Posts com a Tag ‘avô’

A REALIDADE QUE SE ESPERA…

- segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Hunza Eu concordo com Abraham, a maioria das pessoas foram programadas a partir de experiências passadas dos outros, para esperarem um declínio físico. E, embora isso ainda seja algo que eles não querem, eles são programados para esperarem por isso. Eles tem até os seus planos de doenças e ainda pagam muito caro por isso. E assim, eles vão conseguindo o que esperam. Não que o que eles esperem, seja a realidade que todos tem de viver. E não é só o povo de Hunza que vive bem até escolher bater as botas…

Meu avô Marino Crescêncio mesmo, foi um exemplo, viveu sem conhecer consultas médicas, planos malucos e nem mesmo hospitais por dentro, comia uma dúzia de ovos por dia, e subia um morro de mata fechada como se fosse uma criança, tomava vinho todos os dias, nem soube o que é essa lei seca, nunca sofreu acidentes, dirigia seus carros muito bem, não usava óculos para dirigir e anda de madrugada pelas rodovias do interior do Estado do Rio, o velhinho tinha até suas amantes, isso até o dia que escolheu bater as botas. Mas, o certo é que, todos vivem a realidade do que eles próprios esperam…

MEUS FILHOS E MEUS NETOS SÃO; CAPAZES, EFICAZES E PODEROSOS…

- sexta-feira, 15 de julho de 2016

lyon e meus netos Eu tenho três filhos e três netos, está vindo o quarto neto. E eu ainda admiro muito o meu avô Marino, por nunca ter interferido na vida de nenhum dos seus filhos ou netos, eu nunca vi meu avô indo na casa de um filho sequer, quem quisesse que fosse na sua casa. E não havia um só neto que não gostasse dele, ele era muito carinhoso com cada um de nós. Um exemplo para se apreciar de prosperidade e abundância, tinha sempre fartura em sua casa e muito dinheiro sobrando, nunca o vi dever algo, ou comprar a prestação na cidade inteira, ele se foi sem deixar sequer uma só divida, deixou muito mais bens e dinheiro no banco, do que todos os seus filhos juntos fizeram até hoje na vida. Hoje eu ouço meu avô pelos Abraham quando eles dizem… Filho meu, eu nunca vou fazer por você o que eu sei que você pode fazer por si mesmo. Eu nunca vou roubar-lhe a oportunidade de mostrar a sua capacidade e talento. Vou vê-lo em todos os momentos como um criador capaz, eficaz e poderoso que você veio adiante para ser. E eu vou estar em volta como um dos seus apreciadores mais ávidos pelo seu sucesso. Mas eu jamais vou fazer por você o que você pretende fazer para si mesmo. Qualquer coisa que você precise de mim, pergunte-me. Estou sempre aqui para elogiar ou incentiva-lo. Estou aqui para apreciar e incentivar mais o seu próprio crescimento, e não para justificar a minha própria existência através de você.