A maioria dos pais, não querem que seus filhos, suas crianças, tomem decisões erradas, isso até parece uma coisa bem natural numa sociedade como a nossa, na qual, se perderam quase que todos os valores de; liberdade, felicidade e da expansão.
Todo mundo se sente meio perdido no meio de um mundo praticamente muito violento e cheio de medos. Porque tudo isso é fartamente mostrado e muito bem mastigado e até colocado com trilhas sonoras, para você se sentir “bem mal”, todos os dias, a qualquer hora, são episódios fartamente explorados e muito bem ampliados pelos meios de comunicação. Infelizmente até nos programas matinais, que antes eram só de culinária, como o da Ana Maria Braga, para dar IBOPE, a violência virou um prato cheio.
Com esse cenário ruim retratado exaustivamente dia a dia, isso repetido todas as horas e em todos os lugares, é só você ligar o radio do seu carro no transito, queria ouvir uma musica, se distrair, e lá está; mais uma chacina, mais um assalto, ou mais um médico famoso dizendo, seu filho pode pegar uma doença grave, a comida pode lhe fazer mal, o cloro que os dentistas diziam ser bom, faz mal a saúde, eles ganharam muito dinheiro mentindo pra você, que agora você tem que usar uma nova maquina que, o Real hospital Portugués, e não é piada de nosso patricios burros não, essa maquina descobre uma doença, ou inventa uma qualquer, antes mesmo dela aparecer em você, coisa fantastica para uma sociedade totalmente e completamente doente, fisicamente e mentalmente.
Com tudo isso, é mais do que natural que você que é pai, agora, não mais permita que, seus filhos tomem decisões sozinhos. E então, as crianças desde cedo torna-se quase que totalmente dependentes, e em seguida, com o crescimento natural dos adolescentes, o papai e a mamãe se sentem mal com tudo isso, e com o passar dos anos, ao se tornarem adultos, esse individuo se sente culpado por ter deixado tudo isso acontecer com sigo mesmo, ele agora é um adulto totalmente dependente de tudo; dos pais, dos planos de saúde, dos checaps médicos, dos remédios, das dietas, dos exercicios, do trabalho, dos condominios fechados, da falta de liberdade e muitas vezes da felicidade que eles só vêem, de vez em quando, algumas vezes na tela da TV, ou até mesmo vendo seus pais se sentindo culpados ou ressentidos, por os terem insentivado a tudo isso.
Agora uma boa nóticia, existe uma solução bem pratica, você pode sim, agora mesmo, mudar tudo isso e assim estar incentivando os seus filhos a fazerem de tudo o que eles querem fazer, tudo o que se pode fazer, e não ficar mais sufocando o anseio natural que existe dentro deles, para que eles possam brilhar e crescer por si só, e provarem para eles mesmos que, eles são criadores magnificos, e assim eles mesmos saberão de verdade, como eles são bons em se adaptar às experiências físicas, então todo mundo sairá ganhando.
Como fazer isso? É muito simples!
Em vez de ligar a TV, relembrare à você mesmo e a seus filhos como crescer… Criando crenças positivas, crenças dominantes que mudarão todas as suas vidas, para melhor.
Todos nos somos seres formados por hábitos, e a sua mente é igual ao seu mundo, nada em ambos, pode ser excluido, mais você pode incluir sempre mais, mais e mais… Então inclua mais, só do que você realmente quer…
Assim como o seu subconsciente trabalha por osmose, aquilo que está mais concentrado tira energia do que está menos concentrado, mais não o exclui, as suas novas crenças positivas, também não eleiminam as crenças antigas limitantes e negativas, mas essas novas crenças se cuidadas com muitas emoções positivas, podem se tornar dominantes e fazer, as que ainda podem te prejudicar, se tornarem crenças ridiculas e sem importância, mas que agora, você sabe que elas existem, e que é só não tentar eliminá-las ou alimentá-la mais; vendo TV, lendo noticias desagradaveis nos jornais ou ouvindo as desgraças nas suas radios, e passar a relembrar que você tem muitas escolhas, e então assumir as redias da sua vida, fazendo escolhas.
Aprenda a dar sua poderosa intenção todos os dias… “Eu só quero ver o que eu quero ver… A coisa mais importante é eu me sentir bem…” E assim será.
Em vez de ser aquela pessoa medrosa, apenas uma mera observadora, mude seu statos para uma maravilosa criadora, lembrando que uma crença é só um pensamento pensado muitas e muitas vezes, que se envolvidos com muitas e muitas emoções de alegria e apreciação, inevitavelmente se tornaram crenças dominantes.
Então, escreva uma historia melhorada de vida, do jeito que você gostaria que fosse, e vivencie isso muitas e muitas vezes, e na rotina, durante todo o seu dia, repita exaustivamente; “Tudo esta bem eu meu mundo”.
Depois, qualquer coisa desagradavel que você ver, ouvir ou sentir, encare-a, apenas como mais um contraste, algo que você não quer, e pergunte-se imediatamente; O que eu realmente quero? E volta a procurar razões para se sentir bem…
É fácil, é muito simples, mais funciona…