Posts com a Tag ‘bom’

MOMENTO BRASIL, OS ABRAHAM ME RELEMBRAM…

- quinta-feira, 29 de junho de 2017

Brasil belo Eu já passei por muita coisa nesse mundo velho, mas nesses últimos anos, eu nunca tinha visto tanta coisa junta tentando afetar a minha própria vida, cada vez mais e mais, essas coisas indesejadas se avolumam mais. Muitas manifestações de rua, muita violência, uma presidente caiu, a podridão da política sendo colocada em holofotes, quem assumiu o governo está mais enrolado do que barbante em rolo. O pais inteiro refém dessa gente, tudo parado, tudo tentando roubar o meu foco e minha atenção daquilo que eu realmente quero…

Mas, como os outros não podem vibrar em minha própria experiência, eles não puderam afetar o resultado da minha experiência, nesse meu mundo novo. Eles podem até manter as opiniões deles, que tudo ainda está bem em meu mundo, a menos, que eu mesmo venha a permitir, que a opinião deles afete a minha própria opinião. Assim, a opinião deles realmente nunca importa. Um milhão de pessoas ainda podem estar se empurrando contra mim e isso não me afeta negativamente em nada, a menos que eu recue. Que eu volte a dar o meu foco e dedicar a minha atenção para isso tudo que não quero.

Eu já passei por momentos semelhantes no passado, eu até já experimentei estar no lado da falta antes. Hoje eu sei que esses milhões de pessoas que ainda tentam pressionar a mim, estão apenas afetando suas próprias vibrações. Eles estão afetando o que acontece na experiência deles. Eles estão afetando o seu próprio ponto de atração, mas isso não me afeta em nada, a menos que eu mesmo me empurre contra eles. Tudo o que eu tenho a fazer é escolher mais, focar apenas no que me faz me sentir melhor e dar muito mais atenção ao que já me retorna mais Bem Estar, e voltar a apreciar mais as mais belas coisas da vida, que nunca deixaram de existir…

O FOCO NO LIXO DOS OUTROS…

- quarta-feira, 21 de junho de 2017

house-of-cards-banner-slice Ninguém pode ainda estar focado em todas essas trapalhadas, nessas histórias sórdidas, que já dão banho até nos seriados da Netflix, com todo mundo esperando; a acusação do Temer, seus comparsas do PMDB serem denunciados, Cunha ser condenado, Aécio atrás das grades, Lula ser preso, a Dilma perder seus direitos políticos, a JBS falir ou fazerem uma grande cerca em volta da esplanada dos ministérios, transformando o centro do governo, num presidio de segurança máxima… E ainda esperar ter uma vida normal, sem sofrer consequências, veja que a maioria vem perdendo seus empregos, lojas fechando, mercadorias faltando, os crimes e a violência aumentando e elas muito ligadas nisso tudo, ainda pensando e querendo realizar todos os seus desejos do dia a dia. As pessoas adoram ficar; focadas, dando atenção a tudo isso que elas perpetuam, elas formam grupos para ser contra e ainda ficam compartilhando todo esse lixo pelas redes sociais, se já não bastasse as mídias de massa. E elas fazem isso sem ao menos perceber, que elas mesmas estão se privando do seu próprio ponto de atração que elas deveriam ter, para atrair tudo aquilo que elas consideram bom…

Porque uma pessoa ruim se dá bem na vida?

- quinta-feira, 28 de agosto de 2014

ruim e bom Nessas épocas de “eleições”, essa é a pergunta que mais se faz, mas me diga você mesmo, o que é uma coisa ruim, afinal? Você pode tentar racionalizar, criar justificativas e colocar a culpa nas conspirações. Mas, não é só para mim não, para todas as pessoas, a única coisa ruim é algo que é diferente do que o que eu mesmo quero para mim, aqui e agora. Essa é a verdade que não quer calar. Quem decide o que é uma coisa ruim sou eu mesmo e mais ninguém. As religiões criaram essa ilusão do bem e o mal, como se existisse dois fluxos de energia e informação que é neutra, sendo assim o mal é só a falta do bem. Mesmo a vida mostrando que todas elas estão completamente erradas, veja que todas as próprias religiões matavam, algumas ainda matam até hoje, tudo para que as pessoas pelo medo viessem ou continuassem a aceitar os seus dogmas como verdades incontestáveis. Veja que nunca existiu uma só coisa na vida que fosse o maior motivo de tantas mortes como a religião. E até hoje as pessoas afirmam que só a sua é uma coisa boa. Eles sempre brigaram em nome do mesmo Deus que eles inventaram.

A historia nos mostra que não existe partido ou a própria politica sem ter armações e maracutaias, e uma grande parte das pessoas que nesse momento estão se beneficiando com ela, dizem que isso é muito bom, as outras que nesse momento não estão se beneficiando dizem que é ruim. O ruim é só quando a pessoa não está tendo o que ela mesma quer.

Então, ficam as pessoas escrevendo. Como pode um cara como Lula se dar bem na vida? Como pode Sarney estar sempre no poder? A maioria dos caras que as mídias dizem que são ruins, sempre voltam ao poder, como pode isso? No nordeste se abre uma igreja a cada semana. Os jornais estão cheios de casos mostrando pastores presos nas delegacias por coisas muito loucas de se acreditar: Um pastor passava óleo ungido nos seios e nas vaginas das mulheres. A mídia o chamando de criminoso, na porta da delegacia, mulheres e seus maridos defendiam o pastor. Outro fazia as mulheres de sua igreja engolirem seu esperma, outro fazia filhos em nome de Jesus, e também tinham muitos que os defendiam, dizendo tudo como obra do espirito santo. Para uns ele ainda é bom, e para outros eles são ruins. Uma coisa qualquer um pode ter certeza absoluta, nenhum dos caras que se deram bem, fazendo exatamente o que as outras pessoas dizem ser ruim. acreditava que isso era ruim para ela. E a verdade é que você só recebe o que você mesmo sente.

Desejos conflitantes…

- terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Se todo desejo é realizado. Como fica se o que eu quero e o que você quer, estão em conflito? Se você quer chuva, e eu acabei de desejar um Sol maravilhoso para ir a praia… como é que isso funciona? Se você vai se concentrar sobre a essência do que você quer, “a chuva refrescante”, e eu vou me concentrar na essência do que eu quero, um dia maravilhoso na praia… e se, qualquer um de nós, não ficar muito envolvido, nas especificações, nos detalhes de como você acha que você quer que o seu desejo seja realizado agora, então ambos desejos podem ser completamente satisfeitas. O Universo tem a capacidade e a facilidade de orquestrar circunstâncias e eventos para acomodar a todos.

Eu mesmo já cheguei na praia de Boa viagem e todo mundo já estava indo embora, até os barraqueiros que trabalham na areia, com suas cadeiras e guarda sol, eles vendem cervejas e refrigerantes, já estavam recolhendo tudo. Então perguntei para um deles, se fizer Sol você ficaria? Ele disse que sim, mas, disse que seria muito difícil porque as nuvens já se formaram. Eu apenas sorri e disse, fica frio meu chapa, me de uma gelada e me aguarde. Ele continuou a arrumar suas coisas, e eu apenas comecei a fazer, a minha viagem emocional, o meu fechamento de lacunas emocionais, de onde eu estava, em um dia na praia com o tempo fechado, até um dia de Sol, o que levou apenas um pouco mais que 68 segundos. Então abri a minha latinha e chamei o barraqueiro, e lhe ofereci um copo, e começamos a conversar sobre as coisas mais agradáveis, que eu sabia que nós dois gostávamos; cerveja, carnaval que está chegando e a mulherada bonita que vem de fora, e de repente um mormaço se abriu, logo depois uma nuvem jogou uma chuvinha bem leve por uns dois minutos no máximo e o Sol se abriu, nós olhávamos para o Pina e para Prazeres em Jaboatão, e o temporal caia solto, e nós em baixo de um Sol maravilhoso tomando umas geladas.

Agora! Se alguém ficar especificando demais o seu desejo, você mesmo vai começar a criar resistências ao seu próprio desejo, porque ao confrontar com o meu desejo, isso lhe criará duvidas que, com certeza vai gerar uma vibração muito diferente, a vibração do seu desejo. Você mesmo se distanciou da frequência exata do seu desejo, que pode estar agora com estáticas, ou até com a vibração na frequência da falta do seu desejo.

O desejo é ruim ou é bom?

- terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Afinal! O que é uma coisa ruim, pra você? A única coisa realmente ruim é, algo que é completamente diferente do que o que eu realmente quero. E quem decide o que é uma coisa ruim ou o que é uma coisa boa? Pense e se coloque imaginando essas cenas e veja quem realmente define isso, aqui e agora…

Você é dono de umas terras com uma grande mata e, então ela pega fogo, você fica feliz com o seu desejo realizado de ter lugar para plantar e colocar gado. O pessoal da cidade diz, que fazendeiro mau. Você observa um cardume fazendo suas acrobacias no mar e, de repente aparecem golfinhos e os atacam sem piedade, você pode achar que os golfinhos são maus. Os golfinhos sempre acharão os peixes bons. A mãe pássaro deposita os seus ovos no ninho que ela mesma fez, bem em frente a sua janela, e então o gato do vizinho vem e come o passarinho. Você pensa que “gato mau!” E o gato pensa, “ave bom!”. Sacou agora?

Quando é que você lembra que dinheiro é bom?

- sexta-feira, 1 de junho de 2012

A maioria das pessoas que não tem muito dinheiro sobrando, é porque só lembram dele nos seus piores momentos de sua vida, sempre quando sentem a falta dele. Eles sempre focam ou dão a sua atenção ao dinheiro em momentos de falta.

Outros ainda pioram mais a situação, arrumando muitas desculpas, ou justificativas para não ter. Uma das melhores é focar em pessoas roubando ou desviando, ai eles dizem para si mesmo, está vendo, dinheiro de mais só dá nisso.

Já quem tem dinheiro sobrando, ou aqueles que tem muito dinheiro sobrando, quando ouvem uma musica, pensam, como é bom ter grana sobrando, eu vou mandar comprar uns três CDs, um para deixar no carro, um pra casa e outro pro meu escritório, adoro isso…

Quando olham uma lancha maravilhosa passar bem na sua frente, quase que na beirinha da praia, diz para si mesmo, a Fonte me mandou essa evidência para eu mesmo apreciar isso, e olha que eu nem sou muito ligado em lancha, mas essa é linda, e deve valer uma boa grana, que cara feliz é esse, poder curtir esse brinquedinho… Deve chuver capa de revista querendo dar uma voltinha…

Quando olha as pessoas sem grana ao seu lado comentando sobre o Cachoeira e a construtora Delta e toda aquela grana, e o Lula tentando esconder o dele.

Então ele pensa sozinho, quanta grana rola nesse país, isso é maravilhoso, tem muito dinheiro rolando mesmo, eu adoro ver dinheiro circulando, a Delta vai sair do mercado, é boa hora para quem vai investir em uma construtora, eu adoro oportunidades, vou até mandar oferecer um carro novo pro advogado dele, o Márcio Thomaz Bastos. O cara vai botar a mão em 15 milhões, quantas oportunidades esse país tem…

E assim ele fica cada vez mais rico.

E os caras sem dnheiro, os preocupados com a justiça, com sua miséria de todo dia, com o seu trabalho duro, ficam mais duros e dizendo eu quero a minha parte de toda essa fortuna, mas um dia minha sorte chega… E ainda ficam felizes em receber mais uma proposta do cartão de crédito, agora do sensacional Santander, esse cuida do dinheiro do Papa, dinheiro sagrado, e sobrevive feiz com mais um meio de apenas criar mais dividas para ele mesmo se precupar mais…