Posts com a Tag ‘iluminação’

SOBRE ATINGIR A ILUMINAÇÃO…

- sábado, 14 de julho de 2018

daimoku Eu passei anos procurando por minha iluminação, fiz cursos, participei de retiros, passei em muitas provas escritas, como numa escola comum, fui subindo até ter o nível superior, tive cargos dentro da organização, dei muitas e muitas palestras sobre budismo. Mas, só agora que eu realmente entendi o que é a iluminação literalmente, que é eu mesmo estar mais alinhado com a energia/informação da minha Fonte. E qualquer um pode ser um gênio apenas se concentrando e focando toda a sua energia no que quer e dedicando a sua poderosa atenção naquilo que mais quer, que é o que vai fazer isso ser sempre mais. O resto é se divertir mais e deixar com que a Lei da Atração orquestre todos os componentes cooperativos do Universo. A verdadeira iluminação está sempre se movendo para o ritmo da minha inspiração interna, que sempre vem em resposta aos meus próprios desejos. A iluminação é sobre eu permitir a minha conexão com a Fonte que sou eu, para o cumprimento das coisas que eu defini individualmente, aqui na minha realidade de tempo e espaço. Isso é sempre muito divertido, e tudo isso é muito fácil e completamente livre, porque é assim que sei que eu estou alinhado…

SER MAIS FELIZ OU ESTAR CERTO?

- sexta-feira, 2 de setembro de 2016

eu feliz Ser feliz ou ter razão? Eu mesmo, prefiro muito mais ser feliz do que ter razão. Mas, as pessoas são doutrinadas em suas religiões, em suas escolas, a disputarem tudo, para quem sabe conseguir ganhar o que já é naturalmente seu, o seu próprio Bem Estar. Tudo o que se quer de tudo em tudo é o seu próprio Bem Estar. Então, essa falsa premissa de que existe o certo e o errado faz as pessoas se jogarem uma contra as outras, deixando de fluir esse natural fluxo de energia e informação de Bem Estar. E assim, a sua religião já não mais lhe ilumina, não lhe permite fluir mais. Porque na verdade, o que é realmente errado para qualquer pessoa, é apenas aquilo que ela mesma não deseja naquele momento. E sendo assim, a questão nunca foi quem está certo ou errado. A questão é, quem está mais alinhado com a Fonte de Bem Estar? Quem realmente está mais permitindo? E cuja a sua própria vida está sempre indo realmente melhor, momento a momento, à maior parte do seu próprio tempo.

RELEMBRANDO COM OS ABRAHAM…

- domingo, 7 de agosto de 2016

animais pré Os animais apareceram na Terra antes do homem, eles circulavam ao redor desse planeta, em vários níveis conscientes e inconscientes celulares, com suas próprias preferências. E foi assim que toda essa atmosfera foi preparado para o homem. Eles jamais escreveram uma uma só coisa em suas anotações, como, “coisas para se fazer hoje”. Eles só focavam nos contrastes, percebiam seus desejos e concluíam seus pedidos vibracionais.

E assim todo o universo se expandiu como resultado dessa vontade de se ter uma exposição ao contraste. E nenhum ser humano é diferente dos outros animais. Ninguém tem que ter mais responsabilidade do que eles fizeram. O contraste bifurcado, sempre produz o desejo dentro de mim, e o Universo se expande como resultado disso. Jamais importa se eu foco no lado do Bem Estar ou no lado da falta desse mesmo Bem Estar, eu sempre vou desejar mais. Ou eu desejo sentir o Bem Estar com esse objeto de desejo (contraste), ou eu desejo o oposto do lado de falta desse mesmo contraste.

A única questão é… A questão que queremos muito a sua resposta é, você está se permitindo mais? Você está se permitindo experimentar o benefício de seu foco precioso em sua vasta experiência, no aqui e agora? Você nunca vai fazê-lo pronto e acabado, nunca irá ter tudo o que quer e pronto, acabou! Você sempre vai desejar mais… Você jamais pode errar. Então você não acha que já é hora de você parar de querer se iluminar e começar a ter muito mais diversão com tudo isso, e aceitar que você é um ser eterno? E já que somos seres eternos, então não há nenhum ponto em apressar, porque nunca vai ser um momento em que você não existe…

A ILUMINAÇÃO E O EGO…

- quarta-feira, 29 de junho de 2016

iluminação Eu pratiquei budismo por anos, e ainda hoje se diz que iluminação é atingir o meu estado de Buda, e que todos podem, mas ainda são poucas pessoas que aceitam e realmente acreditam nisso, a maioria ainda são mais seguidores. A iluminação mesmo significa, literalmente, eu estar alinhando com a Energia da minha Fonte de Bem Estar. E aquilo que o ego chama de gênio é apenas uma pessoa que já foca mais consciente e deliberadamente, apenas no que mais quer, para sentir mais Bem Estar. Então, ser um gênio é apenas uma questão de focagem e atenção não dividida. É a Lei da Atração quem realmente cuida de tudo mais, é ela quem reúne todas as coisas em diferentes; frequências, vibrações e densidades. Muitas das vezes queremos a iluminação sobre encontrar algum processo e movendo-se através de um processo que foi previamente descrito por algum Buda. Mas, a verdadeira iluminação está sempre se movendo ao ritmo da minha própria inspiração interna, aquela inspiração que está vindo em resposta ao meu próprio desejo individual. A iluminação é sobre eu mesmo permitir que a minha conexão com a Fonte, que é exatamente para o cumprimento das coisas que eu individualmente defini que queria, aqui no meu; tempo, espaço e realidade. E isso já é tão bom de sentir, quanto o que eu mesmo vou sentir, quando eu ver o desdobrar dos meus desejos.

COMO EU VOU SABER SE ESTOU ALINHADO?

- sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Vórtice Como vou saber se eu estou realmente no meu vórtice? Como é essa coisa de estar no Vórtex? Eu fico só rindo e muito… As pessoas ainda acham que é algo como estar muito doidão, como se alguém tivesse cheirado todas, ou tomado um pico na veia, outros ainda acham que deve ser algo como ouvir os anjos tocarem suas trombetas, outros pensam que é eles saírem dos seus corpos físicos, ou se sentirem flutuar nas nuvens e se desligar dessa vida que eles acham e dizem ser muito ruim. E como elas fazem confusão sobre isso… É uma coisa muito doida mesmo o pensar das pessoas…

Estar no vórtice é se estar sempre mais alegre, jamais importando o que está acontecendo na sua volta ou a situação presente. É estar a maior parte do seu tempo, momentos a momentos, se divertindo mais com tudo isso, inclusive com o próprio lado da falta dos contrastes, que sempre vão se apresentar aos montes, durante toda a sua vida, para justamente nos ajudar a sempre desejar; mais, mais e mais… Isso faz parte da expansão da vida… É isso que é a vida...

E ainda existe a forma mais fácil de se saber, se eu mesmo estou realmente alinhado. É se eu mesmo vejo, se tudo a minha volta, se a minha própria vida está melhorando mesmo, momento a momento, sempre melhor, melhor e melhor. Se eu estou realmente expandindo tudo. Jamais é só a minha saúde ou a minha forma de encarar a vida, e ficar na mesma vidinha de antes. Quando eu digo tudo é tudo mesmo, é sobre o meu relacionamento, é sobre estar agora mais alinhado com muito mais coisas para me divertir mais, ganhando muito mais dinheiro que antes e ainda ter ele sempre sobrando e muito na minha vida. É ver e sentir se eu estou criando mesmo essas minhas novas crenças permissoras e deixando a minha vida ter mais infinitas possibilidades, sem ficar fazendo e eternizando sempre as mesmas coisas que eu sempre fiz anos e anos, só que agora, apenas melhorzinho. É mudar de vida mesmo. porque é impossível para alguém que está, a maior parte dos seus momentos, muito feliz da vida mesmo, sempre fazendo suas felizes jornadas vibracionais ao seu próprio vórtice, muitas e muitas vezes durante o seu dia e ainda estar ou continuar vivendo a mesma vidinha de sempre. Quem realmente está no seu próprio vórtice, a maior parte do seus momentos, sempre atrai para a sua realidade tudo o que ela mesma já desejou na sua vida… ISSO É LEI… O resto é conversa para boi dormir…

Tendo acesso a toda a sabedoria do Universo…

- quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Quando eu vim para esse mundo, eu escolhi ter muitos contrastes logo de cara, meus pais eram pobres, minha mãe era uma lunática testemunha de Jeová, e como eu gostava muito mais de me sentir bem, do que ser mimado, então eu já desejava muito mais que qualquer criança, e eu mesmo fui pedindo muitas respostas, e logo cedo descobri que eu tinha um estado de Buda dentro de mim, o que hoje eu chamo de meu “eu interior”. Então, eu sempre tive duas perspectivas na vida, muito diferente da maioria das pessoas.

Da perspectiva humana, a mais difundida, pelas religiões e suas escolas, muitas das vezes, eles tentaram me fazer acreditar que eu tinha que trabalhar duro para superar os meus obstáculos e satisfazer as minhas carências e até para resolver os meus menores problemas. Mas eu pude perceber que, muitas das vezes, com essa atitude e essa abordagem idiota, eu apenas trabalha muito mais, e pior, contra mim mesmo, o que ainda hoje muitos nem percebem e fazem isso como se fosse natural. E isso é de uma ignorância sem tamanho porque, a minha atenção para os obstáculos, sempre os tornava maiores e mais teimosos. A minha atenção para a escassez, não só a tornava maior, mas também, mais prolongada. E a minha atenção para um problema, apenas impedia de eu mesmo, ter qualquer resposta imediata ou até uma solução para o problema.

Eu antes, ainda fazia horas e horas de meditação, tudo por causa da antiga tradição budista, dos japoneses cabeça dura. Porem hoje, nessas ocasiões, eu apenas faço uma pequena pausa para uma meditação de apenas 15 minutinhos, dando a minha total atenção para a minha respiração e ao ritmo natural do meu corpo, transformando qualquer ativação vibracional problemática que eu já tinha posto em curso na minha vida, em completamente nula e sem efeito. E, na ausência dessas minhas resistências ao Bem Estar que, eu mesmo estava criando com minha mente física, a minha vibração natural de Bem Estar começava a subir até eu me alinhar com a vibração mais elevada das soluções que, a muito eu mesmo estava esperado.

Até mesmo muitos budistas, ainda hoje não perceberam isso. E essa é, uma verdadeira iluminação, ainda nesse corpo físico. Perceba que, é na minha meditação que, eu sempre encontrei; a ausência dos meus desejos, a ausência das minhas dúvidas, a ausência dos meus obstáculos, das doenças, carências e todos os tipos de problemas. E agora, sem tudo isso que, apenas existia na minha mente física que, eu mesmo a silenciei por alguns minutos. Agora, nesse meu contato com o meu “eu interior”, eu imediatamente passo a ter acesso, somente as soluções e a novas ideias que, eu sempre encontro em abundância que, é exatamente o que eu estava procurando.

E essa é a parte que eu mais gosto, a prova real da minha mudança vibracional que, se torna muito evidente de duas maneiras: primeiro, eu me sinto bem melhor imediatamente, eu encontro o meu profundo Bem Estar, e logo em seguida vem a prova real inconteste, no meu lado físico da vida. Uma real melhoria financeira e substancial, sempre começa a fluir para mim, a partir de uma variedade bem maior que antes e de diferentes direções.

Esse é todo o segredo para o Sucesso. Mas é apenas para quem realmente quer mudar a sua vida para; Ser, Ter e Fazer, aqui e agora, tudo o que se quer, isso ainda nessa mesma vida física, nesse maravilhoso corpo e no meu mundo de, muitas escolhas e de muitos desejos.

E qual seria a pergunta certa ao Universo? E como se recebe a resposta completa?

- terça-feira, 19 de junho de 2012

Primeiro é preciso esclarecer uma coisa basica, a grande maioria das pessoas, ou perguntam no momento mais errado, que é quando não se tem a certeza absoluta do que realmente se quer, então nesse momento não existe o foco. Ou não sabem o que perguntar no momento certo, no momento que se encontra com um contraste pela frente, quando se dá de cara com aquilo que ela mesma sabe absolutamente que não quer, porque é nesse momento que se tem a maior certeza e clareza do que se realmente quer.

A pergunta certa é. O que eu faria no lugar da Fonte de energia do Bem Estar, aqui e agora, neste exato momento, para realizar o desejo que já nasceu em mim, e que já foi lançado para todo o Universo, para a expansão da vida, nesse meu encontro maravilhoso com esse contraste, neste momento, nesse agora?

E se recebe a resposta, se mantendo a mente limpa por alguns momentos, o máximo que se conseguir num período deliberado de quinze minutos, a resposta vem sempre junto com uma grande alegria, uma paixão, um grande entusiasmo, é uma energia maravilhosa de se sentir. E agora é só manter na certeza de que todo o processo já foi acionado, tudo que vier a minha cabeça está certo, não preciso mexer uma só virgula.

A Lei da Atração já está trazendo todos os componentes cooperativos, mais pensamentos, mais pessoas, mais coisas e eventos para realizar esse meu desejo. Eu só tenho que continuar e ficar, na vanguarda do pensamento, procurando por mais razões para continuar a estar ainda mais feliz, encontrar em cada coisa que eu sinta vontade de fazer, agora sim uma ação inspirada, um imenso prazer em apreciar, e olhar tudo a minha volta de dentro desse meu próprio vórtice criativo.

Até ser jogado de novo pra fora, e encontrar um novo contraste que me fará soltar um novo rojão, de um novo desejo, e continuar nessa minha jornada sem fim, porque é assim que todo o Universo se expande, aqui e agora.

Meditar… Apenas manter a mente limpa por 20 minutos…

- quarta-feira, 30 de maio de 2012

Muita gente pensa que meditação ainda é como antes, recitar mantras, mas na realidade, a recitação de qualquer mantra ou som ao meditar, éra apenas como os Budas encontraram naquela época, como um meio para eliminar o som ambiente, até o ponto de eles mesmsos conseguirem focar o maximo de um ponto especifico com o seu olhar, tanto que o ultimo Buda Nitirem, criou um Gohonzon, um pergaminho com um ponto especifico, para simplesmente se limpar a mente.

Então hoje podemos encurtar todo esse processo, que antes levava horas recitando liturgias de manhã e a noite, e depois passar horas recitando os mantras, porque na verdade as liturgias, eram palavras escolhidas por eles, vibrações que eles sentiram, e que você deveria fazer como se estivesse dando aquelas mesmas intenções que eles deram para conseguir a iluminação que eles conseguiram naquele o momento.

Hoje com apenas 15 à 20 minutos diarios, a quantidade de dias, difere de pessoa a pessoa, mas no geral, com apenas 30 dias, a maioria já consegue abrir a sua passagem de ligação com o seu eu interior, ou se quiser continuar chamando de estado de Buda, tanto faz, afinal a palavra Buda, apenas quer dizer, um ser iluminado.

Você apenas senta em um local tranquilo, olhos fechados, com as mãos nas pernas, num local onde nunca haverá interrupção nesse momento, e nunca precisará ser no mesmo horario ou local, eu prefiro a madrugada, por causa do barulho das cidades ou as chamadas do celular que hoje não param de tocar, e também porque eu uso meu iPhone, para controlar a quantidade de minutos, em que eu tento manter a minha atenção, o meu foco, apenas na minha respiração, no ar entrando e saindo, entrando e saindo e entrando e saindo, até eu mesmo sentir algo diferente…

Alguns sentem formigar algumas partes do seu corpo, outros sentem mover o nariz, um braço ou um dedo, isso sem você ao menos dar um comando mental, mas esses são alguns dos sinais que seu próprio “eu interior” pode usar para lhe avisar da sua abertura da passagem da energia da Fonte do Bem Estar.

Dai pra frente, quem quiser continuar a fazer esse tipo de meditação é opcional, a sua abertura já foi feita, você pode apenas escolher, desejar ou pedir em qualquer lugar, é só voltar a focar na sua respiração e limpar sua mente por miseros segundos que… A solução ou as respostas aos seus problemas, sempre virão em sucessão, e então, você passará a ser uma pessoa agora sim, normal.

Porque anormal era com você vivia antes, desligado do seu eu interior, apenas confinado e confiando segamente na sua mente fisica e no seu fazer físico, para lidar com todas as muitas experiências e contrastes que esse mundo, que essa vida lhe dá, apenas para você mesmo chamar a energia da fonte através dos seus desejos para você esse ser físico curtir a expansão de si mesmo e inclusive da Fonte do Bem Estar.

Não é atoa que Thomaz Edson levou mais de um ano, ou seja, tentou 1042 vezez desconectado com seu eu interior a criar uma lampada, e apenas com uma simples limpesa de sua mente, permitiu que essa informação viesse prontinha a sua mente. E é assim que todos os gênios conseguiram sua iluminação naquele exato momento, porque seu cérebro físico, só foi feito para saber como já foi criado fisicamente, e nunca o como criar, você só cria as coisas pensando e sentindo… Mas, toda e qualquer informação vem da única Fonte que existe, a do Bem Estar…

Eu agora, costumo só meditar, apenas quando eu sinto minha energia diminuir enquanto acordado, isso quando eu faço muito esforço físico, seja brincando ou fazendo algo com prazer, porque depois disso, é impossivel você voltar a fazer algo sem que sinta um prazer enorme em fazer…

Você é um ser iluminado… Todos nós somos Budas…

- sábado, 26 de maio de 2012

Recitando mantras ou não. Porque a iluminação, apenas significa literalmente, o meu atual alinhamento com a Energia da Fonte de Bem Estar. E ser um gênio é apenas uma questão de focagem. mas é realmente a Lei da Atração quem cuida de tudo mais.

Tudo o que já existe hoje, um dia, foi apenas um pensamento de alguém que, pensou e pensou muitas e muitas vezes, e começou a envolver esses mesmos pensamentos com muitas emoções e, simplesmente conseguiu achar um meio qualquer de manter a sua própria mente limpa de pensamentos por alguns segundos, isso ainda acordado, com sua mente ainda em alerta, apenas esperando toda a sabedoria fluir da Fonte do Bem Estar.

Nós como seres humanos físicos muitas das vezes queremos fazer a nossa iluminação encontrando algum processo já pronto ou descrito por alguém do passado, e realmente existem vários mantras, e realmente queremos realizar isso, se movendo através desses processos antigos que, já foram pré descritos pelos Budas, Gurus ou Lamas.

Mas a verdadeira iluminação está em se mover ao ritmo da inspiração interna que vem em resposta ao seu próprio desejo individual.

O próprio Buda, lá no passado, já disse isso… Desejos mundanos são o caminho para a iluminação… Iluminação é sobre a minha própria permissão com a minha conexão com a Fonte de Bem Estar que, está aqui para o cumprimento de todas as coisas que eu mesmo defini como desejo, aqui e agora, individualmente aqui nesse meu tempo e espaço, dessa minha realidade aqui e agora.

Alguns ainda acreditam que tem que continuar a recitar mantras, a recitar liturgias, isso já é uma coisa do passado, afinal tudo na vida evolui para mais. Mais liberdade, mais felicidade e mais expansão…

Porque estar alinhado com a Fonte do bem Estar é tão bom quanto eu mesmo ganhar ou realizar qualquer desejo que eu já tive ou que eu vier a ter, aqui e agora.