Posts com a Tag ‘Criança’

APRECIAR É…

- sábado, 18 de maio de 2019

desejos-realizados Apreciar é eu amar alguma coisa sem jamais precisar que aquilo amado agora seja meu. É eu ver uma criança de alguém e ficar tão encantado, que meu coração dispara, bate mais forte, mesmo que essa criança não seja um filho meu ou parente, só um sorriso dela e eu já ganhei o dia. É eu ver um belo de um carro novo e ficar apaixonado por ele, mesmo que eu não tenha dinheiro para compra-lo no momento, mesmo que ele já tenha dono, não dá vontade de parar de observar, de imagina-lo, de pensar sobre ele, é eu ficar ainda mais encantado. É eu ver uma bela, uma linda flor, toda cheia de graça e não precisar arranca-la, para ainda ficar mais extasiado com a sua beleza, com o seu perfume e todo esse sentimento que ela desperta em mim, é ama-la incondicionalmente…

PARA QUEM AINDA QUER VER O SEU FILHO FELIZ…

- terça-feira, 19 de março de 2019

Eu e Will Eu queria ter tido o conhecimento que eu tenho hoje, quando ainda jovem de idade, tendo toda essa clareza em praticar mais, e ser mais esse criador deliberado que sou agora e ainda esse alguém que já permite mais, apenas escolhendo mais, focando no que eu sei que eu quero ativar e só dando mais atenção ao que eu quero que sempre seja mais em minha experiência de vida. Eu repetiria o que os Abraham me relembraram, para os meus filhos…

Porém nunca é tarde, e eu ainda tenho os meus netos e sobrinhos, e assim eu repetiria… “Nós nunca faríamos nada que não fizesse nosso coração cantar!… E então algum deles podem dizer: “Mas essa escolha não parece estar lá. Há essa escolha que não faz meu coração cantar ou até aquela de ficar onde estou. Então, o que devo fazer? ” E nós dizemos, nós ficamos por aí e esperamos por algo que faz nosso coração cantar e então nós pulamos com os quatro pés…

CRIANÇAS FELIZES E COM SEGURANÇA…

- sábado, 16 de março de 2019

Bia e Teresa Se alguém, apenas relembrasse ao seu filho, isso desde pequeno, de que “nada é mais importante do que a sua própria felicidade”. Que se ele desejasse ser realmente feliz, tudo na sua vida conspiraria a seu favor e, ele estaria seguro em todos os lugares. Se em vez dele querer ser isso ou aquilo, ele apenas desejasse ser a pessoa mais feliz desse mundo, ele conseguiria tudo o que ele mesmo mais quer. E é só isso faria com que ambos pudessem apreciar ainda mais a vida…

Se tudo o que a criança fizesse, fosse apenas procurar coisas para apreciar, não só a criança mas os pais também viveriam uma vida alegre e espetacular. Se não houvesse mais nada que seu filho tenha entendido, do que apenas procurar por coisas para ele apreciar, que é a única ferramenta que ele precisaria para prender, ele com quem ele realmente é. Isso é tudo o que qualquer pai precisa para ter os seus filhos felizes e com toda a segurança…

UMA CRIANÇA GRANDE FELIZ, OU UM ADULTO TAPADO?

- quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

diversão e dinheiro A escolha é toda sua, as crianças ainda estão bem mais vibracionalmente imbuídas desse sentimento de paixão e alegria, do que a grande maioria dos adultos de hoje, e é disso que se trata esse jogo divertido que é a vida. Eu preciso apreciar muito mais a vida e até mesmo essas crianças, para poder assim, retornar ao meu estado natural de Bem-Estar, o estado natural de ser quem eu realmente sou. Uma extensão da Fonte de Bem Estar, em eterna expansão, aqui e agora, na linha de ponta do pensamento…

Antes era difícil perceber isso, os adultos não permitiam as crianças se expandirem naturalmente, as socavam em suas escolas burrinhas, e em casa, nas suas intermináveis pesquisas em suas idiotas enciclopédias britânicas, que os pais pagavam a intermináveis prestações. As crianças que se rebelavam, eram tidas como rebeldes, eram mandadas para escolas internas ou dopadas por remédios. Hoje com a Internet, essa atitude cruel, essa falsa premissa dos cabeças de bagre caiu por terra, embora a maioria bitolada ainda não tenha se tocado…

O mundo é outro hoje, e não é só com os garotos jogadores de futebol não, existem mais crianças que desenvolveram apps e negócios lucrativos pela Internet, muito mais do que milhões e milhões de adultos universitários juntos. Tem crianças que até sustentam seus pais bitolados e muitos adultos tapados com seus diplomas de limitados na mão, e que ainda trabalham duro para essas criança felizes, enquanto elas se divertem mais, de ganhar muito dinheiro, e gastar mais com seus novos gadgets e ainda aproveitar muito mais a vida…

O EGO RESISTENTE DOS ADULTOS, ATRASA A CRIAÇÃO…

- sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

crianças Nós somos seres realmente individuais, talentosos, com talentos muito especiais, e seria muito bom se as pessoas que se dizem professores, em vez de limitarem as crianças, tivessem um tempo, ou os pais tivessem a consciência ou habilidade, para ver suas crianças como seres especiais e muito especiais mesmo, que é o que elas realmente são. Então, ao invés de tentar agrupá-los em uma categoria, eles estariam, ao invés disso, apreciando mais a percepção especial que cada criança traz para o mar de diversidade e contrastes bifurcados, que é o material de onde toda a criação eternamente vem…

O DESPERDÍCIO DA MAIS PURA ENERGIA…

- sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Will papai Noel Enquanto as pessoas ainda não aceitarem que tudo é energia e informação, em forma de átomos, que já se transformam em tudo o que elas mais observam, isso sempre através de elas mesmas estarem bem mais conscientes de suas próprias escolhas, do seu foco, que ativa apenas o que quer e da sua poderosa atenção, que é o que faz tudo ser sempre mais, nunca importando que seja, o que se quer ou que não se quer. Então elas ainda resistem ao seu natural fluxo de energia e informação de Bem Estar…

Eu sei muito bem que, uma criança que ainda não formatou o seu próprio ego, que ainda não tem esse seu sistema de crenças já formatado, ela ainda continua sempre passando por muitos mais momentos, no seu natural fluxo de puro Bem Estar, só sai, ou o resiste, quando passa a copiar mais a frequência de ausência de energia de alguém, que sempre está muito próximo fisicamente, porque é natural a criança só querer experimentar um pouco mais de tudo. Mas, ela sempre volta ao fluxo de Bem Estar, ao tirar a sua própria atenção da vibração presente, portanto ela mesma, se a deixarem, sempre estará de volta ao seu próprio vórtice criativo. As pessoas nem se tocam que aquele “Tudo o Que É”, que está respondendo à sua vibração é aquilo que eles chamam de Deus…

E essa semana, eu venho me divertindo em ver como isso é verdadeiro. Na casa da minha sogra Margô, tem o meu poderoso sobrinho Will, que está com apenas seis meses de idade física, mas é pura energia da Fonte, Will tem o poder que poderia fazer com todos que o focarem,voltarem ao fluxo num piscar de olhos, e eles os adultos desperdiçam todo esse tesouro que tem em suas mãos, as pessoas apreciam o puro Bem Estar que ele já transmite pelos seus poros e por todos os seus sentidos, mas todos ainda o tratam, como se ele fosse apenas um bebe indefeso, que ainda precisa dos muitos cuidados dos adultos, que ainda continuam com suas falas e gestos, de quem ainda trata alguém que não sabe de nada, pensando em apenas fazê-lo sobreviver e crescer, e assim, eles desperdiçam o vórtice que o Will sempre abre, e nunca dizem o que realmente eles mais querem, enquanto ainda sentem todo esse poderoso fluxo de Bem Estar, que o Will os faz experimentar, todos os dias, muitas e muitas vezes, em seu vórtice criativo, e isso é sim, um tremendo de um desperdício da mais pura e natural, poderosa energia da vida…

A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS…

- terça-feira, 11 de dezembro de 2018

relacionamentos diversos A vida sempre nos oferece infinitas possibilidades de escolhas, e jamais importa a idade em que se está, sempre podemos voltar a escolher coisas que nos farão sentir, cada vez melhor. A maioria já se habituou desde muito pequeno, em não fazer mais, muitas escolhas, até hoje, isso já começa a acontecer geralmente aos 4 anos, quando os pais repetem a mesma ladainha que seus pais repetiram para eles, que agora não se tem mais escolhas, tem de parar de brincar com o que quer, e já vão preparando as crianças para ir se acostumando com mais pessoas que vão lhe limitar ao máximo; professores, religiosos e especialistas em fazer você pensar em sobreviver nesse mundo cruel, e competitivo, segundo todos eles…

Eu fui rebelde desde pequeno, e por muito tempo, e até me achava anormal por ser assim. Só depois que tive acesso aos Abraham, que tive clareza que o normal, sempre fui eu e não todos eles. Olha o que eles dizem. “Às vezes você anda em coisas, que, se você estivesse prestando atenção, vibracionalmente, você saberia desde o começo que não era o que você está querendo”. E isso eu comprovei literalmente em minha vida. “Na maioria dos casos, sua resposta inicial foi um bom indicador de como isso aconteceria mais tarde”. É verdade, sempre que confiei na minha alegria, as coisas andaram a mil maravilhas. “As coisas que mais lhe causam mais pesar são aquelas que inicialmente você teve uma resposta positiva, mas depois se afastou por uma razão ou outra”. E essa é a mais pura verdade, até hoje as coisas que mais me fazem sentir a ausência de Bem Estar, são as que eu me senti maravilhosamente bem, no começo e deixei para lá, por um motivo ou outro…

JÁ FIZ MUITAS COISAS, ESTOU SEMPRE TROCANDO…

- sábado, 20 de outubro de 2018

drone-trip (1) E as pessoas sempre perguntam, como você conseguiu fazer tantas coisas? Porque você está sempre mudando, e de tudo mesmo? Eu realmente sempre estou sempre me expandindo mais, é com a troca da minha filosofia de vida, de mulher, de família, de amigos, de meios de ganhar dinheiro, de cidade, de estado, adoro trocar de carro, e agora eu quero um drone tripulado. Enfim, estou experimentando de tudo. Eu fico rindo e pensando, e a minha resposta é também muito divertida. Eu realmente acredito que a vida é um grande parque de diversão, eu poucas vezes escolho ou acompanho alguém a ir para o lado dos horrores, eu prefiro o lado da alegria escancarada, eu adoro a felicidade escandalosa. E a verdade é que todos nós nascemos alegres e felizes, mas sempre tem mais gente que permite com que as outras pessoas a sua volta, comecem a encobrir esse mundo maravilhoso e divertido, com essas poucas coisas indesejadas que eles passam a vida toda focado e dando atenção, só fazendo isso ser sempre mais…

Eu nunca gostei de obrigação, de depender de alguém ou de alguma coisa, se tem uma palavra que eu detesto e “trabalho”, mais até que ouvir alguém dizer que pode ensinar algo a alguém, antes eu ficava possesso, agora eu já me divirto mais com tanta burrice junta. Quem ensina é quem mais repete as mesmas coisas, por isso não se expande fica a vida toda sobrevivendo e quem ainda trabalha muito, é sempre empregado de alguém que se diverte muito, fazendo apenas algo para ele ganhar mais dinheiro se divertindo. Sempre há algo que eu tenho que fazer, mas eu sempre resisti à tentação de fazê-lo sob pressão. Eu pergunte a mim mesmo: “Qual é a pior coisa que aconteceria se eu não fizesse isso?” E se eu posso escapar sem fazer nada, eu não faça isso, cá estou eu na praia. E então sentado e me divertindo mais, eu imagino como seria se isso fosse feito. Passo um dia ou dois pensando nisso, apenas 15 minutos aqui, 5 minutos ali, 2 minutos acolá, aqui e ali, imaginando que já foi concluído de uma maneira que me agrade e que me divirta mais. E então, quando chega a vez que eu decido que vou agir, a minha ação física será muito mais fácil e muito mais divertida…

A ÚNICA COISA QUE EU LEVO A SÉRIO…

- sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Bia e Teresa A minha “alegria” é a única coisa que eu realmente levo a sério nessa vida, tudo mais é pura diversão. Já foi o tempo que eu perdia o meu tempo com pena das escolhas dos outros, ouvindo suas preocupações ou tentando ajuda-los a resolver os seus problemas. Hoje eu só fico me divertindo em ver eles escolherem o que querem experimentar mais. Afinal, é só eles desejarem se sentir bem que tudo muda…

Nem mesmo com meus netos eu tenho algum tipo de preocupação, eu tive com meus filhos, eu só me separei da mãe deles quando o mais novo já tinha oito anos. Mas, hoje eu sei que não tem nada a ver qualquer tipo de preocupação, isso não é amor. Eu já fui como a maioria ainda é. A maioria das pessoas não acredita que os recém-nascidos possam ser o Criador de sua própria realidade, porque eles ainda nem estão falando. Mas o Universo não está respondendo à sua linguagem de qualquer maneira. O Universo está respondendo à sua vibração, e a sua vibração está na maneira como você se sente…

Então, como eu sei que não só eu, como eles também, são muito mais energia não-física do que físico, que não tem nenhum tipo de barreira, nem tempo e muito menos distância, eu posso sentir o meu natural fluxo de Bem Estar aqui no Recife, e qualquer um dos meus netos, podem sentir onde eles estiverem esse meu alinhamento com eles, basta eles estarem alegres, e todo criança nasce alegre e feliz, elas só querem se divertir, o processo de erosão desse mundo maravilhoso só começa quando os seus pais e seus professores, mentem descaradamente dizendo que eles precisam ser iguais e dependentes, que não sabem nada e que precisam aprender, primeiro a deixar de ser feliz; estudando muito, rezando e trabalhando duro, para um dia poder voltar a ser feliz. Quando “ser feliz antes de tudo é tudo”…

TUDO É AQUI E AGORA…

- terça-feira, 4 de setembro de 2018

quadski 2018 2 Não há nada que eu não possa; ser, ter ou fazer, e eu tenho uma enorme equipe não-física que está pronta para me ajudar, e eu estou totalmente pronto agora. E se eu pretendo ser realmente útil, o meu olhar jamais estará no problema, mas sim na solução, e isso é completamente diferente. Quando eu procuro uma solução qualquer, estou já sentindo uma emoção positiva, mas quando estou olhando para um problema, seja ele qual for, estarei sempre sentindo uma emoção negativa agora…

Tudo é uma questão de escolhas. E eu sei que estou consciente disso e até deliberado sobre o que eu quero sentir, quando me sinto como uma criança grande, que é estar super feliz e muito mais alegre, já apreciando mais a vida em todos os seus detalhes, como toda e qualquer criança sempre faz, isso quando ainda não tem um ego; adulto, resistente e reagente, lhe fazendo focar e dar mais atenção, naquilo que ela sabe que não quer ativar, e nem que seja mais agora…

E é fácil se saber se eu aceitei isso, se estou realmente concebendo tudo isso, ao ver as coisas se desdobrarem, aqui e agora, bem na minha frente. Se essa é a minha crença dominante, é só eu pensar em meu corpo físico maravilhoso e as células já se agrupam para me dar o melhor de mim agora. Se eu penso em relacionamentos maravilhosos, mais e mais pessoas e coisas desejáveis, entram em fila bem na minha frente, doidas e felizes para se relacionarem mais comigo agora. Se eu penso em mais um brinquedinho de criança grande ou em mais e mais dinheiro, ideias e coisas novas e divertidas e até muito fáceis, vem em infinitas possibilidades que aparecem como mágica, justamente para realizar essas minhas escolhas felizes e mais apreciativas, aqui e agora…