Posts com a Tag ‘Orkut’

O POR QUE DESSE GRUPO EXISTIR?

- quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

mosaico 3 Antes da Internet e o Orkut existir no Brasil, eu era um dirigente budista, e eu via que é mais fácil criar novas crenças em grupo, quando mais gente fala mais sobre as mesmas coisas, e os relatos de experiências das pessoas ajudam umas às outras e também é mais fácil ver onde ainda estamos precisando praticar, ao ver as pessoas que atraímos para o nosso convívio. E quando conheci os Abraham pela Internet, eu realmente me encontrei…

Hoje tenho esse grupo no Face, e as pessoas continuam dizendo. “Bem, eu tenho que trabalhar mais em meus objetivos”, ou “Eu tenho que trabalhar mais na minha visualização”. E os Abraham continuam repetindo. “Nós queremos que você pense mais sobre manter a visão porque é prazeroso manter a visão, não porque você está tentando fazer a visão funcionar para chegar a algum lugar que você ainda quer estar. “Quanto devo trabalhar?” Nós diríamos, trabalhe no sentido de progredir alegremente”…

Eu deixei a palavra “trabalho”, que é uma palavra que eu mesmo aboli da minha vida há muito tempo, eu me divirto ganhando dinheiro, eu me divirto praticando jornadas emocionais por caminhos de menor resistência, eu deixei de propósito porque a maioria que fazem parte desse grupo ainda não aboliu. E é fácil ver como essas resistências ainda são realimentadas pelas próprias pessoas. Mas, estou feliz em já encontrar com mais algumas pessoas, que estou já atraindo, por estarem também querendo progredir alegremente, e isso mostra que o meu ponto de atração já mudou…

A EXPANSÃO de grandes desejos e de muitos sonhos…

- segunda-feira, 9 de junho de 2014

lda Tudo para se expandir é preciso ter uma estrutura muito simples; dando sempre mais, felicidade, liberdade e escolhas, sempre inspirando mais e mais pessoas e ainda acompanhando o seu natural crescimento, já que tudo está em eterna expansão. Pela própria física Quântica, já se sabe que sem desejos ninguém consegue ficar vivo, é o desejo quem chama a energia e informação da vida em todos os cantos do Universo. Então, nascemos já desejando desde o útero de nossas mães até os últimos dias das nossas vidas, e sempre encontramos muitos contrastes que nos fazem sempre lançar novos foguetes de desejos em todos os momentos desse encontro, o que nos faz sentir ainda mais vivos nesse corpo físico, aqui e agora.

Dupla fenda VL A ONG Vibreleve visa fomentar essa filosofia de Bem Estar em primeiro lugar, e para não cair no controle das velhas crenças limitantes, criamos um mecanismo simples para nunca ficarmos dependentes das verbas e doações de pessoas comuns, ou das verbas publicas advindas de políticos ou de governos. Para isso criamos a rede social dos desejos, a Vibreleve.com onde milhares de pessoas já desejam e focam todos os dias tudo o que querem, e com isso grandes empresas também já desejam que seus produtos sejam objetos de desejos dessa rede social que tem tudo para crescer de uma forma exponencial. Toda essa verba de publicidade não só manterá a ONG, como proverá muitos equipamentos físicos de Bem Estar, inicialmente em todos os estados do Brasil, podendo se estender para o exterior, e parte dessa verba ainda será investida em realizar os desejos e sonhos das pessoas que se divertem na rede e que mais forem exemplos vivos de energia e informação de Bem Estar, o que nunca irá faltar…

Já passamos pelo primeiro teste, como todas as outras redes sociais, tanto o Orkut quanto o Facebook só entraram na fase comercial depois de anos no ar, dando a solides que as grandes empresas precisam para investirem nesse novo mundo digital, a maioria das empresas digitais não passam dos primeiros meses, nos já passamos dos 4 primeiros anos on line, e crescendo todos os dias e montando uma equipe totalmente preparada para todo o crescimento que esta vindo. E como o fluxo de energia e informação de Bem Estar está mais forte agora, chegou a hora da expansão; mais pessoas se divertindo e convidando mais amigos, mais desejos pipocando e mais empresas desejando que seus produtos sejam desejos dessa grande massa de pessoas felizes que sabem o que querem para sempre serem mais; livres, felizes e expansivas…

Nada é melhor do que eu estar me sentindo bem…

- sábado, 17 de agosto de 2013

CEOs Este mês eu pensei e senti, em como tudo poderia ficar ainda melhor na minha vida. Então, resolvi começar por onde durmo, mandei pintar o meu apartamento, troquei as cortinas, comprei um colchão de molas maravilhoso, mandei dar uma revisão nos meus móveis embutidos, mandei fazer mais dois móveis para a sala, e reformei o meu sofá cama, agora está em couro na cor verde clarinho, ficou lindo mesmo, coloquei telas em todos os cômodos, inclusive na cozinha e no banheiro, o apartamento ficou bem mais arejado, tudo ficou uma maravilha, do jeito que desejei. E eu sou grato mesmo por tudo o que tenho, e nada é melhor que poder ter muito dinheiro sobrando, para poder comprar tudo o que eu quero no dinheiro, e poder assim dormir sossegado, feliz da vida.

Então, as pessoas me perguntam… Como você consegue ter uma vida como essa? Todo final de semana vejo você viajando, é para; João Pessoa, Natal, Maceió ou Salvador, e sempre de carro novo, sempre curtindo as melhores; pousadas, hotéis e Resots, sempre na beira mar, e durante a semana toda, enquanto todo mundo está trabalhando, você fica mais nas praias do que em qualquer outro lugar, ligo pra você, e uma hora está na praia de Calhetas, outra em Itamaracá, acesso a Internet e vejo você já na praia de Boa Viagem, e sempre de bike, de sunga e com o seu iPhone ou seu Galaxy S4, ouvindo suas musicas, eu não te vejo trabalhando nunca, e você ainda tem sempre dinheiro sobrando… Qual é a mágica?

Bem! Em primeiro lugar não existe mágica, em segundo lugar tudo é possível para todos não só para mim… Agora, respondendo a sua pergunta… Eu apenas, em vez de ficar o dia todo pensando e sentindo o que eu observo, que os outros criam e fazem. Eu simplesmente foco em coisas que eu mesmo gostaria de; ser, ter e fazer. Enquanto todo mundo esta vendo suas novelas, programas de TV ou mostrando e compartilhando coisas que ela mesma não quer; ser, ter ou fazer, pelas redes sociais, eu estou focado em tudo o que eu quero. Eu só vejo o que eu quero ver, eu só escuto o que me faz sentir bem, eu só compartilho aquilo que eu quero para mim, eu estou sempre focado na minha rede social Vibreleve, na minha ONG, na minha alegria em pensar nos meus filhos e netos, nos lugares que eu quero ir, nos restaurantes de me dão água na boca só de pensar, nos hotéis maravilhosos, nos lugares deliciosos de se passar um FDS… Então, é isso exatamente o que eu tenho…

Quanto ao dinheiro sobrando, essa é a minha dica… Eu nunca vi um só dono de uma ONG internacional pobre, eu mesmo participei ativamente como dirigente da BSGI, uma ONG que mexe com bilhões de dólares, assim como também nunca vi um dono de uma só rede social de sucesso, liso, todos eles são milionários ou bilionários, seja os donos do; Orkut, Twitter ou Facebook. E eu me espelho só neles, em quem tem grande sucesso na vida. Quero saber o que eles pensam e sentem no seu dia a dia, e jamais vou perder o meu tempo, em querer saber o que sente um personagem de uma merda de novela, ou até o que sente o artista classe média, que a Globo fabrica para ele interpretar e alimentar na maioria das pessoas, o seu desejo de continuar com suas vidinhas mais ou menos, que eu vejo por ai. Eu escolho pensar e sentir o que eu quero, e é isso o que eu tenho…

Porque alguns desejos demoram?

- quinta-feira, 28 de março de 2013

Da mesma forma que não é uma coisa instantânea, eu quero que a minha rede social Vibreleve seja uma empresa de alguns bilhões de dólares, assim como também não foi com o Orkut e nem com o Facebook. Isso se manifestando em minha experiência exatamente agora, também não há coisas indesejadas acontecendo, instantaneamente em minha experiência agora. Como quando eu fiquei sem agua no meu prédio por dois dias seguidos.

É preciso de um tempo, de alguma adaptação às vibrações que eu mesmo ofereço à aquilo que eu foco. Afinal esse mundo é de tempo e espaço. Então, se eu mesmo consegui segurar algo, desejado ou não, por 17 segundos em minha mente, há uma união das partes que estavam separadas, um aglutinamento de pensamentos semelhantes que, me levam um pouco mais perto da vibração do que quer que eu mesmo esteja dando a minha atenção agora.

Aqueles 17 segundos incrementados, jamais são perceptíveis para a minha mente humana. E é por isso que, quando eu chego naquele lugar, em que recebo o que desejei, isso me parece ou eu mesmo sinto isso, como se fosse uma manifestação instantânea. Assim como quando eu entro numa fria, ou naquele lugar negativo que eu não queria estar, também me parece que a manifestação foi instantânea.

É naqueles momentos quando eu digo, “de onde é que essa porra veio, véio? Caracas! Putz! Que doideira! E até parece mesmo que algo escapuliu do meu pensamento nesse exato momento, em vez de ter dado um branco, por um longo momento.

Existe outro elemento importante nesse contesto que é, o significado que eu mesmo dou a isso que eu quero. Por exemplo, eu fui ensinado desde pequeno a acreditar nessa falsa premissa de que, ganhar três mil reais por mês é, muito mais fácil do que eu ganhar três milhões todos os meses. Então essa crença limitante, faz com que eu faça como a maioria dos tolos, ficar criando muito mais resistência para eu ganhar o que eu quero ganhar. Eu penso e sinto que isso precisa ser muito mais demorado, um emprego merda para ganhar essa merreca é rápido, agora pra ganhar três milhões, eu tenho que suar a camisa, vou ter de ralar muito. Essa basbaquice mental que as nossas escolas, que nossos pais frequentaram, ensinados por quem ganha também muito pouco, os fizeram acreditar é, o que faz tudo demorar ainda mais… Sacou a doideira? Tudo na realidade é fácil, é só eu pensar e sentir isso como a minha mais próxima realidade e, ela será…

O desejo e a sua jornada…

- sexta-feira, 8 de março de 2013

Passei muitos anos de minha vida, desejando muito e também realizando muitas coisas que, eu mesmo acreditava ser muito importantes. E eu dizia pra mim mesmo, isso até a poucos anos atrás que, a minha frase preferida, fruto dos meus anos de estudos de budismo era. “Desejar é bom de mais, mas realizar é melhor ainda”. Eu cresci com esse pensamento definido em minha cabeça, onde eu procurava confirmar em tudo o que eu fazia essa premissa. Eu aprendi lendo e repetindo muitas e muitas vezes que, para uma crença se tornar uma filosofia de vida verdadeira, era preciso se ter as três provas; a documental, a teórica e a mais importante, a prova real.

Então eu realizei muitas coisas, mas não sabia a verdadeira razão de tantas realizações. E a verdadeira razão escondida por anos era que, eu era muito apaixonado por tudo o que eu fazia. E só depois que eu descobri que, a jornada emocional é o que vale nessa vida é que, pude perceber que eu mesmo tinha mais essa falsa premissa limitante. O mais importante nunca foi e nem é o final, porque o final nunca existe. O que sempre foi e sempre será, o mais importante em toas as minhas experiências é, a minha jornada emocional de Bem Estar que, eu mesmo desbravo acompanhando alegremente esse meu desejo conceitual, porém nunca mais definido. Porque tudo o que eu realmente quero em cada desejo é, me sentir bem. E todas essas definições que eu mesmo criei ao longo de minha vida, só me faziam demorar muito mais em apreciar as minhas realizações, porque ao eu mesmo resistir muito mais ao meu próprio Bem Estar, eu mais atrapalhava do que ajudava a realizar o que eu queria, porque nada é definitivo nesse Universo. E ninguém e nada pode ser menor do que já é. Então até o meu desejo, sempre vai ser mais.

Já fazem alguns anos e ainda mais intensamente, nesses quatro últimos anos ou mais que, eu venho mudando minhas experiências. Então, venho criando essa minha nova crença dominante de que, nada é mais importante que a minha própria alegria. “Ser feliz antes de tudo, é tudo”. E que tudo, tudo mesmo é, apenas mais uma jornada exclusivamente emocional em minha vida. Desde o primeiro ano em que eu criei a rede social Vibreleve, já me fizeram várias propostas, tanto de novos sócios, agora capitalistas ou até à compra total da minha empresa. E eu continuo com os mesmos sócios que iniciaram felizes essa minha nova jornada.

Muitos amigos meus me chamam de louco. Eles dizem, porque você não vende essa rede social, já que ela ainda não te dá grandes lucros? Já lhe ofereceram três milhões de dólares, depois até dobraram e agora você ainda recusa, dez milhões de dólares… Você é doido? E isso tem sido a minha feliz viagem emocional até agora. Eles não entendem mesmo que, o meu objetivo não é só ter os milhões de dólares. Meu objetivo é ser muito mais feliz agora, mesmo ainda perfazendo esse novo caminho emocional, para então viver com meus muitos milhões de dólares.

Eu sempre estive na vanguarda do pensamento, as pessoas a minha volta sempre diziam que eu sempre estava a um passo adiante delas. Foi assim em todas as minhas empreitadas que fiz. Eu tenho uma visão de que minha empresa já vale hoje, do jeito que está agora, muito mais que um bilhão de dólares. E eles ainda só enxergam os milhões. Veja bem, o Instagram um simples aplicativo para melhorar fotos para smartphones, foi vendido por um bilhão de dólares. Só o Mark Zurckerberg foi quem enxergou isso, seus investidores ficaram uma fera, e não é a toa que ele ainda é o CEO do Facebook que, com essa aquisição, sua empresa passou a valer mais alguns bilhões de dólares. Quem tem visão, tem!

O primeiro ponto é que minha empresa Vibreleve tem como base, tudo aquilo que eu acredito; desejo, felicidade em permitir as muitas realizações conceituais. As pessoas querem um carro e sempre vão poder acrescentar algo a mais nesse desejo; cor, ano, modelo e etc. Seu desejo sempre é e será expandido.

Outra coisa muito importante são os meus sócios que eu atraí com a minha alegria, desde o inicio. Eles são garotos que poderiam ser meus filhos, e fizeram da nossa rede social ser a mais inovadora em termos de tecnologia, deixando, Orkut e Facebook para trás. O Orkut vem se atualizando mais que o Face que, está agora na frente em números de usuários. E olha que, ainda não temos um aplicativo da rede social Vibreleve como eles tem, um especifico para os smartphones. Para ter a rede social Vibreleve, você acessa nos smartphones direto pela nossa pagina na internet.

Se você pegar o Facebook, ele ainda não vira suas paginas quando você vira o seu smartphone, seja; IOS, Android ou Windows. Nem mesmo amplia as fotos nas paginas publicadas. E mesmo com meus parcos investimentos, todos os dias temos mais e mais, novos usuários, e melhor, muita gente muito feliz em ter mais essa ferramenta que, os ajuda a realizar seus muitos desejos. Breve também teremos nossos bilhões… E o melhor, nos divertindo muito, em toda essa jornada emocional que é a vida.

Você está resistindo aos seus desejos, ou está os permitindo?

- quarta-feira, 6 de junho de 2012

Eu vejo muita gente dizer que está com dificuldades em realizar alguns dos seus desejos, e basta olhar a sua real atuação no Facebook, Orkut ou Vibreleve que, fica bem claro onde está seu foco, a sua atenção. Elas nem mesmo pensar querem, pegam a primeira coisa que vê, qualquer coisa e compartilham, seja uma foto ou uma frase de alguém. Tem alguns que escrevem frases e colocam em cima de uma foto, como se aquela pessoa importante da foto, tivesse dito aquilo.

Só para ilustrar, eu já vi foto de um artista que é comunista assumido, com se ele estivesse dizendo uma frase ligada a liberdade total… Acredito que isso seja pelo fato, de essa pessoa que faz isso e compartilha, ainda estar fora do seu vórtice, ainda sem alegria, antes mesmo de estarem online, por querer entrar nas redes sociais com o intuito de só depois disso, se sentir melhor, querem compartilhar algo, apenas para não mais se sentir só.

E assim, continuam a fazer suas próprias escolhas, antes de estarem alegres, antes de estar se sentindo bem, porque é isso que é, estar no seu vórtice. Muita gente ainda acredita que estar no vórtice seja levitar, ou entrar em um estado de transe profundo, ser abdusido ou qualquer coisa parecida. Nada disso é verdade, estar no seu vórtice criativo é estar se sentindo alegre.

Sabe aquela alegria quando você tem ao receber um abraço do seu filho, de quando você realiza uma coisa que vem desejando a muito tempo, de quando vai a praia e dá um belo de um mergulho, quando está numa festa gostosa ou quando está só e ouve uma musica muito gostosa que até dá vontade de dançar. Tudo isso é estar no seu vórtice.

Só depois de estar feliz é que realmente se deve escolher algo, qualquer coisa, até mesmo você se levantar da cama, antes de comer, antes de falar com quem você ama, antes de qualquer coisa, até mesmo antes de escolher o que se vai compartilhar na internet. Porque é só assim que alguém pode mudar a sua realidade para melhor, para o que quer realmente viver, aqui e agora.

Você jamais poder olhar para o que você nunca gostaria de ter, para aquilo que nunca quiz, sem juntar-se e perpetuar essa vibração. Leve a sua atenção para longe daquilo que não está em harmonia com quem você é, e sua “vibração agora” irá ajustar-se a quem realmente você é. E então só assim você poderá elevar os outros.

Eu levo isso muito a sério, moro no Recife e meus filhos e netos, moram no estado do Rio e ainda tenho um irmão e uma sobrinha em Manaus (os da foto). Eu só penso neles, só falo com eles, seja por telefone, iPhone ou pela internet, apenas depois de eu estar me sentindo muito bem, porque só assim eu posso fazer com que eles mesmos, venham a desejar se sentir ainda melhor, despertar ainda mais seus desejos inerentes de individualmente Ser; livre, feliz e expansivos em todos os sentidos. E assim eles o são na minha atual realidade.

Qual o diferencial da rede social Vibre Leve para o Orkut, Twitter ou o Facebook?

- domingo, 13 de março de 2011

Existe um diferencial entre a rede social Vibre Leve e o Orkut ou o Facebook?

Em primeiro lugar as redes Orkut, Twitter e Facebook são de grupos que só visam lucros financeiros porque só tem investidores que querem lucro, querem o retorno de seus investimentos, o que é totalmente justo. Não existe nada a condenar.

A rede social Vibre Leve é de uma ONG, que tem a filosofia do Bem Estar, onde não se visa lucro pessoal, nós visamos a liberdade em primeiro lugar, a felicidade em poder compartilhar e realizar o desejo de milhares de pessoas, todos os bilhões de reais anuais que virão da rede social dos desejos Vibre Leve, serão para realizar os desejos dos milhões de usuários dela mesma, distribuindo notebooks para alunos de escolas publicas, distribuindo bancas de inclusão digital para as escolas publicas estaduais e municipais poderem ajudar os seus alunos e os próprios pais ou responsáveis desses alunos a conhecerem o mundo Web e também realizar milhões de desejos. Principalmente os que forem colocados nas suas “caixas de desejos” na própria rede social Vibre Leve, seja de qualquer usuário, independente de sua classe social.

Além disso, se você pesquisar a fundo, verá que, as redes sociais por serem locais de convergência de milhões de pessoas no mundo todo, é a mídia que mais recebe verba de publicidade no momento, e com os bilhões de US$ que elas faturam anualmente, que também podemos almejar, basta cadastrar gratuitamente milhões de pessoas, é cada um convidando mais pessoas a rede social dos desejos Vibre Leve vai poder além de tudo isso, implantar vários Centros Culturais espalhados pelo Brasil consolidando a filosofia do Bem Estar, poderemos ter vários Centros de Intercambio, onde voluntários de uma determinada região poderão participar gratuitamente de atividades de Bem Estar nessas unidades que serão verdadeiros Resorts do Bem Estar em outra região do Brasil, voluntários do Sul vindo para o Nordeste e visse e versa.

“Acorda Brasil” o desejo que está nas redes sociais Vibre Leve, Facebook, Twitter e Orkut

- sábado, 21 de agosto de 2010

Hoje me deparei com um desejo muito sério o “Acorda Brasil” bem na capa da rede social vibre Leve, era de uma pessoa que apanhou um vídeo na minha pagina pessoal no Youtube, vídeo esse que eu tinha pego no Facebook para justamente mostrar a um amigo meu que é do PT e sempre me criticou por eu lhe dizer que o bolsa família é compra de voto sim, descarado, que só não vê quem não quer, e que o próprio Lula antes de ser Presidente da Republica do Brasil, tanto alardeava na mesma ótica que a minha, de que isso é fazer o povo pobre votar pela barriga e não pelo que o partido ou o candidato propõem de melhorias nas vidas de todos os brasileiros, e com esse vídeo ninguém precisa falar mais nada, ta na cara, só um cego não vê que o PT para se perpetuar no poder está usando as mesmas armas que tanto disse ser coisa imoral e que hoje chama de imbecil quem diz o mesmo que ele dizia antas, do crime que vem perpetuando na comprar voto do povo pobre e sofrido.

O desejo de se ter uma boa conexão móvel, Tim, Claro, Vivo ou Oi! ?

- sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Depois de tantas experiências, eu decidi ter um moldem para cada operadora de celular, e se você souber negociar, vai ter os quatro quase que pelo preço de apenas um desses serviços, primeiro vou te dizer os motivos do porque da minha opção em ter todos, eu além de adorar essa ferramenta fantástica que é a internet, eu ainda tenho vários equipamentos como notebooks, iPhone e meu iPad que uso mais para ler livros e revistas, ainda mais agora com a web 2.0, antes eu tinha que ficar só lendo as matérias tendenciosas que os meios de comunicação tradicionais tentaram implantar também na internet, aquelas noticias que até hoje saem nas televisões e rádios e que apenas são copiadas e reescritas na Globo.com, Uol, Terra, IG, e agora saem também nos muitos sites das outras emissoras e afiliadas e até nos sites das rádios, que quase que não tem audiência, mas, estão na web e estão fazendo a mesma coisa, era quase que um marasmo a internet, a única coisa que salvava a internet era o Orkut, até então soberano, o e-mail e o msn.

Hoje com a web 2.0 temos muitas outras opções, temos a Wikipédia que revolucionou a cultura mundial, podendo qualquer pessoa contribuir com o conteúdo, temos o Twitter que espalha uma idéia ou um fato em questão de segundos, isso, sem ter nenhum político ou dono de uma emissora de comunicação ditando o que deve sair, manipulando tudo, hoje somos livres para ter a nossa opinião, antes o cara fazia cagadas em seu estado e se mudava de mala e tudo pro Maranhão, e ninguém sabia de nada, hoje um adolescente que tem sede de liberdade, de felicidade e expansão pode botar a boca no trombone em segundos e o mundo todo fica sabendo, o caso do “cala a boca Galvão” que até os internautas de outros países reclamaram que ficaram boiando por não saber ler português, e que foi o assunto que bombou de verdade na internet pelo Twitter.

Agora vem o melhor vamaos falar na interatividade das redes sociais, o Facebook que já chegou a marca de 500 milhões de usuários, eu gostei tanto, desejei tanto isso que até eu mesmo montei a minha rede social. as dos desejos Vibre Leve se você ler essa matéria que está nesse link vai ver o motivo de toda a minha empolgação com a rede social.

E não poderia ficar sem falar no Youtube que dá um banho em volume de conteúdo, ganha de lavada de todas as emissoras juntas.

O outro motivo de eu ter todos os moldens, é por que para poder estar antenado nas praias que é o local onde eu mais vivo, não importa onde eu esteja, seja em Manaus, Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju, Salvador, Porto seguro, São Paulo ou Rio de Janeiro, eu adoro mesmo é ficar viajando, realmente eu nunca paro, tenho meu lado cigano, ontem mesmo fui a Maricá no Rio de Janeiro só para comer puaba, a fêmea de Siri na desova, e voltei no mesmo dia para o Recife.

E é bom lembrar que em determinados lugares se tiver muita gente acessando uma determinada operadora o sinal fica fraco ou nem pega, as antenas não suportam tanto trafego, ainda mais de imagens que é muito pesado, em Recife a pior é a TIM, nem na Imbiribeira, uma avenida perto de Boa viagem pega o sinal, no interior então o sinal dela é nulo, em Cruz das Almas na Bahia não pega nada nem o celular, estive em Friburgo a Claro maravilhosamente me atendeu, já TIM um desastre, a Vivo agora que está chegando aqui no nordeste, eu a uso mais quando vou a Caraguatatuba, Ubatuba e Ilha Bela, litoral sul de São Paulo, então o melhor mesmo é desejar ter sempre muito dinheiro sobrando e ter um moldem de cada uma das operadoras.

Sua empresa pode virar uma “fonte de desejos” e seus produtos “desejo” na rede social dos desejos

- sexta-feira, 30 de julho de 2010

Muito me espanta saber que ainda há muitas empresas foras das redes sociais no Brasil. Se no resto do mundo há poucas empresas fora, aqui no Brasil ocorre o inverso, há poucas dentro. O que mais me impressiona é ver forte atuação das empresas fora do país e suas filiais no Brasil não fazendo nada!

Confuso? Concordo. Mas esse é o mercado em que vivemos.
O medo das empresas (”Nossa, o que vão falar de mim?”) impera.

Acreditam que se ficarem “quietinhos” na rede será melhor. Engano seu, se você acha que sua marca não está nas redes, entre no Orkut e digite o nome dela para ver quantas comunidades existem. Veja na rede social dos desejos Vibre Leve.

Quando o Orkut começou a crescer no Brasil, no começo de 2004, muitos funcionários começaram a criar comunidades das empresas onde trabalhavam. Outros foram aderindo e hoje muitos deles saíram das empresas, mas se mantém em comunidades (agora de funcionários e ex-funcionários das empresas), como forma de manter contato com amigos e colegas e interagir entre eles.

E não fiquemos fechados apenas no Orkut. Muitas pessoas possuem Twitter (@vibreleve), perfil no Facebook, Vibre Leve, YouTube, Hi-5, Sonico, Limão… enfim, nas milhares de redes sociais que existem no nosso mercado – e vão existir mais ainda. As marcas devem estar presentes – e ativas – nessas redes, afinal seu público também está lá!
Em resumo: a sua marca já está na rede, não tem como fugir.

O usuário procura sua marca e acha alguma coisa
Um consumidor que deseja reclamar ou elogiar sua marca, produto ou serviço, não vai querer saber se aquela comunidade é apenas de relacionamento entre funcionários ele vai entrar e falar! Aliás, vai pensar que por ser de funcionários, seu comentário será recebido mais rapidamente!

Mais um ponto para o item “sim, sua marca já está na rede!”
Esse mesmo consumidor acredita que se ele está nas redes e passa horas atualizando seus perfis, a marca com a qual ele quer se relacionar faz o mesmo (ou deveria fazer). Ele acredita ou espera que colocando um scrap ou depoimento na comunidade (seja ela qual for) da empresa, logo será atendido.

Já ouvi de pessoas e amigos (advogados, engenheiros, jornalistas, contadores, “leigos”): – Poxa, mas a marca X tem 7 mil funcionários só aqui em SP e não tem UMA pessoa sequer para responder nas redes sociais? Infelizmente vivemos o cenário onde a resposta é: “Não tem”!

São essas pessoas, a maioria esmagadora, leigas em estratégias digitais que são ativas em redes sociais. As marcas precisam começar a entender que eles estão dominando a web e cada vez mais querendo falar e ser ouvidos.
Os jovens de 12 a 17 anos, a geração Y, estão cada vez mais conectados. Em dez anos serão os maiores consumidores do mercado.

Querem se relacionar com as marcas da mesma forma que se relacionam com amigos. Deixam um recado no Orkut, Facebook, Vibre Leve e Twitter e querem uma resposta quase que imediata.

Mas será mesmo que redes sociais são algo relevante no Brasil?
É pra rir, mas, essa pergunta existe. A resposta é sim!

O Ibope chegou como esperança ao mercado para mudar em dois minutos a percepção das marcas e gestores com relação à web: 87% (”apenas”) dos internautas, o que hoje representa aproximadamente 61 milhões de pessoas, usam rede social e passam cerca de 3 horas por dia nelas. Desse universo, 83% (50,5 milhões) das pessoas fizeram um perfil por vontade própria.

E ai, sua marca vai demorar quanto tempo mais para entrar nas redes sociais?

www.vibreleve.com