Posts com a Tag ‘cidade’

QUALIDADE DE VIDA…

- sexta-feira, 28 de junho de 2019

ano-novo1 As pessoas ainda acham que qualidade de vida é viver numa cidade pequena, com pouca gente em volta, sem isso ou aquilo que é indesejado. É até comum as pessoas dizerem que foram morar em tal lugar, porque ali lhes dá mais qualidade de vida. Só que, qualidade de vida para mim, é absolutamente a quantidade de alegria que eu mesmo sinto, aqui e agora, em qualquer lugar onde estou.

Nem mesmo o meu padrão de sucesso pessoal, são as coisas que eu já tenho, ou o lugar onde eu moro, ou esses meus brinquedinhos de criança grande, nem trocar de carro zero de 3 em 3 anos e nem mesmo o dinheiro que está sempre sobrando para eu fazer tudo o que eu quero. Sempre é, a quantidade de momentos no meu dia a dia, em que eu estou sempre mais feliz e alegre, me sentindo mais livre e me divertindo ainda muito mais…

E eu vivo apreciando mais, tanto o que eu bato o olho e não me faz sentir mais Bem Estar, isso que eu já não me permito passar mais de 18 segundos dando atenção, mas que é o que já me faz desejar mais de novo, agora sim, o oposto disso, quanto até as coisas e as pessoas, que eu já bato o olho e meu coração fica todo encharcado de mais, de todas essas emoções deliciosas que compõem o fluxo natural de Bem Estar…

EU REALMENTE APROVEITO A VIDA…

- quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

friburgo relo Eu adoro a torta de presunto e queijo do Baião em Friburgo, e perguntei ao filho do dono, em como ia o meu velho amigo, era o pai dele que me atendia quando eu ainda morava lá. E uma senhora que estava ao lado fazendo seu lanche, entrou no papo dizendo que Friburgo já não era a mesma cidade, o filho do dono também confirmou que as coisas já não eram mais as mesmas, como antes. Eu cortei logo o papo dos dois, para senhora que me disse que só estava ali pelos filhos, eu perguntei a ela, até quando que ela ia continuar a usar a cidade e até os seus filhos já adultos, como desculpas para ainda não ser feliz? E para o filho do meu amigo que montou a primeira loja Baião, eu disse, seu pai me atendia ainda numa pequena loja com poucos funcionários, mas ele tinha uma felicidade, um jeito especial de atender que cativava muita gente, hoje você tem uma confeitaria grande, mais bonita, dois andares, muitos funcionários, e não me parece tão feliz como seu pai era, e realmente muitos como você, ainda pensam que o sucesso significa obter tudo o que quer. E como meus amigos Abraham me dizem, isso é o mesmo que estar morto, não há tal coisa como essa de se ter tudo o que quer e está pronto, acabado. O sucesso não está sendo feito, nem mesmo está sendo completo. O sucesso ainda está sendo sonhando dia a dia, momento a momento, enquanto se sente positivo, feliz e apreciando, no desenrolar de todo o dia a dia. Seu pai ainda é um bom exemplo disso, aprecie mais tudo o que é e continue sonhando grande como ele, adorei apreciar novamente a minha torta deliciosa…

POR QUE SER APENAS MAIS DO QUE É?

- sábado, 9 de dezembro de 2017

Napoleão e Gabriel Eu estou me divertindo muito em Friburgo já há alguns dias, estou revendo meus parentes e amigos, e estando em uma cidade pequena é bem mais fácil de se encontrar com todo mundo, adorei fazer meu tour gastronômico pela cidade, e ouvir o que as pessoas mais pensam durante o seu dia a dia, transformando isso em suas crenças e as realimentando mais. Para quem ainda não conhece Friburgo, ela é uma cidade bonita e maravilhosa de se conhecer, as pessoas são; bonitas, maravilhosas e amigas, porém muito saudosas, elas vivem mais do passado do que do presente, e é uma cidade onde a grande maioria ainda são bem mais observadoras reagentes, do que criadoras deliberadas, elas ainda vivem sendo comandadas, apenas por alguém que impõe suas ideias, mesmo que essas ideias sejam tolas, e assim a cidade sempre é muito mais do que já é, ela não muda muito, ela é sempre mais de tudo o que é…

E vendo tudo o que eu venho presenciando aqui, acredito mesmo que essa cidade maravilhosa em que nasci, ainda é um local muito fértil e ainda muito fácil de se divertir de comandar as pessoas sem que elas percebam, como eu já fiz quando à transformei na “Capital da Moda Intima”. Eu percebo que se alguém encontrar um jeito qualquer, de fazer com que as pessoas daqui reduzissem a sua carga de trabalho em apenas 30% e aumentassem a sua carga de diversão em 30%, todas elas aumentariam suas receitas em 100%. E todos aumentariam sua produtividade em até mais que 10.000%. Quanto mais divertido a coisa for, menos luta é preciso e muito mais resultados todos teriam em todas as suas frentes…

ESTAR ALINHADO É MUITO BOM…

- terça-feira, 1 de março de 2016

onda jacaré Quando eu estou alinhado com a Fonte de Bem Estar que existe dentro de mim, toda essa energia e informação que eu acesso agora, mais consciente e muito mais deliberadamente, me dá uma postura de um líder supremo, eu realmente lidero a minha vida. Ninguém consegue me fazer sentir o que eu não quero sentir, ninguém consegue com que eu faça algo que eu não quero fazer e ninguém consegue me fazer sair de perto do meu próprio vórtice criativo, eu estou sempre alegre, avido a mais de tudo o que vier a me fazer ainda mais feliz. Ser mais feliz antes de tudo, é tudo.

E eu adoro mesmo ser mais geral em tudo. Eu já começo o dia dizendo para mim mesmo o quanto que esse dia está maravilhoso, eu adoro tomar o meu café da manhã com frutas frescas e saborosas, só de olhar já me dá água na boca. Esta manhã está linda, maravilhosamente ensolarada, eu aprecio e muito a minhas pedaladas pela orla de Boa Viagem, adoro as minhas piscininhas naturais, adoro ver as garças voarem e pousarem nos arrecifes, amo ter esse visual maravilhoso, muita gente bonita a minha volta. Eu nunca vi tantos carros novos e importados juntos, como eu vejo todos os dias à passarem por mim nessa orla mais linda do mundo. Eu nunca tinha visto um bairro de uma cidade crescer tanto em tão pouco tempo. São tantas evidências de abundância e prosperidade que até fica fácil de mais apreciar mais a vida. E eu adoro saber que, fui eu mesmo quem atraiu tudo isso para a minha própria vida, apenas sendo bem mais feliz deliberadamente.

Só o AGORA existe…

- sábado, 10 de maio de 2014

calheitas1 E as pessoas ainda teimam em querer viver do passado… Não há nada para você voltar e querer viver mais, ou quem sabe corrigir, ou ter um porque de se sentir mal lamentando isso agora. As oportunidades, amigos, lugares, fortunas ou relacionamentos que se foram, todos tiveram o seu tempo certo… Cada parte de sua vida se desenrolou apenas para a direita. E assim, agora sabendo tudo o que você sabe de onde você está agora, responda para você mesmo agora, o que você quer? As respostas estão agora vindo bem mais rápidas para você. Vá em frente com muita alegria, e a diversão desse jogo que é a vida, é sempre ir em frente sendo; mais livre, mais feliz e expansivo em tudo…

A verdadeira mudança, só com novas crenças…

- sexta-feira, 9 de maio de 2014

café da velhinha Eu já realizei muitas palestras pela BSGI, Brasil Soka Gakkai Internacional. Eu sempre encontrava uma boa historia para ilustrar e fazer as pessoas viajarem em suas próprias mentes e assim poder ver suas próprias vidas. E uma das que eu mais gosto até hoje é… “A velhinha vidente do cafezinho”. Todos que chegavam nessa cidade tinha a informação que o melhor cafezinho era dessa senhora e era o primeiro a abrir pela manhã e que ela era uma grande vidente, sabia tudo sobre aquela cidade. Só que na verdade, o que acontecia era que as pessoas queriam saber como era aquela cidade, e a perguntavam enquanto tomavam seu saboroso café. Como é essa cidade? Ela sempre respondia com uma nova pergunta, e como era a cidade da qual você veio, meu jovem? E assim alguns diziam, eu vim de uma cidade muito triste, as pessoas não conversavam com ninguém, era cada um por si só, sempre com inveja do sucesso do outro, a cidade muito suja, uma prefeitura que não funcionava direito, circulava pouco dinheiro, um lugar muito difícil de se morar. E a resposta que a velhinha dava, era que essa cidade era igualzinha, sem tirar nem por, e ainda afirmava que ela também não iria gostar muito dessa cidade. E era dito e feito… A pessoa acabava vendo que a mulher era um grande vidente mesmo…

E como sempre, em outros dias, mais novos viajantes ou novos moradores, lá iam tomar o seu famoso e delicioso cafezinho, e sempre a mesma pergunta vinha a tona. Como que é essa cidade? E lá vinha a mesma resposta indagativa, como era a sua da qual você veio? E tinha pessoas que diziam, eu venho de uma cidade muito boa, gente amiga, hospitaleira, todos se ajudam de uma maneira ou outra, muito prospera, eu adorei morar lá, mas minha empresa abriu um filial aqui e aqui estou… E a velhinha sorria e dizia… Ah! Então, você vai adorar tudo isso aqui, vai amar mesmo, aqui e muito, mas muito parecida mesmo, com a cidade que você descreveu…

Essa historia é bem antiga, eu tinha os meus 13 anos quando fugi de casa e a ouvi pela primeira vez. O único problema com você sair e ir para outro lugar é que, “você sempre vai com você”. Você leva todos os seus hábitos e padrões vibracionais com você. Ela é uma historia que ainda acontece todos os dias em todos os lugares, são pessoas que querem mudar de; ferramentas, uma hora EFT, em outra Ho´oponopono e agora RH, é gente trocando de religião, de casa, de bairro, de companheiro ou de trabalho, tudo porque ela não está satisfeita com tudo. Só que, sem o seu próprio alinhamento com o fluxo de energia e informação natural de puro Bem Estar, você estará sempre desalinhada com tudo, não importa onde você vá ou queira estar… O melhor, ou o primeiro passo a dar é, criar suas próprias novas crenças e tudo mudará a sua volta…

Você só é importante em tudo, quando sua felicidade é a coisa mais importante, para si mesmo…

- sexta-feira, 14 de junho de 2013

Sim Justamente porque as outras pessoas, jamais podem vibrar em minha atual experiência é que, elas também, jamais podem afetar o resultado de qualquer uma das minhas muitas experiências e escolhas. Elas podem manter as opiniões que elas quiserem, mas a menos que eu mesmo deixe a opinião delas afetar a minha opinião, as opiniões delas jamais me afetará ou importará para mim, e isso vale para todas as pessoas em minha vida.

As pessoas geralmente são infelizes, porque querem agradar a todo mundo; primeiro são os seus pais, os mais velhos, depois os companheiros, e ai vem os filhos, os amigos e por ai vai… Quando vai ver, se deixou rolar solto, já é uma pessoa que jamais quis ser.

Eu vejo isso acontecer desde que eu era criança, pessoas que ainda dizem que são religiosas, mesmo sem frequentar uma só reunião, tudo para que os seus pais o aprovem. E depois vem as pessoas que fizeram suas faculdades, e não trabalham no que se prepararam, porque só fizeram para agradar alguém. Pessoas que se afastaram de seus melhores amigos, para apenas agradar seus companheiros e ainda tem muitos outros que mais se parecem com árvores, nunca saíram da sua cidade, para não desagradar toda essas pessoas citadas acima…

Mesmo um milhão de pessoas, poderiam estar empurrando seus pensamentos, ou conspirando com outras pessoas, criando muitas coisas e até promovendo eventos contra mim. Isso é problema exclusivo deles, para mim isto é apenas mais um contraste.

E nada disso iria me afetar negativamente, a menos que, eu mesmo tente empurrar tudo isso tudo para trás. Eles podem estar tentando realmente afetar o que acontece em minha experiência. Eles podem até tentar afetar o meu ponto de atração, me chamando a atenção toda hora, querendo o meu foco, mas isso nunca me afetará, a menos que eu mesmo me empurre contra eles, sendo contra, ou tentando me justificar, ou até fazer o mesmo que eles estão querendo fazer comigo, seja por vingança, ou querendo mostrar que tenho razão.

A minha intenção dominante é… “Eu adoro ser; livre, feliz e expansivo em tudo. Jamais importa; com quem eu esteja, onde, quando ou até o que eu esteja fazendo agora. Nada é mais importante do que, a minha própria liberdade e a minha total felicidade em expandir minha vida…”

A minha cidade é maravilhosa… E a sua?

- sábado, 28 de abril de 2012

Cada pessoa cria o seu próprio mundo, sua própria realidade, a realidade coletiva prevalece quando a maioria está focada apenas na mesma direção… Então, enquanto você tentar justificar onde você está, apontando apenas como as coisas estão ruins, você estará indo cada vez mais na direção errada.

Isso é você mesmo pedir por mais disso que, já está ruim. E as pessoas esquecem e nem veem que, tem muito mais coisas boas acontecendo a sua volta, do que coisas ruins, mas se, elas mesmas mantém o seu foco no pior, então pela Lei da Atração, pior ficará. Por que é só isso que você está incluindo…

Então as pessoas dizem que; a cidade não melhora por causa da roubalheira na prefeitura, por que a cidade já não é a mesma de antes, agora assaltos constantes, tem traficantes, tem engarrafamentos constantes e que as pessoas continuam pensando pequeno e vai enumerando e aumentando a sua lista interminável de coisas que ele não gosta.

E pela atração a tudo isso, os jornais e as rádios da sua cidade que querem mais leitores e mais ouvintes, contratam ou forma, apenas jornalistas sensacionalistas, todos com esse tipo de visão, e eles saem coletando tudo de ruim que a cidade tem, para encher a suas paginas, sacanagens dos políticos, desastres, mortes, assaltos e cenas sangrentas, e tudo que tem a ver, os fotógrafos entram no clima, as fotos quanto mais deprimentes melhor, e quando não acham. A web é a solução, eles quase que só sabem usar a internet para esse mesmo fim, buscar mais informação de tudo que a sociedade produz de lixo e depois ainda montam os seus blogs e divulgam nas redes sociais, para acumular apenas mais lixo do mundo.

E assim todos contribuem para que essa seja a realidade de todo mundo na sua cidade.

E com toda a certeza, se sua cidade ainda não faliu, não virou uma desgraça só, é porque nessa cidade teve e ainda tem pessoas que nasceram em famílias humildes, e que hoje são cidadãos maravilhosos e prósperos; alguns contribuíram para ter casas maravilhosas, outros montaram empresas, outras pessoas ainda mantêm padarias com coisas deliciosas, tem quitandas sempre com frutas e verduras fresquinhas e sem agrotóxicos, e tem também uma senhora que tem uma pensão com uma comida deliciosa de dar inveja a qualquer vovó e que nunca foram noticias.

Nessa mesma cidade tem garotos nas escolas publicas e particulares que fazem redações que poderiam ser livros de magia em Bem Estar e nunca ganharam uma só linha, ou um comentário na esquina. Nessa cidade tem uma senhora que cuida dos cachorros abandonados com um carinho de uma mãe, e nem mesmo um sorriso ela recebe por estar nesta doce tarefa de acolher animais doentes e sujos e fazê-los limpos e saudáveis para as suas crianças, na sua mesma cidade brincarem felizes.

Nesta mesma cidade teve um senhor que recebia todos os dias centenas de pessoas que vinham buscar suas garrafadas de ervas medicinais e que as curavam, e ele certamente nunca foi noticia. Nesta mesma cidade tem inúmeros lugares lindos; cachoeiras, rios e montanhas com um ar maravilhoso, com uma água cristalina, e isso eu tenho que até admitir, algumas vezes já foi lembrado.

Mas é preferível apenas repetir e falar de desgraças todos os dias, repetir apenas mais disso, do que repetir mais e mais, das coisas boas. As coisas boas não vendem jornais, não atraem audiência, dizem os ignorantes, os que não sabem ou nem mesmo querem saber, como tudo é criado.

Quando as pessoas de sua cidade, alcançarem individualmente pensamentos que os faça se sentir melhor, a cidade inteira irá permitir que, seja instalado o bem-estar natural que já é seu.

Tudo o que você mesmo procura você mesmo acha… E você só acha aquilo que procura, sempre… E tudo aquilo que você dedica a sua atenção cresce… E como cresce…

Onde está a sua felicidade?

- sábado, 21 de abril de 2012

Tudo o que eu acho que eu preciso fazer, é tudo só para eu mesmo me impulsionar ainda mais, para algum lugar que, quando eu chegar lá, eu acho que ainda vou ser, muito mais feliz.

Então, tudo o que eu estou fazendo, não importa o que quer que seja, todas as minhas listas interminaveis de erros e acertos… São todas sobre eu mesmo chegar a uma manifestação que eu acredito que será, então, muito mais feliz… Então, porque eu não posso tomar um atalho e ficar muito mais feliz aqui e agora?

Eu conheço muita gente que passa o ano todo trabalhando duro, morando numa cidade que elas não gostam, reclamando o ano inteiro, para conseguir quando podem, passar as férias na praia. E levam umas três horas num engarrafamento infernal, quando chegam lá, tem que enfrentar todos os dias as filas do pão, do supermercado ou da quitanda, pedir um carro pipa para poder ter agua em casa. Eu já vivo na praia, meu apto tem piscina na cobertura, encurtei bem o caminho, e ainda vou de bike.

Tenho amigos que dão um duro danado, trabalham que nem um condenado, e vivem mal, compram sempre carros usados, ainda usam a internet sem qualidade e com baixa velocidade, só podem usar essa ferramenta maravilhosa por algumas horas porque tem que economizar, para no final de ano, quem sabe, poder ir pro mesmo lugar de sempre, Rio das Ostras.

Eu vivo na praia, trabalho quando quero, na hora que quero, com quem eu quero, onde eu quero, meu escritório é meu iPhone e meu notebook, tenho 10 Mega de GVT em casa e 10 Mega da Vivo no meu notebook e iPhone, troco de carros de dois em dois anos, invento e crio coisas do nada que passam a valer milhões de dólares, viajo quase que todo fim de semana, tomo o meu cafè da manhã com tudo que tenho direito, frequento os melhores restaurantes, em fim encurtei muito a minha busca pela felicidade, ela está sempre aqui e agora, quando eu quero.

Quer saber o que faz toda a diferença? O meu modo de pensar e sentir as coisas, eu só procuro pensar no que me trás mais felicidade, eu vigio meus sentimentos em todos os momentos, ao me deparar com o menor desconforto, ligo logo o meu iPod e curto meu som maravilhoso, danço sozinho; em casa, na rua, na praia ou até em cima da minha bike. Nada nessa vida é mais importante que a minha felicidade.

Siga sempre a regra de OURO…

- segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O que ocorre é que, sempre novos desejos surgirão em você. Então aqui está a regra de ouro sobre todas as coisas; sobre sua alimentação, ou como investir no fantástico mercado acionário das bolsas de valores, sobre uma vontade de mudar de casa, de sua cidade ou mesmo da empresa onde trabalha, em fim, sobre qualquer outra coisa.

Eis a regra de Ouro…

Se este impulso veio de um pensamento alegre que o faz se sentir bem, siga-o, vá em frente. Este é o caminho correto. Não há nada o que temer, tudo dará certo.

Agora se o impulso veio de um pensamento incômodo, de um pequeno desconforto ou de qualquer outra coisa que ainda o faz se sentir mal, não o siga. Aborte imediatamente.

Porque, nada é mais importante que o seu Bem Estar.