Como pai, eu realmente sempre amei os meus filhos, e hoje tenho os meus netos, eu quero tudo de bom para eles. Porém, quando eu me separei da mãe deles, o meu filho mais novo já estava com oito anos. O maior presente que eu pude tentar dar pra eles, foi o dom da expectativa positiva. Mas ninguém pode dar realmente a alguém, esse dom da expectativa positiva, até que ele mesmo saiba de todos os detalhes e até já ter praticado as leis Universais mais amiúde. E isso deveria ser feito por um tempo o suficiente para que, essa pessoa que, você mesmo quer dar esse dom, esteja muito bem familiarizada com elas.
E naquela época, embora eu tenha sido a vida toda, uma pessoa criativa e sempre com expectativas positivas, eu apenas conhecia uma dessas Leis, que era a Lei de Causa e Efeito, e mesmo assim eu ainda tinha minhas próprias resistências. Porque mesmo estudando o budismo, eu pude perceber que todas as religiões, sem exceção, tem suas crenças baseadas no medo, por não a conhecer e nem praticar, e até muitos dos seus veteranos, ainda tentam ridicularizar, a Lei da Atração que é a mais importante pra mim, e felizmente hoje, a mais conhecida e divulgada, principalmente depois do filme documentário The Secret.
Embora essa outra Lei Universal, a Lei da Criação Deliberada fizesse parte integrante de minha vida, eu vivo isso constantemente desde que nasci, eu nunca à tinha estudado a fundo, eu já tinha lido algo em livros como; A Lei do Triunfo de Napolleon Hill, que é muito bom, e até de outros autores. Mas eu só comecei a estudá-la mais profundamente nesse últimos dezesseis anos pra cá. E assim, pude perceber e comprovar a sua veracidade, não só por eu mesmo, já tê-la usado desde pequeno, mas por ter apanhado muito na vida, por não perceber que o meu foco no que eu não quero, também criava. Então como em todas as religiões, e não é diferente no budismo, sempre que você começa a se sentir bem, e por causa disso, a sua vida a sua volta também melhora, os dirigentes logo tentam te impor o medo, para que você não saia das suas garras, então eles dizem para você tomar muitos cuidados com os obstáculos e as maldades que, sempre aparecem na vida de quem se aprofunda no ensino, essas coisas malucas de medo que toda religião tem. E ai, mesmo sem querer, eles te induzem e fazem, você mesmo a dar muito mais a sua atenção ao que você mesmo não quer, fazendo você apenas criar mais disso. Mas não é por maldade, é por pura ignorância sobre as outras Leis.
Mas a Lei que mais me apaixona, é a Lei da Permissão, e essa Lei, eu venho estudando e suado muito com o estudo dela, e isso, há mais ou menos uns quinze anos. Ela é muito difícil, porque com ela, tudo muda, sua vida e seu mundo já não é o mesmo. Tudo o que você aprendeu até agora, se fosse possível e não é. Você poderia jogar no lixo. Mas como não se pode excluir nada nessa vida. Você pode se quiser criar uma pasta no seu subconsciênte, com o nome de lixo, ou lixão e colocar tudo nela, e se puder, tente usá-la o mínimo possível.
Mas voltando a Permissão, essa Lei me mostrou que, foram apenas as minhas emoções, as minhas vibrações viscerais, o que permitiu tudo em minha vida, tanto o que já vivi, tudo que tenho ainda hoje e tudo que vou ser, ter ou fazer. Se eu me sinto bem e me mantenho alegre eu mesmo me permito ser, ter e fazer o que eu quero, isso enquanto eu esteja focando apenas no que quero, e deixando com a minha expectativa positiva, a Lei da Atração, reunir todos os elementos cooperativos para isso vir a ser, a minha realidade.
E do mesmo modo, se eu me sinto mal, eu também permito que tudo o que eu não quero, venha pra minha realidade, porque quando eu uso, a Lei da Criação Deliberada dando a minha total atenção ao que eu realmente não quero, eu mesmo estou permitindo com que, a Lei da Atração traga isso para a minha vida. O que é a Causa e o resultado, o seu Efeito.
Então com essa poderosa Lei da Permissão, de cara, já não existe mais injustiça, eu mesmo permito que tudo venha pra mim, de bom a ruim, atraindo tudo pelo meu foco, pela minha total atenção não dividida. Se todos a colocassem em pratica, jamais precisaríamos de advogados, ou de políticos para criar todos os dias, mais e mais leis que acabarão um dia, fazendo de todos nós criminosos, por apenas sermos totalmente ignorantes sobre essas Leis e não sabermos usar a Lei da Permissão, o que não nos permite passar o dom da expectativa positiva para quem, nós realmente queremos passar, para quem nós amamos muito.