Posts com a Tag ‘neuroplastia’

PORQUE EU NÃO CONSIGO?

- sexta-feira, 25 de abril de 2014

Vias neurais Talvez essa seja a pergunta mais usada todos os dias por bilhões de pessoas… Sobre todos os temas que mais importam para elas mesmas, e a resposta está bem na cara, e elas nem percebem isso. A ciência usa esse termo neuroplasticidade, que é o que mais expressa a ideia do cabeamento físico do cérebro humano, e tudo é muito simples, um pensamento isolado é igual a abrir uma trilha numa mata fechada, quando outro pensamento chega para se unir a ele por semelhança, essa trilha se torna uma viela, quando mais pensamentos chegam, ela se torna uma rua, mais pensamentos semelhantes asfalta essa rua, e ela já está no mapa (crença).

E se mais pensamentos semelhantes vem, com as suas emoções ela se transforma numa rodovia expressa (crença dominante)… Só que essas vias de informações mudam constantemente de acordo com os pensamentos que passam por elas. Os neurônios que se acendem juntos se conectam entre si. E os neurônios sempre se conectam mais uns com os outros, quando a pessoa está em um estado de atenção ininterrupto, uma atenção não dividida sobre aquele assunto. E isso quer dizer que qualquer um pode sim, direcionar sua própria experiencia subjetiva da realidade em que está agora…

Então, se você quer; ser, ter ou fazer qualquer coisa que escolheu, vai ter que construir sua autoestrada, sua via expressa, focando mais nas coisas semelhantes a tudo aquilo que você quer… Mas! Você quer muito dinheiro circulando na sua vida, mas, ainda teima em estar ligado ao ficar pensando e se sentindo mal, na merreca que falta para comer o que quer, na falta do dinheiro que precisa para pagar suas dividas, nos problemas causados pela sua atenção a falta de tudo que você mais quer… Não percebe que é está estrada esburacada que você está construindo?

Cara! Minha vida é boa, eu tenho tudo que quero, dinheiro circula e sobra para mim, porque eu venho prepavimentando a minha estrada neural, agora se prepara para ficar com cara de babaca… Você não só está acessando e criando estradas no seu cérebro, o Universo é um cérebro vivo, que você se torna uma de suas vias neurais, até quando você vai querer ver só passar problemas por você em toda essa sua via neural de sua realidade?