Posts com a Tag ‘monitoramento’

O desejo de navegar está gerando novos empregos nas redes sociais

- terça-feira, 17 de agosto de 2010

Que as redes sociais já são as ferramentas mais importantes para ajudar muitas empresas a vender mais, isso todo mundo já sabe, mas, agora elas estão criando também mais empregos, você pode chamar de consultor digital, animador de redes sociais, analista de mídias sociais. Mas o trabalho mesmo é monitorar o que estão falando da empresa na internet e fazer com que falem bem.

O bom e que nesses novos empregos, ninguém precisa esconder do chefe, nem arrumar artimanhas para navegar no Twitter, Facebook, Vibre Leve e Orkut, ali todo mundo sabe que eles está navegando pela internet. Afinal, a diversão agora virou trabalho. As maiores redes de varejo do Brasil já contratam esse tipo de profissionais para acompanharem de perto o que os clientes estão dizendo nas redes sociais.

Até mesmo as próprias redes sociais tem feito monitoramento nas outras redes, a rede social dos desejos Vibre Leve vem sendo monitorada pela a maior do mundo a Facebook, no ano passado ela criou um concurso aqui no Brasil para desenvolvedores de aplicativos para desenvolver um aplicativo para votação de piadas como já estava sendo preparado pela rede social dos desejos Vibre Leve, com isso todo mundo passou a monitorar todo mundo, até as outras redes também, gerando cada vez mais empregos.

A revolução na internet, já iniciou.

- quinta-feira, 29 de abril de 2010

As maiores empresas do mundo estão de olho na internet 24 horas 365 dias, as médias e pequenas também, só que ninguém ainda sabe ao certo como utilizar todo esse potencial dessa maravilhosa ferramenta global.

Todos estão de olho na revolução que as redes sociais estão impingindo ao mundo, tudo numa velocidade jamais vista na vida real das pessoas e empresas, de uma hora para outra, milhões de internautas trocam opiniões a respeito de tudo e influenciam milhões de pessoas em várias redes mundiais, o Facebook em apenas nove meses atingiu a marca de 100 milhões de pessoas, hoje já tem 400 milhões sem dar um único prêmio para os seus internautas.

As grandes empresas mundiais desejam freneticamente fazer com que todo esse universo de pessoas que não para de crescer a cada minuto, tenham acesso a sua publicidade na web, elas inclusive já estão monitorando as redes sociais para saberem o que se fala delas e de seus produtos.

Todas as agências de publicidade, os próprios portais de conteúdo e até mesmo as maiores (por enquanto) redes sociais como Orkut e Facebook, estão tentando de tudo para achar um jeito de fazer com que os seus internautas tenham o “desejo” de clicar em suas publicidades na web.

O Orkut até encomendou pesquisa realizada em 2009, não só com o seu próprio publico como o de outras redes sociais emergentes, tendo como resultados principais, os seguintes fatores, como mostram os vídeos abaixo:

1º Os internautas aceitam bem a publicidade na web, desde que, sejam publicidades dos produtos que eles mesmos mais desejam.

2º A coisa que mais se meche dentro de uma rede social são as fotos e os vídeos (compartilhamento). E todas as redes sociais e os portais de conteúdo estão ainda sem noção de como se colocar publicidade nessas seções. (utilizam formatos antigos como banners nos perfis)

3º Os internautas querem “descontos” reais nos produtos de quem está anunciando nas redes.

4º Somente nas redes sociais as empresa falam dos seus produtos diretamente com quem deseja os seus produtos, são os próprios internautas quem criam comunidades falando sobre produtos e influenciando desejos nos outros internautas.

5º É mais barato divulgar produtos certos para um publico certo na internet, do que na TV, e se tem um melhor retorno por estar falando com quem gosta e compartilha o desejo pelos produtos com pessoas de sua família, amigos reais e amigos virtuais.

Vídeos citados:

Estudo de mercado sobre o usuário do Orkut

http://www.youtube.com/watch?v=1YwnH1TGH8Y&feature=PlayList&p=5FBE345B27B53608&index=1

Estudo de caso do ParPerfeito no Orkut

http://www.youtube.com/watch?v=xeB_MNeF6jM&feature=PlayList&p=5FBE345B27B53608&index=2