Posts com a Tag ‘Criança’

UMA VIDA FELIZ…

- domingo, 10 de novembro de 2019

Children playing with beach ball outdoors. Uma vida feliz é apenas uma série de momentos felizes. Mas a maioria das pessoas não permite o momento feliz, porque está muito ocupada tentando ter uma vida feliz. Isso acontece todos os dias em todos os lugares. Eu estava na praia vendo as crianças brincarem
incondicionalmente, nenhum delas precisava de algum brinquedo para se divertir, alguns não precisavam nem da presença das outras crianças, elas estavam aproveitando cada momento no “agora” feliz…

E é só olhar para o lado, que já tinha adultos preocupados com as crianças que não estavam nem aí para eles, alguns tentando dizer aos berros o que a criança deveria fazer, outros já discutindo o protesto contra o STF que estava rolando pela orla. A maioria ainda preocupada em fazer uma pose diferente, em manter um sorriso sem graça, fazendo cara feia para alguém, ou um vendedor que atrapalhava a foto, tudo para enviar sua selfie, para tentar mostrar para alguém, que ela estava feliz…

Eu me senti uma pessoa privilegiada em poder ter toda essa clareza do momento. Era só eu e as crianças que estávamos curtindo o “AGORA”, estávamos nos divertindo momento a momento. Esse é todo o esforço que faço hoje, estar no meio de infinitos contrastes bifurcados, escolhendo mais o que já me traz mais Bem-Estar. A minha intenção dominante é agradar mais a mim mesmo. Nunca importa onde, quando, com quem ou que horas, eu me divirto muito em só quero ver o que eu quero ver, eu escolho mais o que eu quero sentir agora…

MELHORANDO TODOS OS DIAS DAS CRIANÇAS…

- domingo, 13 de outubro de 2019

criança grande Ontem foi comemorado o dia das crianças, e como eu mesmo sou uma criança grande, e já comemoro todos os dias, comemorei de novo, passando o dia na praia me divertindo. E pensando sobre ser criança, a Fonte me deu mais clareza sobre o porque do mundo ser assim como é… A criança está pensando e recebendo pensamentos vibracionais dos pais, no dia em que entra no seu ambiente. Essa é a razão pela qual as crenças são transmitidas tão facilmente de pai para filho, de pai para filho e de pai para filho. A criança está recebendo vibracionalmente seus medos, suas crenças, mesmo sem a sua palavra falada… Se você quiser fazer isso que é de maior valor para seu filho, pense apenas naquilo que deseja, e seu filho receberá apenas os pensamentos mais desejados…

O PORQUÊ DAS COISAS…

- domingo, 23 de junho de 2019

eu-e-danilo Eu nasci em Nova Friburgo, uma cidade serrana do Rio de Janeiro, um lugar muito frio e em uma família meio complicada e ainda Testemunhas de Jeová e bem pobre financeiramente. E mesmo assim, eu vivia me divertindo no meio disso tudo, vendo todas aquelas cagadas que eles faziam com suas vidas e com as suas as crianças. Eu já sentia alegria vendo tudo isso acontecendo bem na minha frente…

E eu comecei a minha expansão a partir daí. E foi vendo o crescimento disso tudo que eu não gostava, que eu decidi e escolhi algo bem diferente disso para viver, ainda pequeno, isso ainda com os meus 8 anos de idade. Tudo pelo desejo de produzir mais pensamentos que me levassem a me sentir melhor, nunca importando as circunstâncias, até eu me tornar muito mais; alegre, livre e divertido, já aos meus 13 anos…

E foi quando eu sai de casa e fui morar só em Manaus, lá em cima, na outra ponta do Brasil, sem conhecer ninguém além do meu pai. E hoje eu sei que eu sou quem eu sou hoje, porque eu nasci na família em que eu nasci, na cidade em que eu nasci e nas condições que eu nasci e ainda aprecio tudo isso que me fez; ser quem eu sou, ter o que eu tenho e a fazer o que eu faço, aqui e agora, me divertindo ainda mais…

TODA CRIANÇA É PROSPERA, ABUNDANTE E RICA…

- quarta-feira, 12 de junho de 2019

Children playing with beach ball outdoors. Toda e qualquer criança começa a deixar de ser prospera, abundante e rica, ao começar a criar suas próprias crenças que formatarão o seu ego, esse seu sistema de crenças, apenas com os mesmos pensamentos que os adultos agora ruminam, eles deixaram de criar novos pensamentos, para passarem a vida regurgitando velhos pensamentos que agora, novamente remastigam para as crianças, e assim todos vão ficando; escassos, represados e pobres no que pensar. E pensamentos se transformam em coisas. E eles os adultos, só criam mais o que é…

Ah! Você quer prova! Tudo o que existe hoje que um dia não existiu, foi um dia um só pensamento de alguém. Pensamentos viram coisas. Tudo que dá muito dinheiro hoje, e que mais controlam as grandes massas, um dia foi apenas um divertimento de uma criança feliz. Cantar, interpretar ou representar, jogar bola, surfar, dirigir um carro, uma moto…

As crianças antes cantavam, interpretavam o que elas queriam, uma hora era uma princesa, noutra um monstro, noutra um ser especial. Um pedaço de pal se transformava em qualquer coisa na imaginação fértil de uma criança alegre. Quando adulto, só passa a ver alguns interpretarem, o que alguém quer que eles adultos pensem, esses poucos ganham rios de dinheiro se divertindo e interpretando, enquanto a maioria continua dura e regurgitando. Quando criança, uma pequena bola é jogada na areia da praia, nenhuma criança forma o seu time, elas correm todas atrás da bola até enjoar e, partir para se divertir atrás de uma outra coisa, isso quando não aparece um adulto que tenta dividi-los em times, para competir e acabar com a diversão. Fazem isso com dirigir moto e carros, até com o surf nas praias, onde tiver alguém apenas se divertindo, alguém vai tentar lhes tirar a sua tão alegre diversão…

MINHAS INFINITAS POSSIBILIDADES…

- segunda-feira, 20 de maio de 2019

crianças felizes Existe em mim o potencial de alívio, que é eu mesmo me sentir ainda melhor, indefinidamente agora. Em outras palavras, jamais existirá um ponto final para a quantidade de; conhecimento, clareza, aventura, alegria, diversão e Bem Estar. E isso eternamente flui mais facilmente e livremente, com infinitas possibilidades ilimitadas, todos os dias, todas as horas, momento a momento…

Só é limitado, mais difícil e até sem diversão alguma, para quem ainda quer, para quem aceitou que tem que dar satisfação para alguém, que tem que provar alguma coisa para os outros e quer continuar nessa competição sem sentido. E isso começa em nossas casas. com os pais cobrando, depois nas escolas, nas religiões, no emprego e na vida. Por isso a maioria das pessoas são tão estressadas, elas não escolheram e nem gostam do que fazem e nem estão satisfeitas com o que ganham, por terem vendido a sua; liberdade, felicidade e diversão, por tão pouco…

Olhe para uma criança. Qualquer uma. Ela tem esse potencial que os adultos já esconderam e ainda tem vergonha enorme de mostrar quando ele reemerge. Você só vê pessoas já adolescentes, esgotados ao final de algo que deveria ser pura diversão, que virou uma competição idiota. Uma criança dificilmente se cansa de brincar, de se divertir. Os que mostram viram ídolos ou seres especiais, as pessoas dizem que eles nasceram de bunda para Lua, e não tem nada disso. Eles simplesmente voltaram ao normal, ao que é natural. Voltaram as suas infinitas possibilidades de mais; alegria, felicidade e diversão…

APRECIAR É…

- sábado, 18 de maio de 2019

desejos-realizados Apreciar é eu amar alguma coisa sem jamais precisar que aquilo amado agora seja meu. É eu ver uma criança de alguém e ficar tão encantado, que meu coração dispara, bate mais forte, mesmo que essa criança não seja um filho meu ou parente, só um sorriso dela e eu já ganhei o dia. É eu ver um belo de um carro novo e ficar apaixonado por ele, mesmo que eu não tenha dinheiro para compra-lo no momento, mesmo que ele já tenha dono, não dá vontade de parar de observar, de imagina-lo, de pensar sobre ele, é eu ficar ainda mais encantado. É eu ver uma bela, uma linda flor, toda cheia de graça e não precisar arranca-la, para ainda ficar mais extasiado com a sua beleza, com o seu perfume e todo esse sentimento que ela desperta em mim, é ama-la incondicionalmente…

PARA QUEM AINDA QUER VER O SEU FILHO FELIZ…

- terça-feira, 19 de março de 2019

Eu e Will Eu queria ter tido o conhecimento que eu tenho hoje, quando ainda jovem de idade, tendo toda essa clareza em praticar mais, e ser mais esse criador deliberado que sou agora e ainda esse alguém que já permite mais, apenas escolhendo mais, focando no que eu sei que eu quero ativar e só dando mais atenção ao que eu quero que sempre seja mais em minha experiência de vida. Eu repetiria o que os Abraham me relembraram, para os meus filhos…

Porém nunca é tarde, e eu ainda tenho os meus netos e sobrinhos, e assim eu repetiria… “Nós nunca faríamos nada que não fizesse nosso coração cantar!… E então algum deles podem dizer: “Mas essa escolha não parece estar lá. Há essa escolha que não faz meu coração cantar ou até aquela de ficar onde estou. Então, o que devo fazer? ” E nós dizemos, nós ficamos por aí e esperamos por algo que faz nosso coração cantar e então nós pulamos com os quatro pés…

CRIANÇAS FELIZES E COM SEGURANÇA…

- sábado, 16 de março de 2019

Bia e Teresa Se alguém, apenas relembrasse ao seu filho, isso desde pequeno, de que “nada é mais importante do que a sua própria felicidade”. Que se ele desejasse ser realmente feliz, tudo na sua vida conspiraria a seu favor e, ele estaria seguro em todos os lugares. Se em vez dele querer ser isso ou aquilo, ele apenas desejasse ser a pessoa mais feliz desse mundo, ele conseguiria tudo o que ele mesmo mais quer. E é só isso faria com que ambos pudessem apreciar ainda mais a vida…

Se tudo o que a criança fizesse, fosse apenas procurar coisas para apreciar, não só a criança mas os pais também viveriam uma vida alegre e espetacular. Se não houvesse mais nada que seu filho tenha entendido, do que apenas procurar por coisas para ele apreciar, que é a única ferramenta que ele precisaria para prender, ele com quem ele realmente é. Isso é tudo o que qualquer pai precisa para ter os seus filhos felizes e com toda a segurança…

UMA CRIANÇA GRANDE FELIZ, OU UM ADULTO TAPADO?

- quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

diversão e dinheiro A escolha é toda sua, as crianças ainda estão bem mais vibracionalmente imbuídas desse sentimento de paixão e alegria, do que a grande maioria dos adultos de hoje, e é disso que se trata esse jogo divertido que é a vida. Eu preciso apreciar muito mais a vida e até mesmo essas crianças, para poder assim, retornar ao meu estado natural de Bem-Estar, o estado natural de ser quem eu realmente sou. Uma extensão da Fonte de Bem Estar, em eterna expansão, aqui e agora, na linha de ponta do pensamento…

Antes era difícil perceber isso, os adultos não permitiam as crianças se expandirem naturalmente, as socavam em suas escolas burrinhas, e em casa, nas suas intermináveis pesquisas em suas idiotas enciclopédias britânicas, que os pais pagavam a intermináveis prestações. As crianças que se rebelavam, eram tidas como rebeldes, eram mandadas para escolas internas ou dopadas por remédios. Hoje com a Internet, essa atitude cruel, essa falsa premissa dos cabeças de bagre caiu por terra, embora a maioria bitolada ainda não tenha se tocado…

O mundo é outro hoje, e não é só com os garotos jogadores de futebol não, existem mais crianças que desenvolveram apps e negócios lucrativos pela Internet, muito mais do que milhões e milhões de adultos universitários juntos. Tem crianças que até sustentam seus pais bitolados e muitos adultos tapados com seus diplomas de limitados na mão, e que ainda trabalham duro para essas criança felizes, enquanto elas se divertem mais, de ganhar muito dinheiro, e gastar mais com seus novos gadgets e ainda aproveitar muito mais a vida…

O EGO RESISTENTE DOS ADULTOS, ATRASA A CRIAÇÃO…

- sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

crianças Nós somos seres realmente individuais, talentosos, com talentos muito especiais, e seria muito bom se as pessoas que se dizem professores, em vez de limitarem as crianças, tivessem um tempo, ou os pais tivessem a consciência ou habilidade, para ver suas crianças como seres especiais e muito especiais mesmo, que é o que elas realmente são. Então, ao invés de tentar agrupá-los em uma categoria, eles estariam, ao invés disso, apreciando mais a percepção especial que cada criança traz para o mar de diversidade e contrastes bifurcados, que é o material de onde toda a criação eternamente vem…