Posts com a Tag ‘Kitesurf’

EU ACREDITO QUE SÓ O BEM ESTAR EXISTE E ESTÁ EM EXPANSÃO?

- sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

kitesurf A resposta disso responde tudo o que eu tenho e ainda aprecio e tudo aquilo que eu ainda não tenho e que ainda quero. Se eu realmente acredito mesmo que só o Bem Estar existe e que tudo se expande. Então, em vez de eu procurar ser feliz no futuro, ainda sentindo a ausência do que quero nesse momento, eu deveria mesmo é ser mais feliz agora com tudo o que já tenho e deixar tudo isso se expandir. Quanto mais eu escolho apreciar o que eu já tenho agora, apenas por apreciar ainda mais isso, o certo é que, mais isso já se expande agora. Tudo é no AGORA! E eternamente estará se expandindo…

Então, eu adoro o meu corpo físico, ele tem células inteligentes que atendem o meu desejo de; mais liberdade, mais felicidade e mais expansão, todas as vezes que eu mesmo o aprecio mais. Eu me sinto maravilhosamente bem com ele ao sentir de novo, todos os lugares incrivelmente fantásticos que estou pensando de novo agora; adoro nadar nos rios, nas praias e nas piscinas, adoro andar de bike, de jet ski, subir montanhas, pular de asa delta, fazer kitesurf e mais ainda fazer muito sexo gostoso…

E eu aprecio muito mais, todas as coisas que eu tenho; adoro ter sempre muito dinheiro sobrando, trocar frequentemente minhas bikes, estar sempre de carro novo, morar onde moro, poder estar nos melhores restaurantes quase que todos os dias, adoro poder estar todos os dias nas praias onde estou, adoro estar sempre viajando mais, adoro minhas novas ideias, adoro o meu jeito de me divertir ganhando muito dinheiro, adoro meus gadgets novos, amo de paixão meu smartphone novo, adoro ter acesso à Internet rápida onde eu quero e adoro ainda mais, ver tudo isso se expandir bem na minha frente todos os dias. A cada dia é uma esperança à mais, de mais Bem Estar, o que com toda a certeza, isso nunca irá me faltar…

ONDE ESTÁ O SEU FOCO AGORA?

- sábado, 17 de janeiro de 2015

Coroa do Avião Itamaraca O meu cérebro é apenas um mecanismo de foco. Muita gente nem concebe isso como algo real, eles acham que o seu cérebro tem algo especial, ou que tem alguma coisa a mais do que muitos e muitos pensamentos armazenados por semelhanças e vibrações de Bem Estar ou de falta de Bem Estar, repetidas, muitas e muitas vezes, as quais criam suas crenças limitantes que formataram e que ainda realimentam o próprio ego. Eu apenas envio energia onde foco agora e recebo o retorno, isso quando não resisto focando na falta de algo, o que me impede de chamar mais energia da Fonte. Todos os meus desejos já estão lá no meu vórtice criativo, junto com o meu eu interior, sempre me chamando, mais eu preciso voltar ao fluxo me sentindo bem, para assim ainda como um individualização, poder estar lá.

Então, essa é uma das razões para as pessoas ainda desperdiçarem muitos e muitos momentos felizes com o seu foco ainda no indesejado. Hoje mesmo eu acordei cedinho, e arrumei tudo para ir para a Ilha de Itamaracá, litoral norte de Pernambuco. Minha KK queria esperar algum dos hotéis de Boa Viagem abrirem, para tomarmos o nosso café da manhã, eu acabei fazendo uma mesa farta em casa para ela não me atrasar para mais um dia de muita alegria que estava por vir… Eu cheguei bem sedo na Ilha e fui logo dar minha volta de Jet Ski que eu adoro. Na volta fui ver a Coroa do Avião por cima, dando umas voltas com meu Parapente, é uma delicia curtir tudo lá de cima ainda ouvindo U2. Quando fui guardar meu material chegou um dos meus amigos da turma do Kitesuf e lá fomos dar umas voltas pela frente da Coroa do Avião, nessa altura eu já estava muito feliz mas quase sem energia, e resolvi voltar e ir pegar a KK e ir almoçar.

Foi ai que eu notei que, eu sou um dos poucos que realmente levam a sério onde está o meu foco. A esposa de um amigo nosso, que já tinha me perguntado qual a dieta que eu estava fazendo, por eu ter perdido alguns kg e ainda continuar comendo de tudo e tomando minhas cervejas, que programa de emagrecimento era esse? Voltou a me perguntar a mesma coisa. Eu dei uma gargalhada e comentei, você é daquelas que desejam muitas coisas na noite da virada do ano, e já no dia 1º de janeiro, já nem se lembra o que pediu, sem foco, sem desejo realizado. Eu lembrei a ela que quando eu estou nas piscininhas naturais ou até na praia do lado do Forte Orange, eu procuro um lugar que eu possa estar de pé e poder me sentir muito mais leve, e podendo pular de alegria e focando no que eu mais quero, então eu aprecio o meu corpo leve, eu digo o quanto eu adoro estar com meus 90 kg e é isso que o Universo convoca a Lei da Atração para trazer para mim. Meu foco está sempre onde eu quero que seja mais, eu não desperdiço nenhum dos meus momentos felizes… Eu já cansei de falar isso com aquelas pessoas mais idosas que ficam boiando nas piscininhas da praia de Boa Viagem, para elas aproveitarem mais e focarem na sua saúde maravilhosa, mas elas esquecem, e estão sempre voltando a falar mais ainda, de tudo aquilo que elas mesmas não querem… To nem ai… Cada um com suas escolhas… Onde está o seu foco agora?

Realizando mais um desejo

- domingo, 8 de agosto de 2010

Esse domingo dia dos pais, acordei mais cedo, me arrumei e acordei a KK, a Carla ainda sonolenta reclamou um pouco por ser muito cedo, mas, quando falei que ia para a ilha de Itamaracá ela pulou da cama, e foi se arrumar, saímos e tomamos nosso café regional na padaria e pegamos a estrada, transito limpo, como eu determinei no meu planejamento de segmento, o tempo perfeito, sol, vento agradável, cheguei deixei meu carro como é de costume no hotel perto do forte Orange, escolhi uma mesa onde tinha um ombrelone de 3 metros e cadeiras de praia, peguei meu livro Wikinomics e pedi uma Skol gelada para esperar a KK dar sua caminhada pela praia, ela chegou e lá foi a minha vez, eu caminhei para alongar os músculos e poder realizar meu desejo, não falei nada a KK pra ela não ficar grilada, e fui alugar o equipamento para andar de Kitesurf, são R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reias) por uma hora.

O kite (pipa) tem uma tecnologia muito especial para poder ser usado com facilidade por qualquer pessoa, e ao mesmo tempo voar com eficiência e poder redecolar se cair na água. É feito com o mesmo tecido usado em pára-quedas e tem uma estrutura inflável para maior rigidez, e permitir que flutue. Tem um formato de asa em arco, tipo um parapente só que menor. Conectei o kite na barra de controle que mede mais ou menos 30 metros onde fica as linhas principais, estas linhas, normalmente conhecidas por Kevlar, apresentam uma elasticidade mínima e alta resistência, tem também as linhas do freio e a barra de controle, usamos essa barra para controlar o kite, como um manete de esqui, puxando de um lado ou de outro e com isso conseguimos controlar a direção e potência da pipa no ar, ele tem 90 centímetros de comprimento, e pode ser usado em pipas que requerem duas, três ou quatro linhas, e ainda acompanha o sistema para frear a pipa na emergência.

A prancha é muito parecida com uma pranchinha de surf, e alguns modelos lembram um wakeboard, isso depende muito do estilo de quem anda, porém é construída com materiais bem mais fortes para aguentar a pressão.

Hoje eu usei uma prancha Star, um prancha muito versátil e leve que pode ser usada desde o início, e até em competições e manobras radicais, ela proporciona mais estabilidade em velocidades maiores, sem tirar a agilidade em curvas e manobras, usei o cinto Star é bem básico para o aprendizado e utilização cotidiana, ele tem todas as funções necessárias de um cinto para a prática normal de kite surf, se você quiser tem também o cinto Star PRO, mais elaborado, com encosto rígido nas costas, maior número de regulagens, e é lógico que proporciona muito mais conforto em velejadas mais longas ou mais radicais, os manetes você pode escolher tem dois modelos com 34 (para pipas maiores) e 28 centímetros (para pipas menores).

Equipamento pronto é hora de cair no mar, antes preparei o som para curtir, e la vou eu, passei bem pela frente do forte, vi a KK lendo seu romance, e fui andar no outro lado da Coroa do Avião, um extenso banco de areia localizado entre a Ilha de Itamaracá e o Canal de Santa Cruz. Ele serve como base de pesquisas de aves migratórias.

Outra opção para chegar na Coroa é pegar uma jangada a partir da Praia do Forte Orange. Nos finais de semana, vários barcos encostam na Coroa, onde é possível comer um delicioso peixe frito e ostras cruas.
Ao visitar a Coroa do Avião, preste muita atenção ao horário da maré, para aproveitá-la com a maré seca.

Andei uma hora e preguei, voltei devolvi o material e fui eu andando pela areia até onde a KK me esperava, ficamos dentados até que bateu a fome e pedimos um delicioso peixe sem espinhas assado na brasa com uma deliciosa salada completa e um aipim frito quentinho de dar agua na boca, que delicia, descansamos e pegamos a estrada de volta a Recife, novamente dei minha intenção de segmento de chegar com saúde, alegria e segurança, e é claro, transito limpo até Boa Viagem, onde tomei o meu banho de piscina pra tirar a água salgada do corpo e conversei com algumas pessoas pelo msn, falei com minha filha Nara e fui dormir como uma criança com aquela cara de quem fez muita arte e estava muito feliz por mais um dia maravilhoso.