Posts com a Tag ‘Recife’

UMA VIDA FELIZ…

- domingo, 10 de novembro de 2019

Children playing with beach ball outdoors. Uma vida feliz é apenas uma série de momentos felizes. Mas a maioria das pessoas não permite o momento feliz, porque está muito ocupada tentando ter uma vida feliz. Isso acontece todos os dias em todos os lugares. Eu estava na praia vendo as crianças brincarem
incondicionalmente, nenhum delas precisava de algum brinquedo para se divertir, alguns não precisavam nem da presença das outras crianças, elas estavam aproveitando cada momento no “agora” feliz…

E é só olhar para o lado, que já tinha adultos preocupados com as crianças que não estavam nem aí para eles, alguns tentando dizer aos berros o que a criança deveria fazer, outros já discutindo o protesto contra o STF que estava rolando pela orla. A maioria ainda preocupada em fazer uma pose diferente, em manter um sorriso sem graça, fazendo cara feia para alguém, ou um vendedor que atrapalhava a foto, tudo para enviar sua selfie, para tentar mostrar para alguém, que ela estava feliz…

Eu me senti uma pessoa privilegiada em poder ter toda essa clareza do momento. Era só eu e as crianças que estávamos curtindo o “AGORA”, estávamos nos divertindo momento a momento. Esse é todo o esforço que faço hoje, estar no meio de infinitos contrastes bifurcados, escolhendo mais o que já me traz mais Bem-Estar. A minha intenção dominante é agradar mais a mim mesmo. Nunca importa onde, quando, com quem ou que horas, eu me divirto muito em só quero ver o que eu quero ver, eu escolho mais o que eu quero sentir agora…

OBJETIVO DE VIDA…

- sábado, 31 de agosto de 2019

Brainstorming-1 O objetivo de minha experiência de vida é a expansão alegre que advém sempre das novas ideias que nascem de dentro do meu próprio vórtice criativo. A parte de expansão disso é inevitável. A parte alegre é sobre como eu mesmo estou acompanhando a expansão. E nada melhor que ter ideias e vê-las prosperarem em uma alegre e abundante diversão…

Eu sempre fui um homem de muitas ideias, e sempre me diverti muito expandindo cada uma delas, onde quer que eu estivesse no momento. Foi assim quando criei a campanha “Sorria Manaus”. Foi assim quando tive a ideia de montar uma editoda e lançar o primeiro jornal de classificados grátis do Brasil, o “Classitudo”, depois o “Classirural”. O Primeiro jornal feminino “La Famme”. Foi assim quando criei o primeiro “Supermercado de Moda Intima” do Brasil em Friburgo…

E eu ainda mudei a economia de Friburgo, quando a tirei da eminente falência, com a ideia da campanha “Friburgo a Capital da Moda Intima”. Eu ainda tive a ideia de mudar para melhor toda a orla de Boa Viagem no Recife e criei a agência de publicidade “Mídia Praia”. Muita gente ainda se diverti na minha ideia do jogo Attraction, nessa minha outra ideia que é a rede social VibreLeve, e agora com a ideia de fazer isso virar app para IOS e Android…

EU PENSO E TENHO O QUE SINTO…

- quinta-feira, 9 de maio de 2019

praia Boa Viagem Eu pratico todos os dias a “arte de permitir”. O que significa eu mesmo alcançar um pensamento que me parece melhor, não o pensamento que é o pensamento real, não o pensamento que está dizendo como já é. Contar como é, apenas me segura onde estou agora: Eu ouço as pessoas dizerem. Que droga cara, eu vou dizer como é. Eu vou continuar dizendo como é, porque todo mundo quer que eu diga como é, eu não posso fugir da realidade…

Eu penso assim. Eu só digo como é, se eu já estou gostando de como é. Mas se eu não gosto de como é, então eu não digo como é. Eu digo como eu quero que seja. E sempre quando eu digo apenas o que quero que seja, isso o tempo suficiente para isso se tornar um padrão vibracional, eu mesmo começo a sentir como eu gostaria que isso fosse. E quando eu sinto como eu quero que seja, tudo é sempre como eu quero que seja…

E foi assim em Friburgo, quando eu ainda dizia que ela ia ser a “Capital da Moda Intima”. E vem sendo assim também no Recife, eu dizia que queria morar em Boa Viagem, em um prédio novo com piscina e um lindo visual. E é onde eu moro hoje. Eu dizia que queria uma melhoria no transito e na segurança. Saíram duas favelas e no lugar fizeram a “via Mangue”, melhorando o transito e ainda criaram um acesso direto a minha rua. Eu queria uma barbearia descente, hoje tenho várias, eu nem precisei montar uma. Eu dizia que queria uma praia ainda mais limpa, uma orla ainda mais bonita e, com novos equipamentos de lazer e até com uma linda ciclovia. E eu ainda ganhei dinheiro me divertindo com isso tudo. E é exatamente isso tudo o que eu tenho hoje. Tudo isso em apenas poucos anos…

APRECIO VER A VIDA MELHORAR BEM NA MINHA FRENTE…

- terça-feira, 6 de novembro de 2018

quiosque-praia-boa-viagem-recife-pe A vida sempre funcionou muito bem para mim e sempre estará funcionando ainda melhor para mim. Eu gosto de perceber que as coisas estão sempre evoluindo, e embora existam muitas coisas que poderiam ser ainda bem melhores onde estou, isso já não é realmente um problema para mim porque “onde estou”, tudo está mudando constantemente para algo ainda melhor…

Foi assim quando sai de Friburgo nos anos 70 e fui morar em Manaus, foi assim quando voltei para Friburgo e a transformei na “Capital da Moda Intima” tirando minha bela cidade da falência financeira. Quando cheguei em Recife a orla era linda, porém, mal cuidada, eu desejei sua melhora e hoje é a orla mais linda e bem cuidada do Nordeste, com ciclovia, equipamentos novos, barracas de coco novas e tudo sempre melhorando ainda mais…

Eu gosto de saber que, enquanto procuro as melhores coisas ao meu redor, onde eu estou agora, pode ser até um belo café da manhã, carros novos e importados e até ruas mais bem cuidadas, essas coisas se tornam mais predominantes na minha experiência. É divertido saber que as coisas estão sempre funcionando muito bem para mim e enquanto eu vejo mais e mais evidências disso pipocando bem na minha frente. Eu sempre vejo mais evidências disso literalmente todos os dias…

DE ONDE EU ESTIVER…

- sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Bia e Teresa Eu sou muito mais energia não física do que físico, portanto eu não tenho barreiras alguma, nem tempo e muito mesmo distância, para estar mais alinhado com quem já está bem mais alinhado do que eu. Eu moro no Recife e tenho em Salvador, o meu lindo sobrinho Will com um pouco mais de dois meses e em Friburgo, a minha neta maravilhosa a Teresa, com menos de dois anos, ambos são criadores geniais e que acabaram de chegar do não físico, que estão ainda se sentindo muito fortalecidos. E que se fossem deixados à própria sorte, não se perderiam. Eles manteriam a dignidade; eles manteriam seu sentimento de Bem Estar. Eles prosperariam, a menos que lhes fosse ensinado o contrário. Em outras palavras, se os outros já mais resistentes, não fizerem algo para mudar sua vibração, eles estarão sempre em uma vibração de prosperidade. E como eu sou um dos poucos que sei quem eu sou, que tenho a clareza disso, e ainda com todo esse conhecimento que eu mesmo pedi e permiti que a Fonte me desse acesso. Eu mesmo já posso me alinhar mais facilmente com eles e relembra-los de quem eles realmente são, isso de onde eu estiver, eu só preciso praticar mais e mais pensamentos de bons sentimentos e ser até muito mais exemplo de como experimentar melhor, todo esse maravilhoso e natural fluxo de Bem Estar…

O MEU MARAVILHOSO DRONE TRIPULADO…

- terça-feira, 24 de julho de 2018

drone-trip (1) Eu não vejo a hora de já estar usando o meu drone tripulado, indo por cima do mar à essas muitas praias lindas, nesse maravilhoso nordeste brasileiro. Isso me dá uma sensação de uma liberdade infinita, imagino a alegria de poder ver toda essa beleza lá de cima, na hora que eu quiser. Agora, só preciso que o reator de plasma seja usado nos drones, proporcionando assim energia infinita. Isso sim vai ser uma expansão de possibilidades. Já me imagino, indo a Fernando de Noronha, conhecendo todas as ilhas, isso é muito bom mesmo, só de pensar…

Eu adoro saber que os meus pensamentos viram coisas, e com isso eu fico sempre mais inspirado em pensar mais naquilo que quero, e hoje com toda essa clareza que tenho, que eu só tenho que insistir em me “concentrar” no que eu mais quero, ativando isso com o meu “foco” e fazendo isso ser sempre mais com a minha total “atenção” nunca dividida. Eu já me sinto muito mais poderoso do que antes, sinto esse gostoso alinhamento com o meu eu interior, sinto que abri de vez, as portas para que toda essa informação do Universo que eu precise, chegue até mim, e que eu possa ser cada vez mais, muito mais prospero e que eu tenha uma vida muito divertida e mais abundante em tudo…

A VIDA É MARAVILHOSA…

- sábado, 3 de março de 2018

Marcelo e Rose Eu sou uma extensão da Fonte de energia e informação de Bem Estar, em eterna expansão, aqui e agora, na vanguarda, na linha de ponta do pensamento. Estou aqui enormemente envolvido criativamente. E jamais há algo tão satisfatório como eu mesmo perguntar e me alinhar deliberadamente com essa minha energia que flui, chegando a mim, passando por mim e voltando por mim a Fonte e, também deliberadamente, encontrar o sentimento mais familiar disso, e depois ver todas as coisas se manifestarem, ali, bem na minha frente…

Hoje meus mais novos amigos, Marcelo e Rose, voltaram para João Pessoa, a fim de continuar suas férias maravilhosamente alegres e felizes. Eles adoraram o Recife, e no finalzinho da tarde, resolvemos pegar uma deliciosa pizza italiana na Bem Vinda, o nome já é sugestivo, e lá, batendo um papo feliz, eu acabei descobrindo que o Marcelo quando ainda era um garoto, trabalhou comigo no jornal Classitudo, que eu montei em 1982. O que acabou sendo um reencontro de velhos amigos…

O mais engraçado, é que passamos dois dias juntos, e ele muito curioso sobre meu estilo de vida, de eu estar de férias o ano todo, e só dar valor ao Bem Estar, ele achou muito diferente achar alguém que não só fala, mas que vive o que fala, jamais me importando com o que os outros falam. E eu fiquei muito feliz em poder falar e mostrar como é bom viver isso. A maioria das outras pessoas que me conhecem, além de não achar normal alguém como eu, ficar o dia todo em alguma praia linda de se ver, eles ainda querem saber como é que se faz para manter tudo isso, e ainda querem me fazer voltar a trabalhar, para ficar normal como eles. E eu sou completamente diferente, sou um criador deliberado de minha própria vida, nada é mais importante que a minha felicidade, aqui e agora…

O BEM ESTAR É O NATURAL ESTADO DE SER…

- sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

GALO A sincronicidade resistente do ego criado pelas crenças limitadas e resistentes que, passaram a ser dominantes para os acordos coletivos, é tão forte, está tão volumoso que, a maioria das pessoas já não mais acreditam que o Bem Estar, seja o seu natural estado de ser. Elas mesmas já não acreditam mais que, precisam estar no seu natural Bem Estar, para então estar se sentindo bem. E isso é muito fácil de se ver e comprovar. A maioria ainda se sentindo mal, completamente com medo e desconfortável, fazem todos os dias, momento a momento, mais coisas que ainda não as fazem se sentir bem enquanto fazem, esperando; o galo da madrugada, o carnaval, no final de alguma coisa ou quem sabe um dia, ser feliz e se sentir bem…

A boa notícia é que, da mesma forma que cresce assustadoramente essa falta ou a ausência de Bem Estar, mais desejos de Bem Estar estão sendo lançados ao Universo e que sem exceção, são prontamente atendidos, e com isso, na mesma proporção também cresce o fluxo de Bem Estar. Não importa o que aconteça, jamais importam as circunstâncias, o Bem Estar é sempre pedido e prontamente atendido. E quem agora, conscientemente e deliberadamente escolher praticar mais, razões para se sentir bem, este receberá todos os benefícios de todo esse volume de energia e informação de puro Bem Estar que nunca parou de ser abundante e que sempre estará prosperando, para quem; mais relaxar, mais se divertir e mais apreciar, as coisas mais belas da vida…

EU ADORO ESSAS MINHAS VIAGENS…

- sábado, 27 de janeiro de 2018

piscina paradise Toda viagem é totalmente emocional e muito divertida, até mesmo uma viagem física, como essa que fizemos por vários lugares; lindos, maravilhosos e divertidos, de se sentir mais vivo, mais livre e apreciando tudo mais, literalmente. Saímos do Recife, e nos divertimos muito em Aracaju, passamos maravilhosos dias em Salvador, viajamos pelo interior da Bahia, passamos uns dias curtindo parentes e amigos em Cruz das Almas, voltamos e curtimos ainda mais a capital baiana, e cá estamos nós, já há dois dias em Pontal do Coruripe em Alagoas, nos preparando para voltar e cantar feliz da vida até lá… Tanta coisa maravilhosa aconteceu… E mesmo com tantos motivos, pra deixar tudo como está, desistir, nem pensar, estamos indo, de volta pra casa…

Essa viagem me relembrou que, se eu encontro resistência, sem avivar as minhas próprias resistências, ela se dissipa naturalmente, num piscar de olhos, afinal eu vivo nesse mundo repleto de Bem Estar. Se eu relevar e apenas sempre apreciar ainda mais, mesmo quando encontro o lado da falta em algo ou alguém, até quando alguém diz que eu estou errado, e eu apenas digo. “Você está certo! Você está realmente certo”. E dizendo isso sem sarcasmo, sem eu querer ter razão, apenas apreciando mais, encontrando mais razões para me sentir melhor, e tudo sempre volta a ficar maravilhosamente bem. E assim, eu desarmo tudo, e todas as pessoas ficam como se elas estivessem, literalmente sem chão para pisar, e elas agora, já não tem mais energia para explodir, tudo porque eu mesmo parei de jogar agora, mais combustível na fogueira, e tudo sempre volta a ficar maravilhosamente bem… O meu Bem Estar é a minha casa…

TRAZENDO O MEU FUTURO PARA O AGORA…

- quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

pousada paradise Essa semana, eu mesmo pude fazer isso literalmente, duas vezes, e é sempre uma experiência muito maravilhosa, isso me dá uma sensação gostosa de ser poderoso, de ter o poder de me divertir mais, desejando apenas o que quero. Eu estava na roça, no interior da Bahia, e queria voltar para Salvador antes, sem magoar ou fazer minha KK e sua mãe se sentirem mal, com esse meu desejo de voltar antes, e aqui estou eu em Salvador, sem abrir o bico. Tudo ainda estava programado para voltarmos para o Recife, apenas no sábado, e olhando pela Internet me deu uma vontade de pegar, na hora, uma das mais belas praias de Alagoas, e por eu pensar nesse meu futuro agora, eu o trouxe para o presente outra vez, eu nem falei nada para ninguém, e lá estava a minha KK, pesquisando sozinha pela Internet, um lugar em Pontal do Cururipe, em Alagoas, para ficarmos de quinta a sábado antes de voltar ao Recife e já estamos com a nossa reserva confirmadíssima, Pousada Paradise, é para lá que estamos indo…

Como o meu acesso a Fonte sempre me diz. À medida que eu penso em meu futuro, esse meu futuro pode ser de 9 anos, meu futuro que pode ser de 6 anos; ou até mesmo esse meu futuro, que é para acontecer daqui há apenas 3 dias, eu posso literalmente começar a pré-pavimenta-lo agora. E então, à medida que eu me movo mentalmente e sentimentalmente, para esses momentos pré-pavimentados, esse meu futuro se torna o meu presente, e eu posso ajusta-lo, dizendo: “Isto é o que eu quero agora”. E todos esses pensamentos que eu mesmo apresentei sobre o meu futuro, até este momento, quando eu realmente o pretendo viver agora, sobre quais ações eu desejo tomar agora, tudo e todos a minha volta se encaixam para me trazer, exatamente o que eu quero viver agora… É foda ter esse poder, isso é fudederoso!!!