Posts com a Tag ‘Manaus’

NUNCA FOI PRECISO TER DINHEIRO…

- terça-feira, 26 de março de 2019

instagram Eu nunca precisei ter dinheiro para atrair mais dinheiro, mesmo quando eu saí de casa com meus 13 anos, em Manaus, uma cidade em que eu não conhecia ninguém, além do meu pai, mesmo dormindo na rua, eu nunca me senti pobre, e sempre atrai dinheiro. Eu mesmo encontrei algumas maneiras de melhorar a maneira como eu me sentia, de onde eu estava, antes que as coisas começarem a mudar para mim. Eu realmente não dava atenção para as coisas que estavam dando errado, e comecei a contar histórias que se inclinavam mais direção do que eu queria, em vez de só ir na direção do que eu tinha naquele momento, e com isso minha vibração foi mudando e meu ponto de atração também mudou, e assim, eu pude ter meus muitos resultados diferentes…

Hoje, as coisas são muito mais fáceis ainda, eu vejo crianças que, se divertindo pela Internet, já fazendo e desfrutando de milhões e até bilhões de dólares, com seus aplicativos. Tem outras que ganham muito dinheiro, só postando fotos de produtos que pagam para elas usarem nas fotos. Tem até gente que fica viajando e postando vídeos de onde esteve, ganhando muito dinheiro se divertindo. Hoje é muito mais fácil criar novas histórias melhoradas de vida, só com o conteúdo que se tem em qualquer smartphone que, faz de tudo… A única coisa que não mudou é as falsas premissas que, a maioria da garotada de hoje ainda acredita. Que eles ainda “não têm escolhas”, Só estudando eles vão ser alguém, mesmo eles vendo os seus professores ainda não sendo ninguém. A maioria ainda acredita em escassez e que tem que fazer de tudo, mesmo não sendo feliz, para poder “sobreviver”. E a maioria sobrevive infeliz. Essa é toda a diferença…

APRECIO TUDO O QUE JÁ ME TORNEI…

- quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

adoro praia Só mesmo quem já sentiu isso na pele, entende e aceita isso como verdadeiro, a maioria choraria, se descabelaria e se sentiria mal. Os Abraham dizem… Se todos vocês, quando voltassem para casa hoje, descobrissem que suas casas haviam sido destruídas, ficariam mais felizes nos; dias, semanas e meses, que se seguiriam, do que se você fosse para casa e tudo estivesse normal, porque isso causa mais foco de desejo. Há todo esse material fresco derramando através de você. É como abrir espaços para nova concessão. Se todos os remanescentes de sucesso se foram de você, ainda assim, você permanece como a culminação de tudo o que já se tornou…

Eu já passei por isso várias vezes em minha vida, já aos 8 anos meu pai nos mudou de cidade, e foi uma alegria criar tudo de novo; novos pensamentos, amigos e novos lugares de diversão, quando estávamos acostumados em Niterói, meu pai nos levou para morar em Manaus, quando tudo estava maravilhoso, meus pais se separaram e minha mãe nos levou de volta a Friburgo, quando tudo estava quase no lugar, eu voltei para Manaus, e aos 13 anos eu sai de casa, fui literalmente morar na rua, quanta liberdade eu senti, quanta felicidade eu experimentei, eu me senti muito poderoso, e assim, eu mesmo já voltei a largar tudo o que construí para trás, muitas outras vezes, e hoje vivo pelas praias de Pernambuco, e sem arrependimentos…

Eu tenho sido uma criação que, está em eterno processo de mais criação, e aqui estou eu, posicionado como mais esta extensão, da Fonte de Bem Estar, em eterna expansão, aqui e agora, na linha de ponta do pensamento, mais claro, mais focado e mais rápido do que nunca. O que significa que eu já posso tomar o meu próximo suspiro de desejo e entrar em meu próximo lugar de permissão, e tudo o que eu já tive, é dez vezes mais. Eu jamais posso ser menor do que eu já me tornei, no meu mundo não existe exclusão, só mais inclusão. Eu estou me melhorando a cada dia, fluindo junto com tudo o que está sempre melhor, abundante e prospero…

APRECIO VER A VIDA MELHORAR BEM NA MINHA FRENTE…

- terça-feira, 6 de novembro de 2018

quiosque-praia-boa-viagem-recife-pe A vida sempre funcionou muito bem para mim e sempre estará funcionando ainda melhor para mim. Eu gosto de perceber que as coisas estão sempre evoluindo, e embora existam muitas coisas que poderiam ser ainda bem melhores onde estou, isso já não é realmente um problema para mim porque “onde estou”, tudo está mudando constantemente para algo ainda melhor…

Foi assim quando sai de Friburgo nos anos 70 e fui morar em Manaus, foi assim quando voltei para Friburgo e a transformei na “Capital da Moda Intima” tirando minha bela cidade da falência financeira. Quando cheguei em Recife a orla era linda, porém, mal cuidada, eu desejei sua melhora e hoje é a orla mais linda e bem cuidada do Nordeste, com ciclovia, equipamentos novos, barracas de coco novas e tudo sempre melhorando ainda mais…

Eu gosto de saber que, enquanto procuro as melhores coisas ao meu redor, onde eu estou agora, pode ser até um belo café da manhã, carros novos e importados e até ruas mais bem cuidadas, essas coisas se tornam mais predominantes na minha experiência. É divertido saber que as coisas estão sempre funcionando muito bem para mim e enquanto eu vejo mais e mais evidências disso pipocando bem na minha frente. Eu sempre vejo mais evidências disso literalmente todos os dias…

A OPINIÃO DOS OUTROS…

- terça-feira, 23 de outubro de 2018

feliz escolha A opinião dos outros é sempre menos importante que o meu próprio sistema de orientação pessoal, esse meu GPS emocional, o qual eu nasci com ele, tanto que eu sai de casa com meus 13 anos, ainda um muleque e fui morar na rua. Eu nunca pretendi usar e nem mesmo usei as opiniões de meus pais para avaliar minhas crenças, meus desejos ou minhas ações, a fim de determinar a adequação as crenças deles. E olha que eu estava em uma cidade e em um estado completamente longe da minha cidade natal. Eu nasci em Friburgo e sai de casa em Manaus, não existia Internet, nem smartphone e eu ainda sem dinheiro…

Eu nunca abandonei as minhas escolhas, nem mesmo pensei em algum momento em sobreviver, eu sabia, eu ainda me lembrava, mesmo muito tempo depois de nascer, que era a relação entre a opinião ou conhecimento da Fonte dentro de mim e meus pensamentos atuais, em qualquer momento, que me ofereceria a orientação perfeita na forma de minhas emoções. Eu nunca pretendi e nem permiti substituir o meu Sistema de Orientação Emocional, com as opiniões de meus pais, mesmo se eles estivessem em harmonia com o meu próprio Sistema de Orientação Emocional, no momento deles tentarem me guiar…

Sempre foi muito mais importante para mim reconhecer a existência de meu próprio Sistema de Orientação e utilizá-lo, do que ser considerado um garoto corretinho ou obter aprovação das outras pessoas. E o mais gozado de tudo é que eu só fui conhecer os Abraham através da Esther e Jerry Hicks há uns vinte anos atrás, quando comecei a me perguntar se eu estava só. E eles só me relembraram que, o que eu tinha feito em minha própria experiência de vida era o certo. Hoje eu tento total clareza de que é o meu foco alegre, que ativa tudo o que eu mais quero, meu foco com ausência de alegria, apenas faz eu resistir ainda mais ao meu natural fluxo de Bem Estar. E o mais importante, tudo aquilo que eu dedico a minha poderosa atenção, seja isso indesejado ou muito desejado, jamais importa, isso sempre será cada vez mais em minha vida, porque é assim que o Universo se expande…

POUCAS ESCOLHAS, POUCA VIDA FELIZ…

- domingo, 17 de junho de 2018

em friburgo Eu nasci em Friburgo, e sempre viajava muito com meu pai, aos 9 anos eu já comecei a mudar com muito mais frequência, de lugares por onde eu já morei e me diverti muito, Niterói foi a minha primeira nova cidade a ser explorada, depois o Amazonas foi o primeiro estado que eu também passei a explorar mais. Uma coisa ficou marcada em meio as minhas memórias, eu voltei a morar umas três vezes de novo, tanto em Friburgo quanto em Manaus. E isso me fez perceber que sempre quando eu relembro muito dessas minhas histórias, quando eu começo a especificar muito, essas coisas que já ocorreram, eu não consigo deixar de repetir aquilo que eu já senti anos atrás, nunca importando o tempo que passou. Tudo porque eu sempre estou incluindo, ativando isso de novo em minha vibração, exatamente aquilo que eu estou dando o meu foco e a minha atenção, o que faz tudo voltar a ser mais… Então, hoje eu só recordo mais, das coisas muito boas que já acontecerem na minha vida, e mesmo assim, eu ainda prefiro sempre fazer mais, as minhas muitas novas escolhas, eu sempre tenho infinitas possibilidades de fazer mais escolhas e chamar bem mais, a energia que eternamente me dá a vida…

APENAS ESCOLHA MAIS… TUDO JÁ EXISTE…

- terça-feira, 15 de agosto de 2017

realidades-paralelas (1) Eu nasci em uma realidade paralela já existente, foi minha escolha, cada pessoa a minha volta eram outras realidades paralelas muito próximas, conforme se vai crescendo, ou melhor se expandindo, passamos a saltitar por mais realidades paralelas, também muito próximas. As minhas próprias perguntas são importantes para eu saltitar por realidades paralelas já existentes e até as muito distantes. Em cada uma dessas realidades, a minha escolha e minha expansão são feitas com o meu foco que a ativa tudo, e com a minha atenção que é o que faz com que essa realidade paralela que estou no momento, seja sempre mais…

Muitas outras extensões da Fonte que nasceram em realidades paralelas bem parecidas comigo, fizeram poucas perguntas, portanto elas não esperavam resposta alguma. Muitos nunca saíram dessas infinitas realidades paralelas muito próximas. Nunca saíram de Friburgo, outros só saem para ir a Rio das Ostras. Cada cidade em que eu vivi, são realidades paralelas muito distantes da que nasci. Foram as minhas escolhas que me fizeram saltitar por lá, minha permanência também é uma escolha minha, pessoal. O ego, esse sistema de crenças que eu criei em todas essas realidades paralelas, eu mesmo ainda o estou reformatando, momento a momento. E se tudo voltou a parecer muito igual, sem uma grande expansão aparente é porque eu parei de focar mais e ativar coisas novas, e também estou dando mais atenção as mesmas coisas velhas, só fazendo tudo isso ser, apenas sempre mais do que é…

Agora vem a boa notícia… Eu sou novo agora… E nunca o mais importante foram as manifestações que eu criei através dos meus; desejos, ideias, objetivos ou criações. Tudo isso que eu já realizei, ou que eu me tornei, sempre foram responsáveis por uma boa quantidade da força da vida que ainda flui através de mim. “O evento principal sempre foi a energia/informação que cria mundos passando por mim, e nunca as manifestações”. Os Abraham, sempre muito sacanas, eles me relembraram disso me fazendo pensar assim. “Se eu ainda não acredito nisso, é muito simples, eu apenas tenho de parar de desejar mais e ficar ainda esperando a manifestação surgir… E assim, eu mesmo perceberei que todo o meu poder de chamar mais a força da vida, toda essa energia/informação que cria mundos, para passar por de mim, todo esse fluxo estará sendo diminuído por minha própria resistência a expansão. E é por isso que eu continuo sempre a desejar cada vez mais; mais pensamentos, mais pessoas, mais coisas e mais eventos…

O QUE É REALMENTE APROPRIADO?

- sábado, 10 de dezembro de 2016

casamento Tudo o que me traz mais alegria é apropriado para mim nesse exato momento. Foi por isso que eu mesmo me casei no mesmo ano; no cartório e no catolicismo em Friburgo e depois no budismo em Manaus, e isso com a mesma mulher, e depois de três filhos maravilhosos, nos separamos. Cada casamento foi apropriado para mim naquele exato momento, cada filho que nascia, era uma escandalosa alegria, a cada momento, cada um deles me trouxe uma escancarada felicidade e expansão, inclusive a minha separação. E agora estou muito feliz com a minha baiana arretada, e isso me enche ainda mais de muita alegria. Existem diferentes maneiras de satisfazer os meus desejos e só eu posso dizer o que é apropriado para mim ou não. Só eu posso pensar e sentir o que eu mais quero. O resto é pura resistência do ego de alguém, que ainda quer que todo mundo seja como ele. Veja que até as religiões mais dogmáticas, já estão mudando suas leis seculares, para não perderem mais seus fiéis seguidores. O mundo está redescobrindo, o que se tentou esconder por séculos, que nada é mais importante que o meu próprio Bem Estar, que ser feliz antes de tudo é tudo. Circunstâncias nunca importam, só o meu estado de espirito que importa. E aceito e permito; a alegria, a prosperidade e a abundância, em todos os sentidos na minha vida…

EU ADORO TER MUITO DINHEIRO SOBRANDO…

- sábado, 15 de outubro de 2016

adoro-meu-dinheiro Há muito tempo que eu tirei até o dinheiro, dessa categoria, de coisas que eu tenho que fazer, só deixei; diversão, ser feliz e muitas escolhas, nessas infinitas jornadas emocionais, isso eu tenho mesmo que fazer, sempre! E assim, o dinheiro passou a circular bem mais fácil e até mais livre em minha vida, trazendo mais prosperidade e abundância em tudo. Eu tenho sempre mais dinheiro sobrando para tudo o que eu quero fazer ou ter; adoro estar sempre viajando, já comprei passagens para final desse mês em Salvador, já programei onde passar o natal e já estou escolhendo onde passar o ano novo, se no; Rio de Janeiro, Manaus ou no Maranhão, o carro que vou alugar, os hoteis, eu adoro sempre frequentar os melhores restaurantes onde vou, adoro ter os meus gadgets novos, meus brinquedinhos de criança grande, troco de carros de dois em dois anos, só uso meus cartões de crédito para ganhar mais milhagens ou mais dinheiro na hora da troca de algum carro.

Desde que eu decidi dar sempre mais, essa minha intenção, todos os dias, de estar sempre mais consciente e deliberado sobre como eu me sinto agora, tendo sempre um “alivio” imediato, para os encontros naturais com o lado da falta que existe em todos os contrastes, tudo mudou em minha vida. E assim, eu mesmo já não me deixo mais, ficar como um mero observador reagente, vivo praticando pensamentos que me retornem mais bons sentimentos, e ainda sempre focando nos muitos aspectos positivos que eu encontro, ao longo dessas minhas jornadas diárias, sou eu quem ativo mais disso. E assim eu mesmo entro num alinhamento vibracional com quem eu realmente sou e com tudo aquilo que eu mais quero, e sempre que eu faço isso, eu mesmo abro as portas para as infinitas possibilidades que o Universo tem para me entregar tudo aquilo que eu mais quero.

EU JÁ NASCI DESEJANDO MAIS…

- segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Dupla fenda VL A minha vida toda eu sempre desejei mais, eu já realizei muitas coisas, eu já tive muitas ideias maravilhosas, eu já bati muitas e muitas metas, que para muitos eram impossíveis, e também já criei do nada, muitas e muitas coisas maravilhosas. Foi assim desde que eu era muito pequeno, quando eu comecei a dar valor a minha própria felicidade e a minha liberdade. E isso começou com o primeiro encontro com o lado da falta dos contrastes, que eu comecei a encontrar pela vida, eu me sentia preso com a religião maluca da minha mãe, em não ter dinheiro para meus desejos, era tudo para a igreja, minha mãe era uma testemunha pagante, de alguém que não precisa, sem nunca ter visto a briga.

E assim aos oito anos eu comecei a empreender, eu já era o engraxate mais novo da cidade e que ganhava mais dinheiro, até dos mais velhos que tinham seus pontos fixos, ao mesmo tempo montei o meu primeiro carrinho de entrega de compras das feiras, as mulheres me adoravam, eu além de cobrar, ainda ganhava muitas e muitas gorjetas, lanches maravilhosos e amigos de verdade. E assim, eu já tinha a minha liberdade financeira muito cedo e muita gente que já defendia a minha felicidade e minha liberdade. Sai de casa aos treze anos e comecei a montar os meus próprios negócios, tive muitos; uma prestadora de serviços de eletricidade, várias agências de propaganda em vários estados, distribuidora, gráfica, editora, vários jornais, o primeiro jornal de classificados grátis do mundo, várias revistas, restaurantes, bares, lojas de lingerie, o primeiro supermercado só de moda intima, feiras de lingerie, criei muitas campanhas para políticos, campanhas publicitárias nacionais, como; “Sorria Manaus”, “Friburgo Capital da Moda Intima”. Criei o primeiro abridor de sachês, outdoor de praia, agência de mídias alternativas, blog, aplicativos, a rede social VibreLeve, o protetor de phone de ouvidos e continuo tendo muitas ideias e criando mais coisas do nada.

Tudo porque é isso o que chama a energia da vida para passar por mim e voltar a Fonte de energia e informação de puro Bem Estar, em eterna expansão. Disso tudo o que eu já fiz e continuo fazendo, a coisa mais importante é e sempre foi, a força da vida fluindo através de mim, e nunca foram os eventos em si e muito menos as realizações. Tudo isso que fiz e faço é porque todas as coisas chamavam mais a energia da vida que cria mundos a fluir por mim, aqui e agora. E é isso o que faz eu sempre me sentir mais; vivo, feliz, livre e expansivo…

A MINHA BUSCA PERMANENTE E DOMINANTE…

- domingo, 24 de janeiro de 2016

escandalosamente feliz É e sempre foi, eu mesmo me divertir mais e mais, o máximo que eu puder. Agradar mais a mim mesmo, me conectar mais comigo mesmo, ser mais eu mesmo, sempre me divertindo mais e amando mais a mim mesmo. Eu tomei essa decisão quando eu tinha menos de oito anos e minha família ainda era da fanática e resistente seita, Testemunha de Jeová, eu fui quase que banido dentro da minha própria casa, mais permanecia sempre feliz. Eu sai de casa aos 13 anos em Manaus, seguindo a minha própria felicidade. Depois larguei tudo; mulher, filhos, amigos, o budismo, meus negócios e tudo o que ainda amo muito, lá no interior do Rio de Janeiro e vim morar no nordeste, isso há mais de 19 anos atrás, apenas para seguir a minha própria felicidade. Então eu sou um dos poucos que pode dizer que, a minha busca permanente é e sempre foi a minha própria felicidade…

Muita gente ainda diz e acha mesmo que eu sou muito egoísta, e sou mesmo, com muito orgulho. E ainda me sinto muito em casa, ao me deparar com os Abraham me relembrando, que eu deveria ser sempre mais egoísta. E é até fácil de entender e sentir isso. Se eu mesmo sou, o suficiente egoísta para chegar sempre mais à essa conexão maravilhosa com o meu próprio ser interior, com o meu próprio Bem Estar, só assim, eu tenho algo valioso para dar a qualquer pessoa, principalmente para as que eu mais amo. Fora disso eu não teria nada para dar. O que tem uma pessoa infeliz para dar a não ser a sua própria infelicidade e declínio como exemplo? Eu já tive; parentes, amigos e pessoas próximas assim, vivenciei isso muitas vezes na pele. E sempre que eu sou bem mais egoísta, o suficiente para me manter e permanecer bem mais conectado com que eu realmente sou, pura alegria, puro Bem Estar, agora. Então, nesse ponto eu tenho o melhor presente que eu posso dar a tudo e a todos, a minha energia e informação do mais puro Bem Estar, já sentido, aqui e agora.