Posts com a Tag ‘Emirados Árabes’

O Desejo de Conhecer Dubai e Abu Dhabi Voando Emirates

- segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Não há quem não sinta verdadeiro fascínio pelos Emirados Árabes Unidos. O que, há alguns anos, não passava de um deserto, hoje apresenta milagres como Abu Dhabi e Dubai, suas principais metrópoles.

 

Abu Dhabi é a capital dos Emirados. A cidade é um verdadeiro oásis fascinante que reúne arranha-céus futurísticos ao lado de mesquitas históricas. A principal parte da cidade situa-se em uma ilha já densamente ocupada. A metrópole tem a bênção de estar “sentada” sobre lençóis de água que alimentam a cidade e a pintam de um verde exuberante durante todos os meses do ano. Abu Dhabi possui inúmeros espaços culturais, universidades, museus, teatros e vários quilômetros de ciclovias a beira mar, e tudo isso pode ser desfrutado na mais absoluta segurança, durante o dia ou à noite.

Dubai é a cidade mais populosa dos Emirados (2.300.000 hab.). A cidade é conhecida no mundo todo por suas construções extremamente modernas, com largas avenidas e prédios enormes que desafiam todos as possibilidades arquitetônicas. Quem nunca viu as imagens da ilhas artificiais em forma de palmeira e de mapa mundi? Ou então do famoso hotel Burj Al Arab com seu prédio em forma de vela? A receita do Emirado é proveniente do turismo, comércio, setor imobiliários e serviços. Por mais incrível que possa parecer, receitas provenientes do petróleo e gás natural contribuem com menos de 6% do PIB de US$40 bilhões da economia de Dubai.

È possível chegar aos Emirados pelos céus, porém é também possível chegar lá voando Emirates. Há uma diferença enorme aí. Não se trata de apenas de mais uma empresa aérea. Trata-se da experiência de chegar a um dos lugares mais fascinantes do planeta nas mãos de quem sabe fazer do transporte aéreo um sonho das mil e uma noites. Serviço simplesmente excelente, conforto sem igual e tecnologia e segurança de ponta colocam a empresa entre as melhores do mundo.

Tratamos aqui de desejos, não é mesmo? Não…vamos bem além…desejamos, porém o melhor é ver nossos desejos se tornarem realidades.

Usei como tema desta minha publicação os Emirados e a empresa aérea de lá por um motivo: todos nós adoramos conforto e sofisticação. Além do mais, viajar é algo que adoramos. Permanecer fixado no mesmo lugar é excelente pra samambaias, não para seres humanos. Estou errado? Claro que não… Somos uma grande família, pois não importa quais sejam nossos nomes, Mordomia é o sobrenome de cada um de nós. Se nosso objetivo é dar um salto de qualidade em nosso processo criativo, que o façamos em grande estilo direto pra dentro da primeira classe de uma grande companhia aérea e de hotéis luxuosos de lugares lindos e muito sofisticados.

Tomar sol e banhar nossos corpos em uma linda praia do Golfo Pérsico não é algo inacessível para nenhum de nós. Será inacessível apenas se assim acreditarmos que é. Como tudo em nosso processo de desejos e de criação, tudo é uma questão de aceitarmos que somos merecedores daquilo e de nos posicionarmos emocionalmente lá… seja lá o que o “lá” signifique. Tudo se cria dessa forma… surge um desejo, e a seguir tomamos posse desse desejo dentro de nós.  Dificuldades e impossibilidades para chegar onde quer que seja apenas existem para quem acredita nelas. Se acharmos complicado realizar algo que desejamos, então assim é. Se achamos possível e nos consideramos merecedores, estaremos igualmente certos. Estamos sempre certos a respeito daquilo em que acreditamos, lembram?

Citei os Emirados Árabes, porém poderia ter citado uma ilha caribenha, Paris ou as Seichelles…o destino é o que menos importa. Cada um de nós tem pronto seu roteiro dos sonhos. O que interessa é fazer acontecer….e em grande estilo. Merecemos sempre apenas o melhor.