Posts com a Tag ‘Ibope’

O encontro de blogueiros…

- domingo, 29 de dezembro de 2013

blogueiros Estamos sempre realizando encontros pela Internet, são pessoas que escrevem em muitos de seus blogs e, são blogs de todos os tipos e de assuntos bem variados e, nesse sábado tivemos mais um bem interessante. Discutimos muitos assuntos e, um deles foi sobre… O porquê de muita gente que, tem os seus blogs ou grupos nas redes sociais, escreverem muito mais sobre as coisas que não lhes agradam, ou sobre as coisas que os incomodam, muito mais do que eles mesmos escrevem, sobre aquilo que mais lhe agrada e lhe faz mais feliz. Quase que um repeteco dos sites de conteúdo dos grandes portais.

Eu coloquei a minha opinião pessoal e muitos não concordaram, eu lhes disse que as coisas negativas atraem muito mais pessoas, até mesmo aquelas pessoas que já vem a algum tempo, tentando pensar mais positivo. E como iria ter mais um contraste a noite, essa coisa que eu não gosto e que muitos dos meus amigos também não gostam que é, essa luta “Roma”ntizada e televisionada de UFC a noite, eu lhes disse que eu iria provar minha tese e, assim escrevi sobre tudo que eu não gosto sobre isso e, não deu outra. Milhares de curtidas e até muitos compartilhamentos tiveram essas pequenas matérias, quase que instantaneamente, bem muito mais do que as outras matérias sobre como realizar desejos.

Então, é por esse motivo que, muitos blogueiros e até pessoas que criam seus grupos em redes sociais, ficam caçando mais e mais problemas alheios, para escreverem sobre isso, caçando muito mais coisas que, eles mesmos sabem que não gostam, ou até as coisas que alguém já fez e, que ele mesmo desaprova e, tudo para apenas dar mais IBOPE no seu blog ou no seu grupo no Facebook. Porque ele assim, se acha importante tendo muitos acessos e interação, nem que seja em assuntos desagradáveis ou muitos que são na verdade, apenas mais fofocas virtuais do que qualquer outra coisa, de gente que não tem nada de importante para interagir com seus amigos. Eles sabem que qualquer coisa que seja negativo, lhes dá, muitas visitas e comentários favoráveis a sua opinião em mostrar, o que todos os outros veículos de comunicação já fazem que é, mostrar os muitos defeitos, os problemas ou as desgraças que acontecem no nosso dia a dia e que, eles mesmos atraem ainda mais disso, pelo seu próprio foco e atenção em cima de mais disso

É hora de focar e dar sua atenção, a só ao que você mesmo quer…

- segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Você mesmo sabe como está se sentindo pela forma como recebe o retorno do seu próprio foco. As pessoas sempre se deixam hipnotizar quase que toda hora. Por não serem deliberadas, por não darem a sua intenção por segmento, elas se auto hipnotizam pela sua atenção ou o seu foco não dividido naquilo que observam no momento.

Escrevi num artigo anterior, sobre quando eu mesmo invento um pum no elevador e até quando estou na praia que aponto para um ponto no céu, e tem gente que passa a sentir e ver coisas que, ela mesma inventou na cabeça dela, e isso é muito divertido. Eu uso isso como um meio, para mostrar as pessoas como elas são manobráveis, como elas mesmas se deixam envolver por coisas que não gostariam de sentir e que na maioria das vezes nem mesmo existem de verdade, mas que, a sua atenção a isso, a faz sentir aquilo, como se fosse de verdade e o seu corpo responde automaticamente ao que ela sente.

E é isso que a televisão, as rádios e até os jornais fazem com essas pessoas todas as horas, a TV e as rádios estão cheias de propaganda de remédios e programas que falam de doenças. Você ainda não tem doença alguma, mas sua atenção na descrição dos sintomas da doença fazem você as produzir em si mesmo.

Outra coisa mais idiota que o IBOPE não poderia existir. Isso sem falar que o próprio ex ministro Ciro Gomes já disse que, as pesquisas são fraudadas pelo próprio Montenegro, leva quem paga mais. Então no dia anterior da eleição, sai pesquisas em todos os veículos de comunicação dizendo que um partido está na frente, como foi nesse final de semana em São Paulo e, todo mundo embarca, querendo votar no vencedor. Isso é a mesma coisa em qualquer lugar. As pessoas que não pensam deliberadamente, que não dão a sua intenção é mesmo manipuladas. Sem falar que, as pessoas que conhecem a fundo, as Leis Universais sabem que, você sempre acha o que procura, e você cria mesmo, exatamente tudo o que pensa e dá o seu foco.

Sua empresa pode virar uma “fonte de desejos” e seus produtos “desejo” na rede social dos desejos

- sexta-feira, 30 de julho de 2010

Muito me espanta saber que ainda há muitas empresas foras das redes sociais no Brasil. Se no resto do mundo há poucas empresas fora, aqui no Brasil ocorre o inverso, há poucas dentro. O que mais me impressiona é ver forte atuação das empresas fora do país e suas filiais no Brasil não fazendo nada!

Confuso? Concordo. Mas esse é o mercado em que vivemos.
O medo das empresas (”Nossa, o que vão falar de mim?”) impera.

Acreditam que se ficarem “quietinhos” na rede será melhor. Engano seu, se você acha que sua marca não está nas redes, entre no Orkut e digite o nome dela para ver quantas comunidades existem. Veja na rede social dos desejos Vibre Leve.

Quando o Orkut começou a crescer no Brasil, no começo de 2004, muitos funcionários começaram a criar comunidades das empresas onde trabalhavam. Outros foram aderindo e hoje muitos deles saíram das empresas, mas se mantém em comunidades (agora de funcionários e ex-funcionários das empresas), como forma de manter contato com amigos e colegas e interagir entre eles.

E não fiquemos fechados apenas no Orkut. Muitas pessoas possuem Twitter (@vibreleve), perfil no Facebook, Vibre Leve, YouTube, Hi-5, Sonico, Limão… enfim, nas milhares de redes sociais que existem no nosso mercado – e vão existir mais ainda. As marcas devem estar presentes – e ativas – nessas redes, afinal seu público também está lá!
Em resumo: a sua marca já está na rede, não tem como fugir.

O usuário procura sua marca e acha alguma coisa
Um consumidor que deseja reclamar ou elogiar sua marca, produto ou serviço, não vai querer saber se aquela comunidade é apenas de relacionamento entre funcionários ele vai entrar e falar! Aliás, vai pensar que por ser de funcionários, seu comentário será recebido mais rapidamente!

Mais um ponto para o item “sim, sua marca já está na rede!”
Esse mesmo consumidor acredita que se ele está nas redes e passa horas atualizando seus perfis, a marca com a qual ele quer se relacionar faz o mesmo (ou deveria fazer). Ele acredita ou espera que colocando um scrap ou depoimento na comunidade (seja ela qual for) da empresa, logo será atendido.

Já ouvi de pessoas e amigos (advogados, engenheiros, jornalistas, contadores, “leigos”): – Poxa, mas a marca X tem 7 mil funcionários só aqui em SP e não tem UMA pessoa sequer para responder nas redes sociais? Infelizmente vivemos o cenário onde a resposta é: “Não tem”!

São essas pessoas, a maioria esmagadora, leigas em estratégias digitais que são ativas em redes sociais. As marcas precisam começar a entender que eles estão dominando a web e cada vez mais querendo falar e ser ouvidos.
Os jovens de 12 a 17 anos, a geração Y, estão cada vez mais conectados. Em dez anos serão os maiores consumidores do mercado.

Querem se relacionar com as marcas da mesma forma que se relacionam com amigos. Deixam um recado no Orkut, Facebook, Vibre Leve e Twitter e querem uma resposta quase que imediata.

Mas será mesmo que redes sociais são algo relevante no Brasil?
É pra rir, mas, essa pergunta existe. A resposta é sim!

O Ibope chegou como esperança ao mercado para mudar em dois minutos a percepção das marcas e gestores com relação à web: 87% (”apenas”) dos internautas, o que hoje representa aproximadamente 61 milhões de pessoas, usam rede social e passam cerca de 3 horas por dia nelas. Desse universo, 83% (50,5 milhões) das pessoas fizeram um perfil por vontade própria.

E ai, sua marca vai demorar quanto tempo mais para entrar nas redes sociais?

www.vibreleve.com