Cada pessoa cria o seu próprio mundo, sua própria realidade, a realidade coletiva prevalece quando a maioria está focada apenas na mesma direção… Então, enquanto você tentar justificar onde você está, apontando apenas como as coisas estão ruins, você estará indo cada vez mais na direção errada.
Isso é você mesmo pedir por mais disso que, já está ruim. E as pessoas esquecem e nem veem que, tem muito mais coisas boas acontecendo a sua volta, do que coisas ruins, mas se, elas mesmas mantém o seu foco no pior, então pela Lei da Atração, pior ficará. Por que é só isso que você está incluindo…
Então as pessoas dizem que; a cidade não melhora por causa da roubalheira na prefeitura, por que a cidade já não é a mesma de antes, agora assaltos constantes, tem traficantes, tem engarrafamentos constantes e que as pessoas continuam pensando pequeno e vai enumerando e aumentando a sua lista interminável de coisas que ele não gosta.
E pela atração a tudo isso, os jornais e as rádios da sua cidade que querem mais leitores e mais ouvintes, contratam ou forma, apenas jornalistas sensacionalistas, todos com esse tipo de visão, e eles saem coletando tudo de ruim que a cidade tem, para encher a suas paginas, sacanagens dos políticos, desastres, mortes, assaltos e cenas sangrentas, e tudo que tem a ver, os fotógrafos entram no clima, as fotos quanto mais deprimentes melhor, e quando não acham. A web é a solução, eles quase que só sabem usar a internet para esse mesmo fim, buscar mais informação de tudo que a sociedade produz de lixo e depois ainda montam os seus blogs e divulgam nas redes sociais, para acumular apenas mais lixo do mundo.
E assim todos contribuem para que essa seja a realidade de todo mundo na sua cidade.
E com toda a certeza, se sua cidade ainda não faliu, não virou uma desgraça só, é porque nessa cidade teve e ainda tem pessoas que nasceram em famílias humildes, e que hoje são cidadãos maravilhosos e prósperos; alguns contribuíram para ter casas maravilhosas, outros montaram empresas, outras pessoas ainda mantêm padarias com coisas deliciosas, tem quitandas sempre com frutas e verduras fresquinhas e sem agrotóxicos, e tem também uma senhora que tem uma pensão com uma comida deliciosa de dar inveja a qualquer vovó e que nunca foram noticias.
Nessa mesma cidade tem garotos nas escolas publicas e particulares que fazem redações que poderiam ser livros de magia em Bem Estar e nunca ganharam uma só linha, ou um comentário na esquina. Nessa cidade tem uma senhora que cuida dos cachorros abandonados com um carinho de uma mãe, e nem mesmo um sorriso ela recebe por estar nesta doce tarefa de acolher animais doentes e sujos e fazê-los limpos e saudáveis para as suas crianças, na sua mesma cidade brincarem felizes.
Nesta mesma cidade teve um senhor que recebia todos os dias centenas de pessoas que vinham buscar suas garrafadas de ervas medicinais e que as curavam, e ele certamente nunca foi noticia. Nesta mesma cidade tem inúmeros lugares lindos; cachoeiras, rios e montanhas com um ar maravilhoso, com uma água cristalina, e isso eu tenho que até admitir, algumas vezes já foi lembrado.
Mas é preferível apenas repetir e falar de desgraças todos os dias, repetir apenas mais disso, do que repetir mais e mais, das coisas boas. As coisas boas não vendem jornais, não atraem audiência, dizem os ignorantes, os que não sabem ou nem mesmo querem saber, como tudo é criado.
Quando as pessoas de sua cidade, alcançarem individualmente pensamentos que os faça se sentir melhor, a cidade inteira irá permitir que, seja instalado o bem-estar natural que já é seu.
Tudo o que você mesmo procura você mesmo acha… E você só acha aquilo que procura, sempre… E tudo aquilo que você dedica a sua atenção cresce… E como cresce…