Posts com a Tag ‘jornada emocional’

USANDO O CONTRASTE PARA ME SENTIR BEM…

- domingo, 11 de agosto de 2019

iTAMARACÁ Então, o contraste faz com que eu ofereça foguetes de desejo. O desejo não está nem perto de onde estou vibrando. Eu estou querendo viajar, pegar uma praia distante e minha mulher quer ir para a sua academia. Então, eu dei à luz uma ideia de algo que eu quero, que eu ainda não sou uma combinação vibracional. Estou com raiva, e minha praia está no Bem Estar. Então, eu faço o meu melhor para encontrar por pensamentos que me aproximem cada vez mais desse meu desejo, e quando eu começar a sentir a alegria que sentirei quando isso se manifestar, mesmo antes de se manifestar, agora sim, minha praia deve se manifestar e manifestar-se rapidamente. A Fonte está sempre me perguntando; aqueles desejos não realizados agradam você?

Em algumas vezes eu minto dizendo que sim, outras dizendo que não. Mas, toda a minha diversão para chegar ao lugar onde eu digo: “Sim, eu amo esse desejo não realizado! Eu adoro saber que há algo ainda ao meu alcance. Eu amo saber que está lá fora, e eu amo fazer minha divertida jornada emocional, que é, gradualmente, suavemente, consistentemente me trazer ao alinhamento vibracional com a minha praia distante, é a parte mais divertida…

Quando eu sinto isso como o próximo passo lógico, então ele se encaixa. Então essa é a minha diversão, e como eu ainda estou na ausência de algo desejado, o negócio é; fingir mais, imaginar mais, me tornar tão familiar com a essência do que eu sentiria. como quando isso vem, que mesmo que eu ainda não tenha chegado na praia, eu ainda me sinto bem. É fácil perceber isso. Mesmo que a minha ida praia, ainda não tenha chegado, estou animado com a ideia de eu chegando lá. Estou antecipando. Eu me sinto mais animado com isso. Mas se eu continuasse deprimido, se ainda estou desanimado, se “todos os bons são tomados”, então, isso não é e nem será nunca o meu próximo passo lógico…

AINDA TEM POLÍTICA PELA FRENTE…

- segunda-feira, 8 de outubro de 2018

brasil comemora Se eu tenho um assunto que ainda me deixa desconfortável como é a política, quando eu sempre volto a pensar sobre como ela é, isso significa que há em mim, um forte desejo relacionado a mudança de política. O que significa que isso realmente importa para mim. Então, eu encontrar uma maneira de pensar sobre isso e me sentir bem é e deve ser, a minha pratica diária, a minha diversão predileta. Mas, como Abraham já diz, é igualmente eficaz, eu mesmo pensar em qualquer outra coisa e já me sentir bem e deixar o Bem Estar entrar, uma política de Bem Estar em primeiro lugar fluir. Eu não preciso pensar na política de ausência de Bem Estar, como ai está, para deixar entrar a política do Bem Estar. Eu simplesmente não consigo pensar em falta ou ausência de Bem Estar, como essa política que ai está ainda é, e ainda deixar entrar ou permitir a minha natural política de Bem Estar em primeiro lugar…

Embora eu tenha certeza de que nada tem um final, de que nada, nunca estará acabado, eu ainda tinha desejado que tudo tivesse terminado ontem, eu sei também que, eu devo ficar feliz por eu ainda não ter mais essa manifestação instantânea. Este buffer de tempo que eu venho experimentando é realmente meu amigo. É a minha oportunidade de observar tudo o que aconteceu nesse período de mais ausência, de mais falta do meu natural fluxo de energia e informação de puro Bem Estar, ainda sendo muito exposta e vivenciada, colocada em baixo de muitos holofotes e ainda poder ponderar, visualizar e me lembrar, que eu prefiro ser mais feliz do que ter razão. Essa é a minha oportunidade de fazer mais uma jornada emocional, que ainda pode ser bem diferente de tudo que eu ainda estou realmente observando agora…

O EVENTO PRINCIPAL…

- quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

feliz em Aracaju O evento principal nunca foi a manifestação. O evento principal sempre foi como eu mesmo me sinto, aqui e agora, momento a momento, porque é isso que a vida é. Eu sei disso, porque também tentaram me doutrinar desde criança, tudo para eu achar, que realizar ou manifestar coisas, sempre no final de uma jornada; as vezes completamente infeliz, outras com muito esforço e algumas até com sacrifício físico e mental, que eu seria recompensado e que isso seria uma gloria e uma coisa muito louvável…

E eu via os sacrifícios; dos meus pais, dos meus tios, da minha avó muito religiosa, dos caras que se diziam meus professores, e para muitos a recompensa nunca chegava, e quando algum deles recebiam alguma coisa de bom, logo voltavam ao sacrifício diário, sempre reclamando mais da vida. Sempre voltando a pedir as mesmas coisas. E olha que, eu que fui muito rebelde e sai de casa ainda criança, fui ser budista, por achar que era algo diferente, também entrei nessa fria, cai que nem patinho, e dei muitos anos de; luta, esforço e até contribuição física e financeira, e via que a maioria continuava a esperar seus louros, suas glorias e suas manifestações que nunca chegavam. E ai caiam na mesmice, no sonho da realização apenas na próxima vida…

Hoje, minha vida é maravilhosa porque eu vivo feliz, momento a momento, sem estudos, sem esforço, sem sacrifícios e sem gastar o meu dinheiro com a maluquice dos outros. Hoje eu sou mais livre para tudo, vivo viajando e me divertindo mais, estou sempre alegre e animado, sempre muito feliz, realizando tanta coisa que as pessoas a minha volta, ficam piradas só de ver. A minha vida sempre se expande para mais, moro numa das orlas mais bonitas do mundo e que só melhora a cada dia. Ando sempre de carro novo. Tenho sempre dinheiro sobrando. E para todas essas minhas infinitas jornadas, eu sempre escolho o caminho de menor resistência, que é procurar razões para me sentir bem agora, circunstâncias para mim nunca importam, só a minha felicidade é o que realmente importa…

EU VIVO NA PRAIA, ELA NUMA FABRICA…

- terça-feira, 18 de julho de 2017

felicidade escolha E realmente eu vivo muito bem com a minha baiana arretada, somos completamente diferentes; eu não gosto de religião, ela gosta, eu adoro o meu Bem Estar e ela se eu deixar passa até dias de cara enfezada comigo, resistindo o seu natural Bem Estar, eu adoro Internet e redes sociais e ela adora livros românticos, eu adoro rock e ela música popular, ela adora ficar vendo TV e eu ouvir músicas o dia todo, eu adoro cozinhar e ela só faz doce, ela adora shopping, eu adoro praia, ela adora mais restaurantes e eu adoro mais barzinhos, eu adoro carnaval irreverente de Olinda ela adora o de cordinha e trio elétrico de Salvador. E assim, lá se vão quase 20 anos de namoro, mesmo morando juntos e ainda somos muito felizes. E o mais importante jamais deixamos nossas famílias interferirem em nada em nossas vidas. Eles ficam meio arredios quando me ouvem falar, eu adoro estar feliz com a minha kk e adoro estar feliz só, eu adoro estar feliz só nos dois e adoro estar feliz quando estamos acompanhados, eu adoro tudo o que me faça sentir melhor…

E realmente queremos coisas completamente diferentes, e ainda estamos todos esses anos escolhendo caminhos diferentes. Mas quando nos dois tendemos a uma jornada completamente emocional, o Universo habilmente nos dá, aos dois, exatamente o que cada um quer… Mas, isso só acontece quando cada jornada, seja; ficar em casa ou na piscina, uma saída à noite, uma ida a um barzinho com amigos, um bom jantar num ótimo restaurante, uma viagem de fds ou uma visita aos nossos familiares, sempre tende a ser mais uma jornada emocional. Então, este Universo tem os recursos e a astúcia para orquestrar para cada um de nós o que cada um quer, mesmo quando achamos que essas escolhas ainda são opostas, uma da outra. E assim, isso é e vem sendo muito divertido de se viver mais… Somos eternos apaixonados enquanto ainda expandimos o nosso Bem Estar…

QUAL A DIFERENÇA DE UM POBRE PARA UM RICO?

- quinta-feira, 3 de novembro de 2016

rico Qualquer pessoa rica em tudo, principalmente em dinheiro, sabe que ela é dona de tudo aquilo que ela mesma percebe. Ela sente isso visceralmente. Já o pobre, ele sempre fica mendigando as coisas, está sempre precisado e agradecendo muito por tudo. E tudo porque disseram a ele que isso tudo é de um Deus muito maluco e vingativo, e que ele é um pobre pecador nato, um eterno gladiador medieval, que ainda tem que se emburrecer muito nas escolas, para se esforçar muito em formatar esse ego ainda mais; limitado, religioso e resistente, ao seu natural fluxo de energia e informação de puro Bem Estar.

Ninguém pode perceber além de sua própria vibração, ninguém pode ir além de onde as suas próprias crenças o permitem ir. A boa notícia é que todos nós somos sempre novos agora. Nascemos a cada momento sem nenhum karma passado, não carregamos nada do passado longínquo e nem mesmo nada de há 18 segundos atrás. Somos eternamente novos agora. Encontre um “alivio” imediato, Sinta-se bem a sua maneira, faça sua jornada emocional lentamente, indo pouco a pouco na direção do fluxo de mais Bem Estar, sinta uma maior sensação de abundância ao olhar todos os tesouros que o Universo mostra para você agora, como uma base, para você mesmo fazer dele, um lugar escandalosamente melhor. Aprecio e muito as infinitas possibilidades…

O EGO É UM CONTRASTE FÍSICO…

- sábado, 29 de outubro de 2016

desejos-realizados O ego, por ser um contraste bifurcado, tem inerente a ele, dois lados, o lado do Bem Estar, esse lado que é a única entrada para esse mundo físico, para essa extensão da Fonte em eterna expansão, agora na linha de ponta do pensamento que sou eu, e que pode também ser uma saída do mundo físico, igual a como é, o lado da falta extrema desse mesmo Bem Estar. A minha existência física, está atrelada as minhas infinitas escolhas, essas jornadas emocionais dos desejos lançados por mim, que é o que sempre chama a energia e informação que dá vida a tudo, que ativa todo e qualquer pensamento. Ninguém pode ficar naturalmente por muito tempo, nem no seu Bem Estar que é o seu vórtice e nem mesmo na estrema ausência de Bem Estar que é quando se está como muito medo ou depressivo, ambos são acessos a sua escolha da voltar a ser eterna e pura energia da Fonte de Bem Estar.

Mesmo eu sendo um ego, um sistema de crenças criado por mim mesmo, para manter qualquer sincronia momentânea, que eu mesmo escolhi, para sentir ainda mais esse mundo físico, eu jamais deixei de ser ou me desliguei, da energia da Fonte, eu tenho um eu não físico prostrado no meu vórtice, que sempre me chama para o vórtice e que também me joga para fora, para que eu possa continuar a minha expansão física como ego. Então, antes de eu vir para esse mundo físico contrastante, antes de eu desejar e convocar mais energia da Fonte, antes mesmo da Fonte me atender, o Universo tinha menos. Por isso o meu eu interior que nunca se desligou da Fonte, quer que eu ego seja mais consciente e deliberado, em vez de pensar em termos de tempo, que eu pense tudo em termos de expansão, que é o que realmente está ocorrendo em todo o Universo. Só assim eu poderei entender melhor o tempo, da maneira com que as minhas crenças limitadas me permitem enxergar. Ou seja, eu devo parar de me preocupar ou pensar em quanto tempo demora, para a realização de toda e qualquer coisa que eu deseje, e ao invés disso, aproveitar mais, toda a expansão que está ocorrendo agora.

Um exemplo claro sobre isso são os últimos acontecimentos pelo mundo e inclusive aqui no Brasil. Um ego mais deliberado e consciente, se divertiria mais com toda essa expansão que está ocorrendo, em vez de se preocupar com o tempo que isso vai demorar para mudar. Como está implícito, tanto o Bem Estar quanto a ausência do mesmo se expandem. Então, estamos perto para a virada da expansão para mais Bem Estar. Tudo está ficando tão limitado, tão denso de energia; são tantas pessoas, tantas leis resistentes e acontecimentos muito limitantes, que já demonstram uma extrema ausência de Bem Estar, mostrando claramente que em breve haverá uma avalanche de expansão para muito mais Bem Estar. Porque nada pode ficar por muito tempo sem se expandir. Tudo é uma jornada vibracional, que precisa ir e vir, sempre!

UMA JORNADA PURAMENTE EMOCIONAL…

- domingo, 7 de junho de 2015

Café em casa Tudo é energia em uma jornada emocional, vibracional que está sempre mudando de frequência e densidade a cada momento. Portanto tudo é flexível se expandirmos nossas crenças limitadoras e resistentes ao único fluxo de energia e informação que é de puro Bem Estar e que estará sempre passando por mim, enquanto eu mesmo estiver a caminho do meu próprio vórtice criativo. A única coisa certa nessa vida é que, eu nunca poderei ter um final feliz no final de uma jornada infeliz. Isso vale para toda e qualquer jornada vibracional, somos seres que vibram. O meu relacionamento mesmo, se eu deixar de curtir o que sinto enquanto penso nele, jamais poderei esperar mais momentos felizes. Isso acontece com meu dinheiro também, se eu não sou feliz pensando nele, como ele pode vir para mim fechar mais uma jornada emocional de poder ter qualquer coisa; um sorvete, um gadget novo ou o meu carro novo na garagem? A coisa simplesmente não funciona dessa maneira, eu jamais posso permanecer me sentindo mal e esperar que tudo melhore. A maneira como eu estou me sentindo agora, ao longo de cada caminho, é o caminho que eu estou continuando a pré-pavimentar agora, e é o caminho que vai continuar a vir para mim até eu mesmo fazer algo sobre a maneira de como eu estou me sentindo agora.

Sou eu quem escolho e pego infinitos caminhos, a todo o momento. E eu não preciso consertar nada, muito menos me justificar para mudar de caminho e nem fazer algo físico para poder merecer o caminho que eu quero seguir agora. Eu sou sempre novo a cada momento. Só em eu mesmo me levantar da cama já é um caminho que precisa de sentimentos bons para eu poder também encontrar outros caminhos com os mesmos bons sentimentos, porque é ai que vem o caminho de eu encontrar um sorriso de quem eu amo, é dai que pode vir um caminho de um inesquecível café da manhã, que vai me proporcionar encontrar o caminho da praia com melhores bons sentimentos ou aquele passeio muito gostoso e inesperado que alguém me convidou, e é mais esse caminho feliz que vai me levar a tantos outros caminhos felizes, apenas porque eu iniciei o dia pré-pavimentando o caminho da minhas infinitas jornadas felizes que certamente terei, inclusive hoje, agora.

Eu sou o chef da minha vida…

- terça-feira, 21 de abril de 2015

Chef-Filme Hoje, nesse feriadão, vendo esse filme “El Chef”, que é pura Lei da Atração, a parte que mais me chamou a atenção, foi quando o filho do Chef estava na chapa fazendo um cubano para os operários da obra que ajudaram a colocar os aparelhos para dentro, e o sanduíche queimou, e o garoto diz ao pai, deixa passar esse é de graça mesmo, ninguém está pagando… E o pai tira o filho para fora e mostra o que é estar alinhado com o seu desejo, ele diz que adora o que faz, não importa se é pago ou não, que é o prazer de fazer que o mantém vivo, e o pergunta, você estava dando o seu melhor ali? A vida só te dá o que você mesmo sente. Não vou falar mais, porque se não eu conto o filme todo, mas é um maravilhoso filme para se ver e analisar o que estamos fazendo da nossa própria vida agora.

EU REALMENTE SOU LIVRE?

- domingo, 22 de fevereiro de 2015

eu na praia Se tem alguma coisa acontecendo, uma circunstância que não me deixa feliz agora, e que eu não possa mudar minhas emoções enquanto isso não mudar, eu não sou realmente livre. Eu nem preciso escrever como muita gente descreve essa sua insatisfação com um determinado evento; eu tenho Tim e ela não funciona bem, eu tenho Net e recebo menos da metade da velocidade de Internet que pago, minha pizza veio ruim ou qualquer outra coisa indesejada. Se eu mesmo passo o dia todo, ainda remoendo essa condição indesejada que eu não posso mudar agora, isso jamais me faz mais; livre, feliz e expansivo…

Eu tenho infinitas emoções e sensações que eu mesmo posso encontrar para trazer a felicidade incondicional para a minha vida agora. Eu só preciso criar uma jornada totalmente emocional que dure o suficiente para me distrair dessa condição sem controle. E os sentimentos que eu preciso encontrar são; sensações de vitalidade, sensualidade, um sentimento de coração leve, vibrar leve, onde tudo é pura diversão. Porque isso é tudo o que tem a ver com o alinhamento com a Fonte, e eu mesmo sentir o interesse de estar vivo, de viver a vida de propósito, uma vida divertida, um vida de férias permanente. Isso sim é amor incondicional. Mudar minha energia incondicionalmente agora. Mas, se eu acabar de fazer isso e voltar a querer resultados imediatos, eu mesmo voltei a tornar tudo novamente condicional. Eu volto a dizer que só vou ficar feliz e me sentir mais livre, quando isso realmente mudar…

Uma coisa que eu senti na pele, foi que, eu sempre atraio a essência daquilo que me preocupa, sempre! Eu tenho que me importar é, em como eu me sinto agora, e jamais com o que eu ainda não tenho agora, para isso poder vir para mim. E eu mesmo resolvo qualquer coisa indesejada, com a certeza de que eu mudei a minha emoção, eu me sinto feliz agora, a minha sensação é de paz, é de alegria. E eu consigo isso, porque eu mesmo desejo viver INCONDICIONALMENTE, AGORA! Essa é a única forma de eu mesmo me sentir livre. Eu querer estar em um lugar positivo ou com a situação já resolvida para só assim eu me sentir livre ou no Bem Estar é, eu mesmo ainda alimentar essa falsa premissa de que, o caminho para a felicidade é querer controlar os outros…

A alegria está na jornada e nunca no final…

- quarta-feira, 15 de maio de 2013

apaixonados 5As pessoas dizem: “A alegria está na jornada”, mas elas raramente entendem o que elas realmente estão dizendo. Elas pensam que; a jornada é o seu trabalho, e os seus afazeres diários, sua vida em família, sua trajetória na sociedade, seu aprimoramento pessoal, seu aprendizado profissional ou a sua luta em cima de levar uma filosofia religiosa de vida a cabo. E na verdade nunca é nada disso. Tudo isso é secundário. Tudo isso é passageiro.

Eu mesmo, estou aqui e agora, focado neste mundo de; tempo, espaço e realidade focalizada, com as minhas metas definidas de; liberdade, felicidade e expansão e com os meus objetivos intencionais, claros e concretos. O de sempre chamar a energia da Fonte, através do fluxo natural e ininterrupto de Bem Estar que, cria mundos, porque quando eu mesmo identifico um só desejo, e o lanço ao espaço em forma de ondas, ele literalmente convoca vida através de mim. E isso sim é a minha jornada, momento a momento, tudo que existe para mim é, no aqui e agora.

A alegria nunca está no que vai acontecer, no amanhã, na realização de algo, no passado ou no futuro. Tudo é aqui e agora. É uma jornada totalmente emocional, onde vida e convocação de energia através de mim mesmo é, o que é tudo. Então, sobre o que, ou quem, onde e o porque, eu convoco essa energia, nunca é o resultado ou a conclusão de nada. Nunca é objetivo final de nada. Porque na verdade nada tem um final. Tudo é apenas mais uma jornada emocional que, nasce com cada desejo lançado e facilmente realizável, e isto é, o que realmente importa nessa minha atual experiência de viva física, aqui a agora.