Posts com a Tag ‘procrastinação’

TUDO É ENERGIA…

- quarta-feira, 28 de novembro de 2018

QUARTOS CRIANÇAS A atual sociedade cobra muito das pessoas, principalmente das crianças que tentam de tudo para procrastinar ao máximo essa rotina idiota e pouco produtiva dos adultos. E os adultos que já trocaram a sua alegria, a sua felicidade pela razão, ficam realmente muito irritados com o negligenciamento das atividades por parte dos outros, ou seja, quando os estudos ou um trabalho não recebe a devida atenção e importância que ele acha deveria, sendo deixado de lado para a produção de outras atividades, que para ele é menos importante, por exemplo. Tudo porque ele o adulto já acredita que o fazer é muito mais importante que a felicidade. Tem gente que a segunda-feira é como ir para a forca. Tem pessoas que já saem de casa dizendo que lá vem uma semana de merda pela frente, que não vê a hora de chegar na sexta. E para aqueles que ainda preferem, ser mais feliz do que ter razão. Qual é a verdadeira definição de procrastinação? Para quem adora ser feliz, alegre e apreciar a vida, isso significa: “Eu posso sentir dentro do meu sensor de energia que esta ação não está em perfeito alinhamento neste momento”. Mas, poucos voltam a definir a sua felicidade como prioridade, e assim poucos voltam a fazer as suas infinitas escolhas, e a vida é simplesmente fazer suas muitas e infinitas escolhas…

EU PREFIRO ESTAR ENTUSIASMADO DO QUE ESTIMULADO…

- domingo, 27 de dezembro de 2015

MEDITANDO 2 Estar entusiasmado é, eu ego, estar em contato direto com meu “eu interior”, essa minha maior parte que nunca deixou de ter acesso direto e expansivo à Fonte de energia e informação de Bem Estar, ainda nesse corpo físico. Já estar estimulado é, eu ego, ainda desalinhado com a Fonte, precisar de algo externo, um contraste, que me incite ou me anime a realizar algo fisicamente, sem eu mesmo estar agora, mais deliberado e mais consciente do que eu realmente quero, que é estar entusiasmado ou inspirado a fazer o que me trará sempre mais Bem Estar, aqui e agora. Quando eu me sinto entusiasmado em fazer algo, isso significa que eu mesmo já estou alinhado a energia que cria mundos, e estou sendo inspirado para agir a partir desse meu próprio ponto de alinhamento, o meu ponto de atração.

A vida já me mostrou inúmeras vezes que, estar estimulado por algo ou alguém, na maioria das vezes, é eu estar me esforçando em fazer algo, sem ainda estar inspirado, eu realmente não estava entusiasmado com aquilo. Mas, alguém ou algo, um contraste qualquer me fez eu me empurrar para fazer isso ou aquilo, que ainda não me inspirava em nada para nada, e é nessas horas em que entra o meu esforço, e estar me esforçando muito nunca vale a pena. Nunca existiu um final feliz para uma jornada que não seja totalmente feliz. A ausência de escolhas para mais felicidade, jamais pode me dar um suposto final feliz, porque o final na verdade nunca existe, é só um inicio de uma outra jornada feliz. A verdadeira felicidade se constrói com infinitos momentos felizes. Eu jamais tenho vergonha de esperar estar inspirado para agir, a minha procrastinação sempre vai embora, quando eu mesmo me alinho mais com a minha própria Fonte de Bem Estar…