Posts com a Tag ‘Itamaracá’

USANDO O CONTRASTE PARA ME SENTIR BEM…

- domingo, 11 de agosto de 2019

iTAMARACÁ Então, o contraste faz com que eu ofereça foguetes de desejo. O desejo não está nem perto de onde estou vibrando. Eu estou querendo viajar, pegar uma praia distante e minha mulher quer ir para a sua academia. Então, eu dei à luz uma ideia de algo que eu quero, que eu ainda não sou uma combinação vibracional. Estou com raiva, e minha praia está no Bem Estar. Então, eu faço o meu melhor para encontrar por pensamentos que me aproximem cada vez mais desse meu desejo, e quando eu começar a sentir a alegria que sentirei quando isso se manifestar, mesmo antes de se manifestar, agora sim, minha praia deve se manifestar e manifestar-se rapidamente. A Fonte está sempre me perguntando; aqueles desejos não realizados agradam você?

Em algumas vezes eu minto dizendo que sim, outras dizendo que não. Mas, toda a minha diversão para chegar ao lugar onde eu digo: “Sim, eu amo esse desejo não realizado! Eu adoro saber que há algo ainda ao meu alcance. Eu amo saber que está lá fora, e eu amo fazer minha divertida jornada emocional, que é, gradualmente, suavemente, consistentemente me trazer ao alinhamento vibracional com a minha praia distante, é a parte mais divertida…

Quando eu sinto isso como o próximo passo lógico, então ele se encaixa. Então essa é a minha diversão, e como eu ainda estou na ausência de algo desejado, o negócio é; fingir mais, imaginar mais, me tornar tão familiar com a essência do que eu sentiria. como quando isso vem, que mesmo que eu ainda não tenha chegado na praia, eu ainda me sinto bem. É fácil perceber isso. Mesmo que a minha ida praia, ainda não tenha chegado, estou animado com a ideia de eu chegando lá. Estou antecipando. Eu me sinto mais animado com isso. Mas se eu continuasse deprimido, se ainda estou desanimado, se “todos os bons são tomados”, então, isso não é e nem será nunca o meu próximo passo lógico…

A MINHA VIDA É SEMPRE MAIS…

- sexta-feira, 10 de março de 2017

drone tripulado Eu já acordo de manhã todo animado, já apreciando as muitas coisas que eu tenho, adoro ter muitas escolhas, e sendo assim, eu escolho onde vou tomar o meu café da manhã, com tudo aquilo que eu mais quero me deliciar. Eu adoro sair de bike, e o bom de morar em Boa Viagem é por causa das muitas opções, tudo bem pertinho de casa. Mas, agora eu já estou começando a imaginar mais e mais coisas que eu ainda quero viver. Tenho acompanhado o desenvolvimento dos drones tripulados, e isso sem dúvida já faz parte do meu imaginário. Então, uma hora estou observando e em outras me imaginando curtir mais, esse brinquedinho de criança grande. Eu imagino chegando no Recife e direto do aeroporto, pego meu drone e chego em casa sem pegar transito algum. Poder ir para; Calhetas, Porto de Galinhas ou Itamaracá, em poucos minutos e ainda curtindo um tremendo de um visual. Em Salvador poder ir direto pro Resort, rapidinho. Eu me imagino no Rio, saindo do Galeão direto pra Friburgo em apenas poucos minutos, curtindo todo o visual da serra. Isso sim é maravilhoso!

EU ADORO IMAGINAR E AMO AINDA MAIS APRECIAR…

- terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

adoro-felicidade Eu adoro ir para a praia, sentar e apreciar a vida que eu já tenho; moro em Boa Viagem, a mais bonita orla do Brasil, tenho uma ciclovia maravilhosa por toda a orla, que durante a semana fica quase que só pra mim, curto montar as minhas próprias bikes, do jeito que eu gosto, adoro sempre estar trocando de bike, adoro andar no meu Jet Ski em Itamaracá, adoro pular de Asa Delta em Taquaritinga do Norte, adoro poder comer uma deliciosa peixada no Bar do Arthur em Calhetas, adoro estar sempre viajando, adoro meus negócios que me deixam sempre mais livre, adoro ter sempre muito dinheiro circulando e sobrando, adoro ter uma mulher linda e maravilhosa e amo de paixão ser essa criança grande e divertida que eu sou…

Agora, eu sou louco mesmo é, por apreciar e muito, as coisas que ainda estão para vir, eu deito na minha cadeira na beira da minha piscina na cobertura à noite, vendo esse céu estrelado maravilhoso, imaginando toda uma antecipação ansiosa pelas mudanças que já estão vindo por ai, e eu tenho certeza disso, porque sei que tudo sempre tem que se expandir, para acompanhar o fluxo de Bem Estar que cria mundos. E assim eu continuo sempre mais apaixonado por quem eu já me tornei, com tudo o que eu tenho e com tudo aquilo que ainda está por vir… Eu adoro lançar novos desejos, eu sei que é isso o que me faz sentir mais vivo, aqui e agora!

Não seria bom se eu tivesse muito dinheiro sobrando?

- quinta-feira, 28 de maio de 2015

Eu realizado e feliz Jamais importa se alguém está com dinheiro ou sem dinheiro, qualquer um pode melhorar a sua vibração em direção a mais prosperidade e abundância em sua vida, desde que ele mesmo já esteja agindo como se ele já tivesse muito dinheiro sobrando. E isso jamais significa, que alguém tenha que sair por ai comprando adoidado, se endividando com os cartões de crédito, isso significa usar bem mais a sua própria imaginação, os Abraham nos relembram que podemos sair e comprar tudo mentalmente, com pouco ou sem nenhum dinheiro no bolso, eu mesmo conheço muita gente, e olha que não é pouca gente não, são cinco anos ou mais de muita gente feliz se divertindo que, depois que passaram a brincar na rede social Vibreleve, usando o aplicativo Attraction, elas já conseguiram realizar muitos de seus desejos, e todos esses desejos já estão em sua realidade física. E conseguiram tudo, apenas fazendo suas compras virtuais no jogo, se divertindo e se sentindo bem, com um jogo que coloca todos os dias sempre mais dinheiro para se gastar.

Mesmo na vida real. Qualquer um pode ir num Shopping e experimentar coisas, se vestindo com roupas de grife e dizer para si mesmo, isso é meu, eu adoro me sentir bem e olhar no espelho e realmente se sentir bem, maravilhosa. Qualquer um pode procurar por coisas que ele só vê com os artistas das novelas, coisas caras, e dizer a si mesmo, eu adorei isso, eu vou voltar e comprar tudo isso que amei. Agora, Lembre-se! O seu mundo está perfeito, jamais pense em tentar consertar, justificar e muito menos pensar em fazer algo para merecer tudo isso que você já desejou.

Geralmente as pessoas não prestam muita atenção as conversas internas que elas tem com elas mesmas. Então elas dizem para si mesmas na frente da loja, isso não é para mim, está muito caro. Ou eu vou ter de trabalhar um ano para comprar isso. Outra hora, será que eu posso conseguir dinheiro para isso? Outra coisa bem gozada é, eu mesmo, como estou sempre viajando, e é difícil passar um fim de semana no Recife, quando passo, pego meu carro e vou para Itamaracá ou a Porto de Galinhas, e em todos esses anos de nordeste, eu já convidei muita gente mesmo, para ir com a gente e se divertir, e a maioria delas sempre respondem; eu estou sem dinheiro, isso não é para mim não, eu tenho pouco dinheiro ou deixa para quando as minhas finanças melhorarem.

O maior foco deve ser sobre o que eu quero sentir fazendo isso e, quanto menos se concentrar no dinheiro, menos resistência se cria, e ainda se relaxa mais, só é preciso subir a vibração e permitir que o dinheiro flua livremente em minha vida. Substitua imediatamente todos os pensamentos resistentes, muitos deles baseados em falsas premissas sobre dinheiro, por mais pensamentos com sentimentos bons sobre o que você deseja.

Seja bem mais feliz, agora… A felicidade sempre atrai mais felicidade. Sentimentos de abundância e prosperidade irão sempre atrair mais; pensamentos, pessoas, coisas e eventos, semelhantes a mais abundância e prosperidade. Quanto mais se pensar sobre como maravilhoso é a sua sensação de; ser, ter e fazer, tudo o que se quer, mais desses gostosos sentimentos irão fluir e criar um novo ponto de atração, a sua vibração estará mais constante e menos oscilante quanto ao Bem Estar, e assim, sempre estará muito mais alinhado com todos os seus próprios desejos.

O Bem Estar é tudo… Adoro Itamaracá…

- domingo, 18 de janeiro de 2015

eu itamaraca Tudo é tão simples, mas geralmente são as nossas próprias crenças resistentes ao fluxo de Bem Estar, aquelas que são as dominantes, que não permitem as pessoas aceitarem o que elas até entendem e desejam muito, mas que não conseguem colocar em prática, não sabem viver ou vivenciar, para sempre mudar ou permitir tudo, para mais Bem Estar. Jamais existiu um segredo, a coisa é muito simples e até muito mais fácil do que se imagina, basta eu mesmo alcançar o melhor sentimento que eu puder ter acesso agora… Meu sábado foi maravilhoso na Ilha de Itamaracá, curti tudo o que eu tinha direito, me diverti muito como uma criança grande que sou, a minha KK estava muito feliz, eu adoro a liberdade que ela me dá, ela não curte muito os meus brinquedinhos de criança grande, mas jamais me poda em nada, basta eu deliberar antes com ela o que eu vou fazer e assim levamos uma vida maravilhosa. Nos divertimos o dia todo, deixamos para almoçar bem mais tarde para aproveitar bem o dia ensolarado e perfeito. Na volta paramos numa boa churrascaria para almoçar, isso já chegando em Recife, escolhemos o que acompanharia as carnes, e nos deliciamos com tudo. A única diferença é que eu tomei uma Malzbier e ela um refrigerante, até ai foi tudo muito bem para ambos, mas só foi eu mudar um pouquinho o roteiro, que tudo desandou para ela…

Tínhamos combinado ir direto para casa, isso antes de parar para almoçar, só que eu lembrei que o meu óculos de Sol que eu adorei e que já tinha encomendado, havia chegado no Shopping, a menina já tinha me ligado na sexta a tardinha avisando, e eu queria usar ele no passeio de domingo que programamos as outras praias. Só foi eu sair do roteiro pré-estabelecido para a KK, começasse a se sentir mal. E como ela não acredita no Bem Estar em primeiro lugar, e sim no fazer algo primeiro, ela já começou a tentar eu fazer o que ela queria, e mesmo eu fazendo tudo o que ela pedia, ainda não era o combinado de antes, mas eu fazia tudo para deixa-la se sentindo melhor e largar de se sentir mal, mesmo assim ela ainda não voltou ao Bem Estar, até chegar ao ponto de chegar em casa e passar mal, pensando como sempre, que foi algo que ela comeu. Na realidade, o que a fez sentir a ausência do Bem Estar, foi sua tenaz crença resistente ao fluxo de Bem Estar que a fez criar em si, a Síndrome do Eficiente Perfeccionista, ela não tem escolhas e nem é flexível, ela só tem um modo de se sentir bem, que é fazer exatamente o que ela mesma já aceitou como o certo, mas tem infinitas formas de ela sentir a ausência do Bem Estar, que é qualquer coisa que saia do que ela mesma pré-estabeleceu.

E com isso ela foi para a cama, e dormiu a noite toda, acordando só de madrugada, enquanto eu me diverti o finalzinho da tarde e a noite toda e fui dormir maravilhosamente bem, mesmo sem ter ido no restaurante que já tínhamos escolhido antes e de também não ir no cinema ver um bom filme. Mas, eu curti e muito a minha piscininha em casa, descansei do dia agitado na ilha e fiz uma deliciosa salada para acompanhar meus drinques na beira da piscina quentinha que tinha pego sol o dia todo, curti minhas musicas preferidas, e eu adoro mesmo ser cada vez mais, bem mais flexível e poder fazer cada vez mais e mais escolhas de puro Bem Estar. Nada para mim é mais importante do que eu mesmo me sentir bem e ainda permitindo tudo a alguém, que eu só quero o seu próprio bem…

ONDE ESTÁ O SEU FOCO AGORA?

- sábado, 17 de janeiro de 2015

Coroa do Avião Itamaraca O meu cérebro é apenas um mecanismo de foco. Muita gente nem concebe isso como algo real, eles acham que o seu cérebro tem algo especial, ou que tem alguma coisa a mais do que muitos e muitos pensamentos armazenados por semelhanças e vibrações de Bem Estar ou de falta de Bem Estar, repetidas, muitas e muitas vezes, as quais criam suas crenças limitantes que formataram e que ainda realimentam o próprio ego. Eu apenas envio energia onde foco agora e recebo o retorno, isso quando não resisto focando na falta de algo, o que me impede de chamar mais energia da Fonte. Todos os meus desejos já estão lá no meu vórtice criativo, junto com o meu eu interior, sempre me chamando, mais eu preciso voltar ao fluxo me sentindo bem, para assim ainda como um individualização, poder estar lá.

Então, essa é uma das razões para as pessoas ainda desperdiçarem muitos e muitos momentos felizes com o seu foco ainda no indesejado. Hoje mesmo eu acordei cedinho, e arrumei tudo para ir para a Ilha de Itamaracá, litoral norte de Pernambuco. Minha KK queria esperar algum dos hotéis de Boa Viagem abrirem, para tomarmos o nosso café da manhã, eu acabei fazendo uma mesa farta em casa para ela não me atrasar para mais um dia de muita alegria que estava por vir… Eu cheguei bem sedo na Ilha e fui logo dar minha volta de Jet Ski que eu adoro. Na volta fui ver a Coroa do Avião por cima, dando umas voltas com meu Parapente, é uma delicia curtir tudo lá de cima ainda ouvindo U2. Quando fui guardar meu material chegou um dos meus amigos da turma do Kitesuf e lá fomos dar umas voltas pela frente da Coroa do Avião, nessa altura eu já estava muito feliz mas quase sem energia, e resolvi voltar e ir pegar a KK e ir almoçar.

Foi ai que eu notei que, eu sou um dos poucos que realmente levam a sério onde está o meu foco. A esposa de um amigo nosso, que já tinha me perguntado qual a dieta que eu estava fazendo, por eu ter perdido alguns kg e ainda continuar comendo de tudo e tomando minhas cervejas, que programa de emagrecimento era esse? Voltou a me perguntar a mesma coisa. Eu dei uma gargalhada e comentei, você é daquelas que desejam muitas coisas na noite da virada do ano, e já no dia 1º de janeiro, já nem se lembra o que pediu, sem foco, sem desejo realizado. Eu lembrei a ela que quando eu estou nas piscininhas naturais ou até na praia do lado do Forte Orange, eu procuro um lugar que eu possa estar de pé e poder me sentir muito mais leve, e podendo pular de alegria e focando no que eu mais quero, então eu aprecio o meu corpo leve, eu digo o quanto eu adoro estar com meus 90 kg e é isso que o Universo convoca a Lei da Atração para trazer para mim. Meu foco está sempre onde eu quero que seja mais, eu não desperdiço nenhum dos meus momentos felizes… Eu já cansei de falar isso com aquelas pessoas mais idosas que ficam boiando nas piscininhas da praia de Boa Viagem, para elas aproveitarem mais e focarem na sua saúde maravilhosa, mas elas esquecem, e estão sempre voltando a falar mais ainda, de tudo aquilo que elas mesmas não querem… To nem ai… Cada um com suas escolhas… Onde está o seu foco agora?

Até onde eu percebo as minhas crenças resistentes…

- domingo, 11 de janeiro de 2015

gadgets Eu mesmo já tive essa crença resistente de que o comportamento dos outros, sempre deveriam ser uma coisa mais controlada, para assim eu mesmo pode fazer com que a minha observação agora, sobre o bom comportamento delas, me fizessem sentir bem agora. Mas, isso sempre me deixava sentir apenas uma especie de vulnerabilidade ao comportamento alheio. Quando eu cheguei no nordeste em 1996, eram as pessoas vendendo CDs piratas nas praias com o som tão alto que não me deixava ouvir as conversas, hoje seria as minha musicas do meu iPhone. Em Boa Viagem eram os muitos ambulantes que em todos os momentos incomodavam tentando me vender de tudo. Eram os barraqueiros das praias em Porto de Galinhas e na Ilha de Itamaracá, que ainda cobram tudo, bem mais de acordo com a percepção que ele tem de você, antes era o carro que você chegava, hoje é em cima de você ter seus gadgets mais modernos, então eles enfiam as mãos nos preços.

Mas, a verdadeira razão de eu me sentir bem ou mal com o comportamento deles. A maneira como eu me sentia naqueles momentos, eram sempre apenas sobre o meu próprio alinhamento ou desalinhamento, com a Fonte dentro de mim. Sempre é só o meu relacionamento com a Fonte dentro de mim, com o meu próprio Ser Interior. Isso sempre foi a verdadeira razão para todas aquelas emoções que eu não queria, mas que eu mesmo sentia naqueles momentos. Muitas vezes eu até perdia o controle e me desalinhava de vez…

Eu sei que é muito bom eu encontrar coisas que eu gosto e que me agradam mais e que até melhoram muito mesmo, esse meu próprio alinhamento, onde eu só venha sentir agora, uma sensação mais gostosa com o meu próprio Ser Interior. Mas, a minha simples compreensão sobre isso, do porque eu me sinto bem agora, fez com que sempre fosse possível, eu mesmo me sentir bem agora, independentemente do comportamento de quem quer que seja, onde quer que eu esteja agora.

Depois que eu mesmo entendi que, a maneira como eu mesmo me sinto é realmente sempre sobre o meu próprio relacionamento vibracional com o meu Ser Interior, com a fonte dentro de mim, com essa versão expandida de mim que reside eternamente dentro de meu próprio vórtice criativo, sempre me chamando para mais Bem Estar, isso me deu uma total sensação de; mais alegria, autonomia e liberdade absoluta, onde quer que eu estivesse, numa praia ou num grupo de qualquer rede social que eu esteja online pela Internet, o lugar nunca importa, afinal circunstâncias nunca importam, o que importa mesmo é o que eu sinto agora…

Tendo a vida que eu sempre quis…

- quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Garoto feliz Eu tenho vários amigos que ficam curiosos sobre a minha vida, em como eu levo a minha vida, alguns me perguntam, como você faz para trocar de carro de dois em dois anos, ainda estar sempre mudando algo no seu apto, sempre viajando nos fins de semana, quando volta está sempre na praia, uma hora eu te ligo e você está indo andar de Jet Ski em Itamaracá, outra hora pulando de Asa Delta na rampa do Pepê em Taquaritinga do Norte, como tu consegue? Quando eu começo a explicar como é tão simples colapsar a função de onda, criar uma interferência construtiva e seguir livremenet a onda de probabilidades que eu mesmo crio ao contar uma historia emocionalmente melhorada de minha própria vida e seguir com alegria todo esse desdobramento certo que vem, uns riem muito outros ficam meio pensativos. Mas, se alguém ler o meu blog, em postagens antigas, verá que eu já venho seguindo esse conselho dos Abraham há muito tempo.

O melhor que eu posso fazer para qualquer pessoa, pode ser para um dos meus filhos, netos, um amigo ou um conhecido qualquer é, estar feliz na maior parte do meu dia, nunca deixar um pequeno mal estar ou um desconforto qualquer passar mais de 17 segundos na minha mente e, prosperar em todos os sentidos, não é só prosperar espiritualmente, esse blá, blá blá comum, é… Prosperar na minha saúde, no meu relacionamento, nos meus amigos, nos meus negócios, financeiramente e nos bens materiais, em fim, ter uma vida completamente abundante e, principalmente, estar disposto a explicar “a quem perguntar”, isso eu deixo sempre bem claro, eu não saio pregando ou querendo adeptos para a minha filosofia de vida, eu apenas nunca escondo como é que eu estou prosperando, e o que é que eu descobri. E depois disso então, eu apenas relaxo nas praias do nordeste, fazendo minhas viagens de fim de semana e confio totalmente que tudo realmente está bem na minha vida.

Realizando mais um desejo

- domingo, 8 de agosto de 2010

Esse domingo dia dos pais, acordei mais cedo, me arrumei e acordei a KK, a Carla ainda sonolenta reclamou um pouco por ser muito cedo, mas, quando falei que ia para a ilha de Itamaracá ela pulou da cama, e foi se arrumar, saímos e tomamos nosso café regional na padaria e pegamos a estrada, transito limpo, como eu determinei no meu planejamento de segmento, o tempo perfeito, sol, vento agradável, cheguei deixei meu carro como é de costume no hotel perto do forte Orange, escolhi uma mesa onde tinha um ombrelone de 3 metros e cadeiras de praia, peguei meu livro Wikinomics e pedi uma Skol gelada para esperar a KK dar sua caminhada pela praia, ela chegou e lá foi a minha vez, eu caminhei para alongar os músculos e poder realizar meu desejo, não falei nada a KK pra ela não ficar grilada, e fui alugar o equipamento para andar de Kitesurf, são R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reias) por uma hora.

O kite (pipa) tem uma tecnologia muito especial para poder ser usado com facilidade por qualquer pessoa, e ao mesmo tempo voar com eficiência e poder redecolar se cair na água. É feito com o mesmo tecido usado em pára-quedas e tem uma estrutura inflável para maior rigidez, e permitir que flutue. Tem um formato de asa em arco, tipo um parapente só que menor. Conectei o kite na barra de controle que mede mais ou menos 30 metros onde fica as linhas principais, estas linhas, normalmente conhecidas por Kevlar, apresentam uma elasticidade mínima e alta resistência, tem também as linhas do freio e a barra de controle, usamos essa barra para controlar o kite, como um manete de esqui, puxando de um lado ou de outro e com isso conseguimos controlar a direção e potência da pipa no ar, ele tem 90 centímetros de comprimento, e pode ser usado em pipas que requerem duas, três ou quatro linhas, e ainda acompanha o sistema para frear a pipa na emergência.

A prancha é muito parecida com uma pranchinha de surf, e alguns modelos lembram um wakeboard, isso depende muito do estilo de quem anda, porém é construída com materiais bem mais fortes para aguentar a pressão.

Hoje eu usei uma prancha Star, um prancha muito versátil e leve que pode ser usada desde o início, e até em competições e manobras radicais, ela proporciona mais estabilidade em velocidades maiores, sem tirar a agilidade em curvas e manobras, usei o cinto Star é bem básico para o aprendizado e utilização cotidiana, ele tem todas as funções necessárias de um cinto para a prática normal de kite surf, se você quiser tem também o cinto Star PRO, mais elaborado, com encosto rígido nas costas, maior número de regulagens, e é lógico que proporciona muito mais conforto em velejadas mais longas ou mais radicais, os manetes você pode escolher tem dois modelos com 34 (para pipas maiores) e 28 centímetros (para pipas menores).

Equipamento pronto é hora de cair no mar, antes preparei o som para curtir, e la vou eu, passei bem pela frente do forte, vi a KK lendo seu romance, e fui andar no outro lado da Coroa do Avião, um extenso banco de areia localizado entre a Ilha de Itamaracá e o Canal de Santa Cruz. Ele serve como base de pesquisas de aves migratórias.

Outra opção para chegar na Coroa é pegar uma jangada a partir da Praia do Forte Orange. Nos finais de semana, vários barcos encostam na Coroa, onde é possível comer um delicioso peixe frito e ostras cruas.
Ao visitar a Coroa do Avião, preste muita atenção ao horário da maré, para aproveitá-la com a maré seca.

Andei uma hora e preguei, voltei devolvi o material e fui eu andando pela areia até onde a KK me esperava, ficamos dentados até que bateu a fome e pedimos um delicioso peixe sem espinhas assado na brasa com uma deliciosa salada completa e um aipim frito quentinho de dar agua na boca, que delicia, descansamos e pegamos a estrada de volta a Recife, novamente dei minha intenção de segmento de chegar com saúde, alegria e segurança, e é claro, transito limpo até Boa Viagem, onde tomei o meu banho de piscina pra tirar a água salgada do corpo e conversei com algumas pessoas pelo msn, falei com minha filha Nara e fui dormir como uma criança com aquela cara de quem fez muita arte e estava muito feliz por mais um dia maravilhoso.