Posts com a Tag ‘shopping’

O Bem Estar é tudo… Adoro Itamaracá…

- domingo, 18 de janeiro de 2015

eu itamaraca Tudo é tão simples, mas geralmente são as nossas próprias crenças resistentes ao fluxo de Bem Estar, aquelas que são as dominantes, que não permitem as pessoas aceitarem o que elas até entendem e desejam muito, mas que não conseguem colocar em prática, não sabem viver ou vivenciar, para sempre mudar ou permitir tudo, para mais Bem Estar. Jamais existiu um segredo, a coisa é muito simples e até muito mais fácil do que se imagina, basta eu mesmo alcançar o melhor sentimento que eu puder ter acesso agora… Meu sábado foi maravilhoso na Ilha de Itamaracá, curti tudo o que eu tinha direito, me diverti muito como uma criança grande que sou, a minha KK estava muito feliz, eu adoro a liberdade que ela me dá, ela não curte muito os meus brinquedinhos de criança grande, mas jamais me poda em nada, basta eu deliberar antes com ela o que eu vou fazer e assim levamos uma vida maravilhosa. Nos divertimos o dia todo, deixamos para almoçar bem mais tarde para aproveitar bem o dia ensolarado e perfeito. Na volta paramos numa boa churrascaria para almoçar, isso já chegando em Recife, escolhemos o que acompanharia as carnes, e nos deliciamos com tudo. A única diferença é que eu tomei uma Malzbier e ela um refrigerante, até ai foi tudo muito bem para ambos, mas só foi eu mudar um pouquinho o roteiro, que tudo desandou para ela…

Tínhamos combinado ir direto para casa, isso antes de parar para almoçar, só que eu lembrei que o meu óculos de Sol que eu adorei e que já tinha encomendado, havia chegado no Shopping, a menina já tinha me ligado na sexta a tardinha avisando, e eu queria usar ele no passeio de domingo que programamos as outras praias. Só foi eu sair do roteiro pré-estabelecido para a KK, começasse a se sentir mal. E como ela não acredita no Bem Estar em primeiro lugar, e sim no fazer algo primeiro, ela já começou a tentar eu fazer o que ela queria, e mesmo eu fazendo tudo o que ela pedia, ainda não era o combinado de antes, mas eu fazia tudo para deixa-la se sentindo melhor e largar de se sentir mal, mesmo assim ela ainda não voltou ao Bem Estar, até chegar ao ponto de chegar em casa e passar mal, pensando como sempre, que foi algo que ela comeu. Na realidade, o que a fez sentir a ausência do Bem Estar, foi sua tenaz crença resistente ao fluxo de Bem Estar que a fez criar em si, a Síndrome do Eficiente Perfeccionista, ela não tem escolhas e nem é flexível, ela só tem um modo de se sentir bem, que é fazer exatamente o que ela mesma já aceitou como o certo, mas tem infinitas formas de ela sentir a ausência do Bem Estar, que é qualquer coisa que saia do que ela mesma pré-estabeleceu.

E com isso ela foi para a cama, e dormiu a noite toda, acordando só de madrugada, enquanto eu me diverti o finalzinho da tarde e a noite toda e fui dormir maravilhosamente bem, mesmo sem ter ido no restaurante que já tínhamos escolhido antes e de também não ir no cinema ver um bom filme. Mas, eu curti e muito a minha piscininha em casa, descansei do dia agitado na ilha e fiz uma deliciosa salada para acompanhar meus drinques na beira da piscina quentinha que tinha pego sol o dia todo, curti minhas musicas preferidas, e eu adoro mesmo ser cada vez mais, bem mais flexível e poder fazer cada vez mais e mais escolhas de puro Bem Estar. Nada para mim é mais importante do que eu mesmo me sentir bem e ainda permitindo tudo a alguém, que eu só quero o seu próprio bem…

VOCÊ COMEMORA TUDO?

- quinta-feira, 28 de agosto de 2014

loja de roupas O Universo adora quem faz comemorações e jamais importa pelo que ele comemora. Veja bem, uma pessoa que tem mesmo muito dinheiro sobrando sempre saboreia uma bebida delicadamente, sentindo o seu aroma delicado, o seu paladar apurado e passa muitos momentos felizes curtindo a sua bebida, seja com seus amigos ou sozinho, já uma pessoa que, mesmo ela sendo prospera de natureza, mas se sente pobre, vira um copo de pinga ou qualquer bebida quente num gole só ou se vangloria de ter tomado uma caixa de cerveja sozinho enquanto esteve na praia.

Uma pessoa com muito dinheiro sobrando, escolhe um dos melhores restaurantes para esse momento especial, e se senta feliz e curte mesmo, primeiro uma salada divina, depois escolhe um dos muitos pratos quentes, saboreando cada garfada, depois escolhe um bom licor digestivo ou saboreia uma sobremesa de dar água na boca de qualquer um e sempre num ambiente com musica agradável. Já quem não tem dinheiro escolhe o lugar mais barato e coloca um prato farto com tudo que tem direito a sua frente, engole correndo a sua comida, empurrando-a com muito refrigerante e ainda dando toda a sua atenção aos programas que mostram todos os lixos que a TV recolheu para ele mesmo ver nesse exato momento.

Uma pessoa que tem muito dinheiro sobrando entra numa loja de roupa e já faz a festa, experimenta de tudo, ela se diverte experimentando tudo mesmo, não está nem ai para quem vai arrumar a bagunça depois, e as atendentes sorriem para ela o tempo todo, oferecem coisas como cafezinhos, bombons e ainda lhes mostra tudo o que tem de melhor na loja, mesmo que ela não leve nada no momento. Quem não tem dinheiro, já faz cara feia com o preço já do lado de fora da loja, apenas vendo as coisas nas vitrines, quando toma coragem e entra numa loja, a primeira coisa que pergunta é quanto custa isso? Os atendentes apenas sorriem uma para as outras porque já sabem que daquele mato não sai coelho…