Posts com a Tag ‘Historias’

INFINITAS REALIDADES PARALELAS…

- sexta-feira, 3 de maio de 2019

Baby Ontem eu estava vendo na Internet essas coisas que vem, vai e volta, de tempos em tempos. E lá estava outra vez, mais uma mulher falando das conspirações dos extraterrestres, que mais me parece com o velho desenho da família dinossauros, onde o Baby diz, não é mamãe. E tem gente que até compra livros dessas coisas, as pessoas adoram conspirações e se sentirem inseguras. Essas histórias apenas provam que às pessoas ainda vivem fabricando seus próprios cenários e os colocando no seu próprio caminho, apenas para provar o seu próprio ponto de vista…

O que essas outras pessoas estão fazendo ao meu redor, só me parece muito importante quando eu mesmo ainda não encontrei a minha própria firmeza de pensar. Afinal cada um tem seu próprio mundo, e escolhe a realidade que quer viver, a liberdade e total. E se eu ainda me incomodar com essas velhas histórias, seria como se eu quisesse dizer a eles: “Não balance meu barco! Se você balançar meu barco, eu não posso ficar firme”. Mas a verdade é que eu sou o único que cria em meu mundo. Só eu posso agitar o meu barco…

A MAIORIA AINDA ADORA UM DRAMA, UMA INFELICIDADE…

- domingo, 14 de abril de 2019

Órfãos da Terra Eu já contava minhas muitas histórias melhoradas de vida antes mesmo de conhecer os Abraham, através da Esther e Jerry Hicks, e sempre me dava bem, eu me sentia sozinho, a maioria só queria ouvir ou contar o que aconteceu de ruim, antes de conseguir. E era sempre a mesma pergunta que faziam quando alguém conseguia o que queria. Qual o sofrimento que você passou para conseguir? Você deve ter passado muito sufoco para chegar lá, não foi? E até hoje, muitas pessoas ainda protestam quando Abraham, explicam a elas o poder de contar a história de suas finanças como elas querem, e não como elas são, porque acreditam que devem ser factuais sobre o que está acontecendo. Mas se você continuar a olhar para o que é falho e falar do que é, você não encontrará a melhoria que deseja. Se você quiser efetuar uma mudança substancial em sua experiência de vida, deve pensar em pensamentos que pareçam diferentes à medida que os pensa…

A VIDA É UM JOGO DIVERTIDO…

- quarta-feira, 13 de junho de 2018

fazendo seu jogo E esse é um jogo muito divertido, de infinitas possibilidades de escolhas. A maioria ainda se diverte pouco, porque elas mesmas ao baixarem muito suas vibrações e passarem muito tempo sobrevivendo mais a ausência que elas sentem de seu natural Bem Estar, passaram a acreditar que que elas não tem escolhas, que teriam de enfrentar uma realidade dura que alguém inventou, onde sobreviver é o mais importante, e pasmem, elas ainda aprenderam a serem gratas por serem apenas observadores reagentes, durante todo esse tempo desse jogo divertido que eles poderiam escolher ter infinitas possibilidades de viver a vida que querem, desde que, só enfrentassem uma realidade, se essa é a realidade que eles mais querem que seja mais…

É muito divertido ver as mais diferentes realidades, onde pessoas criaram do nada, a sua própria história, fazendo com que milhões de outras pessoas passassem apenas a sobreviver como coadjuvante, apenas para ajudar a montar, essa realidade que uma só pessoa escolheu viver, e eles, como os demais que assistem, ainda são só simples insignificantes figurantes, os observadores reagentes, simplesmente por ainda encararem essa realidade que não é a que eles querem viver. A história está cheia de personagens que se ergueram do nada: Osho, Silvio Santos, Mark Zuckeberg, Trump, Kim Jong, Lula e até o Edir Macedo, que ditam suas próprias realidades…

O EGO INCONSCIENTE SE TORNA RESISTENTE…

- quarta-feira, 6 de junho de 2018

grazi massafera A coisa mais importante quando não nos esquecemos ou quando nos relembramos de quem realmente somos, essa extensão da Fonte em eterna expansão, aqui e agora na linha de ponta do pensamento é, jamais voltar a se habituar a observar e reagir, ainda com essas poucas crenças que temos armazenadas em nossas mentes. A maioria ainda cai nessa armadilha do ego resistente, porque sempre, quase sempre, na maioria das vezes, ainda escolhe sentir uma emoção negativa do que não sentir emoção alguma. Tudo porque qualquer emoção indica desejo, que sempre é emocionante, por causa do desejo inato de se querer melhorar. Então, subir do medo, da impotência, para contentamento, sempre é muito emocionante…

Podemos comprovar isso no nosso dia a dia, momento a momento, praticamente em tudo; nas nossas literaturas, nas letras das músicas, nas peças de teatro, nos filmes e até vendo as pessoas contarem suas próprias histórias que elas ainda vivem. Nas literaturas, sempre tem alguém sofrendo para desejar se sentir melhor. Nas letras, temos amores não correspondidos, pessoas sofrendo de amor, amores até impossíveis, saudades de coisas passadas. Nos filmes, doenças, violências e guerras. Nas histórias, pessoas más, os mocinhos sempre sofrendo muito. para só lá no finalzinho se dar bem. Até quando na vida real, se encontra alguém muito feliz e realizado, lá vem a pergunta do ego resistente. Mas, conta aí, o que você teve que superar, qual foi o sofrimento que você teve que passar para chegar onde chegou? Elas estão sempre procurando o Bem e o mal, onde só existe o Bem Estar…

A RAZÃO DO MEU ETERNO ENTUSIASMO…

- quinta-feira, 17 de maio de 2018

ADORO PISCINA PARADISE Eu vivo sempre muito entusiasmado e até mesmo apaixonado, e não é só pela minha mulher, ou meus filhos ou meus netos. Eu sou apaixonado e entusiasmado por quase tudo o que eu deliberadamente ativo com o meu foco e dedico a minha atenção. E eu só consigo fazer isso porque eu nunca deixei de usar assa minha imaginação fértil e eu nunca abri mão dela, sempre contando as minhas próprias histórias, que não são poucas. Hoje, eu só vejo as crianças ainda usando a sua imaginação, isso é, até que os adultos consigam faze-las deixar todo esse seu poder de lado. Eles adoram limitar os pensamentos das crianças, para que todos fiquem tão limitados como eles…

A prova vida disso, é ver que a maioria ainda deixa de imaginar e contar suas próprias histórias, para ainda viver as histórias dos outros. Se as pessoas usassem mais suas próprias memorias, veria que a vida está cheia de histórias como essa que está começando a ser contada na Tv, Segundo Sol. E olha que isso nem começou com a história de Cristo, teve muitas histórias iguais antes e muitas depois, que vem se repetindo até hoje. O próprio PT está agora mesmo, contando uma história bem igual, tentando fazer de um preso comum, um preso político. Eles sempre têm que ter um mártir…

E eu realmente aprecio tudo o que eu encontro pela frente, e nunca é só o que eu gosto, quando eu tenho esses encontros com o lado da falta de Bem Estar, seja de qualquer contraste bifurcado que for, nas histórias contadas ou na vida real, eu aprecio a escolha dele, e em menos de 17 segundos eu já dou o meu giro, eu adoro pivotar, e em um nanosegundo, lá estou eu de novo, apreciando mais uma das minhas infinitas jornadas emocionais de volta ao meu vórtice criativo, imaginando as minhas próprias histórias de mais Bem Estar. Como é bom sentir ainda esse poder dessa minha imaginação viva dentro de mim, isso sempre me traz mais; liberdade, felicidade e expansão…

O EGO CRIA CADA HISTÓRIA…

- quinta-feira, 1 de março de 2018

Acessos Qualquer um pode começar uma nova história do nada, do jeito que mais lhe convêm e do jeito que mais lhe agrada e o faz feliz. Eu mesmo cheguei a acreditar em algumas histórias dos outros, mas com o tempo, com mais clareza e o livre acesso a Fonte de energia/informação de Bem Estar, em eterna expansão, eu passei a acreditar mais nas minhas próprias histórias, e que cada um acredite na sua ou escolha uma ou mais para acreditar, isso é igual as muitas circunstâncias, elas realmente para mim, nunca importam…

Eu tenho amigos que ainda acreditam em suas velhas histórias, assim como seus filhos ainda acreditam em papai Noel. Então, tem gente que ainda acredita em ETs, e o mais engraçado é que todos eles recebem suas informações da mesma Fonte que eu recebo, mas suas crenças ainda o limitam até ali, elas não o permitem ir além, mesmo tendo Bashar, confirmando a física Quântica…

E ainda tem gente que acredita até na arca de Noé. E na verdade, qualquer um pode criar sua própria história, que sempre ela será verdadeira para ele. Tudo nesse Universo é energia, é uma percepção vibracional, até o ego que também foi criado por muitas dessas histórias, ainda repetidas por mim, ele mesmo encontrou até o átomo, para justificar a sua própria fisicalidade. E os átomos sempre se comportarão assim como é observado. E o observador sou eu, é você…

EU SOU UMA EXTENSÃO DA FONTE…

- segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

contando historias Eu não nasci do macaco, portanto não preciso ficar copiando ou imitando os outros, fazendo essas macaquices que a maioria faz. Eu jamais vim para seguir pessoas, ou ter especialistas para dizerem o que eu devo fazer. Eu vim para pensar, fazer esse pensamento ir além do que é, e escolher o que eu quero sentir agora. A sociedade vive querendo que eu repita os pensamentos já pensados de alguém, que se dane o que eu vou sentir, eles querem se sentir bem…

Porém somos seres individuais e únicos, cada um pode escolher o que pensar e o mais importante sentir o que quer sentir. Podemos usar até alguém como exemplo de alinhamento com a Fonte. Mas, jamais devemos ficar copiando ou querendo ser iguais. Eu não tenho que ser um jogador de futebol como Neymar ou uma cantora como Ivete para me sentir feliz e realizado. Eu posso descobrir e escolher o que já me faz sentir a pessoa mais feliz desse mundo…

Pode ser qualquer coisa, como a história da mulher que gostava de contar histórias, ela além de adorar, apreciava ver que as crianças sentavam e ouvia felizes da vida, deixando de brigar ou fazer artes, E assim, os filhos dos vizinhos foram falando para os seus amiguinhos e lá estavam, uma multidão ouvindo suas histórias, até que alguém de uma editora, a convidou para escrever um livro de suas histórias, e assim, ela ganhou o mundo…

O GRANDE FESTIVAL DE HISTÓRIAS VIBRACIONAIS…

- quarta-feira, 14 de junho de 2017

cannes A vida é o maior e melhor festival de histórias do mundo, muito melhor que o de Cannes ou o Oscar. A diferença é que aqui, no grande festival de histórias da vida real, eu sou, não só o festival inteiro, sou também quem escolho tudo que é apresentado, desde as histórias, como também onde eu vou atuar em cada história que eu focar, fazendo ela sempre se desenrolar mais, com a minha poderosa atenção e ainda escolho, se vou me divertir apreciando mais, ou se vou apenas chorar e sofrer, sendo mais um mero observador reagente de tudo.

Eu passei anos e anos não dando o devido valor ao maior festival de histórias do Universo, que é a minha própria vida. E sempre dando muito mais valor aos outros festivais, as outras histórias e até algumas indesejadas. Eu mesmo dava muita importância ao que os outros estavam escrevendo ou atuando, por ainda não perceber e nem aceitar que, só eu posso contar a história que eu mesmo estou vivendo agora. Então, eu ainda fazia o que a maioria ainda faz, eu pedia e queria para as pessoas agissem, que atuassem na minha história, sempre de uma forma em que eu pudesse me sentir melhor, e me abalava quando a história descambava para um lado que eu não queria…

Hoje eu sei quem eu realmente sou. Eu sou quem; escreve, ativa, dirige e atua, cada história desse grande festival, apenas com o meu foco, sou em quem faço todas as histórias que eu mais quero, ser sempre mais em minha vida, apenas com a minha poderosa atenção não dividida. E eu não preciso escolher, nem mesmo ter de ver as histórias que não me agradam. Eu posso escolher só as histórias que mais me agradam, e melhora-las ainda mais e apreciar mais, para que em cada dia que eu estiver focado nesse grande festival, que essa seja a maior e melhor história jamais contada antes, bem do jeito que eu mais quero…

EU SOU ETERNO, AINDA POSSO MUDAR, AGORA…

- quarta-feira, 5 de outubro de 2016

EGO INSPIRADO Todo e qualquer componente que faz parte da minha experiência de vida é atraído para mim, pela poderosa Lei da Atração, e sempre em resposta aos meus muitos pensamentos que eu mesmo penso, aqui e agora. E tudo isso é sobre a história que eu mesmo ainda conto sobre a minha vida. A minha saúde maravilhosa, o meu relacionamento gostoso, os meus filhos e netos felizes, o meu muito apreciado dinheiro sobrando, os meus brinquedinhos de criança grande, os meus gadgets, até o estado do meu corpo físico, o meu próprio Bem Estar, a clareza, a flexibilidade, o tamanho e a forma, os meus reais ambientes de diversão, com os quais eu sempre permito mais o meu maravilhoso dinheiro circulando livremente em minha vida, como eu sou tratado, a satisfação na maior parte da minha vida, e até as recompensas de fato, a minha própria felicidade de minha experiência de vida em geral, tudo está acontecendo por causa das fascinantes histórias que eu mesmo conto para mim, todos os dias.

MUDANDO A MINHA VIDA, CONTANDO AS MINHAS HISTÓRIAS…

- sábado, 3 de setembro de 2016

ciclovia E eu faço isso desde muito pequeno, sempre contei minhas muitas e muitas histórias, de como eu queria que a minha vida fosse e ela sempre melhora, e as vezes até me surpreende. E hoje eu fico rindo à toa, ao ver os Abraham comprovando que eu sempre estive no caminho certo, e assim sempre tive uma vida melhor, melhor e melhor. Ontem mesmo, à noite, dois amigos vieram tomar umas cervejas comigo, na beira da piscina e lá estava eu contando mais histórias de como que eu quero que a minha vida seja. O Vinícius, já há mais tempo acostumado comigo, embarcou logo nessa nova viagem emocional. Já o Wellington que é o meu vizinho mais recente, ficou com um pé atrás, e eu tentei através de exemplos mostrar que, se a pessoa só ficar falando sobre como a vida é, ela só será mais como ela já é. Ninguém que já criou uma coisa que, antes não existia, criou contando como a vida é, ela pensava e declarava como ela queria que a vida fosse, e assim a vida lhe proveu tudo para a realização de mais esse desejo. Se eu quero ter mudanças substanciais na minha vida, eu tenho de pensar diferente e me sentir diferente, com tudo isso que eu quero que a minha vida seja, aqui e agora.

Então, como eu adoro andar de bike pela orla, que é como eu declarei isso há vinte anos atrás, quando não tinha, a maioria ou quase todas as praias que eu mais frequento, construíram minhas ciclovias desejadas, e eu adoro andar de bicicleta ouvindo minhas músicas, ainda mais depois que as melhores fabricantes de smartphones fizeram os phones de ouvido, iguais ao que eu dizia que queria, antes deles melhorarem esses seus acessórios, mesmo assim, eles continuam saindo do ouvido e caindo, e o phone do iPhone já foi para R$ 196,00 (cento e noventa e seis reais), e eu jogar fora essa grana quase que todo mês, porque ele cai e enrola na corrente e lá vai mais um phone de ouvido. Então, eu comecei a contar como eu queria que isso fosse, ainda na praia, e logo meu amigo que gosta de lidar com muitas fabricas no Rio de Janeiro, criando suas próprias coisas, me ligou e eu disse que eu queria um fio de silicone que segurasse o phone de ouvido no meu pescoço, e já estamos criando um novo produto de sucesso. E só assim os dois viajaram mais, comigo nessas minhas novas histórias de sucesso.