Posts com a Tag ‘cultura’

A DIVERSIDADE É A PARTE BENÉFICA DO JOGO…

- segunda-feira, 28 de agosto de 2017

CRIANÇAS CRECHE Eu costumo escrever para mim mesmo, eu quero pensar mais, o que eu mais quero pensar e não o que as outras pessoas vivem pensando. A vida é um jogo para se ser bem mais livre e divertido e as pessoas já querem impor mais regras já aos 4 anos de idade de uma criança que é totalmente; livre, feliz e expansiva. Tudo para tentar impor nessas crianças a cultura que os próprios pais foram obrigados a ter. E um dos meus acessos a Fonte de energia/informação do Universo que é Abraham, me diz sempre…

“É muito difícil entender o que a experiência de uma outra pessoa é. Não há palavras suficientes para realmente entender o que outra pessoa está vivendo. Os seres físicos querem que as coisas sejam sempre iguais. Eles querem que as pessoas pensem o mesmo. Elas trabalham bastante duro na mesmice, mas ninguém jamais irá ganhar essa batalha porque, do não-físico, a diversidade é conhecida como a parte mais benéfica do jogo que é a própria vida…”

Alemanha, um Desejo que une Beleza, Cultura e Hospitalidade

- terça-feira, 10 de agosto de 2010

Localizada no coração da Europa, a Alemanha é a mais populosa e rica nação do continente. O País foi unificado em 1871, após guerra com a Dinamarca, Áustria e França. Na segunda metade do século XX, após ter enfrentado duas guerras mundiais, o país se reergueu de modo espetacular e chegou a ser a terceira potência econômica do Planeta, atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão.

Impossível falar de Alemanha em um site povoado por nós, criadores intencionais, todos explodindo de vontades pela realização de nossos desejos, sem mencionar o poder criativo do povo alemão. Que tal citar alguns  exemplos? Apenas alguns, ok?

Ernest Ruska e o microscópio eletrônico;

Melitta Bentz e o filtro de papel para coar café. (essa você não imaginava!)

Gottlieb Daimler e Karl Benz e seu primeiro carro movido à gasolina;

Rudolf Diesel com seu motor a Diesel;

Felix Hoffmann, que inventou a Aspirina e Wilhelm C. Röntgen, que criou o aparelho de raio-X;

O pára-quedas portátil de Katharina Paulus (foi também a primeira mulher a pilotar um dirigível profissionalmente).

Não há como falar da inventividade e da genialidade alemã sem citar Goethe, escritor e pensador fantástico que também adentrou pelo campo da ciência. Como escritor, Goethe foi uma das mais estupendas figuras da literatura alemã e do romantismo europeu no final do séc XVIII e começo do XIX. De sua incrível produção fazem parte romances, peças de teatro, poemas, escritos autobiográficos, reflexões teóricas nas áreas da arte, literatura e ciências naturais. Sem dúvida, Goethe foi um gênio criativo, não só considerado o mais importante escritor alemão, mas cuja obra influenciou a literatura de todo o mundo.

Bom, mas se o assunto é Alemanha, não podemos deixar de falar de: CERVEJA!!!

A cerveja alemã é famosa no mundo inteiro e é conhecida como a melhor do mundo. Quem gosta de uma gelada tem alguma dúvida a respeito disso?

A Alemanha é o paraíso das cervejarias e dos apreciadores da bebida. Existem mais de 1350 cervejarias e 5000 marcas de cerveja espalhadas pelo país. 

Os alemães, também famosos por seus carros, tem na sede da fábrica da BMW outras curiosidades: o prédio foi projetado para parecer com um motor de quatro cilindradas! Quanto ao símbolo que representa a marca, muitos – inclusive funcionários da empresa pelo mundo a fora – pensam se tratar de uma hélice de avião, uma vez que a BMW começou como fabricante de motores para aviões em 1916. Contudo ali está muito bem retratada a bandeira da Baviera!

Por que é um desejo conhecer de perto a Alemanha? Pelo simples fato de haver um universo cultural estupendo a ser explorado em Berlim,  Hamburgo, Munique, Colônia, Frankfurt, Stuttgart, Dusseldorf, Hanôver, etc…

Mas não devemos nem podemos ficar restritos às grandes cidades. O interior do país nos coloca direto em contato com a história do país, com a arquitetura, com a cultura e com a hospitalidade do povo alemão no que ele possui de mais charmoso e tradicional.

A Alemanha concentra uma grande quantidade de pontos turísticos e culturais imperdíveis. Devido a sua rica história e de um grande desenvolvimento econômico, podemos encontrar em seu território, locais que atendem ao gosto de todos tipos de turistas. São diversos museus, parques, praças, monumentos, castelos, prédios históricos e muito, muito mais.

Permito-me agora dar atenção a um ponto fundamental quando falamos em Alemanha, ou mais precisamente, no povo alemão. Alguns costumam-no rotular de frio. Tenho a graça de ter nascido e de residir no Rio Grande do Sul, um estado inicialmente colonizado por portugueses da região dos Açores, mas que depois recebeu um fluxo gigantesco de imigrantes italianos e alemães.

Os imigrantes alemães colonizaram boa parte da região serrana do meu estado. Ou seja, posso me permitir analisa-los por ter contato seguido com descendentes desses imigrantes e também por ter excelentes amigos alemães.

Não há qualquer traço de frieza no povo alemão. Trata-se de um povo aberto, educado e amável. Lembremos sempre aqui que lidamos com desejos e com o estupendo poder que há em nós para realiza-los. Aquilo que vibramos dentro de nós reflete-se sempre no que há do lado de fora, lembram? Rotular alguém é burrice, porque o próximo nada mais é do que um espelho que reflete exatamente aquilo que somos.