Posts com a Tag ‘poesia’

A alegria de viver a vida…

- domingo, 5 de outubro de 2014

boemia As nossas escolas atuais deturparam toda a beleza da vida, trocaram tudo pelo fazer, as pessoas até dizem: “A alegria está na jornada”, mas raramente entendem literalmente o que elas estão dizendo. Elas valorizam muito mais o fazer, a essa luta e o esforço que as pessoas fazem para apenas chegar a algum lugar, muito mais do que a alegria que se deveria ter durante todo esse percurso. E assim, toda a sociedade moderna acompanhou esse movimento de desvalorização da alegria, o momento a momento da alegria. Até a hora de comer ou do laser que era pura celebração, viraram grandes disputas, suas muitas competições. Até os encontros com os. escritores, pensadores, músicos e poetas, que tinham seus lugares cativos, marcados e valorizados, apenas pela alegria dos muitos momentos desses encontros felizes, se foram, isso já não existe mais.

Hoje os encontros são verdadeiras disputas para se mostrar quem tem mais problemas, quem está conseguindo sobreviver aos governos e como se chegar lá, burlando certas leis que a cada dia se tem mais e mais, além de impostos sobre impostos. O motivo maior de se estar ali já não é apenas a sua alegria, o seu contentamento, a sua liberdade e escolha de apenas se estar mais feliz entre amigos.

Hoje, todos nós vivemos uma realidade de tempo e espaço, focados em metas e objetivos, só que as pessoas esqueceram que quando se identifica um desejo literalmente convocamos a energia da vida a passar através de nós mesmos. E é essa energia que nos faz ficar mais alegres, mais intuitivo, afinal ela é puro Bem Estar. E assim a vida que está sendo convocada através de mim, é o que é tudo sobre tudo, sobre qualquer outra coisa nessa vida, e jamais é ou será a conclusão de algo ou o seu fim, que na verdade é apenas o inicio de uma outra jornada sem fim… Que deveria ser apenas muito mais disso, muito mais momentos felizes…

Lei seca pra uns e uma vida molhada de prazer pra poucos…

- domingo, 12 de janeiro de 2014

bar-da-praia Recife Tem gente que leva tudo muito a sério e não vive… Eu adoro praia, adoro a barraca do Pezão, Edmilson e do Alceu… Mas, todo mundo sabe que é nas noites, na boemia onde tudo acontece. As melhores musicas aparecem, os melhores versos acontecem, os romances florescem, e as musas se estabelecem… Então, saber gozar a vida é muito bom… E onde tem um bom papo, uma bela musica com lindos versos no ar, mais bebidas e beliscos a vontade, lindas mulheres nunca faltam…

Pezão Então, a vida ficou melhor ainda pela sua natural seleção entre os fracos e os poucos amantes de liberdade e muito mais felicidade… Um amigo meu perguntou, como você ainda vive e até melhor, depois da lei seca ai no Recife? Eu sempre digo… A vida é para ser divertida, e ela é para quem quer. Com a minha mulher é fácil, eu à faço me dar carta branca para sair, é só deixá-la dormir, com alguns minutos de sono, eu a acaricio e sussurro no seu ouvido, quer fazer sexo gostoso ou eu posso sair e tomar umas? Ela sempre diz, leva um casaco que pode fazer frio…

Quanto à lei seca, essa só melhorou as coisas, agora sobra muito mais mulheres lindas em casa doidas para sair… É só pegar sua agenda no smartphone e um táxi amigo, fazer o roteiro e ligar antes, e depois é mandar buscar em casa as beldades, a maioria dos homens, até tem grana para também fazer isso, mas o medo das patroas os enganam. E assim a noite é uma criança… Para quem quer ser muito mais feliz e não tem nenhuma vergonha…