Posts com a Tag ‘Churrasco’

EU SEMPRE MUDO PARA A REALIDADE QUE EU QUERO…

- quarta-feira, 16 de março de 2016

cerveja Muitas das vezes já aconteceu em minha vida, algo que pelo simples fato de isso ter acontecido, eu acreditei que isso já era um fato definitivo ou uma realidade e pronto, que eu devia encarar, focar e dedicar a minha atenção em cima disso se eu quisesse mudar a minha própria vida para melhor, e, portanto, eu mesmo mantive essa vibração ativa. E assim, muitas vezes eu mantive muitas coisas ativas em minha experiência, que eu realmente não queria em minha vida. Assim como todas essas pessoas fizeram recentemente, ao saírem nas manifestações para protestar sobre o que eles não querem, isso vem se repetindo no mundo todo, e as pessoas nem percebem que isso só veio parar em suas vidas, pelo seu foco e atenção nas coisas dos outros que eles também não querem, e que nem precisou ser com elas, eram coisas que estavam acontecendo lá no outro lado do mundo.

Hoje eu jamais voltaria a manter algo indesejado ainda ativo em minha vida, jamais ficaria sentindo mais essa frequência de vibração resistente, só porque já tinha acontecido algo que eu nunca quis. Eu escolhi só manter coisas ativas, essas coisas que eu quero repetir mais em minha vida. Então, enquanto seis milhões ou mais de pessoas estavam sendo exemplos de ativadores de mais coisas indesejadas, eu estava na beira da minha piscina, com uma convidada muito especial, Júlia, uma criança linda e cheia de vida, fazendo um delicioso churrasco de picanha, me deliciando com as minhas Budwaiser geladinhas e depois ainda me divertindo muito com as muitas rodadas de sorvetes cremosos, e só mantendo mais a minha vibração positiva ativa, vivendo apenas a realidade que eu quero mais, sempre, aqui e agora.

CRIANÇAS COPIAM VIBRAÇÕES SEMPRE…

- domingo, 13 de setembro de 2015

eu e Danilo E nem é preciso estar com elas, como eu e KK estivemos nesse sábado maravilhoso onde mais uma vez eu fiz o Sol aparecer. Então, basta alguém pensar nelas, com o seu foco e a sua total atenção nelas que, nesse exato momento você leva a sua energia, a sua vibração até elas, portanto a coisa mais importante ao se pensar em pensar nelas é primeiro se estar muito feliz. Seu Bem Estar é poderoso. Sua ausência de Bem Estar não transmite nada, a criança só vai copiar mais ausência de Bem Estar, já que não existe nada que não seja o natural fluxo de energia e informação de Bem Estar. Enquanto todo mundo se divertia eu vibrei isso pro meu mais novo amigo Danilo que copiando sorria apreciando muito tudo isso. “O seu ser interior, sua parte mais sabia que tem todo o conhecimento do Universo está sempre te chamando, sempre te guiando, e o chamado dele é sempre alegre e repleto de felicidade misturado com uma sensação gostosa de liberdade e Bem Estar. Ele jamais estará te protegendo de algo ou de alguém. Essa é a única coisa que você tem que ser mais deliberado, siga apenas a sua felicidade”.

EU SOU O ARTISTA PRINCIPAL DA MINHA HISTORIA…

- segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

picanha muito Esse domingo foi maravilhoso… Depois que eu passei a ser o; escritor, diretor, roteirista e até o artista principal da minha historia de vida, tem anos que tudo sempre vem mudando para melhor. Eu sei que se eu for dormir me sentindo mal, ao acordar eu tenho uma grande chance de continuar nessa mesma vibração de ausência de Bem Estar. Como a minha KK tinha ido dormir se sentindo mal, simplesmente por ela ainda não acreditar que pode mudar isso, essa coisa de apenas ficar procurando razões para se sentir bem agora. Então, eu sabia que eu já poderia mudar o roteiro programado, ela já iria acordar e procurando algo para fazer, para assim poder quem sabe, voltar a se sentir bem. Como eu sou o escritor e roteirista, já acordei já sabendo o que ela iria dizer para mim, que não dormiu direito lembrando que foi dormir se sentindo mal, eu já cortei o assunto no meio e sugeri a ela, tomarmos o nosso café no hotel que ela mais gosta de ir, já descrevendo o maravilhoso café da manhã que tem lá. Isso a fez melhorar, se sentir um pouquinho melhor e assim eu pude formatar o meu dia de domingo.

Sugeri a ela um churrasquinho na beira da piscina e fomos comprar a minha picanha canadense que eu adoro. Ela ficou muito feliz por eu pensar nela e ainda não querer ir a praia que tínhamos combinado no sábado, mudar de planos para ela é terrível, eu já sou mais flexível. E o dia foi uma maravilha em tudo, ela se jogou na piscina, e voltou a transpirar novamente o Bem Estar, foi quando eu me lembrei de um amigo meu que sempre diz que, os meus churrascos são os melhores que ele já tinha ido, em qualquer lugar do mundo. E eu vou contar agora o meu segredo. Eu crio e dirijo tudo sem eles perceberem… A primeira coisa em um bom churrasco, e saber comprar as carnes certas, para isso é preciso você saber qual é o gosto de cada um que vai para o meu churrasco feliz. Isso já me diz até como separa-los em grupos. Eu geralmente compro três tipos de carnes; picanha canadense, que tem mais gordura, picanha argentina e contra filé. Então, eu separo as pessoas em grupos onde vou servir a carne que elas escolheram.

Picanha boa As que dizem, eu quero minha carne bem passada e sem gordura alguma, são as pessoas mais preocupadas com tudo na vida, elas sempre vão falar mais do seu dia a dia e se alguém trouxer algo de ruim para a conversa, elas aumentam tudo e muito para mais, essas eu faço o contra filé, muito bem passado e elas dizem que é a melhor picanha que já comeram. As que dizem, eu quero minha picanha com pouca gordura, esses já querem demonstrar sua gordurinhas financeiras, ele vão falar mais em trabalho, é o grupo onde todos querem saber o que o outro faz e vem fazendo, uma hora ou outra entra no lazer, mas sempre voltam a falar sobre o trabalho e o dia a dia, finanças e suas realizações, esses eu sirvo a picanha argentina, e eles dizem que essa é a melhor picanha do mundo. As pessoas que escolheram uma picanha com bastante gordurinha e sem ser muito assada, essas vão falar mais das suas maravilhosas viagens que fazem e as que já estão programando fazer em breve, dos maravilhosos passeios que fazem e dos que elas já estão idealizando, dos seus brinquedinhos de criança grande que compraram e os que estão muito felizes imaginando chegar, sempre entra no meio desse papo gostoso, um pouco de sexo, shows e eventos, um elogio as mulheres bonitas do encontro e dizem que nunca comeram uma picanha melhor, até a próxima que eu der, e ainda se convidam dizendo, ou você não ia me convidar seu cretino? E caem na gargalhada… As vezes, tem alguns do grupo da picanha argentina que querem entrar no grupo da canadense, ai entra a vez do diretor. Eu digo logo que ele chega. Seja bem vindo a nosso bate papo, só não vale falar em negócios, hoje é puro lazer, eles riem, ficam um tempinho vendo todo mundo rir e logo voltam ao seu grupo para falar de negócios… E tudo é puro Bem Estar…

Colocando o Bem Estar, sempre em primeiro lugar…

- sábado, 1 de setembro de 2012

…….. Se há algo que eu tenho que fazer, como por exemplo. Eu sei que preciso ter muito mais dinheiro sobrando, aqui e agora. Eu desejo muito comprar uma nova casa, como essa das fotos, foi a que mais meagradou até o momento, tem que ser bem grande, bem confortável, que tenha no mínimo, duas suites e mais dois quartos, uma sala grande, jardim com piscina, churrasqueira, dependência de empregada, com no mínimo vaga para quatro carros, e claro, lugar pra botar meus brinquedinhos, Jet Ski, quadriciclo, motos. E que eu ainda tenha uma boa estrutura como um clube, isso em um condomínio que me dê a todo o momento, a sensação de liberdade, felicidade e segurança.

Afinal estamos desejando aumentar a família, e eu queria muito também trazer minha mãe para morar comigo em Pernambuco, nem que fosse por um tempo, para quem sabe ela saindo do frio e das montanhas, vendo essa coisa de se sentir bem, de perto, que então ela encontrasse nisso, um alivio, e assim passasse a desejar parar de resistir ao seu próprio Bem Estar. Só que, eu preciso resistir à tentação de fazer isso sob coação, sob pressão. Então eu pergunto a mim mesmo: “Qual é a pior coisa que poderia acontecer se eu não fizesse isso?” Seria apenas eu continuar aonde estou…

E se eu posso sair dessa equação, apenas pensando algo como; quando eu tive a minha primeira filha, eu ainda nem tinha a minha casa própria, e ela nasceu e cresceu maravilhosamente bem, e depois veio os outros filhos e fomos muitos felizes, e nunca importou onde conseguimos arrumar para morar. A minha mãe mesmo, já teve vários momentos de resistências ao seu próprio Bem Estar, desde a época em que eu ainda estava solteiro, e até durante o meu primeiro casamento, e por várias vezes, ela veio morar comigo, sem eu precisar me mudar para um lugar maior, e todos éramos felizes assim mesmo. Então eu não preciso fazer isso sob pressão, e então eu não vou fazer isso. E pronto!

A própra fonte me enviou essa mensagem, por um dos seus muitos elementos cooperativos nesse meu mundo físico, onde ela me disse… Pare e apenas imagine qual seria a sua sensação de ter feito isso. E que eu passasse apenas um dia ou dois, se eu pudesse, e eu posso. Apenas passando uns 15 minutinhos aqui, 5 minutos ali, a 2 minutinhos acolá, aqui e ali, pode ser; em casa, na minha piscina ou na praia, imaginando que eu completei isso, de uma forma em que me agrada e muito. E então, da próxima vez que eu vir a decidir que, vou fazer, vou agir sobre isso, toda a minha ação vai ser muito mais fácil e produtiva pra mim mesmo.

Desejo ou sofrimento? Ter razão ou ser feliz?

- quinta-feira, 1 de julho de 2010

UM PENSAMENTO PROFUNDO OU ARTIFICIAL?

Uma pessoa que andava na praia, vendo nossa confraria animada, todo mundo se divertindo muito, preparávamos para mais um churrasco das quintas-feiras, farofinha trazida de casa, pasta de alho na manteiga para o pãozinho, vidros de maionese com vinagretes, e muita cerveja rolando, então o individuo a nos olhar de uma certa distância, se chega e sem dizer uma só palavra, pegou um vidro de maionese vazio que estava ali do lado da churrasqueira, foi no calçadão onde está em obras, estão fazendo os quiosques novos na praia de Boa Viagem e o encheu com pedras de uns 2 cm de diâmetro. Voltou, olhou para nos, e perguntou. Este vidro esta cheio?

A maioria olhou para aquela figura e confirmaram que sim.

Ele então foi e pegou numa caixa proximo ao calçadão uns pedregulhos bem pequenos, jogou-os dentro do vidro agitando-o levemente, os pedregulhos rolaram para os espaços entre as pedras.

Tornou a perguntar. Este vidro esta cheio?

Novamente alguns concordaram: agora sim! Está completamente cheio!

Dessa vez, ele pegou um punhado de areia e despejou dentro do vidro preenchendo o restante.

Olhando calmamente para nós com o ar de professor disse:

- Quero que vocês todos entendam que, isto simboliza a vida de cada um de vocês.

As pedras são as coisas mais importantes na sua vida: sua família, seus amigos, sua saúde, seus filhos, coisas que preenchem a vida.

Os pedregulhos são as outras coisas que importam: como o emprego, a casa, um carro…

A areia representa o resto: as coisas pequenas, superficiais…

Agora com ar de quem entende de tudo de muito profundo na vida ele filosofou…

E continuou a dizer, experimentem colocar, a areia primeiro no vidro, e verão que não caberão as pedras e os pedregulhos…

O mesmo vale para as suas vidas.

Priorizem cuidar das pedras, daquilo que realmente importa.

Estabeleçam suas prioridades.

Tanta gente desabrigada aqui em Pernambuco e em Alagoas e vocês ai comemorando…

O resto é só areia!

A maioria gelou mais que as cervejas no isopor com gelo, e o ar ficou meio rarefeito…

MAS, A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR…

Essa sim, ficou no ar…

TER RAZÃO OU SER FELIZ?

Após ouvirem a mensagem tão profunda, alguém chamou pelo meu nome.

Billy!!!

Você que estudou muitos anos filosofia oriental o que tem a nos dizer sobre isso?

Eu parei de passar a pasta de alho nos pães, peguei na mão uma lata de Skol geladíssima que estava no isopor com gelo, fitei todo mundo nos olhos e perguntei. Eu posso pegar no vidro? Claro, foi a resposta. Todos vocês acreditavam mesmo que este vidro está completamente cheio, não é mesmo? E eu fiz novamente a mesma pergunta:

- Vocês concordam com ele que o vidro está realmente cheio?

Todos responderam que sim, inclusive o nosso visitante intelectual e tão profundo:

- Sim está!

Então, eu simples peguei e derramei a minha lata de cerveja Skol geladinha dentro do vidro.

A areia ficou ensopada, pois a cerveja foi preenchendo todos os espaços restantes, e fazendo com que o vidro, desta vez ficasse realmente cheio.

Todos ficaram surpresos e pensativos com a minha atitude, incluindo o nosso interlocutor.

ENTÃO COM CALMA EXPLIQUEI:

NÃO IMPORTA O QUANTO NOSSAS VIDAS ESTEJAM CHEIAS DE COISAS MARAVILHOSAS OU DE COISAS MUITO PROBLEMATICAS,  SEMPRE SOBRA ESPAÇO PARA UMA CERVEJINHA SKOL (a alegria) PODER PREECHER TODOS OS ESPAÇOS DA NOSSA VIDA,  AFINAL SÓ EXISTE UM FLUXO,  O DO BEM ESTAR!