Posts com a Tag ‘festa’

EU SOU SEMPRE NOVO AGORA…

- domingo, 18 de junho de 2017

apreciando mais a vida Eu já acordo dando a minha intenção, a cada seguimento que eu entro e que para mim, além de importante, sempre é uma festa. E sempre depois disso, eu passo a me divertir ainda mais, em apenas escolher mais, aquilo que eu vou focar e ativar agora, ao me sentir ainda melhor. E depois, eu dedico toda a minha atenção em apreciar mais, tudo aquilo que eu mesmo acho bom e agradável. E eu sei que nunca há decisões erradas a tomar, eu só não posso ficar sem decidir o que eu quero. Eu posso ir por esse caminho, dessa forma ou de qualquer outra maneira, que sempre acabarei por chegar até onde eu quero estar, se eu seguir apenas a minha própria felicidade.

Eu já reparei que, no momento em que eu mesmo comecei a comemorar mais, desde; o meu café da manhã, a minha ida na praia, os meus relacionamentos do dia a dia, até ao sentar e escrever o que quero, para apenas realimentar mais, as minhas novas crenças e ainda me felicitar mais e mais, por todas as decisões que tomei, a cada momento. Naquele exato momento, eu sempre volto ao meu alinhamento vibratório com quem eu realmente sou, e tudo que ficou melhor, muito melhor se torna, e melhor tudo fica… Porque isso sim, é eu mesmo reforçando a minha própria sincronicidade permissiva…

TEMPESTADE NUM COPO DE ÁGUA…

- quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

tempestade num copo O lugar alegre que eu estou agora é temporário, e o lugar abominável que alguém pode estar agora também é temporário. A minha realidade agora é de apenas um ponto culminante provisório, momentâneo, do que eu mesmo estive pensando sobre… Isso é muito hilário, já aconteceu comigo e já vi muitas pessoas passarem por isso também, mudando elas mesmas, com essa sua atenção crônica ao que pensa, a sua própria sincronicidade, tanto para positiva quanto para negativa.

Eu já ri muito com tudo isso acontecido… Eu tinha uma amiga que foi em uma festa que eu dei em Friburgo, que passou a noite toda feliz, porque ela pensou que tinha um cara de olho nela, ela tinha chegado toda nervosa e não muito alegre, o ato de pensar que tinha um cara bonitão de olho nela, a fez mudar toda a sua sincronicidade para positiva. Ela até hoje ainda pensa nele e suspira. O que ela nunca soube é que ele é gay e que trabalhava para mim nos desfiles de lingerie que eu promovia, ele só estava encantado com o vestido que ela estava usando. Numa outra ocasião, uma funcionária que era maravilhosa, passou a ser completamente diferente, até que foi esclarecido uma coisa que ela tinha pensado ser com ela, ao ouvir alguém falar sobre uma determinada coisa que nem mesmo tinha a ver com o local de trabalho dela, que era no jornal, o comentário se referia a alguém que trabalhava numa das minhas lojas que tinha o mesmo nome que ela. Ainda caio na gargalhada até hoje, pensando nisso…

DESEJO O MAIS DIVERTIDO APP DO MUNDO…

- sábado, 31 de outubro de 2015

close da praia Imagine você agora, em sua casa, em qualquer lugar do mundo, desejando saber como está agora, o lugar onde você pensou em ir agora… Eu estou em Boa Viagem e quero ir para Calhetas, como estará a praia de Calhetas agora? Imagine você numa grande festa podendo enviar para seus amigos, ao vivo, imagens de você mesmo se divertindo muito, bem no meio de dessa diversão como se fosse uma celebridade… Imagine você podendo mostrar você mesmo bem no meio da Formula Um, GP Brasil, com uma imagem da corrida acontecendo ao vivo e ainda mostrando toda a sua felicidade em estar ali, agora, para todos os seus amigos em qualquer lugar do mundo, sem depender da sorte de algum canal de TV te filmar… Sem ser aquela velha selfie batida…

Não seria bom se sentir muito importante? Não seria bom se sentir maravilhosamente bem em saber como está o local onde você está querendo ir agora? Não seria bom, se todos pudessem ver ao vivo o local maravilhoso que você escolheu para seu casamento, mostrando todo o bairro e depois dando um close onde você está? Não seria bom você estar em casa e ver seu filho em qualquer praia do mundo ao vivo agora e ainda poder ligar para ele dizendo o que está vendo? O seu mundo nunca mais será o mesmo,,, Poder escolher onde ir e ainda saber, antecipadamente se lá está maravilhosamente bem, como você deseja, é de mais… Adoro esse mundo moderno. Somente as coisas boas vêm a mim, agora e eu vou descobrir um meio de sempre ir junto com mais esse caminho de menor resistência que sempre me leva ao meu natural fluxo de puro Bem Estar…

Se eu acredito, eu posso…

- terça-feira, 28 de outubro de 2014

adoro tudo isso Essa é uma das coisas em que eu sou unanime tanto com os Abraham, como com o Bashar ou a física Quântica. A minha realidade depende do que eu mesmo acredito, das minhas próprias crenças e de mais nada. E só não cria as suas próprias crenças dominantes quem não quer, porque a receita é só uma, é essa… Procure ficar o mais alegre que puder e depois apenas; repeita, repita e repita, muitas e muitas vezes o que você mais adora, tudo isso que você ainda muito quer. Aproveite os muitos momentos de grandes vórtices criativos para comemorar e muito, como; O momento de um gol do seu time, enquanto todo mundo ainda está vibrando o gol. Aquele momento em que todo mundo está pulando de alegria no SHOW do seu artista predileto. Quando estiver na praia e focar em muita gente feliz e se divertindo a valer. E é nesses momentos que você deve gritar com todas as suas forças para o Universo, tudo aquilo que você mesmo mais adora.

Estou me acostumando com à idéia de que não há realidade fora da minha cabeça, a não ser a realidade que eu mesmo defini de acordo com as minhas velhas crenças. Estou já me acostumando com à idéia de que não há realidade alguma lá fora, a não ser a que eu mesmo defini que seria a minha atual realidade. E eu já estou me acostumando rápido com à idéia de que não há uma “realidade básica” que seja a “mais real” do que qualquer outra realidade já pensada por alguém. Estou me acostumando bem mais rápido agora, com essa idéia de que não há uma só “realidade básica”, que realmente possa me servir de comparação, para eu mesmo poder avaliar e julgar o quanto é “real” essa minha nova crença.

A verdade de fato é que, não há uma “realidade inerente”. Existem apenas as realidades geradas por qualquer crença e todas elas são igualmente válidas para mim, igualmente reais. Estou me acostumando rapidamente com à idéia de que não há uma única definição de realidade que seja a mais real ou a mais válida, do que qualquer outra definição. Existem apenas as realidades geradas por qualquer crença e todas elas são igualmente válidas, igualmente reais… E eu vou; repetir, repetir e repetir esses dois últimos parágrafos desse testo, para que eles virem realmente a minha mais nova crença libertadora…

O meu papel é eu ser sempre mais feliz em primeiro lugar…

- quinta-feira, 7 de agosto de 2014

KK e nossos vizinhos felizes Hoje é aniversário da minha amada, Essa foto é de um aniversário passado, eu curto muito comemorar tudo aquilo que me faz ser sempre mais; feliz, livre e expansivo. E costumo repetir muito todas essas coisas que me fazem sentir mais alegria. E é isso que eu mais comemoro na vida, momentos alegres. Então, as pessoas me perguntam, porque você está sempre alegre e sempre comemorando alguma coisa? Você além disso sempre repete coisas como, quando eu leio o que você escreve, está sempre repetindo que adora trocar de carro em dois em dois anos, e ainda fala isso quando vamos sair no seu carro novo, até parece que precisa disso para se mostrar por cima, estando sempre com; carros novos, com seus gadgets novos e outras coisas mais…

A minha resposta é muito simples… Nunca foi o meu papel fazer os outros felizes; é o meu papel é me manter em equilíbrio com o que eu mais quero, com tudo aquilo que eu mais desejo. O mundo se você deixar, já te faz disfarçadamente repetir muitas coisas desagradáveis, todos os dias em muitos momentos, tudo para continuar fazendo você fazer o que eles querem, através do medo. Então, eles repetem noticias ruins, e momentos ruins que nunca foram seus, ao você acordar e ligar o seu radio ou TV, durante seu trajeto ao seu local de trabalho repetindo isso nos intervalos das musicas, na hora do almoço eles repetem isso de novo, nos enredos das novelas e no jornal nacional, e até no jornal da madrugada. E assim você vive e contribui com a indústria da falsa segurança, do falso medo que fizeram você sentir de alguma maneira.

Quando você prestar mais atenção em como você mesmo se sente com tudo e praticar mais deliberadamente pensamentos que se alinham com quem você realmente é, uma pessoas que flui apenas Bem Estar. Jamais sendo como alguém que está apenas mais resistente a esse mesmo fluxo natural de energia e informação de puro Bem Estar, que está sempre livre e pronto para passar por você agora. Então, agora você vai oferecer um exemplo de prosperidade que será de grande valor para todos aqueles que têm a vantagem de observar você e sua felicidade. É por isso que vocês adoram estar comigo, me ligam e dizem, você vive na praia ou querendo sair comigo. É tudo pela felicidade que vocês sente ao me acessar, afinal eu sou só mais uma simples informação de Bem Estar desse mesmo Vácuo Quântico que todos tem acesso, se desejar…

Como os Abraham dizem… Você não pode ficar pobre o suficiente para ajudar as pessoas ou seus amigos pobres a prosperarem ou até ficar doente o suficiente, para ajudar as pessoas doentes começarem a ficar bem. Você sempre pode apenas elevar alguém ou a tudo em sua volta, a partir da sua própria posição de; força, clareza e alinhamento com o Bem Estar agora…

O meu desejo é forte o suficiente?

- quarta-feira, 14 de maio de 2014

Dodge Carger Quando eu comecei a pensar por mim mesmo, minha mãe era uma fanática Testemunha de Jeová, me podava em tudo, eu não podia fazer quase nada sem apanhar, sem ficar de castigo, mas meu desejo por; liberdade e felicidade era bem maior, eu continuava fugindo para brincar em vez de estudar, eu guardava o dinheiro que minha vó Belinha e meu avô Marino, me davam para merenda, para comprar a minha primeira caixa de engraxate, isso aos 8 anos de idade, e eu desafiava comprando tudo o que eu queria e que minha mãe não deixava meu pai me dar, por ter de dar dinheiro para a igreja, então essa sempre foi uma pergunta muito importante para mim, para eu mesmo perceber o porque, de mesmo eu tendo esse grande contraste, eu ter conseguido não copiar tanto as vibrações da minha mãe e nem cedido as várias tentativas de implantarem crenças negativas envolvidas com tanta emoção negativa, já que eu apanhava muito, e ouvia os anciões dizerem que esse era o certo, o correto.

Se o meu desejo é forte o suficiente, não importa quais são as crenças que tenham tentado colocar em mim. Se eu realmente tenho um desejo que é forte o suficiente, esse desejo será a vibração dominante, e ele irá sobrepor a qualquer outra vibração que eu tenha no momento. E esse sempre foi o meu grande diferencial em minha vida, tudo para mim ainda é fácil, enquanto para os outros tudo só vinha com muito; estudo, trabalho e esforço. E assim, anos depois quando voltei para minha cidade natal Friburgo, após ter fugido de casa aos 13 anos em Manaus, enquanto eu tinha o maior, melhor e mais bonito carro da cidade, um Dodge Charger vermelho sangue, com teto de vinil preto, os meus amigos, aqueles que tinham família com muito dinheiro. só andavam com os carros dos pais, as vezes um Chevette novo, mas apenas nos finais de semana. Eu ainda me dava ao luxo de ter dinheiro o suficiente, para fechar uma boate famosa na minha cidade, eu dizia, hoje eu só quero que entre quem eu desejar ver… Eu já sentia a emoção do que é ter o poder de fazer minhas escolhas… Então, eu posso afirmar que eu sempre fui diferente, eu escolhi as realidades que eu mesmo queria experimentar, aqui e agora, apenas por eu ter um desejo forte o suficiente…

Você é realmente útil, pra você ou até para um amigo seu?

- sexta-feira, 1 de novembro de 2013

felicidade pessoas Se eu pretendo ser útil, para mim mesmo ou para qualquer outra pessoa, pode ser minha mulher, ou um dos meus filhos e netos, ou até para um amigo meu. O meu olhar nunca deve estar sobre qualquer que seja o problema em questão. A questão toda está, sobre aquilo que eu desejo, sobre tudo já estar muito bem, aqui e agora. O que é bem diferente de ficar; ruminando, ouvindo ou sendo caixa de ressonância de problemas alheios…

Quando eu estou à procura de uma solução, eu estou sempre me sentindo bem, buscando mais emoções positivas, procurando razões para me sentir muito melhor, mas quando eu estou olhando para um problema qualquer, eu mesmo estarei sentindo uma emoção negativa. E duas pessoas em harmonia de ideias, sempre potencializam suas emoções, suas vibrações. E isso nunca importa, se é um problema meu; em realizar algum dos meus de desejos, ou um problema de saúde, um problema financeiro, um relacionamento, um problema politico, ou até as muitas conspirações mundiais que existem mesmo, e até aquelas que as pessoas teimam em criar ou ficam procurando pela Internet.

Quem procura sempre acha o que procura. E eu como essa individualização que sou, da Fonte de Bem Estar que cria mundos, decidi; ser, ter e fazer tudo o que eu mais quero nessa vida, que é, ser muito mais; livre, feliz e expansivo em tudo. Para isso eu só preciso me habituar mais, a dar a minha poderosa intenção, a cada segmento de minha vida.

A minha primeira intenção é nunca deixar nenhum mal estar ou um pequeno desconforto, se alojar por mais de 17 segundos em minha mente. Imediatamente procurar um alivio, seja ele o que for. Outra minha importante intenção é, quando eu encontra com tudo aquilo que não quero; ver, ouvir, cheirar, apoupar ou saborear e muito menos vivenciar. Tudo isso eu apenas considero mais um contraste. Que agradeço e sou realmente muito agradecido, por imediatamente já me fazer desejar mais, o oposto disso. Agora a minha intenção é sempre passar 69 segundos, procurando razões para me fazer voltar a me sentir bem, fazendo uma viagem totalmente emocional, um fechamento de lacunas, de onde estou até onde desejo estar, e ao perceber que já estou apreciando a vida de dentro do meu vórtice, deliberadamente apreciar sempre mais, cada coisa que eu ainda desejo realizar. Isso é tudo o que eu tenho que fazer. Ser feliz antes de tudo é tudo…

Eu desejo aproveitar o máximo cada uma das minhas muitas alegrias, por sentir já estar dentro do meu vórtice criativo, seja; ouvindo a minha musica preferida, sentindo uma abraço gostoso de alguém, um beijo muito especial, ao estar andando de bike, curtindo minha praia, ao estar numa festa com amigos, ao estar pulando de felicidade num show ou em qualquer momento que eu estiver apreciando alguma coisa que eu goste muito. Porque é nesse momento que, qualquer um deve sempre se relembrar, de tudo aquilo que ainda muito deseja, e terá…

Eu adoro usar o meu GPS emocional….

- terça-feira, 15 de outubro de 2013

GPS emocional na praia O meu “eu Interior” é a minha ligação direta a Fonte de energia e informação de Bem Estar. Esse corpo físico é apenas mais uma das suas infinitas probabilidades, apenas uma das individualizações da própria Consciência Infinita, ou Vácuo Quântico. Porém, eu tenho uma autoconsciência que se expande a cada desejo que eu lanço ao meu próprio vórtice criativo. Eu sou uma cópia exata do Vácuo Quântico. Esse corpo físico projetado por mim, ganhou um cérebro que possibilita a existência de um “ego”, que é a minha identificação pessoal com os pensamentos semelhantes, uma espécie, ou uma versão menor da Lei da Atração, já que o ego é limitada pelos meus cinco sentidos, ela atrai muito mais por observação, foco e atenção, criando suas crenças, e algumas delas limitantes. Já a Lei da Atração, apenas atrai semelhantes pela minha vibração, pelas minhas emoções.

Então, segundo os Abraham, eu devo levar o meu “Ser Interior” onde quer que eu vá. Ele funciona como uma espécie de “GPS” pessoal, emocional. Ele me diz pelo que sinto, se eu estou indo com o fluxo de energia e informação do Bem Estar, ou não. Se eu me sinto bem estou fluindo e, quando não me sinto bem é, porque estou resistindo o fluxo do Bem Estar. E até meio confuso entender isso, porque um dia, um ser muito limitado, chamou essa simples resistência de mal estar e, isso é completamente limitante, já que jamais existiu outro fluxo. Tudo o que não é Bem Estar é resistência ao fluxo de Bem Estar.

Então, se eu levar o meu Ser Interior para uma festa, ela será uma bela de uma festa! Se eu levar o meu Ser Interior para; tomar café, almoçar ou jantar, os alimentos que eu como, serão sempre bem recebidos e, perfeitamente assimilados pelas minhas células do meu corpo físico que, também tem autoconsciência e deseja e obedece aos meus desejos, ao que eu vibro nesse momento. Cada palavra que sai da minha boca nesse momento, será benéfica para todos aqueles que me ouvem, seja com os seus ouvidos, ou com a minha vibração. E assim, todos aqueles que eu já estou emaranhado, eles me ouvem pela minha vibração, onde quer que eles estejam; no Recife, em Friburgo, no Rio de Janeiro, em Manaus, em Salvador, nos EUA ou em qualquer planeta.

Então, eu decidi que, nunca mais vou a lugar nenhum, sem usar o meu GPS, o meu Ser interior. Isso sim é o que o “Permitir” é. E se eu tenho sempre o meu Ser interior presente, sempre em seguida, todas as outras coisas que acontecem a minha volta, na minha vida é, e sempre e será, perfeitamente orquestrada pela poderosa Lei da Atração. Eu não tenho como errar, sou completamente; livre, feliz e expansivo, Sempre!

Energia… Tudo é energia da Fonte do Bem Estar…

- terça-feira, 19 de março de 2013

Porque só algumas pessoas se dão bem na vida e a maioria continua na mesma, entra ano e sai ano, tudo na mesma? Porque, tanto pessoas boas, como as pessoas más, se dão bem na vida? Afinal onde está o merecimento? O mais incrível ainda é que, existem muitas e muitas pessoas boas que nunca passaram de ilustres desconhecidos… Nunca puderam realizar seus grandes sonhos… Por quê?

Eu mesmo conheci muitos músicos, de excelente qualidade que, adoravam cantar, mas nunca saiam do lugar, cantavam em barzinhos e lá ficaram. Outros eram magníficos escultores, outros pintores, todos faziam lindas peças de arte. Mas, suas carreiras jamais decolaram. Conheci pessoas que, tinha tudo para ser alguém bem próspero, mas nunca prosperaram, passaram as suas vidas em seus pequenos negócios. Em suas pequenas cidades.

A primeira coisa a descartar é essa ideia louca de merecimento, isso é pura balela. Outra coisa que precisamos entender é que, quem dá um significado qualquer. para qualquer coisa, somos nós mesmos. Para o Universo, tudo se resume em uma coisa só, energia que cria mundos… Ou eu sigo o fluxo dessa energia de Bem Estar ou eu mesmo resisto a esse fluxo. Só existe um fluxo de energia, o do Bem Estar. Nada mais tem significado. Tudo é bom, tudo é para ser livre, tudo é para ser feliz e tudo está sempre se expandindo.

Ou eu crio mais desejos e contribuo com a expansão de tudo ou eu resisto ao fluxo ininterrupto de energia da Fonte e, crio apenas mais contrastes que vão ajudar a criação de mais novos desejos e também a expansão de tudo.

Uma vez li num livro da Esther e Jerry Hicks que, nunca existiu algo tão poderoso e bom, do que o foco de outra pessoa que, esteja se sentindo muito bem, em cima de mim mesmo, imagine então o foco de muitas pessoas!

Então, agora podemos desvendar os porquês das nossas perguntas iniciais… Os homens que nós mesmos os definimos como maus. Todos eles são, pura energia da Fonte como todos nós. Eles querem o mesmo que todos nós queremos e que é. Nós sentir bem… Então, eles crescem em suas atividades, seja ela qual for graças ao foco de nossas energias direcionadas a eles. E como todos eles têm muitas pessoas dependentes deles, que os alegram com suas presenças e foco. Eles se sentem bem e prosperam muito, mesmo que, a maioria não os ache dignos. Eles com toda certeza, pensam em sua própria prosperidade e abundância em tudo… Nesses momentos de foco de energia dessa grande massa humana em cima deles.

Os artistas de sucesso fazem a mesma coisa. Com uma grande vantagem, conseguem ter sempre, muito mais gente, muito mais feliz e por muito mais tempo a sua volta. Todos eles aproveitam e muito esses momentos de foco, tendo todas essas pessoas felizes que, são na verdade energias cooperativas do Universo que se reúnem para realizar desejos. Para dizer ao Universo em forma de vibração… Me mande muito mais disso… Eu adoro isso, eu quero muito mais disso… Ser feliz antes de tudo é tudo.

As pessoas comuns que não realizam muitos dos seus desejos estão sempre definindo as coisas, e jamais usam o poder do foco das outras pessoas a sua volta, para fazer suas viagens emocionais. Elas adoram cantar, pintar, esculpir, vender, dar palestras, dos seus negócios, mas estão sempre muito mais preocupadas com o que é. Eu já vi um musico que passou anos nós alegrando, ele era muito bom mesmo, mas, acabava de cantar, sentava exausto e tomava a sua bebida como se sua energia tivesse sido toda sugada. Porque ele mesmo jamais aproveitou a energia do foco das pessoas… Ele estava doido para chegar a hora de ir para casa, muito puto porque nenhum olheiro apareceu onde ele cantava e irritado de ver seu sucesso onde se apresentava, mas como sempre nunca decolava…

Vejo também milhões de jovens desperdiçar suas energias, sem aproveitá-las para realizar os seus grandes sonhos… Eles não aproveitam aqueles momentos de euforia, de puro êxtase em suas baladas, nas suas festas e shows, para ali declararem seus sonhos. Eles não percebem que nesses momentos de muitas energias reunidas em plena atividade de Bem Estar, se criam grandes vórtices criativos, onde eles mesmos poderiam sentir todos seus desejos com já seus, e o universo nunca os deixaria sem as suas próprias respostas as suas vibrações de Bem Estar…

Eu sou um criador nato… Eu crio a minha própria realidade…

- domingo, 10 de fevereiro de 2013

A coisa mais natural do mundo, não só para mim, mas para a grande maioria das pessoas, no seu dia a dia é, observar uma coisa “boa” qualquer, aquela que está acontecendo agora ou até aquilo que já aconteceu há algum tempo atrás e, ter imediatamente um bom sentimento como resposta a isso. Essa é a parte boa, a melhor para todas as pessoas que, são apenas meras observadoras da vida e que, já nem se lembram mais que, são exímias criadoras de sua própria e magnifica realidade, a que vivem hoje, ai e agora.

E isso pode mesmo, me levar a fazer viagens imaginarias magnificas como aconteceu hoje… Eu estava hoje de manhã, em pleno carnaval, sentado na praia de Boa Viagem, e de repente vejo uma criança linda, sentadinha e brincando na areia da praia e, do nada, imediatamente me veio na cabeça… A minha neta Bia, lá no Rio de Janeiro, há alguns anos atrás, sentada também na areia da praia, lá na Urca, do lado do Pão de Açúcar… Ela brincando com a minha gata, a minha filha Nayana e, eu mergulhando naquela agua fria de doer e, de repente, a Bia se levanta do nada e grita… Calma vô! Calma, que eu vou te salvar… Isso me fez delirar de alegria, uma felicidade sem fim invadiu minha alma, é muito bom sentir isso novamente… Realmente é muito bom sentir esse sentimento de Bem Estar novamente… Mesmo que isso não esteja ocorrendo nesse exato momento.

Do mesmo modo acontece, quando estou observando uma coisa muito ruim, mesmo que distante, como o que aconteceu recentemente com a minha cidade natal. Friburgo há pouco tempo atrás perdeu muita gente querida, foi uma das piores tragédias do meu estado. Ou até mesmo esse caso mais recente, o da boate Kiss em Santa Maria. Então, observando todas essas coisas muito sofríveis que, as mídias teimam em ser o mais desagradável o possível, as vezes até ao extremo, na buscar de especificar o máximo que podem, todo aquele sofrimento das pessoas em questão, para fazer o mundo inteiro vivenciar toda essa desgraça horrível. E imediatamente, eu aqui, no nordeste, longe de tudo isso, então passo a ter um sentimento também muito ruim, como resposta a tudo isso que eu mesmo observei, aqui e agora.

Eu posso lhe dizer que, isso sempre me parecia ser, uma coisa muito frustrante, quando essas situações quase sempre sem controle, pareciam controlar a minha própria vida de qualquer maneira. E eu sei muito bem que, é por isso que muitas e muitas pessoas continuam a viver uma vida, infeliz, sem um rumo certo, cheias de sofrimentos. Afinal; as rádios, jornais e a própria televisão, reportam e repetem insistentemente todos os dias, a toda hora, muitas dessas coisas desagradáveis. Até muito mais do que as poucas coisas boas que eles comentam para que, ninguém venha morrer de vez. A verdade é que eles só querem mesmo lhe deixar doente e assim eles faturam cada vez mais com as empresas; farmaceuticas, de seguros, hospitais e drogarias… Afinal as drogas sempre deram muito dinheiro.

Então, eu fiquei pensando e me perguntando… Como eu poderia sair desta situação, de um mero observador, a voltar a ser realmente o criador da minha própria realidade, aqui e agora? Isso sem jamais me importar com qualquer situação que esteja acontecendo no momento e até a gravidade que se apresente, nesse meu momento presente. Porque o que eu realmente quero nesses momentos ruins é, voltar a me sentir bem e, assim poder ajudar a mais gente, a sair desse sofrimento que parece nunca ter fim.

Pensei nisso por muitos dias e muitas horas, li alguns livros, e até pesquisei pela Internet e, cheguei a várias formas, para fazer esse giro, essa mudança brusca de sentimento. Mas, tinha de ser uma coisa bem pratica e até mesmo muito fácil, para que fosse possível para qualquer pessoa, fazer isso numa hora dessas. E a minha favorita, aquela que funcionou muito mais rápido do que todas, foi eu imediatamente passar apreciar… Isso mesmo, apreciar as coisas que me façam imediatamente viajar mentalmente, aqui e agora. Isso mesmo… Apreciação é tudo de bom. Isso faz eu voltar a me sentir bem, agora!

Então, ao me encontrar com algo que não me faz sentir bem, eu imediatamente me concentro em alguma coisa ou em alguém, e tento encontrar por todos os meios, de todas as formas, pensamentos sobre esta coisa ou pessoa que faça imediatamente eu me sentir bem, muito bem mesmo, aqui e agora, nesse exato momento. Então, eu aprecio mesmo, fico ali valorizando o máximo que posso, agradeço o quanto eu puder agradecer. E eu posso afirmar que, ainda não encontrei uma forma melhor, de eu mesmo voltar a me sentir Bem, de entrar novamente no fluxo ininterrupto e natural do Bem Estar, aqui e agora.