Posts com a Tag ‘Salvador’

QUANDO OS DESEJOS ESTÃO EM CONFLITOS…

- segunda-feira, 18 de março de 2019

MARAGOGI PASSEIO Mas, e se o que eu quero e o que a minha amada KK quer está em conflito? Se eu quero ir passar um final de semana em Maragogi, e ela quer ir para Salvador comigo. Como isso funciona? Veja bem, se eu me concentrar na essência do que eu quero, um final de semana em Maragogi me divertindo muito. E a KK, focar na essência do que ela quer, passar um fim de semana feliz na casa da mãe dela…

E se qualquer um de nós não se envolver demais nos detalhes de como nós achamos que queremos que nossos desejos se desenrolem, ambos sempre ficaremos satisfeitos, como nós ficamos. Ela pegou o notebook para ver as passagens, e o preço ida e volta estava alto e, ela então resolveu ir sozinha porque ela acha que ficaria muito caro, E eu fiquei livre para ir de carro para Maragogi que é pertinho…

O Universo tem sempre a facilidade de orquestrar circunstâncias e eventos para acomodar todos os desejos. Porem sempre atendendo dentro das crenças de cada um. Minha amada mesmo vendo eu ganhar dinheiro me divertindo, ela ainda pensa que dinheiro só vem com trabalho e ainda acredita em escassez e que é preciso esperar um momento certo para fazer o que ela quer. Então, preço e o momento ainda é importante para ela se sentir bem. Eu já acredito e pratico a Lei da Criação Deliberada, então dei minha intenção, e pratiquei a Lei da Permissão, me perguntando. Não seria maravilhoso eu curtir e me divertir mais em Maragogi num gostoso final de semana? E apenas meditei um pouco depois disso…

APRECIO TUDO O QUE JÁ ME TORNEI…

- quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

adoro praia Só mesmo quem já sentiu isso na pele, entende e aceita isso como verdadeiro, a maioria choraria, se descabelaria e se sentiria mal. Os Abraham dizem… Se todos vocês, quando voltassem para casa hoje, descobrissem que suas casas haviam sido destruídas, ficariam mais felizes nos; dias, semanas e meses, que se seguiriam, do que se você fosse para casa e tudo estivesse normal, porque isso causa mais foco de desejo. Há todo esse material fresco derramando através de você. É como abrir espaços para nova concessão. Se todos os remanescentes de sucesso se foram de você, ainda assim, você permanece como a culminação de tudo o que já se tornou…

Eu já passei por isso várias vezes em minha vida, já aos 8 anos meu pai nos mudou de cidade, e foi uma alegria criar tudo de novo; novos pensamentos, amigos e novos lugares de diversão, quando estávamos acostumados em Niterói, meu pai nos levou para morar em Manaus, quando tudo estava maravilhoso, meus pais se separaram e minha mãe nos levou de volta a Friburgo, quando tudo estava quase no lugar, eu voltei para Manaus, e aos 13 anos eu sai de casa, fui literalmente morar na rua, quanta liberdade eu senti, quanta felicidade eu experimentei, eu me senti muito poderoso, e assim, eu mesmo já voltei a largar tudo o que construí para trás, muitas outras vezes, e hoje vivo pelas praias de Pernambuco, e sem arrependimentos…

Eu tenho sido uma criação que, está em eterno processo de mais criação, e aqui estou eu, posicionado como mais esta extensão, da Fonte de Bem Estar, em eterna expansão, aqui e agora, na linha de ponta do pensamento, mais claro, mais focado e mais rápido do que nunca. O que significa que eu já posso tomar o meu próximo suspiro de desejo e entrar em meu próximo lugar de permissão, e tudo o que eu já tive, é dez vezes mais. Eu jamais posso ser menor do que eu já me tornei, no meu mundo não existe exclusão, só mais inclusão. Eu estou me melhorando a cada dia, fluindo junto com tudo o que está sempre melhor, abundante e prospero…

MINHA FILHA E A CAPITAL DA MODA INTIMA…

- segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Nayana e netos Eu sozinho imaginei, visualizei e verbalizei essa minha nova história, a minha cidade sendo a Capital da Lingerie, mesmo com os próprios confeccionistas não acreditando nisso, muitos riam na minha cara, e com o tempo eu mesmo passei a acreditar mais, nessa minha nova história e, quando isso aconteceu, as evidências fluíram rapidamente para a minha experiência e como não existia nenhuma loja na cidade, eu montei o primeiro supermercado de moda intima, para ser o cartão de visita das confecções de minha cidade. E hoje ela é reconhecida até pelo estado do Rio de Janeiro, que já lhe conferiu esse título oficialmente…

Hoje eu lendo Abraham eu sei que uma crença é apenas um pensamento que eu mesmo continuo pensando; e quando minhas crenças correspondem aos meus desejos, então meus desejos devem se tornar a minha realidade. E eu estava conversando com minha sogra Margô em Salvador, sobre sua saúde. Isso não é só com as coisas, é com a nossa saúde também. Não há corpo físico que não possa melhorar, nem importa quais sejam as condições, sem essa de que não se pode alcançar uma condição melhorada de vida. Nada mais em sua experiência, responde tão rapidamente quanto o seu próprio corpo físico aos seus padrões de pensamento…

A minha filha Nayana, tinha dois meses quando começou a desmaiar ao mamar, baterias de exames, comprovaram que ela tinha o coração grande e deitado, e os médicos diziam que, se ela sobrevivesse até os dois anos, a minha filha teria de se operar de qualquer jeito. Eu levei uma semana meditando, limpando minha mente dos pensamentos do ego, e no “momentum” em que eu limpei e vi minha filha, linda e maravilhosa, com uma saúde de ferro, eu me levantei e mandei fazer todos os exames novamente, e para o espanto de todos, menos o meu, ela já não tinha mais nada, Nayana já me deu três netos e nunca teve mais nada e nem se operou do coração…

DE ONDE EU ESTIVER…

- sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Bia e Teresa Eu sou muito mais energia não física do que físico, portanto eu não tenho barreiras alguma, nem tempo e muito mesmo distância, para estar mais alinhado com quem já está bem mais alinhado do que eu. Eu moro no Recife e tenho em Salvador, o meu lindo sobrinho Will com um pouco mais de dois meses e em Friburgo, a minha neta maravilhosa a Teresa, com menos de dois anos, ambos são criadores geniais e que acabaram de chegar do não físico, que estão ainda se sentindo muito fortalecidos. E que se fossem deixados à própria sorte, não se perderiam. Eles manteriam a dignidade; eles manteriam seu sentimento de Bem Estar. Eles prosperariam, a menos que lhes fosse ensinado o contrário. Em outras palavras, se os outros já mais resistentes, não fizerem algo para mudar sua vibração, eles estarão sempre em uma vibração de prosperidade. E como eu sou um dos poucos que sei quem eu sou, que tenho a clareza disso, e ainda com todo esse conhecimento que eu mesmo pedi e permiti que a Fonte me desse acesso. Eu mesmo já posso me alinhar mais facilmente com eles e relembra-los de quem eles realmente são, isso de onde eu estiver, eu só preciso praticar mais e mais pensamentos de bons sentimentos e ser até muito mais exemplo de como experimentar melhor, todo esse maravilhoso e natural fluxo de Bem Estar…

CONSCIENTE E MAIS DELIBERADO…

- quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Will e KK Só mesmo quando estamos bem mais conscientes e muito mais deliberados, que percebemos com mais clareza o nosso próprio padrão vibracional e até quando estamos deixando de ser criadores deliberados, para sermos por alguns momentos, apenas mais observadores reagentes, voltando a ser comandados por essas velhas crenças resistentes e inconscientes, esses hábitos que adquirimos ao longo da vida. E o mais engraçado é que as pessoas nem mesmo percebem, que estão sempre voltando e reforçando essa sua sincronicidade resistente, ao seu natural fluxo de Bem Estar…

Eu estive a pouco tempo em Salvador vendo meu sobrinho Will que está apenas com dois meses de vida. Embora meus cunhados tenham entendido que eles têm agora em suas mãos a coisa mais preciosa, que é muito mais fácil de se amar, de apreciar, que pode literalmente mudar a vida deles para melhor, em todos os sentidos, um ser com muito mais acesso livre e direto a Fonte de Bem Estar, na forma mais divertida que existe de todos estarem bem mais alinhados, sem resistência alguma, capaz de acessar toda e qualquer informação que eles desejem, sempre quando todos estiverem alinhados, mais alegres. E eles ainda desperdiçam todo esse poder…

Os Abraham me dizem que não se deve dar resposta para quem não pergunta, e meus cunhados me mostram com muito mais clareza, a velha frase que diz que não se deve jogar perolas para os porcos. O “momentum” é realmente o aspecto mais importante da criação deliberada que qualquer um poderia conscientemente contemplar. Porque o que o momento diz é: uma vez que você vá nessa direção, é mais provável que você continue nessa direção, perpetuando uma sincronicidade, seja ela qual for. E para as pessoas observadoras reagentes, elas sempre caminham mais na direção de fazer a sua realidade ser apenas mais o que é. Não existe um só dia que eu ligue para eles, que eles não falem sobre algum tipo de doença ou coisas que eles mesmos não gostam… Mas, isso é uma escolha deles, eu só tenho que permitir mais, o meu próprio Bem Estar…

ADORO ESTAR MAIS ALINHADO…

- segunda-feira, 13 de agosto de 2018

KK e Will Tudo é energia e informação de Bem Estar, eu só preciso escolher mais o que quero e ativar com o meu foco, e depois de entrelaçado, isso jamais poderá ser excluído, nem pelo tempo e muito menos pela distância, isso é eterno. Eu só posso incluir mais. Eu só preciso manter a minha atenção no que quero e que me alegra, para que isso seja sempre mais em minha vida. E não existe energia mais pura, sem oscilação alguma, do que a energia que flui de uma criança que nasce. Estou aqui em Salvador dando boas-vindas ao meu sobrinho Will. E eu uso mesmo, qualquer coisa como desculpa para eu mesmo poder ter tudo o que eu ainda mais quero, para vibrar mais em harmonia com todas as coisas que estou dizendo que desejo, vibrando alegremente agora. Inclusive o Will. E quando eu faço essas coisas bobas, como ficar apreciando e me divertindo mais com o meu sobrinho, tudo o que é um equivalente vibracional, flui para a minha experiência de vida em abundância. E não é porque eu mereça, não é porque eu ganhei. Mas, é porque é a consequência natural da Lei da Atração. Aquilo que é semelhante a si mesmo é desenhado. E sendo assim, tudo prospera; facilmente, alegremente e divertidamente…

EU ADORO ESSAS MINHAS VIAGENS…

- sábado, 27 de janeiro de 2018

piscina paradise Toda viagem é totalmente emocional e muito divertida, até mesmo uma viagem física, como essa que fizemos por vários lugares; lindos, maravilhosos e divertidos, de se sentir mais vivo, mais livre e apreciando tudo mais, literalmente. Saímos do Recife, e nos divertimos muito em Aracaju, passamos maravilhosos dias em Salvador, viajamos pelo interior da Bahia, passamos uns dias curtindo parentes e amigos em Cruz das Almas, voltamos e curtimos ainda mais a capital baiana, e cá estamos nós, já há dois dias em Pontal do Coruripe em Alagoas, nos preparando para voltar e cantar feliz da vida até lá… Tanta coisa maravilhosa aconteceu… E mesmo com tantos motivos, pra deixar tudo como está, desistir, nem pensar, estamos indo, de volta pra casa…

Essa viagem me relembrou que, se eu encontro resistência, sem avivar as minhas próprias resistências, ela se dissipa naturalmente, num piscar de olhos, afinal eu vivo nesse mundo repleto de Bem Estar. Se eu relevar e apenas sempre apreciar ainda mais, mesmo quando encontro o lado da falta em algo ou alguém, até quando alguém diz que eu estou errado, e eu apenas digo. “Você está certo! Você está realmente certo”. E dizendo isso sem sarcasmo, sem eu querer ter razão, apenas apreciando mais, encontrando mais razões para me sentir melhor, e tudo sempre volta a ficar maravilhosamente bem. E assim, eu desarmo tudo, e todas as pessoas ficam como se elas estivessem, literalmente sem chão para pisar, e elas agora, já não tem mais energia para explodir, tudo porque eu mesmo parei de jogar agora, mais combustível na fogueira, e tudo sempre volta a ficar maravilhosamente bem… O meu Bem Estar é a minha casa…

TRAZENDO O MEU FUTURO PARA O AGORA…

- quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

pousada paradise Essa semana, eu mesmo pude fazer isso literalmente, duas vezes, e é sempre uma experiência muito maravilhosa, isso me dá uma sensação gostosa de ser poderoso, de ter o poder de me divertir mais, desejando apenas o que quero. Eu estava na roça, no interior da Bahia, e queria voltar para Salvador antes, sem magoar ou fazer minha KK e sua mãe se sentirem mal, com esse meu desejo de voltar antes, e aqui estou eu em Salvador, sem abrir o bico. Tudo ainda estava programado para voltarmos para o Recife, apenas no sábado, e olhando pela Internet me deu uma vontade de pegar, na hora, uma das mais belas praias de Alagoas, e por eu pensar nesse meu futuro agora, eu o trouxe para o presente outra vez, eu nem falei nada para ninguém, e lá estava a minha KK, pesquisando sozinha pela Internet, um lugar em Pontal do Cururipe, em Alagoas, para ficarmos de quinta a sábado antes de voltar ao Recife e já estamos com a nossa reserva confirmadíssima, Pousada Paradise, é para lá que estamos indo…

Como o meu acesso a Fonte sempre me diz. À medida que eu penso em meu futuro, esse meu futuro pode ser de 9 anos, meu futuro que pode ser de 6 anos; ou até mesmo esse meu futuro, que é para acontecer daqui há apenas 3 dias, eu posso literalmente começar a pré-pavimenta-lo agora. E então, à medida que eu me movo mentalmente e sentimentalmente, para esses momentos pré-pavimentados, esse meu futuro se torna o meu presente, e eu posso ajusta-lo, dizendo: “Isto é o que eu quero agora”. E todos esses pensamentos que eu mesmo apresentei sobre o meu futuro, até este momento, quando eu realmente o pretendo viver agora, sobre quais ações eu desejo tomar agora, tudo e todos a minha volta se encaixam para me trazer, exatamente o que eu quero viver agora… É foda ter esse poder, isso é fudederoso!!!

EU ADORO VIAJAR E ME DIVERTIR…

- quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Angú do Gomes Eu mal acabei de chegar do Rio de Janeiro, curti minha cidade natal Nova Friburgo, e cá já estou eu em Salvador, me preparando para me divertir ainda muito mais e todo feliz da vida, em fazer e comer o meu primeiro “Angú à Baiana” na Bahia. Eu era criança quando sai de Friburgo e fui morar em Niterói, nem a ponte Rio-Niterói existia, a travessia era ainda feita com as barcas, e dos dois lados das barcas, tinha o famoso Angú do Gomes, o meu delicioso angú a baiana. Quando eu cheguei em Salvador pela primeira vez procurei por esse prato famoso e descobri que ele só era conhecido no Rio, na Bahia ele nem existia. Eu tenho um namoro muito divertido com uma baiana já há quase 20 anos, e esse ano resolvi dar de presente para eles de natal, os meus dotes culinários, fazendo o melhor Angú a Baiana que eles jamais poderiam pensar ou sonhar em comer…

APENAS ESCOLHA MAIS… TUDO JÁ EXISTE…

- terça-feira, 15 de agosto de 2017

realidades-paralelas (1) Eu nasci em uma realidade paralela já existente, foi minha escolha, cada pessoa a minha volta eram outras realidades paralelas muito próximas, conforme se vai crescendo, ou melhor se expandindo, passamos a saltitar por mais realidades paralelas, também muito próximas. As minhas próprias perguntas são importantes para eu saltitar por realidades paralelas já existentes e até as muito distantes. Em cada uma dessas realidades, a minha escolha e minha expansão são feitas com o meu foco que a ativa tudo, e com a minha atenção que é o que faz com que essa realidade paralela que estou no momento, seja sempre mais…

Muitas outras extensões da Fonte que nasceram em realidades paralelas bem parecidas comigo, fizeram poucas perguntas, portanto elas não esperavam resposta alguma. Muitos nunca saíram dessas infinitas realidades paralelas muito próximas. Nunca saíram de Friburgo, outros só saem para ir a Rio das Ostras. Cada cidade em que eu vivi, são realidades paralelas muito distantes da que nasci. Foram as minhas escolhas que me fizeram saltitar por lá, minha permanência também é uma escolha minha, pessoal. O ego, esse sistema de crenças que eu criei em todas essas realidades paralelas, eu mesmo ainda o estou reformatando, momento a momento. E se tudo voltou a parecer muito igual, sem uma grande expansão aparente é porque eu parei de focar mais e ativar coisas novas, e também estou dando mais atenção as mesmas coisas velhas, só fazendo tudo isso ser, apenas sempre mais do que é…

Agora vem a boa notícia… Eu sou novo agora… E nunca o mais importante foram as manifestações que eu criei através dos meus; desejos, ideias, objetivos ou criações. Tudo isso que eu já realizei, ou que eu me tornei, sempre foram responsáveis por uma boa quantidade da força da vida que ainda flui através de mim. “O evento principal sempre foi a energia/informação que cria mundos passando por mim, e nunca as manifestações”. Os Abraham, sempre muito sacanas, eles me relembraram disso me fazendo pensar assim. “Se eu ainda não acredito nisso, é muito simples, eu apenas tenho de parar de desejar mais e ficar ainda esperando a manifestação surgir… E assim, eu mesmo perceberei que todo o meu poder de chamar mais a força da vida, toda essa energia/informação que cria mundos, para passar por de mim, todo esse fluxo estará sendo diminuído por minha própria resistência a expansão. E é por isso que eu continuo sempre a desejar cada vez mais; mais pensamentos, mais pessoas, mais coisas e mais eventos…