röntgen, que criou o aparelho de raio-X;

O pára-quedas portátil de Katharina Paulus (foi também a primeira mulher a pilotar um dirigível profissionalmente).

Não há como falar da inventividade e da genialidade alemã sem citar Goethe, escritor e pensador fantástico que também adentrou pelo campo da ciência. Como escritor, Goethe foi uma das mais estupendas figuras da literatura alemã e do romantismo europeu no final do séc XVIII e começo do XIX. De sua incrível produção fazem parte romances, peças de teatro, poemas, escritos autobiográficos, reflexões teóricas nas áreas da arte, literatura e ciências naturais. Sem dúvida, Goethe foi um gênio criativo, não só considerado o mais importante escritor alemão, mas cuja obra influenciou a literatura de todo o mundo.

Bom, mas se o assunto é Alemanha, não podemos deixar de falar de: CERVEJA!!!

A cerveja alemã é famosa no mundo inteiro e é conhecida como a melhor do mundo. Quem gosta de uma gelada tem alguma dúvida a respeito disso?

A Alemanha é o paraíso das cervejarias e dos apreciadores da bebida. Existem mais de 1350 cervejarias e 5000 marcas de cerveja espalhadas pelo país. 

Os alemães, também famosos por seus carros, tem na sede da fábrica da BMW outras curiosidades: o prédio foi projetado para parecer com um motor de quatro cilindradas! Quanto ao símbolo que representa a marca, muitos – inclusive funcionários da empresa pelo mundo a fora – pensam se tratar de uma hélice de avião, uma vez que a BMW começou como fabricante de motores para aviões em 1916. Contudo ali está muito bem retratada a bandeira da Baviera!

Por que é um desejo conhecer de perto a Alemanha? Pelo simples fato de haver um universo cultural estupendo a ser explorado em Berlim,  Hamburgo, Munique, Colônia, Frankfurt, Stuttgart, Dusseldorf, Hanôver, etc…

Mas não devemos nem podemos ficar restritos às grandes cidades. O interior do país nos coloca direto em contato com a história do país, com a arquitetura, com a cultura e com a hospitalidade do povo alemão no que ele possui de mais charmoso e tradicional.

A Alemanha concentra uma grande quantidade de pontos turísticos e culturais imperdíveis. Devido a sua rica história e de um grande desenvolvimento econômico, podemos encontrar em seu território, locais que atendem ao gosto de todos tipos de turistas. São diversos museus, parques, praças, monumentos, castelos, prédios históricos e muito, muito mais.

Permito-me agora dar atenção a um ponto fundamental quando falamos em Alemanha, ou mais precisamente, no povo alemão. Alguns costumam-no rotular de frio. Tenho a graça de ter nascido e de residir no Rio Grande do Sul, um estado inicialmente colonizado por portugueses da região dos Açores, mas que depois recebeu um fluxo gigantesco de imigrantes italianos e alemães.

Os imigrantes alemães colonizaram boa parte da região serrana do meu estado. Ou seja, posso me permitir analisa-los por ter contato seguido com descendentes desses imigrantes e também por ter excelentes amigos alemães.

Não há qualquer traço de frieza no povo alemão. Trata-se de um povo aberto, educado e amável. Lembremos sempre aqui que lidamos com desejos e com o estupendo poder que há em nós para realiza-los. Aquilo que vibramos dentro de nós reflete-se sempre no que há do lado de fora, lembram? Rotular alguém é burrice, porque o próximo nada mais é do que um espelho que reflete exatamente aquilo que somos.

Cruzeiro pela costa brasileira é desejo na rede social

- quarta-feira, 21 de julho de 2010

Várias empresas de turismo oferecem as melhores opções de cruzeiros marítimos na costa brasileira. Navios modernos e bem equipados, pertencentes às principais companhias marítimas do mundo.
Realize seu desejo e divirta-se muito Cruzeironum dos muitos navios cruzeiros e se prepare para embarcar em uma viagem inesquecível pela costa brasileira!!

http://www.vibreleve.com/desejos/de/Eu+quero+fazer+um+Cruzeiro+pela+costa+Brasileira/3149