Posts com a Tag ‘Musica’

TODA CRIANÇA É PROSPERA, ABUNDANTE E RICA…

- quarta-feira, 12 de junho de 2019

Children playing with beach ball outdoors. Toda e qualquer criança começa a deixar de ser prospera, abundante e rica, ao começar a criar suas próprias crenças que formatarão o seu ego, esse seu sistema de crenças, apenas com os mesmos pensamentos que os adultos agora ruminam, eles deixaram de criar novos pensamentos, para passarem a vida regurgitando velhos pensamentos que agora, novamente remastigam para as crianças, e assim todos vão ficando; escassos, represados e pobres no que pensar. E pensamentos se transformam em coisas. E eles os adultos, só criam mais o que é…

Ah! Você quer prova! Tudo o que existe hoje que um dia não existiu, foi um dia um só pensamento de alguém. Pensamentos viram coisas. Tudo que dá muito dinheiro hoje, e que mais controlam as grandes massas, um dia foi apenas um divertimento de uma criança feliz. Cantar, interpretar ou representar, jogar bola, surfar, dirigir um carro, uma moto…

As crianças antes cantavam, interpretavam o que elas queriam, uma hora era uma princesa, noutra um monstro, noutra um ser especial. Um pedaço de pal se transformava em qualquer coisa na imaginação fértil de uma criança alegre. Quando adulto, só passa a ver alguns interpretarem, o que alguém quer que eles adultos pensem, esses poucos ganham rios de dinheiro se divertindo e interpretando, enquanto a maioria continua dura e regurgitando. Quando criança, uma pequena bola é jogada na areia da praia, nenhuma criança forma o seu time, elas correm todas atrás da bola até enjoar e, partir para se divertir atrás de uma outra coisa, isso quando não aparece um adulto que tenta dividi-los em times, para competir e acabar com a diversão. Fazem isso com dirigir moto e carros, até com o surf nas praias, onde tiver alguém apenas se divertindo, alguém vai tentar lhes tirar a sua tão alegre diversão…

O MELHOR PAPEL DA MINHA VIDA…

- quarta-feira, 11 de julho de 2018

netos É muito bom poder dizer para toda e qualquer criança que já nasceu ou que vier a nascer agora. Você é sempre novo agora, nunca é tarde para começar, e este é o melhor papel que você deve representar em sua vida, “o papel da pessoa mais feliz desse mundo”. Siga apenas a sua felicidade. Comece a representar agora, já desde pequeno, se empodere desde agora, ache o tom de voz de uma pessoa feliz, encontre um jeito de; andar, se sentar e dançar, de uma pessoa muito feliz, encontre e escolha, apenas aquilo que vai fazer você ver a felicidade refletida nela, sinta o cheiro da felicidade, ouça músicas e tudo mais que te traga mais felicidade, coma apenas as coisas que te façam mais feliz ao sentir o seu delicioso paladar, se sente só e comece a fazer todos os seus pensamentos felizes virarem coisas mais alegres. A diversão está apenas só começando. Tudo o que você está vendo agora, um dia foi só um pensamento de alguém, aprecie mais…

TUDO TEM QUE SEMPRE MELHORAR…

- domingo, 31 de dezembro de 2017

carnaval Olinda O Universo está em plena expansão. E as pessoas ainda tentam recriar as melhores experiências. E geralmente isso nunca funciona. Um dos maiores exemplos são as músicas de sucesso. Todos aqueles que ainda tentam fazer igualzinho a quem a cantou primeiro e fez sucesso, nunca chegam lá. Eu vejo isso toda hora, em Salvador eu assisti um show de um grupo maravilhoso no shopping da Barra, mas eles apenas tentavam recriar The Beatles. Em vez disso, a gente deve apenas aceitar esses melhores momentos como um presente que eles realmente são, e jamais se sentir desconfortável por não poder ficar lá, naqueles momentos que foram realmente maravilhosos.

Porque se alguém permanecesse lá, esses momentos para ele, já não seriam as melhores experiências lembradas. Elas seriam normais, como se fosse a mesma coisa, todos os dias, certamente estaria aguentando isso já com uma certa dificuldade, se sentindo cansado, sem novas experiências. Então, eu saboreio as minhas experiências de pico e me elogio mesmo, sobre essa minha realização, e espero muito mais dessas melhores experiências em minha vida e sempre deixo todo o resto fora dessa equação… Eu sou foda mano, eu queria estar no show do Genesis no Rio de Janeiro no Maracanãzinho, e lá estava eu. Eu queria estar no Recifolia, e lá estava eu todo feliz, eu vivi os melhores carnavais de Olinda, eu sou o cara. Eu queria trocar de carro de dois em dois anos, e tenho conseguido esses maravilhosos momentos, mas agora eu quero é um “Drone Tripulado”. Eu adoro estar sempre criando mais melhores momentos a serem vividos e lembrados…

É A DIVERSÃO QUEM VALORIZA A VIDA…

- segunda-feira, 14 de agosto de 2017

André Frateschi Eu adoro “quantificar” o que sinto a todo o momento. Ontem, domingão dos pais, eu estava me divertindo com a minha amada KK, eu recebendo meus telefonemas, ela estava curtindo as músicas do POPSTAR, e como sabe que eu adoro Rock, ela me fez ver a apresentação do André Frateschi do domingo passado, quando ele cantou uma música do Queen que eu adoro, e ele realmente é muito bom e se diverte muito no palco. Mas, o que mais me chamou a atenção, foi o Alex Escobar, que quase tinha sido eliminado, falando sobre a apresentação dele nesse domingo, quando ele diz que sua melhora se deu, quando ele pensou e passou a se divertir mais no palco… E se alguém prestar a atenção, quem se diverte mais com o que faz, eternamente faz o melhor e sempre melhora mais…

Alex Escobar E isso me relembrou o que Abraham me recorda em tudo pra tudo. Tudo está bem, e eu nunca conseguirei fazer isso ter um fim. A vida é suposto ser divertida. Ninguém está tomando pontuação de qualquer tipo sobre minha performance, e se eu parar de me cobrar demais, eu me sentirei muito melhor e, como eu me sinto muito melhor, mais coisas que eu desejo agora fluirão para mim livremente. Eu nunca estarei em um lugar onde todas as coisas que eu ainda estou querendo, estarão satisfeitas agora, ou então eu poderia estar completo e, isso eu nunca poderei ser. Este lugar incompleto que eu me coloco agora, é o melhor lugar que jamais poderia ser. Eu estou bem na pista, logo no horário. Tudo está se desdobrando perfeitamente bem. Tudo está muito bem… Divirta-se, divirta-se e divirta-se mais…

EU VIVO NA PRAIA, ELA NUMA FABRICA…

- terça-feira, 18 de julho de 2017

felicidade escolha E realmente eu vivo muito bem com a minha baiana arretada, somos completamente diferentes; eu não gosto de religião, ela gosta, eu adoro o meu Bem Estar e ela se eu deixar passa até dias de cara enfezada comigo, resistindo o seu natural Bem Estar, eu adoro Internet e redes sociais e ela adora livros românticos, eu adoro rock e ela música popular, ela adora ficar vendo TV e eu ouvir músicas o dia todo, eu adoro cozinhar e ela só faz doce, ela adora shopping, eu adoro praia, ela adora mais restaurantes e eu adoro mais barzinhos, eu adoro carnaval irreverente de Olinda ela adora o de cordinha e trio elétrico de Salvador. E assim, lá se vão quase 20 anos de namoro, mesmo morando juntos e ainda somos muito felizes. E o mais importante jamais deixamos nossas famílias interferirem em nada em nossas vidas. Eles ficam meio arredios quando me ouvem falar, eu adoro estar feliz com a minha kk e adoro estar feliz só, eu adoro estar feliz só nos dois e adoro estar feliz quando estamos acompanhados, eu adoro tudo o que me faça sentir melhor…

E realmente queremos coisas completamente diferentes, e ainda estamos todos esses anos escolhendo caminhos diferentes. Mas quando nos dois tendemos a uma jornada completamente emocional, o Universo habilmente nos dá, aos dois, exatamente o que cada um quer… Mas, isso só acontece quando cada jornada, seja; ficar em casa ou na piscina, uma saída à noite, uma ida a um barzinho com amigos, um bom jantar num ótimo restaurante, uma viagem de fds ou uma visita aos nossos familiares, sempre tende a ser mais uma jornada emocional. Então, este Universo tem os recursos e a astúcia para orquestrar para cada um de nós o que cada um quer, mesmo quando achamos que essas escolhas ainda são opostas, uma da outra. E assim, isso é e vem sendo muito divertido de se viver mais… Somos eternos apaixonados enquanto ainda expandimos o nosso Bem Estar…

EU NÃO VIM AQUI FAZER ALGUMA COISA ACONTECER…

- sexta-feira, 24 de março de 2017

drone tripulado Só é ego muito limitado e resistente não enxerga que tudo de bom já existe, e quando ainda não existe, basta um só pensamento desejando, que o Universo responde na hora. Eu só preciso aceitar que tudo está bem em meu mundo. Fazer as pazes com onde estou, fazendo minhas muitas escolhas e ainda procurando me divertir ao máximo. Observe que as coisas que ainda mais trazem realizações; dinheiro, fama e tudo mais, para quem ainda faz isso hoje, antes era uma simples diversão, lá bem no começo; o futebol, a música e até a arte de representar, antes era a mais pura diversão. Até o nosso Wi-Fi, o próprio controle remoto, foi umas das diversões de Nikola Tesla. E eu me divertindo muito, ontem na praia com um drone, apreciei e muito Tesla ter se divertido trazendo isso para a minha realidade.

De todas as coisas que eu também criei nessa vida, todas elas tiveram início apenas na minha imaginação: O meu primeiro carro foi um carro importado, eu não tinha o dinheiro e ele veio, eu paguei à vista. Meu primeiro jornal Classitudo, de classificados grátis do Brasil saiu apenas da minha imaginação. A minha cidade, Friburgo, ser a Capital da Moda Intima, também nasceu na minha imaginação. Eu sempre passei mais tempo imaginando do que fazendo coisas. Tudo o que eu sempre imaginei vem acontecendo, há poucos anos atrás quando eu comecei a imaginar um drone tripulado, todo mundo ria e dizia que isso era só para outras gerações, e hoje já é uma realidade.

O VELHO HÁBITO DE SE BUSCAR COISAS ESPECIFICAS…

- sábado, 11 de fevereiro de 2017

relacionamentos Eu acho isso tudo muito hilário, tudo muito divertido, as pessoas são bem teimosas em achar que tem uma coisa especifica para elas resolverem, em cada tema ou problema importante de sua vida. E isso é uma busca que sempre a faz se tornar ainda muito mais resistente ao que ela mesma mais quer. E elas são muito insistentes em perguntar sempre as mesmas coisas, elas adoram os seus especialistas. Eu estou passando por isso, tem alguma coisa especifica para isso? É um problema de saúde, é um outro de relacionamento e a maioria com o problema do seu dinheiro, da falta de prosperidade e abundância, de quase tudo em suas vidas. E tem até alguns que dizem assim, em questão de dinheiro eu até estou bem, mas sobre a minha saúde, ainda falta eu achar um meio para mudar, e assim voltam e reclamam de uma dor, e elas querem especificar o máximo o que tem, para que alguém encontre algo especifico para o seu problema.

E o que elas não percebem é até muito simples. Todas as pessoas que ainda continuam procurando coisas para reclamar, elas mesmas não se permitem o seu próprio Bem Estar físico. A maioria nem lembra que antes delas reclamarem das dores ou das suas doenças crônicas, elas mesmas já estavam reclamando e muito, e até com elas mesmas, das muitas outras coisas em primeiro lugar… “Meu marido, veja só, ele quer sexo todos os dias, ele não vê que eu estou com um problemão com a mamãe? Minha mulher não quer sexo de jeito nenhum. O mundo está perdido, o governo está tentando salvar todo mundo denunciado na Lava Jato. Tem um cara lá no Tocantins que maltrata os animais, esse cara nem devia viver…” Se eu fosse descrever as muitas desculpas ou justificativas que as pessoas usam, para continuar a não se sentir bem, eu ficaria meses escrevendo só isso. As redes sociais estão cheias disso, em fotos, em quadrinhos e textos muito chatos, de tanta gente ainda muito resistente.

Uma coisa é certa, não importa o motivo da sua queixa, nem de quem você se queixa, e nem se você tem razão de estar com raiva de alguém, ou se é sobre o comportamento dos outros que você acha que está errado e nem mesmo reclamar sobre algo que está errado com o seu próprio corpo físico. Queixa é queixa, e é isso que não lhe permite a melhoria do que você mesmo ainda quer. O QUE FAZER? Apenas saia escolhendo mais coisas na vida, o mundo tem infinitas coisas esperando serem ativadas com o seu foco, achou Bem Estar em apenas uma, de seu foco à ela por no mínimo 17 segundos, depois é só continuar a dar atenção não dividida para tudo que você mesma quer que seja sempre mais em sua vida… Aquela relacionamento gostoso que viu na praia, aquele carro lindo que passou, aquela roupa maravilhosa, aquele sapato, aquele prato delicioso, aquela música maravilhosa e tudo mais que lhe retorne mais bons sentimentos. E estará de volta na sua sincronia divina…

SEMÁFOROS SINCRONIZADOS…

- sábado, 30 de janeiro de 2016

sincronizados Todos nós nascemos com os nossos semáforos sincronizados no verde. E foram elas mesmas, a maioria, quem os sincronizou no vermelho. Poucos se mantém mais no verde, por estarem mais conscientes e deliberados quando o amarelo aparece, a maioria ainda reforça a sua sincronicidade no vermelho, por serem mais observadores reagentes, não escolhendo elas mesmas o tempo de mudar. E o mais engraçado é que, mesmo que alguém escolheu ainda no útero de sua mãe, mudar para o vermelho, copiando vibrações resistentes do sinal verde, do Bem Estar. Se ele se mantivesse mais consciente e mais deliberado, ele mesmo voltaria facilmente a sua sincronicidade natural que é o verde, estando mais livre para viver sempre mais feliz, com mais conhecimento em algo que lhe faz sempre ter mais escolhas. São as pessoas como: Stevie Wonder, Ray Charles e muitos outros que nasceram com algum efeito da sua própria resistência ao seu natural Bem Estar, mas voltaram a sua sincronicidade positiva e natural em dar sempre um verde para a vida.

escolhas A maioria que nasceu com o seu corpo perfeito e que ainda vivem sincronizados no vermelho, é porque elas mesmas querem o impossível. Elas querem estar vivas ainda estando mortas para a vida. Elas querem viver mais sem chamar mais a energia da vida. Elas pensam que o seu sucesso é ter tudo o que querem na vida, agora e acabou, tudo terminado. E na verdade o sucesso é nunca parar de desejar mais, é sempre querer mais… O sucesso não está sendo feito para me fazer completo, jamais é algo acabado, o sucesso é uma jornada feliz e continuada pela vida com muitos sonhos aparecendo, repletos de maravilhosos sentimentos de quero mais… A Ivete Sangalo não parou na primeira musica que fez sucesso. A maioria faz como o Lairton com seu “Morango do Nordeste. Faz um sucesso e acha que ainda pode viver só com ele, já pronto. E assim, só encontram o sinal verde poucas vezes em sua vida.

Tudo o que se quer no final de tudo é ser feliz…

- sexta-feira, 4 de julho de 2014

Neymar 2014 Ninguém pode ter um final feliz com uma jornada infeliz. Só que as pessoas pensam que essa jornada é física, acreditam que é ficar estudando muito, depois trabalhando duro e resolvendo coisas sem estar feliz, para só depois disso conseguir o que ela quer, ser feliz. E nem percebem que essa jornada é puramente emocional. Elas nem percebem que as pessoas mais felizes, fizeram e ainda fazem apenas essa jornada. Ivete Sangalo seguiu a sua felicidade de cantar, não a trocou isso por dia e noites de estudos, nem mesmo sobre musica e nem trocou sua felicidade de cantar nem que seja em barzinhos, por um trabalho duro por pouco dinheiro para poder sobreviver. Neymar seguiu a sua felicidade de se divertir jogando bola, ele jamais trocou a sua felicidade, por estudar muito, fazer cursinhos e depois trabalhar muito duro para só depois poder jogar um pouco de bola e ser feliz.

Só as pessoas que estudaram muito e que ainda teimam em trabalhar duro e muito, tudo apenas para sobreviver é que tem essa coisa de achar que a manifestação é o final de tudo. Quando eu conseguir isso eu vou ser muito feliz, dizem todos, eu vou dar um duro danado essa semana para no final de semana se não chover eu pegar uma praia e ser feliz… Elas ainda fazem isso, porque foi isso que as suas escolas lhes ensinaram e seus pais como bons alunos confirmaram, mesmo vendo que nada tem final, eles continuam a só sobreviver, sendo felizes em apenas em alguns momentos. E isso acontece porque na verdade nunca existiu um final de nada, tudo faz parte de uma eterna jornada de eterno; desejos, escolhas e Bem Estar. O Universo é puro libido, e nós como linhas de ponta do pensamento da Fonte de energia e informação de Bem Estar que cria mundos, também somos puro Bem Estar desejando sempre mais; alegria, liberdade e expansão de tudo em tudo.

O que temos que entender e conceber é que o desejo nunca é o objeto de desejo. Jamais foi o carro, a minha casa ou minha companheira, um desejo meu, os meus desejos são os mesmos de sempre, o que todo objeto de desejo focado agora poderá me trazer nesse exato momento; de mais felicidade, de mais liberdade e de mais expansão. E para isso é preciso apenas eu mesmo; repetir, repetir e repetir, muitas e muitas vezes, para eu mesmo criar essa crença dominante de que, “circunstâncias não importam, o que importa é a minha felicidade, a minha liberdade, ou seja o que eu estou sentindo agora, nesse exato momento”.

Lei seca pra uns e uma vida molhada de prazer pra poucos…

- domingo, 12 de janeiro de 2014

bar-da-praia Recife Tem gente que leva tudo muito a sério e não vive… Eu adoro praia, adoro a barraca do Pezão, Edmilson e do Alceu… Mas, todo mundo sabe que é nas noites, na boemia onde tudo acontece. As melhores musicas aparecem, os melhores versos acontecem, os romances florescem, e as musas se estabelecem… Então, saber gozar a vida é muito bom… E onde tem um bom papo, uma bela musica com lindos versos no ar, mais bebidas e beliscos a vontade, lindas mulheres nunca faltam…

Pezão Então, a vida ficou melhor ainda pela sua natural seleção entre os fracos e os poucos amantes de liberdade e muito mais felicidade… Um amigo meu perguntou, como você ainda vive e até melhor, depois da lei seca ai no Recife? Eu sempre digo… A vida é para ser divertida, e ela é para quem quer. Com a minha mulher é fácil, eu à faço me dar carta branca para sair, é só deixá-la dormir, com alguns minutos de sono, eu a acaricio e sussurro no seu ouvido, quer fazer sexo gostoso ou eu posso sair e tomar umas? Ela sempre diz, leva um casaco que pode fazer frio…

Quanto à lei seca, essa só melhorou as coisas, agora sobra muito mais mulheres lindas em casa doidas para sair… É só pegar sua agenda no smartphone e um táxi amigo, fazer o roteiro e ligar antes, e depois é mandar buscar em casa as beldades, a maioria dos homens, até tem grana para também fazer isso, mas o medo das patroas os enganam. E assim a noite é uma criança… Para quem quer ser muito mais feliz e não tem nenhuma vergonha…