Eu sou um pensamento que nunca, jamais se desliga da Fonte. Eu posso até conscientemente e deliberadamente meditar e colocar o ego, esse meu sistema de crenças que nunca para de pensar, a ficar quietinho por algum tempo, algo em torno de um nanosegundo, enquanto limpo o máximo que posso a minha mente, chegando a menor resistência que eu posso chegar do meu próprio Bem Estar, fazendo a minha mente acessar a Fonte, ainda consciente, sem eu deixar de ser, esse ser físico que penso repetidamente, há menos de cada nanosegundo, ser quem eu sou agora, sem deixar de ser essa extensão da Fonte em eterna expansão, sem deixar de estar na linha de ponta do pensamento. É na verdade, eu ego, acessado a eternidade ilimitada de energia e informação de puro Bem Estar, ainda nesse mundo físico, nesse mesmo corpo físico limitado pelo tempo e espaço.
Embora eu consiga fazer isso, os budistas já faziam isso meditando, todos os homens gênios também o fizeram, ou seja, todo ser que o homem comum diz ser iluminado fazem isso. Mas, nunca haverá a menor possibilidade de eu me permitir um acesso maior a energia e informação de Bem Estar que é tudo, a mais do que o meu próprio sistema de crenças que criei copiando e pensando mais, já me permita acessar agora. Esse acesso sempre será limitado pelas minhas crenças que realimentam o ego e que reforça ainda mais essas mesmas crenças, que são as mais ativadas pelo meu foco e atenção. Seja eu mais deliberado e consciente ou um mero observador reagente. O maior problema do ser humano é que tudo é sempre mais, e ele ainda se apega a só realimentar as suas velhas crenças resistentes e limitadas criadas há mais de 2.000 anos trás ou mais. Esse Universo já chegou a crença das infinitas possibilidades e ninguém pode ser menor do que já é. Estamos em eterna expansão…
Ou eu sou mais consciente e deliberado no que eu penso e sinto agora, trazendo sempre o ego para o meu natural fluxo de energia e informação de Bem estar, ou eu mesmo me torno um mero observador reagente ainda nessa experiência, esperando apenas bater as botas, voltar a ser energia e informação de novo. Porque quando inconsciente e não deliberado, é o meu sistema de crenças resistente e limitado, ainda desalinhado com a Fonte de Bem Estar, que passa a dar o ponto de atração, para que mais pensamentos sejam atraídos, fazendo tudo ser apenas mais do que é. E mesmo nesse mundo físico, o que me excita mais é ser parte ativa da expansão de mais liberdade, e a própria felicidade que é eterna, que é tudo o que existe, Bem Estar. Tudo é uma questão de escolhas… Tudo está bem no meu mundo. Apreciando por demais a minha vida…