Posts com a Tag ‘Bahia’

APRECIO SER LIVRE E FELIZ ONDE ESTOU…

- domingo, 30 de junho de 2019

Resort Catussaba Salvador A Fonte de Bem Estar já me disse essa mesma coisa por vários acessos, mas eu mesmo já me alinho mais com Abraham, e eles estão sempre me relembrando que… Somos todos seres vibracionais, inclusive eles Abraham. Você é como um mecanismo de recepção que, ao definir o seu sintonizador para a estação, ouvirá o que está tocando. Ou seja, eu escolho o pensamento exatamente para aquilo que eu quero sentir, o meu sentimento é o indicador. A estação de Bem Estar tem muitas frequências, assim como a estação de ausência desse mesmo Bem Estar, também tem. O que quer que você esteja focalizado, é um contraste bifurcado, é sempre a maneira como você ajusta o seu sintonizador, esse seu sentimento, e quando você se concentra nele por apenas 18 segundos, você ativa aquela vibração dentro de você. Uma vez que você ativa uma vibração dentro de você, a Lei da Atração começa a responder a essa vibração, e você está aí fora, na linha de ponta do pensamento e funcionando maravilhosamente bem, seja para algo desejado ou indesejado. A escolha é sempre sua…

EU ADORO ESSAS MINHAS VIAGENS…

- sábado, 27 de janeiro de 2018

piscina paradise Toda viagem é totalmente emocional e muito divertida, até mesmo uma viagem física, como essa que fizemos por vários lugares; lindos, maravilhosos e divertidos, de se sentir mais vivo, mais livre e apreciando tudo mais, literalmente. Saímos do Recife, e nos divertimos muito em Aracaju, passamos maravilhosos dias em Salvador, viajamos pelo interior da Bahia, passamos uns dias curtindo parentes e amigos em Cruz das Almas, voltamos e curtimos ainda mais a capital baiana, e cá estamos nós, já há dois dias em Pontal do Coruripe em Alagoas, nos preparando para voltar e cantar feliz da vida até lá… Tanta coisa maravilhosa aconteceu… E mesmo com tantos motivos, pra deixar tudo como está, desistir, nem pensar, estamos indo, de volta pra casa…

Essa viagem me relembrou que, se eu encontro resistência, sem avivar as minhas próprias resistências, ela se dissipa naturalmente, num piscar de olhos, afinal eu vivo nesse mundo repleto de Bem Estar. Se eu relevar e apenas sempre apreciar ainda mais, mesmo quando encontro o lado da falta em algo ou alguém, até quando alguém diz que eu estou errado, e eu apenas digo. “Você está certo! Você está realmente certo”. E dizendo isso sem sarcasmo, sem eu querer ter razão, apenas apreciando mais, encontrando mais razões para me sentir melhor, e tudo sempre volta a ficar maravilhosamente bem. E assim, eu desarmo tudo, e todas as pessoas ficam como se elas estivessem, literalmente sem chão para pisar, e elas agora, já não tem mais energia para explodir, tudo porque eu mesmo parei de jogar agora, mais combustível na fogueira, e tudo sempre volta a ficar maravilhosamente bem… O meu Bem Estar é a minha casa…

EU ADORO VIAJAR E ME DIVERTIR…

- quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Angú do Gomes Eu mal acabei de chegar do Rio de Janeiro, curti minha cidade natal Nova Friburgo, e cá já estou eu em Salvador, me preparando para me divertir ainda muito mais e todo feliz da vida, em fazer e comer o meu primeiro “Angú à Baiana” na Bahia. Eu era criança quando sai de Friburgo e fui morar em Niterói, nem a ponte Rio-Niterói existia, a travessia era ainda feita com as barcas, e dos dois lados das barcas, tinha o famoso Angú do Gomes, o meu delicioso angú a baiana. Quando eu cheguei em Salvador pela primeira vez procurei por esse prato famoso e descobri que ele só era conhecido no Rio, na Bahia ele nem existia. Eu tenho um namoro muito divertido com uma baiana já há quase 20 anos, e esse ano resolvi dar de presente para eles de natal, os meus dotes culinários, fazendo o melhor Angú a Baiana que eles jamais poderiam pensar ou sonhar em comer…

TUDO É ENERGIA E VIBRAÇÃO…

- segunda-feira, 24 de abril de 2017

maravilhosos-dias Esses dias em que estive me divertindo em Salvador me deu muito mais clareza, não só para aceitar, mas perceber também que, quando eu mesmo estou em verdadeira harmonia vibracional, com o meu natural fluxo de energia e informação de puro Bem Estar, o meu corpo produz tudo o que ele precisa para permanecer em perfeito equilíbrio. Percebi que nas casas onde as pessoas se divertem mais e onde a felicidade é constante, onde não existe a preocupação constante em se prevenir o indesejado, as pessoas são muito mais felizes, as crianças não adoecem, mesmo elas não tendo todo o conforto, os brinquedos ou a alimentação controlada, que as pessoas com muito mais dinheiro dão para os seus filhos.

E o mais gozado disso tudo é que, são os extremos que mais permanecem em desiquilíbrio vibracional. Seja, as pessoas muito bem de vida, que também são muito religiosas, que tentam alertar a cada momento os seus filhos, de todos os problemas do mundo, que se preocupam com a alimentação e as circunstâncias indesejadas que eles não podem controlar. E do outro lado, as pessoas muito pobres, mas também muito religiosas, que vivem muito mais nas suas muitas igrejas, que aparecem mais, cada vez mais a cada dia, espalhadas pelos bairros, onde seus cultos são uma longa jornada verbal de gratidão. Eu nunca vi tanta gente doente e sem nada, agradecendo tanto. E, sem a sua harmonia vibracional, elas lotam UPAs, hospitais e farmácias, que disputam com os templos, em quantidade e números, a cada rua, palmo a palmo pelos bairros das cidades. Escancarando um verdadeiro desequilíbrio vibracional.

AS MÃES: MARLENE E MARGÔ…

- sábado, 14 de janeiro de 2017

marlene Eu acredito que essas duas tem pensado muito em mim ultimamente, para eu poder estar pensando mais nelas também, em curtos espaços de tempo, eu como sai de casa muito novo, não tenho tanta essa ligação toda que o ego cria, para reforçar a crença família, afinal tudo é uma crença. Mas, pensando em minha mãe eu acabei pensando nas outras idosas, que também moram na mesma casa em Friburgo, e acabei pensando na minha sogra Margô, mãe da minha KK, que mora em Salvador, mas que tem suas irmãs da mesma faixa etária, tanto no Vapor que é zona rural, quanto na pequena cidade de Cruz das Almas, a maioria delas já estão perdendo suas memórias, e poucas delas, tem seus momentos de felicidade, de puro Bem Estar.

Eu me lembro da minha avó Belinha, ela recebia visitas constantes dos seus netos, ela tinha uma atividade constante, fazia seus doces, e isso à enchia de alegria e Bem Estar. E assim, ela se manteve lucida por muito mais tempo, como a Margô consegue, quando vai para a zona rural, ao se sentir uma criança; pegando manga no pé, colhendo laranjas e cajus. Ela realmente é uma criança grande mesmo, quando está lá, e tem ido com muito mais frequência e duração, o que melhorou e muito a sua saúde. Vendo e relembrando tudo isso, eu tive uma ideia, de como melhorar a vida dessas pessoas mesmo não estando lá com elas, no seu dia a dia.

Ontem mesmo eu escrevi que, “ao sorrir qualquer um volta a fazer tudo fluir”, e isso é verdadeiro, tanto que, basta alguém alcançar um bom sentimento que ela tem acesso a tudo que ela quer. E eu estou falando das suas células também. Todo mundo sabe que de dez em dez anos, todas as células são trocadas, todas são completamente novas, tem células de alguns órgãos que se renovam em questão de dias, outras em meses, mas todo mundo é completamente novo há cada dez anos. E todas as nossas células são autoconscientes, elas também desejam o fluxo de energia e informação de Bem Estar, os alimentos levam essa energia e informações para elas. Mas, são as nossas emoções quem as permite acessar ou não. Então, se colocarmos essas pessoas idosas, ‘focadas’ em coisas que já lhe retornem bons sentimentos, e isso se pode fazer; através da Internet, nos smartphones e até em tablets. Já que é bem mais complicado as pessoas de hoje estarem mais presentes, junto com os mais velhos, as crianças mesmo estão bem mais ligadas aos seus smartphones, algumas já convivem muito pouco até com seus pais que moram em suas próprias casas. Mas, com isso, essas pessoas idosas, teriam muito mais acesso a Fonte de Bem Estar, que é o que interessa e é o que é mais importante. E eu acredito que até a memória pode voltar.

OS CONTRASTES E OS MEUS DESEJOS…

- domingo, 8 de janeiro de 2017

maravilhosos-dias Adorei e apreciei muito essa minha viagem maravilhosa nesses últimos dias de 2016 e início de 2017. Encontrei contrastes que não acabavam mais, e cada um deles, sempre me estimulavam a ter novos desejos, e isso aconteceu a cada momento e sempre com a certeza de realiza-los imediatamente. O meu foco já é parte ativa desse meu processo de pedir, porque tudo que eu foco eu vibro, e é assim que eu peço. Mas, se eu apenas estou focado na minha respiração e ainda sentindo essa sensação gostosa, daquilo que quero sentir com cada desejo que lancei ao Universo, eu mesmo já estou permitindo tudo isso vir para mim. Isso é toda a parte do natural processo de ser, do qual eu não preciso fazer mais nada. E tudo já está a caminho dessa minha própria realidade de agora.

A medida que eu mesmo medito mais, que eu passo mais 15 minutos focado, apenas na minha própria respiração, no ar entrando e saindo e sem pensar em nada, absolutamente em nada. Eu mesmo já não mais me incomodo com as circunstâncias a minha volta e as soluções de tudo começam a emergir em minha vida, como que se fosse num passe de mágica. E agora a minha apreciação já não é mais só sobre o que eu quero, eu aprecio cada contraste que encontro, porque foi ele quem me trouxe mais e mais, todos esses desejos. E é nessa facilidade de me encontrar sentindo mais o que quero, o meu natural Bem Estar é que, eu mesmo me encontro também, me permitindo mais de tudo. E assim todos os componentes cooperativos começam a vir para essa experiência como numa dança frenética a minha volta, todos no meu vórtice criativo vindo a mim, para que eu realize cada desejo meu, aqui e agora.

AS CRENÇAS COLETIVAS…

- quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

vapor As pessoas criam mesmo, essas suas próprias crenças coletivas e as aceleram com suas constantes falas e pensamentos. E sempre é sobre determinados assuntos ou temas muito repetitivos na vida delas. Então, a maioria ainda acredita que, elas devem trabalhar duro, para superar esses muitos obstáculos, e ainda satisfazer todos os tipos de escassez que elas mesmas criaram e assim, resolver os seus muitos problemas que elas também criam, com suas próprias resistências ao seu natural fluxo de Bem Estar. E na maioria das vezes elas mesmas, ainda com essas mesmas atitudes ou abordagens, sem perceber, elas mesmas ainda trabalham mais contra si mesmas. O seu foco sempre ativa mais isso em sua vida, e é a sua atenção aos obstáculos, que os fazem ficarem maiores e mais repetitivos. É a sua atenção em qualquer tipo de escassez, que as fazem ficar, sempre maiores e mais prolongadas. E é sempre a sua atenção a um problema, quem o impede de encontrar qualquer solução, ou uma solução imediata.

A abundância e a prosperidade que todo mundo quer, sempre já está presente, onde também já existe a ausência de; dúvidas, problemas, obstáculos, carências e qualquer tipo de escassez. È só deixar de lado, deixar fora da equação, tudo isso que ninguém quer. E as evidências de minha mudança vibracional sempre aparecem ou se tornam obvias, de duas maneiras, primeiro eu me sinto melhor, e em seguida, grandes evidências de abundancia e prosperidade, como a melhoria de minhas condições financeiras, que começarão a fluir bem mais fácil para mim em vários sentidos diferentes. E o dinheiro passou a sempre sobrar mais para mim, aqui e agora. E vamos que vamos, as sonhadas viagens das férias maravilhosas da minha linda mulher e as minhas muitas comemorações com os meus amigos, pelo Brasil afora.

ADORO SER UM CRIADOR DELIBERADO…

- quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

O átomo Eu já acordo escolhendo mais o que apreciar: Adoro os meus imóveis, o meu apto em que passo mais tempo, minha piscina, o carro novo na garagem, minha bike, meus brinquedinhos de criança grande, meu café da manhã sempre variado, adoro estar sempre muito livre, amo me divertir e ser muito mais divertido, e aprecio muito todas as belezas dessa vida. E cada dia eu escolho melhorar mais a minha realidade escrevendo mais o que eu mais quero experimentar, aqui e agora. Tudo é mais… Eu passei uma boa temporada em Salvador nesse fim de ano e acordei com saudades das minhas massagens no Jardim de Alá. Eu fecho meus olhos e me sinto lá, na pracinha de frente pro mar, em baixo de um grande ombrelone, deitado numa cama confortável, sendo massageado por uma bela baiana, com seus óleos aromáticos que me deixam super relaxado. Tem coisa melhor?

Então, já estou visualizando mais, isso em algum ponto da praia de Boa Viagem, aqui no Recife. O meu ponto de atração é tão forte que, só foi eu voltar e comentar isso, que eu encontrei pela primeira vez em muitos anos, uma senhora na praia fazendo massagem, ela só faz nas pernas e nas mãos por não ter uma cama e um local como na Bahia, mas minha imaginação já está vibrando e assim eu só tenho que continuar a visualizar mais isso e confiar mais no processo que já foi ativado, afinal tudo é feito do mesmo átomo em uma velocidade tão infinita que até pensamos ser trilhões de átomos, e na verdade é apenas um só átomo em infinitas frequências dando a forma a tudo por mim pensado, aqui e agora. A física Quântica me fez relembrar mais quem eu sou, pura energia em eterna expansão…

AS FALSAS PREMISSAS DE FINAL DE ANO…

- quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

whisky Eu acabei de passar natal e ano novo na Bahia, fui para interior, curti a capital Salvador, tomei minha massagem deliciosa no Jardim de Alá, ali sentindo a brisa do mar, coisa boa de se apreciar. E nessas horas é que percebemos como as pessoas reforçam suas sincronicidades negativas e ainda realimentam suas falsas premissas querendo que os outros embarquem nelas. Elas até tentam ficar iradas comigo por eu ser assim… Mas, logo desistem. Elas dizem que tem pessoas que não tem o que comer, e eu sorrindo afirmo, só não tem porque não quer, e por dar mais ouvidos a pessoas como vocês, criadores e fomentadores de mais escassez. E caio na gargalhada até que alguém comece a rir também.

Elas ficam possessas quando eu festejo ter o que a maioria não tem, e ainda não estou nem ai para quem não tem. O pai de uns amigos de infância da minha amada morreu no ultimo dia do ano, todo mundo chorando e lá estava eu festejando sua volta a Fonte. Os caras ainda vem falando sobre a falta do dinheiro, e eu sorrindo muito, digo a eles. Cada um tem o que foca e dá a sua atenção. Por isso que enquanto vocês ficam ai chorando e reclamando da vida, eu vivo comemorando, o Whisky White Horse que vocês estão bebendo, o queijo do Reino, maravilhoso que estamos beliscando agora, veio para mim por eu estar focado mais e mais, apenas no que eu mais quero comemorar, eu nem precisei gastar o meu dinheiro que sempre está sobrando para eu realizar mais, tudo o que eu mais quero, agora.

Eu vou voltar para o Recife, e antes disso vou ficar em Aracaju, num bom hotel, frequentar os melhores restaurantes que eu escolher e festejar mais ainda esse ano que se inicia, e vocês estarão labutando muito e dando muito duro, por jogarem os seus muitos momentos de lazer fora, pensando, falando e focando sempre no que não querem. O que eu posso fazer é, apreciar mais o lado da falta que vocês contrastes vem me apresentando, para eu sempre voltar a desejar mais, o oposto do que eu vou me mijar de tanto rir, de como vocês desperdiçam tudo o que já poderia ser de vocês, aqui e agora. Seus muitos chororôs já fizeram vocês terem, cada um, uma verdadeira fortuna a sua espera, e só vocês se privam dela, eu acho isso tudo muito engraçado. Como eu já escrevi nos meus últimos posts de 2015. Vocês são divertidíssimos…

TUDO NA VIDA É UMA VIAGEM EMOCIONAL…

- quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

INTERIOR A vida é uma viagem emocional, vibracional. É preciso primeiro conceber isso, para então poder se viver melhor e deixar o melhor vir para nós. E nessa semana de fim de ano, minha amada decidiu fazer sua mãe mais feliz e lá fomos levar a Margô, minha sogra, ao interior da Bahia, rever os parentes na roça, andar de pés no chão. E lá estávamos os três, felizes a caminho do interior, eu, Carla e Margô. Só foi chegar na primeira visita que já nos deparamos com as pessoas, embora felizes aparentemente com as nossas presenças, mas já querendo justificar todos os seus problemas, que elas mesmas queriam desesperadamente contar para alguém, talvez para se sentirem mais importantes. Afinal quem fala mais em problemas na TV é mais considerado.

Embora todo e qualquer lugar, não importa qual, esteja sempre se expandindo, isso é a própria natureza da vida em expansão. Eles apontavam as poucas melhorias aparentes, as escolas melhores, tinha agora até o segundo grau perto de casa. Mas, isso trouxe também o medo dos motoqueiros e seus assaltos, eles agora vivem trancados ou atrás das grades, como nas grandes cidades e pior, com o stress que eles não estão muito acostumados, eles estão ficando mais doentes, foi difícil achar uma casa sem alguém doente. Antes, quando eu os ia visitar, eu parava o meu carro novo em qualquer lugar, agora eles pedem que eu o guarde atrás das casas. As paranoias, as conspirações da TV, já os pegou.

Antes, eles tinham realmente uma vida melhor, não porque as coisas pioraram, ao contrario, as coisas normalmente melhoram, e isso é o natural na vida, em qualquer lugar. Mas, elas deixaram de focar no melhor e até de dar a sua atenção, naquilo que elas mais gostavam, que era a sua tranquilidade e sua vida com todos os tipos de mais liberdade, vivendo no interior e junto com a natureza. Elas agora se modernizaram, agora elas se encontram para falar dos problemas. Elas nem relembram mais, que quando elas focavam no melhor, e davam a sua atenção para o melhor, elas contavam o melhor que viviam e assim isso se tornava ainda melhor. Elas agora estão experimentando o oposto. Mesmo que as coisas tenham melhorado, e para muito melhor… Felizmente para mim ficou bem mais fácil também permitir mais isso… Hoje. eu adoro saber que quanto mais eu foco e dou minha atenção para o melhor perto de mim, mais coisas melhores se apresentam para mim. É muito divertido saber que as coisas, tudo e todos, estão sempre se desenrolando do lado de fora para mim, do jeito que eu mesmo vibro agora. Quanto mais eu presto a minha atenção no que eu adoro apreciar, mais evidências disso aparecem para mim, todos os dias a cada momento. Agora chegou a vez da garotada da roça, liderar a mudança para o melhor que certamente virá…