Posts com a Tag ‘Ronaldinho’

DESAPRENDENDO A SER RESISTENTE…

- quarta-feira, 2 de maio de 2018

grazi massafera Ninguém nasceu resistente, o ego pode sim ser limitado as suas crenças que tem, reforçando essa sincronia de pensamentos que o realimentam, afinal ele só lida com essas poucas informações que ele mesmo repete muitas e muitas vezes, até que isso seja a sua verdade, que a sua constante observação do mesmo, seja apenas mais do que é. Isso, mesmo ele tendo infinitas possibilidades. Mas, nos foi ensinado pelos nossos pais, que foram doutrinados pelos seus muito medrosos líderes religiosos, os tementes a um Deus castigador ou aos seus muitos demônios, que formaram e designaram, uma legião de professores e especialistas na arte de ter medo e limitar mais as pessoas, formatando falsas premissas, para que elas não tivessem mais escolhas e que pensassem acima de tudo, apenas na sua própria sobrevivência…

Qualquer criança por instinto, por sua ligação direta com seu eu interior, com a sua simples permissão de deixar fluir, esse seu natural fluxo de energia e informação de puro Bem Estar, ela mesma formataria o ego, esse sistema de crenças, embora limitado, mais livre e expansivo, e continuaria a ser mais uma criadora deliberada, escolhendo apenas aquilo que lhe fizesse se sentir melhor. Qualquer criança tem essa sede de viver mais, tudo o que a vida tem de melhor. Os poucos pais que já permitem mais, já que nem é preciso ensinar aos seus filhos a serem mais; livres, felizes e expansivos, essa já é uma tríade de intenções, que é inerente a vida de qualquer ser humano. Se eles apenas estimulassem mais os seus filhos, a apenas apreciar mais, a própria vida dos seus filhos e até a deles já seria bem mais alegre e até espetacular de se ver…

E existem muitas evidências disso: Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Zezé de Camargo e Luciano, Ivete Sangalo, Grazi Massafera e muitos outros, todos mudaram suas vidas e até a dos seus pais para melhor. Se as crianças tivessem apenas entendido, desde pequenas, que elas só precisariam procurar coisas para apreciar mais, todos teriam uma melhor qualidade de vida. Essa seria a única ferramenta que cada criança precisaria para se prender predominantemente com quem ela realmente é. E isso é tudo o que todas as nossas crianças ainda precisam se permitir mais, apreciar mais as belas coisas que avida tem em abundancia e com muita prosperidade em expansão…

O Bem Estar é tudo o que queremos…

- sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Hoje a Luciene Lima quem primeiro traduziu o livro “Peça e lhe será concedido”, colocou está charge que também ilustra essa matéria, falando de um aluno que ganhou três competições escolares entre os melhores alunos do mundo. A primeira coisa a analisar é que, todo o ser humano, em tudo o que ele faz, o seu objetivo final e sentir-se bem. Não importa o que ele faça, até um marginal um traficante quer se sentir bem no final. Porque todos acreditam ter um final que não tem.

Então as pessoas julgam que um aluno esforçado, até um atleta de Olimpíadas, deveria ter o mesmo glamour, a mesma atenção que um jogador de futebol tem. E isso nunca vai ocorrer, porque o jogador tipo Ronaldinho ou Neymar, está toda semana levando os torcedores ao delírio, a se sentirem bem, eles trazem a alegria de ver o seu time jogar, se ganhar melhor ainda. E um aluno que repete tudo direitinho, tudo o que lhe ensinaram a repetir, só dá alegria quando ele ganha uma competição, como a referida na matéria da Lu, que na maioria das vezes, é apenas uma vez por ano. Veja que até os atletas Olímpicos, aqueles dos exportes que tem mais competições entre uma Olimpíada e outra, e que ganham medalhas, são os mais venerados, os mais lembrados.

Outra coisa importante é que, nada de importante foi criado nas escolas e nem saiu das universidades, tudo veio e vem do “Ser interior” das pessoas que criaram essas coisas maravilhosas do nada. A própria sociedade que diz que essas coisas que se ensinam hoje nas escolas é muito importante, para depois fazer essas pessoas, na verdade, só trabalharem na linha de montagem dos produtos que foram criados por alguém que não aprendeu criar nada do que criou, em nenhuma escola. Está mesma sociedade, manteve Nikola Tesla, na escuridão por quase um século, justamente o cara que deu a luz ao mundo atual, simplesmente porque ele dizia, eu apenas sento, limpo a minha mente e a ideia toda prontinha me vem a mente, ele nem usava esboço, ou planta de sua invenções, então era difícil roubar ou copiar suas ideias como fazia o seu rival, e aclamado pelas escolas, Thomas Edison. As pessoas tinham que toda a hora procurar Nikola Tesla para saber mais, ele tinha tudo em sua mente, ele recebia toda a informação do seu ser interior, e usava sua mente apenas para processar estas informações.

O que hoje está sendo muito difundido, usar mais o nosso cérebro não mais como um HD, mas como memoria Ram. Hoje com a internet é facil saber quem foi Nikola e tudo o que ele criou… E até hoje é assim. A ideia do iPhone não foi ensinada por nenhum professor, a criação da internet também não foi ensinada dentro de nenhuma Universidade, a rede social mais famosa do mundo que é a que estamos usando o Face, nasceu da cabeça de um aluno, e não foi ensinado nas salas de aula de Harvard. Tanto Bill Gates como Mark Zuckerberg largaram Harvard para criar suas gigantes, deram uma banana para maior Universidade do mundo. Porque nada do que eles tinha na mente, estava sendo ensinado nessa instituições obsoletas, que só fazem o ser humano se afastar cada vez mais do seu amigo mais inteligente, que existe no mundo, o seu “Eu Interior”, quem sabe tudo, porque ele tudo é.

A felicidade durante a jornada é tudo…

- sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O evento principal nunca foi à manifestação, o evento principal sempre foi à maneira que você se sente a cada momento, desde o momento da criação do pensamento que o levou ao desejo, até a sua realização, porque isso sim é o que é a vida.

É muito difícil no mundo atual as pessoas escolherem se sentir bem durante toda a sua jornada, elas querem mesmo é chegar logo no topo, nem que tenham de abrir mão de sua felicidade diária, em troca de uma eventual felicidade maior no futuro.

Eu fiquei muito feliz em ver na primeira vez na historia do futebol brasileiro, dois exemplos diferentes mais fantásticos, um foi o garoto chamado Neymar, abrir mão de uma fortuna incalculável na Europa, de chegar mais perto e mais rápido do ápice esportivo, para então continuar sentindo o que ele sente aqui no Brasil, vontade de continuar brincando de bola.

E o outro foi o que resolveu voltar a se sentir criança, voltando a sentir a alegria de viver e fazer o que gosta que é o Ronaldinho Gaucho.

Outra pessoa que eu também vejo isso escancarado é, a Ivete, que recusou ser contratada exclusiva da Globo como o Roberto Carlos, e ficar como ele, privada de ir a vários lugares, e a todas as outras emissoras, tendo de pedir permissão pra tudo, em troca de muita grana, a Ivete preferiu continuar ser livre, feliz e expansiva onde quiser. E mesmo assim a grana veio, meu véio!

O segredo deles? É simples meu Rei!

A sua diversão de você mesmo ativar deliberadamente uma vibração, como a vibração da felicidade daquilo que se quer na vida, e depois disso apenas observar cada detalhe da resposta Universal, é a melhor coisa da vida.

Você passa a entender que é você mesmo quem realmente controla a sua vida, e assim pode dizer com firmeza pro mundo, sou eu quem cria o que eu quero, pensando e sentindo a todo o momento. Sou livre, feliz e expansivo, sempre!