Posts com a Tag ‘Forte Orange’

Realizando mais um desejo

- domingo, 8 de agosto de 2010

Esse domingo dia dos pais, acordei mais cedo, me arrumei e acordei a KK, a Carla ainda sonolenta reclamou um pouco por ser muito cedo, mas, quando falei que ia para a ilha de Itamaracá ela pulou da cama, e foi se arrumar, saímos e tomamos nosso café regional na padaria e pegamos a estrada, transito limpo, como eu determinei no meu planejamento de segmento, o tempo perfeito, sol, vento agradável, cheguei deixei meu carro como é de costume no hotel perto do forte Orange, escolhi uma mesa onde tinha um ombrelone de 3 metros e cadeiras de praia, peguei meu livro Wikinomics e pedi uma Skol gelada para esperar a KK dar sua caminhada pela praia, ela chegou e lá foi a minha vez, eu caminhei para alongar os músculos e poder realizar meu desejo, não falei nada a KK pra ela não ficar grilada, e fui alugar o equipamento para andar de Kitesurf, são R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reias) por uma hora.

O kite (pipa) tem uma tecnologia muito especial para poder ser usado com facilidade por qualquer pessoa, e ao mesmo tempo voar com eficiência e poder redecolar se cair na água. É feito com o mesmo tecido usado em pára-quedas e tem uma estrutura inflável para maior rigidez, e permitir que flutue. Tem um formato de asa em arco, tipo um parapente só que menor. Conectei o kite na barra de controle que mede mais ou menos 30 metros onde fica as linhas principais, estas linhas, normalmente conhecidas por Kevlar, apresentam uma elasticidade mínima e alta resistência, tem também as linhas do freio e a barra de controle, usamos essa barra para controlar o kite, como um manete de esqui, puxando de um lado ou de outro e com isso conseguimos controlar a direção e potência da pipa no ar, ele tem 90 centímetros de comprimento, e pode ser usado em pipas que requerem duas, três ou quatro linhas, e ainda acompanha o sistema para frear a pipa na emergência.

A prancha é muito parecida com uma pranchinha de surf, e alguns modelos lembram um wakeboard, isso depende muito do estilo de quem anda, porém é construída com materiais bem mais fortes para aguentar a pressão.

Hoje eu usei uma prancha Star, um prancha muito versátil e leve que pode ser usada desde o início, e até em competições e manobras radicais, ela proporciona mais estabilidade em velocidades maiores, sem tirar a agilidade em curvas e manobras, usei o cinto Star é bem básico para o aprendizado e utilização cotidiana, ele tem todas as funções necessárias de um cinto para a prática normal de kite surf, se você quiser tem também o cinto Star PRO, mais elaborado, com encosto rígido nas costas, maior número de regulagens, e é lógico que proporciona muito mais conforto em velejadas mais longas ou mais radicais, os manetes você pode escolher tem dois modelos com 34 (para pipas maiores) e 28 centímetros (para pipas menores).

Equipamento pronto é hora de cair no mar, antes preparei o som para curtir, e la vou eu, passei bem pela frente do forte, vi a KK lendo seu romance, e fui andar no outro lado da Coroa do Avião, um extenso banco de areia localizado entre a Ilha de Itamaracá e o Canal de Santa Cruz. Ele serve como base de pesquisas de aves migratórias.

Outra opção para chegar na Coroa é pegar uma jangada a partir da Praia do Forte Orange. Nos finais de semana, vários barcos encostam na Coroa, onde é possível comer um delicioso peixe frito e ostras cruas.
Ao visitar a Coroa do Avião, preste muita atenção ao horário da maré, para aproveitá-la com a maré seca.

Andei uma hora e preguei, voltei devolvi o material e fui eu andando pela areia até onde a KK me esperava, ficamos dentados até que bateu a fome e pedimos um delicioso peixe sem espinhas assado na brasa com uma deliciosa salada completa e um aipim frito quentinho de dar agua na boca, que delicia, descansamos e pegamos a estrada de volta a Recife, novamente dei minha intenção de segmento de chegar com saúde, alegria e segurança, e é claro, transito limpo até Boa Viagem, onde tomei o meu banho de piscina pra tirar a água salgada do corpo e conversei com algumas pessoas pelo msn, falei com minha filha Nara e fui dormir como uma criança com aquela cara de quem fez muita arte e estava muito feliz por mais um dia maravilhoso.