Posts com a Tag ‘Pontal do Coruripe’

SÓ EU PERMITO TUDO…

- domingo, 28 de janeiro de 2018

restaurante da pousada A maior mentira desse mundo é, alguém afirmar que, existe a menor possibilidade de ele ou alguém criar a menor coisa que seja, em minha própria experiência ou na experiência de outra pessoa. E como só o “Bem Estar” existe. Tudo se resume em o Bem Estar que eu estou me permitindo ou o Bem Estar que eu mesmo estou me negando sentir agora, não me permitindo ser quem eu realmente sou, pura; energia, alegria em expansão. E sempre que isso acontece é porque eu mesmo estou ainda usando, tudo e todos, apenas como mais uma desculpa, para não estar mais alinhado com a Fonte de energia e informação de puro Bem Estar. É tudo sobre a mentalidade, o humor, a diversão, a atitude com esses pensamentos praticados por mim mesmo, momento a momento. Jamais existiu a possibilidade de alguma exceção qualquer. Tratar o meu corpo físico é realmente tratar a minha mente. É tudo psicossomático…

Agora mesmo eu acabei de passar mais de duas semanas viajando, minha sogra Margô, já está querendo voltar a ser pura energia, bater as botas, ela vive deitada e se preocupando com as coisas, está muito magra mesmo, sempre tomando muitos remédios, e com muito medo do “Alzheimer”. Passamos uns dias com ela, ela se animou um pouco, e ela sempre melhora muito, quando eu não a deixo pensar em mais nada, a não ser nas bobagens que eu falo o tempo todo, momento a momento pra ela, ela ri muito, e dá suas gargalhadas com as minhas muitas palhaçadas, os meus muitos palavrões, e até ficou muito melhor quando resolvemos leva-la para a roça, um lugar no interior de Cruz da Almas, onde ela tem suas irmãs e parentes. Só em ela mudar de pensamentos, ela já era uma outra pessoa, foram quatro dias onde ela não se sentia mal, jogávamos partidas de buraco até altas horas, ela pulava da cama cedo, ia catar laranjas e bananas no pé. Saia e dava ordem no homem que cuida do sitio e das plantações, ia visitar as irmãs. Foi só voltarmos para Salvador e arrumar as malas para ir para o Pontal do Coruripe, onde tínhamos reservas, que ela voltou a usar suas desculpas para não permitir o seu próprio Bem Estar, agora usando até nós mesmo, como mais uma justificativa para não estar se sentindo bem…

EU ADORO ESSAS MINHAS VIAGENS…

- sábado, 27 de janeiro de 2018

piscina paradise Toda viagem é totalmente emocional e muito divertida, até mesmo uma viagem física, como essa que fizemos por vários lugares; lindos, maravilhosos e divertidos, de se sentir mais vivo, mais livre e apreciando tudo mais, literalmente. Saímos do Recife, e nos divertimos muito em Aracaju, passamos maravilhosos dias em Salvador, viajamos pelo interior da Bahia, passamos uns dias curtindo parentes e amigos em Cruz das Almas, voltamos e curtimos ainda mais a capital baiana, e cá estamos nós, já há dois dias em Pontal do Coruripe em Alagoas, nos preparando para voltar e cantar feliz da vida até lá… Tanta coisa maravilhosa aconteceu… E mesmo com tantos motivos, pra deixar tudo como está, desistir, nem pensar, estamos indo, de volta pra casa…

Essa viagem me relembrou que, se eu encontro resistência, sem avivar as minhas próprias resistências, ela se dissipa naturalmente, num piscar de olhos, afinal eu vivo nesse mundo repleto de Bem Estar. Se eu relevar e apenas sempre apreciar ainda mais, mesmo quando encontro o lado da falta em algo ou alguém, até quando alguém diz que eu estou errado, e eu apenas digo. “Você está certo! Você está realmente certo”. E dizendo isso sem sarcasmo, sem eu querer ter razão, apenas apreciando mais, encontrando mais razões para me sentir melhor, e tudo sempre volta a ficar maravilhosamente bem. E assim, eu desarmo tudo, e todas as pessoas ficam como se elas estivessem, literalmente sem chão para pisar, e elas agora, já não tem mais energia para explodir, tudo porque eu mesmo parei de jogar agora, mais combustível na fogueira, e tudo sempre volta a ficar maravilhosamente bem… O meu Bem Estar é a minha casa…