Essa coisa de Karma, foi uma das coisas que eu mais discuti com todos os outros dirigentes do budismo, e isso é mais uma falsa premissa criada por pura resistência ao fluxo de Bem Estar. Nesse caso,resistência ao estado de Buda. Ninguém colhe aquilo que fez no mês passado, amanhã ou daqui a um mês, muito menos o que se fez em outras vidas passadas, primeiro que se tudo é eterno, não existe vidas passadas, existem vidas se expandindo, e já que eu sou eterno e em pura expansão. Essa coisa de Karma nunca existiu, tudo o que eu tenho agora é resposta exclusiva a minha vibração de agora. Eu jamais tenho um efeito agora, de uma vibração de uma hora atrás, só se eu voltar a pensar nisso de novo, porque eu só tenho o efeito do que eu penso agora.
O que confunde as pessoas é que a falta do que elas querem, seja de um; corpo legal, saúde, dinheiro ou um relacionamento, tudo é o resultado de muitos momentos repetidos e ainda se sentindo mal e é sempre a própria pessoa quem continua a perpetuar tudo isso, repetindo isso muito mais vezes. Um exemplo simples e bem claro. Eu pensei num carro que desejo e acabei focando mais no que eu não queria agora, pensei na falta de dinheiro para ter o carro, ou como ter essa grana, isso só me trás mais ausência de Bem Estar nesse objeto de desejo focado agora, que é o carro dos meus sonhos, eu me sinto mal e isso é o natural. Mas, eu não me importei e continuei focado nisso por mais de 17 segundos, nessas mesmas coisas que já não me trás mais Bem Estar agora, então eu sinto de novo, mais ausência do Bem Estar e tenho um desconforto ou mal estar. Mas, algo aconteceu, uma musica tocou e eu lembre do amasso gostoso que eu dei na minha mulher, eu nesse exato momento, parei por alguns segundos de apreciação, a continuar fazer aquilo que eu não queria ser mais.
E isso é o que é um poderoso alivio, alguma coisa que foquei que parou de fazer com que aquilo que já criei antes, e que ainda me fazia sentir um mal estar, parar de ser mais, e agora eu estou maravilhosamente bem. Mas, no momento seguinte, eu mesmo já volto a pensar de novo naquilo que não vai me trazer o carro, nessa coisa que eu não quero, e como tudo que eu foco agora, eu sempre o transformo em mais, aquilo que antes era um desconforto que está crescendo com cada volta do meu foco de agora, naquilo que não quero, vira um problema grande para mim, porque até passa a faltar dinheiro para outras coisas, não porque eu comecei a pensar nisso que não quero há alguns anos atrás, mas é porque nada focado agora pode ser menor do que já é. Essa é a verdade. A causa é o pensamento de agora, o efeito o que eu sinto que se torna minha realidade. Cada foco meu em algo, desejado ou indesejado, faz isso se tornar mais agora. Se você parar de focar no que não quer, jamais sentirá o efeito indesejado, que você já criou e que sempre vai existir esperando o foco de alguém para ser mais. Mas, você jamais precisa fazer isso que sabe que jamais iria querer experimentar, sempre se tornar mais… Use suas escolhas mais deliberadas de onde focar mais para isso sim, ser eternamente mais…