Posts com a Tag ‘meditar’

APRECIANDO MAIS A MEDITAÇÃO…

- domingo, 9 de abril de 2017

mulher-meditar A meditação sempre foi uma forma de acesso a Fonte de Energia e Informação de Bem Estar. Antes mesmo dos Budas. É claro que cada pessoa que medita, ao voltar a pensar os velhos pensamentos repetitivos do ego já formatado, ele volta a se limitar as suas próprias crenças dominantes, que ele mesmo realimenta mais, no seu dia a dia. Ou ele não voltaria ao mundo da competição e nem se manteria por muito tempo nas frequências de ausência de Bem Estar, ainda querendo salvar o mundo dele mesmo. Fora que ainda hoje, a maioria que medita, nem mesmo sabe como a coisa realmente funciona direito. A maioria ainda não percebe que tudo está acontecendo no momento, no agora. Portanto, assim como eu estou oferecendo uma vibração no meu agora, eu também estou recebendo os resultados dessa mesma vibração de agora. Nunca do passado ou para o futuro. Tudo acontece no agora.

Meditar é como se eu mesmo estivesse feito agora, a minha transição para o não físico, como se eu estivesse batido as botas ainda vivo, eu volto a emergir na pura energia e informação de Bem Estar, em eterna expansão, que era o que só existia antes do ego limitado ser formatado, que era apenas para eu poder experimentar mais, por poucos momentos, essa ausência dessa mesma energia de puro Bem Estar. Então, ao meditar, limpando a mente dos pensamentos do ego, eu mesmo deixo todas as resistências para trás, e assim, eu posso colher agora, nesse exato momento, todo o benefício da pura energia de Bem Estar. Eu sei disso, porque foi assim que eu consegui de um momento para o outro, uma hora ter uma filha de dois meses, que poderia não passar de dois anos ou ter que se operar de qualquer maneira, e no momento seguinte ela já não ter mais nada. Do mesmo jeito que em um momento eu estava falido e devendo há vários bancos e no momento seguinte, eu já não devia mais nada a ninguém e ainda tinha dinheiro para começar um novo negócio.

ADORO E APRECIO MUITO TER SAÚDE, AO RESPIRAR E MEDITAR…

- segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

acordar-feliz-2 Através do processo diário de me concentrar mais, em minha própria respiração, eu mesmo fui soltando progressivamente essa minha resistência, causando uma mudança gradual no meu ponto vibracional de atração. E então, eu comecei a sentir uma forte ressonância com as palavras que os Abraham tem me relembrado todo esse tempo. E quando isso ocorreu, a vibração do meu corpo físico e até a da Fonte, dentro de mim, entraram na mesma frequência da vibração de Bem Estar. E quando isso ocorre, todo o meu corpo físico se beneficia muito com tudo isso. Eu sempre me sinto melhor.

Da mesma forma que uma compreensão completa sobre a eletricidade é desnecessária, para eu poder virar um interruptor e receber o benefício disso, eu também não preciso entender o funcionamento interno, complexo desse meu corpo físico. Eu só preciso entender o processo simples pelo qual eu mesmo permito, com que as minhas células inteligentes façam todo o seu trabalho, simples para elas. E à medida em que eu encontrei a pratica de ativar mais, essa ressonância com a Vibração da Fonte dentro de mim, a comunicação entre as minhas células desse meu corpo físico sempre floresceu, assim como todo o meu corpo físico. E tudo começou com o meu simples foco na minha própria respiração, para ” virar a chave” de um absoluto Bem Estar físico.

EU SOU MUITO MAIS “NÃO FÍSICO”, DO QUE FÍSICO…

- sábado, 31 de dezembro de 2016

atomo Embora pareça que eu sou apenas esse ser físico que quase todo mundo acredita ser, eu sou muito mais “não físico”, energia, do que esse ser físico, matéria. A ciência sabe muito bem que, tudo é energia, tudo o que nós sentimos pelos nossos cinco sentidos, são feitos por átomos agrupados em diferentes; frequências, vibrações e densidades, para dar a forma que queremos ou aquelas que concordemos coletivamente. O homem que mais trouxe coisas inexistentes a esse mundo físico, o grande Nikola Tesla já dizia, se queres dominar esse mundo pense em; energia, frequência e vibração. A própria física Quântica diz que, os átomos se comportam com é observado, e eu sou o observador consciente e deliberado.

E não há nada na minha consciência física que me conecte mais ao meu lado não físico, do que a minha própria respiração. A respiração jamais é só sobre o meu aspecto físico. Esse processo de respirar é muito mais do que uma função essencial do meu corpo físico. Na verdade é o natural fluir do fluxo de energia e informação de Bem Estar, que cria mundos, vindo para mim e passando através de mim mesmo, agora. Os Abraham me relembram que, essa é a verdadeira razão de que, quando eu não físico, paro de focalizar essa vida física, ela simplesmente cessa, assim a minha respiração também cessa.

Eu mesmo já pratiquei vários tipos de meditação, e eu adoro a meditação em que eu foco só na minha respiração, fazendo os pensamentos do ego se calarem, nunca brigando com pensamento algum, só focando no ar entrando e saindo da minha barriga. E também adoro algumas meditações induzidas, de preferência, as da Esther Hicks, por não haver resistências em suas crenças ao formular as palavras de indução ao relaxamento e ao fluir da energia. Ao eu relaxar, ao ritmo natural da minha própria respiração perfeita, eu ouvindo as palavras, a vibração do meu ser físico se renderá suavemente a frequência vibratória da minha Fonte de Bem Estar, me tornando uno com a Fonte, de dentro do meu vórtice criativo. Isso jamais será um exercício de esforço ou tentativa, mas sim um maravilhoso exercício de liberar a energia e permitir tudo. Sempre gentilmente me permitindo ser quem eu realmente sou, uma extensão da Fonte de Bem Estar, em eterna expansão, aqui e agora, na linha de ponta do pensamento, que é… Tudo o que É…

AINDA SOBRE A PODEROSA MEDITAÇÃO…

- terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

mulher-meditar A meditação é uma coisa maravilhosa e muito poderosa, ela deveria ser a coisa mais praticada conscientemente e deliberadamente desde a nossa infância, e mesmo quando praticada, eu mesmo atrai essa opção ainda muito jovem, quando conheci o budismo, mas a meditação que eu fazia antes, ainda não era uma meditação consciente do que ela poderia me servir. Mesmos os budistas que meditam muito, eles ainda estão muitos ligados ao fazer, a religiosidade, a sua velha rotina para mantê-los unidos em torno de um só objetivo religioso. Então, eles fazem horas e mais horas de meditação esperando seus milagres pessoais, que as vezes vem, quando eles mesmo sem saber ou perceber, deixam o ego de lado. Mas, a grande maioria das soluções que sempre vem para cada um deles, eles mesmos não as reconhecem, por estarem esperando algo bem diferente, e assim que eles acabam de meditar, e logo voltam a deixar o ego reagindo a tudo o que observam novamente. A maioria deles se perpetuam como meros observadores reagentes. E como é normal em todas as religiões, os seus lideres realizam todos os desejos deles mesmos e seus milhares de membros fiéis, continuam na mesma vidinha de sempre, apenas sendo mais do que já eram. E isso é porque ninguém pode ser menor do que já é…

Agora! Os momentos de minha atual meditação, eu nunca deixo passar de 20 minutos, justamente para não se tornar um esforço, porque qualquer esforço é voltar a resistir ao Bem Estar. O que voltaria a estimular as naturais ferramentas do reforço da sincronicidade resistente do ego a funcionar novamente. O ideal para mim mesmo, é apenas fazer 15 minutos diários, com um único intuito, limpar a minha mente dos pensamentos do ego. Sentir o doce alivio que é uma mente quieta. Como os Abraham sempre me relembram, nunca houve coisa melhor para parar o impeto, a manifestação de algo indesejado. Algo me perturba muito, algo me preocupa por de mais, esse é o melhor momento para meditar. Eu fazendo apenas isso, paro imediatamente de atrair o indesejado. E só volto a atrair isso de novo se eu der o meu foco e minha atenção novamente ao indesejado, como fazem a maioria que ainda meditam sem saber o por que… Assim como, ao mesmo tempo em que eu limpo a minha mente dos pensamentos do ego, meditando, eu mesmo me permite receber todas as;informações da Fonte de energia e informação de Bem Estar, eu abro a torneira e recebo todas as frequências exatas da vibração que eu preciso para realizar, todo e qualquer desejo. Agora! É só passar a apreciar mais a vida e ir a caça dos meus muitos tesouros, procurando infinitas pistas, as infinitas probabilidades, essas; pessoas, coisas e eventos, que já me fazem mais feliz, e que ainda me fazem sentir mais livre e mais expansivo…

EU JAMAIS POSSO PARAR DE PENSAR…

- domingo, 6 de dezembro de 2015

meditar 2 Eu sou um pensamento que nunca, jamais se desliga da Fonte. Eu posso até conscientemente e deliberadamente meditar e colocar o ego, esse meu sistema de crenças que nunca para de pensar, a ficar quietinho por algum tempo, algo em torno de um nanosegundo, enquanto limpo o máximo que posso a minha mente, chegando a menor resistência que eu posso chegar do meu próprio Bem Estar, fazendo a minha mente acessar a Fonte, ainda consciente, sem eu deixar de ser, esse ser físico que penso repetidamente, há menos de cada nanosegundo, ser quem eu sou agora, sem deixar de ser essa extensão da Fonte em eterna expansão, sem deixar de estar na linha de ponta do pensamento. É na verdade, eu ego, acessado a eternidade ilimitada de energia e informação de puro Bem Estar, ainda nesse mundo físico, nesse mesmo corpo físico limitado pelo tempo e espaço.

Embora eu consiga fazer isso, os budistas já faziam isso meditando, todos os homens gênios também o fizeram, ou seja, todo ser que o homem comum diz ser iluminado fazem isso. Mas, nunca haverá a menor possibilidade de eu me permitir um acesso maior a energia e informação de Bem Estar que é tudo, a mais do que o meu próprio sistema de crenças que criei copiando e pensando mais, já me permita acessar agora. Esse acesso sempre será limitado pelas minhas crenças que realimentam o ego e que reforça ainda mais essas mesmas crenças, que são as mais ativadas pelo meu foco e atenção. Seja eu mais deliberado e consciente ou um mero observador reagente. O maior problema do ser humano é que tudo é sempre mais, e ele ainda se apega a só realimentar as suas velhas crenças resistentes e limitadas criadas há mais de 2.000 anos trás ou mais. Esse Universo já chegou a crença das infinitas possibilidades e ninguém pode ser menor do que já é. Estamos em eterna expansão…

Ou eu sou mais consciente e deliberado no que eu penso e sinto agora, trazendo sempre o ego para o meu natural fluxo de energia e informação de Bem estar, ou eu mesmo me torno um mero observador reagente ainda nessa experiência, esperando apenas bater as botas, voltar a ser energia e informação de novo. Porque quando inconsciente e não deliberado, é o meu sistema de crenças resistente e limitado, ainda desalinhado com a Fonte de Bem Estar, que passa a dar o ponto de atração, para que mais pensamentos sejam atraídos, fazendo tudo ser apenas mais do que é. E mesmo nesse mundo físico, o que me excita mais é ser parte ativa da expansão de mais liberdade, e a própria felicidade que é eterna, que é tudo o que existe, Bem Estar. Tudo é uma questão de escolhas… Tudo está bem no meu mundo. Apreciando por demais a minha vida…

PERMISSÃO OU RESISTÊNCIA… ENTRE O SUCESSO OU FRACASSO…

- quinta-feira, 26 de novembro de 2015

foco mecanismo Tudo o que eu tenho que eu mesmo quis, veio através da minha própria permissão, da minha alegria, da minha ação em querer me fazer ainda mais feliz. O Bem Estar é tudo antes de tudo. Ser feliz é tudo antes de tudo. Nada é mais importante que o meu próprio Bem Estar. Circunstâncias nunca importam, só o que eu sinto de bom é importante. O meu foco deve ser usado para fazer as minhas escolhas, isso me trouxe mais felicidade, eu quero mais disso, coloco minha atenção em cima disso. Isso eu não senti nada, ou me fez sentir um leve desconforto. Isso eu não quero, e coloco meu foco procurando mais Bem Estar. Isso me levou a ter muitos sucessos na vida.

Tudo o que eu tive e que eu nunca quis; ser, ter ou fazer, foi por eu mesmo estar resistindo ao meu natural fluxo de energia e informação de Bem Estar, ao focar e permanecer com o meu foco em algo ou alguém que não me trazia mais alegria. Eu ainda dava a minha poderosa atenção para tentar fazer o que é impossível, consertar ou excluir o que eu continuava fazendo ser sempre mais apenas por causa do meu foco crônico no indesejado. Depois que eu descobri que no menor desconforto ou mal estar, eu só precisava de um “alivio” imediato, tudo ficou mais fácil. Eu sou o observador consciente e deliberado que comando os átomos. Eu só tenho de seguir o fluxo de Bem Estar. Ação só se for para melhorar ainda mais a minha vibração.

O maior entrave é seguir as outras pessoas. Toda hora tem alguém que já acessou de alguma forma as informações: Abraham ou Bashar, e já saem querendo vender; um exercício, uma meditação, um CD, um livro ou um modo infalível de se ter resultados bons ou sucesso para tudo e todos. E é só prestar atenção no que os próprios Abraham dizem, não existe um só caminho que seja bom para todos, cada um tem o seu próprio caminho de menor resistência. Eu tenho de ser bem mais meu amigo, o meu próprio e único amigo totalmente confiável. E tomar a decisão, dar a minha intenção diária ao acordar… Eu só vou fazer uma ação física ou qualquer outra coisa, se isso já me faz sentir melhor. O meu Bem Estar vem em primeiro lugar, sempre!

QUANDO MEDITAR POR 15 MINUTOS?

- terça-feira, 6 de janeiro de 2015

MEDITANDO 2 Como já fui budista por muitos anos, meditar 15 minutos só focado na respiração, no ar entrando e saindo, não permitindo que qualquer pensamento do ego se aloje na minha mente, sem brigas ou tentativas de não pensar, se o ego me envia um pensamento qualquer, eu só tenho que voltar a focar na minha respiração, e assim ele vai embora sozinho, e isso é até muito fácil para quem já meditava por horas seguidas. O ego pensa que meditar é qualquer coisa, menos o que ela realmente é. “Limpar a mente dos próprios pensamentos do ego”. Esse é real o motivo do ego ficar tentando me fazer pensar durante toda a minha meditação. Só que eu não sou só um ego, esse sistema de crenças que eu mesmo venho criando e realimentando até hoje, eu sou muito mais que o EGO. Sou energia pura da Fonte experimentando estar na linha de ponta do pensamento. Eu só preciso formatar mais vezes o meu ego, até ele ser um grande EGO feliz, mas mesmo assim, minha tarefa diária será eternamente realimenta-lo apenas com mais Bem Estar.

Muita gente pensa que tem que se fazer essa meditação todos os dias, esse hábito religioso é dose para elefante. Mas, esse processo diário de me concentrar apenas na minha respiração, eu só faço, apenas quando eu sinto que preciso me alinhar com algo que já não me faz mais feliz, mas que eu ainda muito desejo essa coisa. Então, quando eu estou com algum lado da falta de algum contraste muito aflorado na minha vida; seja a falta de saúde, de um corpo que me faça mais feliz, de um relacionamento gostoso, de muito dinheiro sobrando ou de meus brinquedinhos de criança grande, é nesse momento que eu entro nesse processo meditativo, e vou respirando progressivamente, até que a minha resistência vai se distanciando, causando uma mudança gradual no meu ponto vibracional de atração. E então, eu mesmo começo a sentir uma forte ressonância com a energia da Fonte. E quando isso ocorre, a vibração do meu corpo físico e o da Fonte dentro de mim mesmo, esse eu não físico que é a minha maior parte, estaremos os dois, entrando em harmonia, na mesma frequência vibracional. E quando isso ocorre, o meu corpo físico é facilmente beneficiado pelas minha células que foram liberadas e todas as coisas a minha volta vão também se modificando, sempre para melhor, melhor e melhor…

Eu fico rindo em ver como o ego domina as pessoas, a maioria quer apenas saber como tudo isso funciona, elas adoram racionalizar, coisas do próprio ego inchado. Mas, na verdade, ninguém precisa saber de nada, só precisa mesmo sentir que esse é um processo até muito simples e fácil, e que através do qual, eu mesmo me permito mais, me permitindo tudo, e assim também permito com que as minhas células inteligentes façam o que elas tem que fazer, manter esse meu corpo da forma mais maravilhosa que irá sempre me fazer muito mais feliz. E por eu encontrar essa ressonância prática e simples com a vibração da Fonte dentro de mim mesmo, essa comunicação entre as minhas células, esse meu corpo físico de agora floresce dia a dia, assim como todo no meu mundo físico também melhora. E tudo sempre começa com o simples focar na minha própria respiração para começar a sentir um absoluto Bem Estar físico, agora…

Um forte desejo é tudo…

- domingo, 4 de janeiro de 2015

meditar Eu nasci com um forte desejo por mais, não importa pelo o que, e nunca o deixei de lado, nunca abandonei essa minha sede de mais. Aos treze anos eu conheci o budismo e comecei a meditar e prestar mais atenção na minha respiração, só essa resposta que o Universo me enviou, já expandiu e muito a minha própria consciência. E não há nada sobre a minha consciência física que me conecte mais com o aspecto não-físico do meu Ser, do que a minha própria respiração. Por isso eu adoro muito a natureza, eu já nasci e vivi em montanhas, eu subi e meditei muito em todas as montanhas em volta da minha linda e deslumbrante Friburgo, já vivi em lindas florestas e até morei na maior delas do mundo todo, eu adoro o Amazonas, e agora, a minha fase é de apreciar mais as praias e respirar todo esse ar puro que elas trazem do mar. Quer melhor lugar para meditar?

Hoje acessando os Abraham, essa expansão da minha própria consciência que as minhas próprias crenças agora me permitem, eu recebo essas respostas as minhas muitas indagações praieiras… Olha o que eles dizem… Muitos supõem que o processo de respiração é apenas sobre a sua natureza física, mas isso não é o caso. O processo de respiração é muito mais do que uma função essencial de seu corpo físico. Na verdade, é o que flui do não físico para você e através de você. Essa é a razão que quando a concentração do não físico, através do seu corpo físico cessa, sua respiração também cessa.

Nossa experiência de meditação irá induzir uma convergência de aspectos benéficos para você, para você relaxar no ritmo natural da sua respiração perfeita ao se concentrar apenas nisso, no ar entrando e saindo, por no máximo 20 minutos que nem precisam ser diários e nem no mesmo lugar ou hora. A própria vibração do seu ser físico vai se render suavemente para a frequência vibracional do seu código-fonte, e você assim, tornar-se um com o seu próprio código-fonte, dentro do seu vórtice. E este não será um exercício de esforço ou de tentar, mas em vez disso um exercício de se liberar mais, de se permitir mais… Permitindo-se delicadamente ser mais quem você realmente é…

O desejo de meditar… Meditar pode fazer mal?

- sábado, 12 de janeiro de 2013

Se eu fosse você, eu apenas confiaria muito mais na minha própria emoção, do que na opinião de qualquer pessoa. E em tudo que você pensar em fazer, se você se sentir muito bem, antes de fazer, e continuar com muita vontade de fazer, faça!

Meditação nunca fez mal a ninguém, ela pode não ter o efeito que você queria, isso por você mesmo deixar com que, seus pensamentos tomem conta da sua mente nesse momento de limpar a mente… Mas, mal jamais fará…

Meditar pra mim é apenas limpar a mente. Quando eu ainda meditava na forma budista, com mantras, era bem mais complicado, porque era muito cansativo, os budistas ainda não perceberam que a vida mudou, e que já não é nem mais preciso, e nem possível, se passar horas e horas meditando, até limpar a mente, recitando mantras e focando em um ponto de um pergaminho…

Hoje minha meditação é muito mais simples, eu apenas tomo um copo de agua mineral antes, sento num lugar calmo, sem ter o risco de qualquer interrupção, fecho os meus olhos, me concentro apenas na minha respiração, no ar entrando e saindo, se algo vem a minha mente, algum pensamento, seja lá o que for, eu não luto, nem brigo. Eu apenas volto a focar no ar entrando e saindo do meu pulmão e volto a limpar minha mente. E faço isso apenas por 15 minutos diários, sem stress, sem ter horário pra fazer, apenas faço quando estou me sentindo muito bem… Ao acabar tomo mais um copo de agua, para poder assim ajudar ainda mais as minhas células a passar mais informações e bem mais rápido. A agua é um excelente condutor de energia, então elas se comunicam umas com as outras e assim, eu mesmo contribuo efetivamente para a minha saúde física também ficar em boa forma.

Muito bom vídeo…

- segunda-feira, 22 de outubro de 2012