Posts com a Tag ‘Santos’

EXISTI ALGUM SEGREDO?

- quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

segredo Nunca existiu nenhum segredo. O que existe é um caminho de menor resistência ao fluxo de energia e informação de Bem Estar, que cria mundos através do meu foco e de minha atenção não dividida em cima de tudo o que será sempre mais… As crenças resistentes que nos foi colocada goela abaixo pela sociedade, ainda faz as pessoas serem bem mais racionais, mais observadoras reagentes, pessoas que ainda dão muito mais valor ao fazer do que imaginar. A coisa é tão bem montada para que cada um reforce mais a sua própria sincronicidade resistente ao fluxo de Bem Estar que, mesmo vendo os seus ídolos, as pessoas de sucesso que, em vez de se dedicarem mais, na ação física, em estudar mais, batalhar muito, dar muito duro, brigar por melhores contratos, elas simplesmente se dedicaram a sua visão do que queriam; ser, ter e fazer. Elas se imaginavam felizes realizando seus desejos e assim elas confiavam no processo, e não mais resistiam, por isso o seu sucesso. Mesmo assim, a maioria ainda coloca a ação em primeiro lugar.

Eu gosto de usar exemplos bem claros. Robinho e Ganso do Santos. Uma dupla que me empolgava com suas jogadas de pura felicidade no que faziam. O Robinho seguiu a sua própria felicidade e a vida lhe deu o que ele visualizava. O Ganso, queria tudo na ação, no contrato, ele queria contratos iguais ou melhores que o do Robinho, e então, começou a sentir a reação física de todo esse stress, O Robinho feliz e se divertindo mais, fazendo sucesso lá fora, e ele todo quebrado fisicamente aqui no Brasil e com contratos bem a quem. A vida não esconde nada de ninguém, são as pessoas que não enxergam e que não querem ver.

Se eu mantenho mais a minha visão na; felicidade, na liberdade e na expansão que isso me trará, eu continuo confiante em todo o processo, e assim eu coloco um sentimento de Bem Estar em tudo que eu vier a me inspirar a fazer. Eu mantendo essa minha visão em cima de mais felicidade, confiando mais no Universo, nós mesmos iremos nos alinhar mais, o Universo irá sempre conspirar mais ao meu favor, realizando mais, todos os meus desejos. Desde que eu mantenha sempre o meu foco e a minha atenção não dividida, apenas na felicidade que isso já me trás. só em pensar. Isso é tudo que se tem a fazer…

Quando o desejo pelo Bem Estar é só alegria

- segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Eu estudo e pratico a filosofia do Bem Estar no meu dia a dia, e para mim a coisa mais importante na vida é eu me sentir bem.

Morei em vários lugares pelo Brasil e em cada lugar em que eu passei mais anos de minha vida, eu adotei um time de futebol como o meu favorito, isso devido o grau de felicidade que ele representa para as pessoas, então, no Rio sou Fluminense, em Manaus sou Nacional, em São Paulo sou Santos e em Recife sou Náutico.

Muitas pessoas me perguntam o porquê, de eu escolher mais times das elites do que os times de massa?
Eu sempre respondo que os times me levaram a torcer por eles, primeiro me atraíram pela sua vibração em querer levar arte e alegria ao futebol, e que eu não acredito ser possível alguém se sentir bem e não mudar todas as coisas a sua volta, e que não é por acaso que os times que eu torço tenha uma maior concentração de torcedores mais realizados na maioria dos temas mais importantes de suas vidas. Afinal semelhantes atraem semelhantes.

A muitos anos que eu sinto que a alegria e o bom humor sempre deve ser colocado em primeiro lugar e está semana que passou o jogo inesquecível do Santos com o Flamengo mostrou isso, onde todos os interesses; dinheiro, fama, técnica e alegria, podem levar ao sucesso quando se coloca a alegria em primeiro lugar.

Já há muito tempo que o futebol atraia muito mais violência do que a felicidade, e isso é devido a maioria dos seus técnicos, cartolas e patrocinadores colocarem a alegria e o futebol arte em ultimo lugar, em ultimo plano, são técnicas de retranca, de anti-futebol, é vencer a qualquer custo, mesmo se jogando mal ou o pior não levando a torcida a paixão pela arte, pela alegria de ver grandes jogadas.

E mesmo assim quando isso não pode ser suprimido se vê um jogo onde a semana inteira só se fala que talvez leve-se anos, para ver de novo uma outra partida tão empolgante.

Vamos analisar o porque dessa maravilhosa apresentação; de um lado estava um mais que conhecido amante da alegria, de fazer o que gosta, e que decidiu largar a Europa e seus Euros e voltar as suas origens, colocando sua alegria em primeiro lugar, o Ronaldinho Gaucho voltou a ser o garoto brincalhão de sempre, o mesmo que empolgou o mundo, de outro lado estava um garoto novo, indomável, irreverente, um alegre e contaginate Neymar, cheio de alegria pelo que gosta de fazer, quando ele consegue esquecer o que o técnico disse, aquilo de ele só fazer aquilo que é pedido, ele volta a empolgar a todos, inclusive ao técnico, pela sua genialidade de passar alegria pelos poros no melhor que sabe fazer, que é se divertir e muito com o que faz.

A verdadeira lição desse espetáculo.

Quando duas pessoas realmente alegres e descontraídas com a vida, que adoram fazer o que fazem, quando elas se encontram, quando elas, mesmo sem saber ou sequer querer entender, o porque só elas comandam todo o espetáculo, e o porque de tudo dá certo, mesmo que um dos dois não saia com o placar ao seu favor, mas quando elas estão ali para celebrar a vida a alegria de viver, tudo vira festa, todos os dois lados saem felizes e principalmente vencedores.