Posts com a Tag ‘Bolinha de gude’

Com apenas 8 anos, garoto abre seu próprio negócio na Internet e já é um milionário…

- sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O pequeno grande Harli Jordean, antes que as escolas dissessem para ele, o que ele deveria ser, ele aprendeu sozinho pela internet a lidar com fornecedores, pedidos e entregas para iniciar e manter de pé o seu império de bolinhas de gude na Web. Ele mantém o seu site marbleking.co.uk e ganha milhares de libras por ano e aceita pedidos de vários lugares do mundo.

Harli empregou sua mãe e os seus dois irmãos mais velhos para ajudá-lo no seu negócio. Nunca reclamou de estar sobrecarregado, pelo contrário, ele se diverte e muito com o que faz, ele se mostra profissional e com ambiciosos planos para o seu futuro.

“O sonho dele é ter uma cadeia de lojas. Uma das maiores lojas de brinquedo do mundo, mas vendendo todos os tipos de bolinhas de gude, é claro”.

Os seus amigos o admiram por ele ter o seu próprio negócio e ainda são os seus melhores clientes. Ele sabe delegar, olha sua fala. ” Eu gosto de ser o chefe, mas gosto de envolver os outros no trabalho. Assim, se algo dá errado não é tudo minha culpa”.

Ele decidiu começar o seu negócio quando algumas crianças mais velhas roubaram sua coleção de bolinhas. Pediu que sua mãe lhe comprasse mais pela internet, mas os dois perceberam que não havia muitos sites dedicados àquele tipo de venda. Harli então pediu permissão para começar seu próprio site. Em apenas alguns meses, a mãe ficou chocada ao ver pedidos e mais pedidos crescendo e o pequeno gênio cuidando de tudo sozinho.

Harli sempre foi obcecado por bolinhas de gude desde que tinha seis anos. Ele costumava dormir com elas embaixo do travesseiro. A última coisa que ele fala antes de dormir é ‘bolinhas de gude’ e elas são as primeiras coisas que ele menciona de manhã.”

Agora ele quer produzir suas próprias bolinhas de gude na China para vender para todas as lojas do mundo. A mãe disse que seu filho como chefe, é muito tranquilo, mas tem suas próprias idéias de como fazer as coisas.

Veja que mesmo tendo um filho com sucesso aos oito anos, ela ainda tenta encravar crenças limitante nesse criador fantástico, ela disse; “Ele é muito ambicioso e determinado. Algumas vezes suas idéias são tão grandiosas que nós temos que intervir um pouco. Mesmo assim, o sonho dele ainda é ter a maior loja de bolinhas de gude do mundo.