Posts com a Tag ‘peteca’

ESTOU NO JOGO DIVERTIDO DE MAIS BEM ESTAR?

- segunda-feira, 2 de novembro de 2015

frescobol O meio mais simples, mais rápido de se saber é, observar se você mesmo já parou de competir, e isso é competir em tudo, em ser; o mais inteligente, o certo, o mais gostoso, o mais pegador, o que mais ganha dinheiro, o que tem que está sempre na frente. E não tem a menor graça em competir quando eu sei que eu posso ter sempre exatamente aquilo que eu quero. Em vez de eu me esforçar, deixar muitas vezes de me divertir, seja lá pelo que for, eu já sei que vou conseguir, então é só comemorar mais e apreciar ainda mais, tudo o que eu tanto ainda quero experimentar, aqui e agora. É certo que isso vem para mim, mais fácil, mais divertido se eu me mantenho no fluxo de energia e informação de puro Bem Estar que está sempre em expansão. Mesmo no meio do jogo dos que tentam perder. O que é impossível, até o lado da falta de um contraste o faz expandir e ir mais rápido de volta ao Bem Estar, é lógico que ele bate as botas para obter isso, mesmo não desejando isso… Por isso esse jogo na maioria das vezes é mais curto, muito se matam por ele…

A vida é muito divertida e é um jogo sem perdedores, todos sempre ganham, até mesmo quando você entra num outro jogo, no jogo dos que pensam que podem perder, mas nunca perdem de verdade. Veja que quem joga com mais; liberdade, felicidade e eterna expansão, está sempre tendo mais escolhas, é bem mais livre, é mais inspirado em tudo e esta em eterno crescimento. O jogo sem competição como um frescobol na praia, uma peteca ou uma pelada na grama da escola sem competição, todos se sentem bem, é sempre muito mais divertido, ninguém sai na porrada, já a competição foi criada pelo ego que envolveu isso com mais; raiva, inveja e o medo de perder ou escassez, o que nunca existiu… Tudo etá em eterna expansão…

E esse outro jogo é o jogo do “EGO” inchado e resistente, criado para tentar te fazer sempre voltar reforçar mais a sua própria sincronicidade resistente ao fluxo de Bem Estar, assim qualquer um que vir a disputar, a competir, sai do jogo divertido e da arte de apreciar mais a sua própria vida e passa a sua vida toda apenas apreciando e desejando o jogo divertido dos outros, que não competem, apenas se divertem muito e mais, sempre mais, e até ganham muito dinheiro por isso. Ou você já viu algum artista de muito sucesso ficar brigando entre si? Jogadores de futebol se matando porque perdeu um jogo? Eles saem e se divertem juntos vendo a turma que pagou para tentar ser feliz só um pouquinho, voltar a se matar por eles. Só mesmo quem comanda todas as competições tem interesse em mais ausência de Bem Estar, eles ganham para te causar mais isso e ainda te vender em pequenas doses, a felicidade que você já poderia ter, se voltasse paro jogo do Bem Estar.