Posts com a Tag ‘hábitos’

OS HÁBITOS RESISTENTES…

- quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

alinhado 3 Existem muitas crenças resistentes, ainda disfarçadas de hábitos, ou seja, esses pensamentos inconscientes que continuam a serem pensados, sempre reforçando a sincronicidade resistente do ego. E onde quer que se vá, lá está esse hábito, que já deveria ser colocado conscientemente à tona, para que deliberadamente as pessoas pudessem tira-los da categoria de “hábitos” e coloca-los na categoria das “escolhas”, podendo fazer mudanças. E um deles que é muito comum, é as pessoas, ainda falarem muito mais, sobre o que elas não querem, ainda pensando que elas estão falando sobre o que elas querem. Eu estava escrevendo sobre a minha mãe, e lá estava eu interagindo com esse hábito inútil. Eu estava revisando o livro Sara, para mandar imprimir e encadernar como presente para minha neta Bia, e lá estava sendo mostrado como isso é comum, a noite, ao eu ir deligar a TV que deixaram ligada num filme, lá estava um policial falando para o Flash… Para de falar no que não quer, pense e fale mais no que quer e assim será, simples assim. E as pessoas sempre acabam deixando isso ainda inconsciente, na sua categoria de hábitos. O que a faz sempre voltar a sincronizar seus pensamentos com tudo aquilo que ela mesma não quer pensar mais. E assim, sua vida sempre é mais, só que é, apenas mais do que já é…

Eu já estou praticando mais, ser como a coruja Salomão, ignorar tudo o que as pessoas repetem sobre o que não querem, eu adorei o treino que o meu cunhado, minha mãe e outras pessoas, me aplicaram na minha viagem de final de ano, todas as vezes que elas iam começar a repetir as suas coisas indesejadas, eu agia como se nada tivesse sido falado. A cara que meu cunhado fazia ao perceber que ele não estava mais sendo ouvido e nem levado em consideração, era hilária, e ele ia embora. As pessoas ficam buscando outras pessoas para elas mesmas, repetirem isso o tempo todo. E eu adoro usar o teatro, como uma forma de passar algo para as pessoas, eu uso isso em minha palestras, e quando eu estava escrevendo a minha peça. “A vida, um Hiper Self Service”. Uma comédia bem divertida, mostrando como as pessoas escolhem as coisas na vida, no seu dia a dia. Lembrei de escrever também em forma de comédia. “O hábito continuum”. Onde tudo se passa com algumas pessoas que repetem as mesmas coisas o dia inteiro, para todos que chegam perto delas, até mesmo para quem voltou mais vezes no dia, e como as pessoas ouvem isso de novo, como se fosse novo. É muito hilário tudo isso, porque isso acontece até numa mesa de bar entre amigos. Só as pessoas caindo no ridículo, algumas delas resolvem mudar, mas é sempre muito engraçado…

O MELHOR RELACIONAMENTO AMOROSO…

- domingo, 1 de maio de 2016

amantes Se você concorda e aceita que tudo o que sequer de tudo é a sua própria felicidade, ai está a melhor e a mais simples formula, que é, cada um ser o mais egoísta que puder ser, em questão de sua própria felicidade, de sua maior liberdade e ainda da sua própria expansão. Nesse momento suas próprias crenças diferentes, já não importam mais. Porque quando se é egoísta nesses termos, se domina o próprio ego resistente, e mais todas as suas crenças limitadas racionais que se escondem inconscientemente, sempre na forma de muitos hábitos que carregamos pela vida. Quando se é egoísta em questão de felicidade, jamais se é racional, ninguém raciocina para isso, a felicidade é um sentimento puro, jamais é racionalização, nem mesmo tem resistência alguma. O mesmo acontece com a sua própria liberdade e a sua expansão. Porque não existe pessoa no mundo que não queira o seu próprio e natural fluxo de Bem Estar, e sempre no final de tudo o que ele mesmo faz. Veja que, só sendo egoísta mesmo, as pessoas fazem o que todos os envolvidos mais querem de tudo em tudo. Todo mundo quer ser mais feliz no final de tudo. É por isso que somos, que temos e fazemos muitas coisas. Esse é o mais simples e o menor caminho para uma felicidade simples, e a alcance de todos, e ainda é o caminho da menor resistência. O maior e o mais longo caminho que se pode levar, em qualquer relacionamento, seja ele; amoroso, amigável ou profissional, jamais importando a sua razão, é quando duas ou mais pessoas, buscam racionalizar tudo, apenas levando em conta as suas crenças limitadas do ego, que foi montado em cima de poucas informações que, ele mesmo recolheu durante esse pequeno momento da vida, diante de toda a eternidade de informação que a energia do Bem Estar tem, de tudo e do próprio Universo.

POR QUE É TÃO DIFÍCIL MUDAR DE PARADIGMA?

- sexta-feira, 11 de março de 2016

reforço-de-sincronicidades-de-crenças Mudar um sistema de crenças é possível sim e até muito fácil, quando a pessoa está disposta a parar de realimentar as suas velhas crenças. A coisa até parece muito difícil, porque a própria pessoa, além de quase sempre não estar totalmente consciente no seu agora, e nem mesmo mais deliberada como ela deveria estar, ela nem consegue criar um hábito simples de dar suas próprias intenções em cada segmento importante em que ela está no momento. E ela vive mesclando ser uma hora uma criadora deliberada em outra uma observadora reagente. E como as crenças resistentes que ela tem, estão sempre tendo mais respostas pelas suas próprias observações ela acaba reforçando sua sincronicidade resistente ao seu natural fluxo de Bem Estar.

Todos nós somos formados por hábitos, para muda-los é preciso um pouco de uma pratica bem mais divertida, do que as praticas que ainda realimentam as suas velhas crenças. As religiões já descobriram isso, elas colocaram musicas e até encenações no meio da sua doutrinação, para que as pessoas voltem sempre a repetir pensamentos antigos naqueles poucos momentos felizes, que os cultos ou as missas criam, para elas apenas naqueles determinados momentos, e isso é vicioso, as pessoas se habituam a tudo. Para criar um novo hábito é preciso abandonar o velho.

E isso só funciona seu eu mesmo praticar mais pensamentos que me retornem mais bons sentimentos, agora. Eu adorei encontrar esse esquema de sincronicidade do Bashar, ele me mostra exatamente, qual sincronicidade eu estou reforçando agora. Eu sempre repito esse desenho em muitos posts que eu publico, para que eu mesmo possa encontra-lo mais fácil quando o procuro. Eu estou pensando em um segmento importante em minha vida, então eu olho para esse esquema e vejo claramente o que eu estou reforçando e assim, eu escolho mais o que eu mesmo quero reforçar.

Somos todos formados por hábitos e escolhas…

- sábado, 27 de dezembro de 2014

Vórtices criiativos Mas, eu preciso me tornar um componente cooperativo com o meu próprio Vórtice e também para todas essas coisas maravilhosas que eu mesmo já recolhi e coloquei lá. Eu devo ser sempre um correspondente vibracional para o meu próprio Vortex. Eu também devo procurar ter sempre uma frequência bem mais alta, e preciso estar sem resistência alguma. A cada dia, que eu mesmo me liberar desses pensamentos mais resistentes, a força das minhas meditações praieiras, a minha frequência vibracional guiada e deliberada irá subir naturalmente e novos padrões vibracionais eu certamente irei desenvolver muito mais facilmente, até que, em um curto período de tempo, a minha inclinação vibracional natural, será estar mais tempo dentro do meu próprio Vórtice criativo. E então, estarei vivendo a vida como eu mesmo desejei vivê-la, acessando mais a Energia e as Informações que criam mundos e sempre fluindo-a em direção a minha própria realidade pessoal. Isso é o que os Abraham sempre tentam me relembrar, aqui e agora…

O hábito de se realizar desejos e a Lei da Atração

- sábado, 19 de junho de 2010

HABITUE-SE A SENTIR-SE BEM, SEMPRE!

Eu fui budista por anos, no inicio eu não me acostumava com aquela rotina que todas as religiões impõem, umas é ir à missa, outra acender uma vela do lado do copo d’água, outra rezar de manhã na frente da santa, todas tem sua rotina para que você se habitue aquilo, no budismo não é diferente, tinha de se fazer o gongyo da manhã, da noite e mais daimoku, no inicio é um saco, mais depois que você cria o hábito, é como acordar e tomar o café da manhã, tudo fica natural, faz até falta, para largar foi a mesma coisa, no começo eu sentia falta, me sentia até mal em não fazer, tudo pelas conversas de medo que as pessoas mais veteranas te envenenam para que você não deixe o grupinho, mas, é tudo a mesma coisa.

E porque a maioria não cria o hábito de ser, ter e fazer tudo que quiser na vida de verdade?

Na verdade, isso acontece por que a maioria não tem pessoas a sua volta que o estimulem a isso, e é muito mais difícil, você criar um novo hábito sozinho, isolado, pra fazer isso é preciso criar estratégias.
Hoje com a internet a coisa é bem mais fácil.

Você quer ter saúde, esqueça a sua doença, e só entre em comunidades de pessoas sadias, converse sobre como é bom ser saudável, escolha uma comunidade de uma atividade física que você gostaria de fazer e entre, converse em como é bom malhar, converse sobre isso, pergunte a alguém na comunidade, qual o tempo ideal para malhar? Diga com ênfase, eu vou passar a fazer tantas horas também, nunca converse sobre sua vida atual, principalmente se tiver uma vida sedentária. E verá em pouco tempo com saúde.

Você quer ter dinheiro sobrando, converse sobre isso na internet, as pessoas se agrupam em comunidades para isso, semelhantes atraem semelhantes, como é bom ter dinheiro, para comprar tudo que tem vontade, como é bom ter grana pra viajar, como é bom ter grana para comer bem, se habituando a esse tipo de conversa, se sentirá tão bem com o dinheiro que ele começa a entrar de onde você nunca havia esperado.

Tudo é questão de hábito, se habituar a pensar e sentir-se pra cima é bem mais complicado, porque as Tvs, jornais, e rádios te entopem de coisas para que você volte a se habituar a não sentir-se bem, onde o medo é normal, onde tentar se proteger é natural, e quem tem medo atrai o que teme, e o pior quem se protege ta dando foco ao que não quer, assim atrai tudo o que supostamente compra a proteção.

Lembre-se no começo tudo é difícil, eu as vezes esquecia de dar minha intenção, hoje mesmo as vezes por alguma motivo qualquer eu acabo não dando, mas já sinto falta de dar a minha intenção, de só ver o que quero ver e de ouvir só o que eu realmente quero ouvir, e declaro que a coisa mais importante na minha vida, é eu me sentir bem. E é isso que eu tenho.

Meu dia é fantástico, tudo acontece como eu quero, sento na praia, lá vem o carrinho de CDs pirata, antes eu ficava puto, dava minha atenção a ele e o cara parava aquela coisa nojenta bem na minha frente, hoje eu o vejo, e já reforço minha intenção, adoro ouvir o som do mar, das crianças brincando na areia, das ondas quebrando nas pedras e nem vejo o carrinho passar, antes eu via meu amigo que reclama de tudo e me sentia mal só em ele chegar, hoje eu decido que adoro papo agradável, que adoro curtir minha leitura, que adoro ver as mulheres desfilarem na areia, e ou ele senta e vive a minha vida, ou ele se sente mal perto de mim e logo vai embora, e eu continuo a me sentir bem.

Essa semana mesmo comprei mais um outro carro zero, agora foi pra KK, ela estava meio triste por ter perdido o bebe, então, como já troco de carro de dois em dois anos mesmo, porque não adiantar um pouco para estimular a sua alegria, dai, meus amigos me perguntam, como você consegue fazer isso? Você vive de carro novo, viaja sempre de carro ou de avião, sempre em bons restaurantes, e só vive na praia e o melhor sem falar em dividas ou prestações a pagar, isso é um milagre! E eu lhes digo, isso eu criei, isso qualquer um pode criar, ao passar a ter controle sobre o que eu sinto, as coisas mudam ao meu redor, mudam pra me dar o que eu decido querer enquanto estou me sentindo bem. Jamais me habituo a me sentir mal, ao sentir o menor desconforto, dou minha intenção e declaro o que quero, entro na internet e procuro onde estão falando do que eu quero falar, onde estão escrevendo o que eu quero ler, escolho minhas fotos a publicar, tudo é questão de escolha.

As pessoas preferem ficar falando como está ruim à vida delas e têm mais disso, elas contam sua desgraças e têm mais disso, elas ficam perguntando como e quando vão ter o que querem e só atraem mais a falta do que desejam, algumas perdem seu tempo precioso tentando encontrar desculpas para não ter o que tanto desejam e ficam se sentindo ainda mais mal por continuar a não ter.

Eu sou o que eu penso é sinto, estou muito feliz com tudo o que tenho, querendo sempre mais, e você?

JÁ QUE SOMOS FORMADOS POR HÁBITOS E DESEJOS

- segunda-feira, 7 de junho de 2010

HABITUE-SE A SENTIR-SE BEM, SEMPRE!

Eu fui budista por anos, no inicio eu não me acostumava com aquela rotina que todas as religiões impõem, umas é ir à missa, outra acender uma vela do lado do copo d’água, outra rezar de manhã na frente da santa, todas tem sua rotina para que você se habitue aquilo, no budismo não é diferente, tinha de se fazer o gongyo da manhã, da noite e mais daimoku, no inicio é um saco, mais depois que você cria o hábito, é como acordar e tomar o café da manhã, tudo fica natural, faz até falta, para largar foi a mesma coisa, no começo eu sentia falta, me sentia até mal em não fazer, tudo pelas conversas de medo que as pessoas mais veteranas te envenenam para que você não deixe o grupinho, mas, é tudo a mesma coisa.

E porque a maioria não cria o hábito de ser, ter e fazer tudo que quiser na vida de verdade? Na verdade, isso acontece por que a maioria não tem pessoas a sua volta que o estimulem a isso, e é muito mais difícil, você criar um novo hábito sozinho, isolado, pra fazer isso é preciso criar estratégias.

Hoje com a internet a coisa é bem mais fácil.

Você quer ter saúde, esqueça a sua doença, ou o que é doença, faça seu quadro de visão com fotos lindas e só entre em comunidades de pessoas sadias, converse sobre como é bom ser saudável, escolha uma comunidade de uma atividade física que você gostaria de fazer e entre, converse em como é bom malhar, converse sobre isso, pergunte a alguém na comunidade, qual é a sensação gostosa de malhar? Diga com ênfase, eu vou passar a fazer tantas horas também, entre no clima, mas,  nunca converse sobre sua vida atual, principalmente se tiver uma vida sedentária. E verá você mesma em pouco tempo com saúde.

Você quer ter dinheiro sobrando, converse sobre isso na internet, as pessoas se agrupam em comunidades para isso, semelhantes atraem semelhantes, como é bom ter dinheiro, para comprar tudo que tem vontade, como é bom ter grana pra viajar, como é bom ter grana para comer bem, se habituando a esse tipo de conversa, se sentirá tão bem com o dinheiro que ele começa a entrar de onde você nunca havia esperado.

Tudo é questão de hábito, se habituar a pensar e sentir-se pra cima é bem mais complicado, porque as Tvs, jornais, e rádios te entopem de coisas para que você volte a se habituar a não sentir-se bem, onde só o medo é normal, onde tentar se proteger é mais que natural, e na verdade, quem tem medo atrai o que teme, e o pior quem se protege ta dando o seu foco ao que não quer, assim atrai tudo o que supostamente se sente protegido.

Lembre-se no começo tudo é mais difícil, eu as vezes ainda esqueço de dar a minha intenção, mesmo hoje depois de anos, as vezes por alguma motivo qualquer eu acabo não dando minha intenção, mas, eu já sinto falta em dar a minha intenção, e então eu paro onde eu estiver e digo pra mim mesmo, eu só ver o que quero ver, e  ouvir só o que eu realmente quero ouvir, e declaro que a coisa mais importante na minha vida, é eu me sentir bem. E é isso que eu tenho.

Meu dia é fantástico, tudo acontece como eu quero, sento na praia, lá vem o carrinho de CDs pirata, antes eu ficava puto, dava minha atenção a ele e o cara parava aquela coisa nojenta bem na minha frente, hoje eu o vejo, e já reforço minha intenção, adoro ouvir o som do mar, das crianças brincando na areia, das ondas quebrando nas pedras e nem vejo o carrinho passar, antes eu via meu amigo que reclama de tudo e me sentia mal só em ele chegar, hoje eu decido que adoro papo agradável, que adoro curtir minha leitura, que adoro ver as mulheres desfilarem na areia, e ou ele senta e vive a minha vida, ou ele se sente mal perto de mim e logo vai embora, e eu continuo a me sentir bem.

Essa semana mesmo comprei mais um outro Palio zero completo, agora foi pra KK, ela estava meio triste por ter perdido o bebe, então, como já troco de carro de dois em dois anos mesmo, porque não adiantar um pouco para estimular a sua alegria, dai, meus amigos me perguntam, como você consegue fazer isso? Você vive de carro novo, viaja sempre de carro ou de avião, sempre em bons restaurantes, e só vive na praia e o melhor sem falar em dividas ou prestações a pagar, isso é um milagre! E eu lhes digo, isso eu criei, isso qualquer um pode criar, ao passar a ter controle sobre o que eu sinto, as coisas mudam ao meu redor, mudam pra me dar o que eu decido querer enquanto estou me sentindo bem. Jamais me habituo a me sentir mal, ao sentir o menor desconforto, dou minha intenção e declaro o que quero, entro na internet e procuro onde estão falando do que eu quero falar, onde estão escrevendo o que eu quero ler, escolho minhas fotos a publicar, tudo é questão de escolha.

As pessoas preferem ficar falando como está ruim à vida delas e têm mais disso, elas contam sua desgraças e têm mais disso, elas ficam perguntando como e quando vão ter o que querem e só atraem mais a falta do que desejam, algumas perdem seu tempo precioso tentando encontrar desculpas para não ter o que tanto desejam e  ficam se sentindo ainda mais mal por continuar a não ter.

Eu sou o que eu penso é sinto, estou muito feliz com tudo o que tenho, querendo sempre mais, e você?