Posts com a Tag ‘Psicólogos’

Eu amo Friburgo…

- quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Psicólogos em uma palestra sobre doenças graves, afirmaram que, um paciente qualquer, se ele estiver bem alegre e desejando estar saudável e se ele consegue se visualizar ou imaginar brincando novamente, mesmo em um estado bem avançado na avaliação médica, suas chances de se curar são de 99%. Por que ele mesmo escolheu o melhor para ele, porque ele estava focado no que queria. E agora quem está doente de novo é a minha cidade. Friburgo está doente já a alguns anos…

E se eu posso ficar feliz só em pensar, em como Friburgo é uma cidade bonita, só visualizando as crianças brincando de novo pelas praças ou até imaginando a cidade cheia de turistas felizes em encontrar uma cidade limpa, hospitaleira e feliz, se eu posso apreciar o que tem de belo a minha cidade, mesmo nessas horas. Então o que vier um segundo após eu pensar isso é lucro, porque só poderá vir algo que me fará ainda mais feliz. Por que a verdadeira liberdade está na capacidade de eu me sentir alegre independente de qualquer coisa, é tudo apenas uma escolha minha, de estar feliz ou não… E o meu foco é muito importante nessa hora. Se meu foco está no que eu quero, que é ver a minha cidade feliz ou se está nos problemas que aparecem e que podem mudar com a criação do meu próprio pensamento, aqui e agora…

“Eu escolho pensar o melhor de minha cidade… Eu desejo que todos em Friburgo tenham a intenção de sobreviver com alegria a tudo o que está por vir…”

Tudo o que me leva a uma decisão será respondido pelo Universo. Quanto mais forte a minha decisão é, mais rápido ele responde. Então, se eu estiver em uma situação em que parece ser entre vida ou a morte, o meu desejo é mais forte, ele é respondido agora, porque deve ser respondido agora e ser respondido em tudo.