Posts com a Tag ‘Adoção’

Mais uma ótima palestra no GEAD Recife…

- segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Luiz Schettini Gead Nesse ultimo sábado assistimos a mais uma maravilhosa palestra do grande Luiz Schettini, eu sempre esqueço de perguntar se ele é parente do meu amigo de Friburgo Landri Schettini que foi locutor da rádio Sucesso FM, no tempo em que eu fazia a parte do comercial da rádio. O Luiz colocou muito bem a importância de ser e saber quem realmente eu sou e a permitir todos, como mais uma das infinitas individualidades da Fonte de energia e informação de Bem Estar. Outros pontos importantes que ele colocou foi em primeiro Ser antes de se fazer qualquer coisa e que o conhecimento sem experimentar ou até vivenciar é desperdiçar todo o conhecimento.

Nossas pequenas diferenças de pensamentos apenas se deve ao Luiz ter como base a física clássica de Newton, e eu já sou mais ligado a física Quântica. Mas como somos sempre novos a cada momento, nunca é tarde para se criar novas crenças não resistentes ao fluxo de Bem Estar. Ele com base nessa física clássica ainda acredita que é normal se ter certas doenças que os outros mais velhos viram acontecer com os outros mais velhos e que acabaram se tomando essa falsa premissa como verdadeira, que todos temos que ir nos definhando fisicamente até a nossa morte da física de Newton, o que não é verdade. Podemos não só recuperar todas as nossas células, como também ter uma saúde cada vez melhor, mesmo envelhecendo. basta colapsar esse pensamento, sabendo que somos eternamente puras energias e informações do Vácuo Quântico, experimentando essa vibração holográfica momentânea, aqui e agora.

Quem está certo? Eu ou você?

- sábado, 6 de setembro de 2014

Gead 09-08-2014 Em todos os grupos e comunidades que participei e ainda participo desde a época do velho Orkut, e até mesmo na vida real, quase que todo mundo se acha… Todos pensam que ele é quem está certo sobre um assunto, que eles é quem estão com a razão sobre o tema. Então, a questão não é quem está certo ou quem está errado. A questão é: quem é o mais alinhado com a sua Fonte? E quem é que está mais permitindo que a energia e a informação que cria mundos passe por ele ao desejar mais? E quem a sua vida está realmente indo de melhor a melhor, na sua maior parte do seu tempo?

Eu só sigo a minha própria felicidade, eu não sigo ninguém, eu venho agindo assim, desde que me dei conta de que eu mesmo poderia escolher o que eu quero viver. E quando comecei a fazer isso eu nem tinha ainda os meus oito anos, e olha que tentaram de tudo para suprimir a minha liberdade, até o juizado de menores foi acionado, a minha felicidade natural era uma afronta a todos e até impedir a minha expansão eles queriam ao tentar ditar minhas crenças. Não porque eles me odiassem, ou me quisessem mal, mas porque eles queriam que eu fosse mais um igual a eles. E uma coisa eu posso afirmar, eu nunca fiquei sem as minhas respostas. Hoje eu acesso o Vácuo Quântico diretamente e indiretamente pelos; Abraham, Bashar e até pelo que Nikola Tesla deixou.

O bom de ser assim; sempre feliz, bem mais livre e sem seguir ninguém, é que eu posso observar muito mais as coisas. As Leis Universais são sempre iguais para todos. Veja bem, eu posso mentir para mim mesmo ou até mentir para todas as pessoas, mas a minha realidade é sempre a verdade de como eu me sinto agora. É impossível eu ter novas crenças e não mudar minha vida. É impossível eu estar feliz e não prosperar em tudo, inclusive onde o bicho pega para a maioria, na grana boa sobrando. É impossível eu estar mais e mais livre e minha vida não ser abundante em tudo.

Hoje mesmo, duas pessoas da vara da adoção vieram onde moramos eu e a KK, eu só posso falar por mim, depois de quase dois anos e ainda participando do GEAD Recife (foto), em fim o fechamento para saber se eu vou entrar no cadastro nacional de adoção. A psicóloga que mais me conhece desde a primeira entrevista, ainda fica espantada com a minha vida. Depois de três filhos e três netos querer ser pai de novo. Quando ela fala da minha flexibilidade, simplicidade e da minha liberdade é como se ela tivesse vendo uma coisa do outro mundo. A outra psicóloga ficou encantada em ver que eu não tenho problemas algum, que tudo para mim são contrastes que me fazem desejar sempre mais e me expandir ainda mais. Elas mal chegaram e já foram mostrando que vivem fazendo as suas sincronicidades negativas, mal nos cumprimentamos e já foram se justificando pela lentidão do sistema, por uma delas ter ficado doente, por ter tirado férias, pela morosidade dos tramites legais e por todas as racionalizações que elas mesmas ainda fazem para poder sobreviver.

Assim elas puderam analisar até a vida delas, elas se espantam, em ver que nós vivemos viajando e nos divertindo e procurando coisas para apreciar e desejar e a coisa mais incrível para elas, nós não temos problemas a resolver. Elas mesmo assim, continuaram sem perceber, se desculpando por tudo; uma por morar no Curado e não em Boa Viagem, a outra por ficar doente, ou pelo seu serviço delas não ser tão prazeroso quanto o meu, e até por estarem sempre mais procurando problemas nas pessoas do que felicidade que eu busquei nelas. Dava para ver a cara de espanto das duas em não conseguir achar um só problema para dizer que eu sou normal. Elas mesmas afirmaram, isso não é normal. Nunca tinha visto alguém ser tão feliz e se divertindo na maior parte do seu tempo. E foram embora encantadas e espantadas com o que viram, em como que a vida pode ser bem melhor com as minhas próprias escolhas certas.

Adoção… Mais uma reunião GEAD Recife.

- domingo, 10 de agosto de 2014

Gead 09-08-2014 Adoro as palestras do Psicólogo Luiz Schettini, quando ele disse que exemplos dos pais são muito mais importante do que estar toda a hora, apenas querendo dizer o que é o certo para seu filho, porque foi isso que ele relembrou, um exemplo de vida que seu próprio pai lhe deu, e não só para ele, seus dois irmãos também se beneficiaram com isso. É nessas horas que eu vejo que embora tenhamos filosofias de vida diferentes, temos muito mais coisa em comum do que contrarias. Acredito que ele seja a peça principal do GEAD Recife, dando suavidade e a ternura precisa ao foco do grupo e suas ações, a maioria ainda é muito focada em problemas e no agir para conseguir soluções.

Minha filosofia de vida é bem simples, e isso assusta muito as pessoas. O ponto principal da minha filosofia de vida é jamais encarar, tentar resolver ou consertar, um mal estar ou um desconforto. Tudo que não me deixa sentir o fluxo de energia e informação de puro Bem Estar natural a vida, é considerado por mim uma simples resistência minha mesmo ao fluxo. Isso eu chamo de “contraste”, jamais de problema. A diferença de se pensar assim é grande. O contraste é emocional, é o que eu sinto agora, eu só preciso mudar isso, minha vibração agora, e o que muda isso na hora está sempre a minha disposição, é um “alivio” imediato, que eu mesmo posso encontrar em qualquer outra coisa que entusiasme o meu foco, a minha atenção não dividida agora. Já um problema é encarado como mais uma coisa física, as pessoas tentam resolver fisicamente, fazendo tarefas e deixando a causa, ainda produzindo mais mal estar ou desconforto.

Outra coisa que para mim que é fundamental, é as pessoas saberem criar as suas próprias crenças, sem isso é praticamente impossível haver uma real mudança em sua vida. O seu ego foi criado a partir de apenas uma só crença. Você montou a sua primeira crença eterna, o seu ego agora já esta formado, e sempre dando mais; liberdade, felicidade e expansão, a essa individualização do Vácuo Quântico. E agora sim, se começa a uma busca individual e interminável a mais identificações por; pensamentos, vibrações, pessoas, coisas e eventos semelhantes, e até repetitivos, tudo para criar novas crenças. Só que ninguém percebe que isso já começou acontecer já no útero de nossas mães, nós já copiamos vibrações ali mesmo, e no começo qualquer uma vibração serve, tudo é apenas mais uma experiência, depois da primeira crença em determinada coisa, nós mesmos vamos criando mais outras, para cada coisa mais importante em nossas vidas, sempre para as coisas que nos fazem mais sentir fortes emoções no dia a dia.

O maior contraste que existe, é as pessoas pensarem que podem excluir uma só crença, elimina-la ou modifica-la. Fazendo apenas essas crenças indesejadas ganharem sempre mais volume. Só podemos incluir mais novas crenças, e o mais importante, parar de alimentar essas velhas crenças, para que elas não voltem a ser dominantes, já que nosso subconsciente funciona por osmose, aquilo que está mais concentrado tira energia do menos concentrado. E para se criar crenças poderosas e no fluxo do Bem Estar é preciso primeiro já estar se sentindo bem, para só agora começar a; repetir, repetir e repetir, pensamentos de bom sentimentos que, atrairão mais, pensamentos, pessoas, coisas e eventos semelhantes, para dar a forma ideal ao que se está criando agora. A maior dificuldade em se criar suas próprias crenças não resistentes, é querer criar pensamentos, em momentos de falta de bons sentimentos, ainda focado no contraste, e não na alegria que já nasce do desejo que é lançado a cada encontro com um contraste. A causa sempre é um crença, o efeito é o que ela lhe faz sentir, aqui e agora.

Adote uma vida mais feliz…

- quinta-feira, 26 de junho de 2014

crianças-felizes-mais Já fazem dois anos desde a primeira entrevista de adoção, foram várias psicólogas que nos entrevistaram e até as que nos acompanham em reuniões mensais de pretendentes a adoção, todas elas ficam espantados com as minhas respostas, elas as psicólogas não conseguem entender como sou tão diferente de todo mundo. Então, nessa ultima entrevista antes da Copa do Mundo, mais uma vez eu respondi…

Quem é você ? A felicidade em pessoa, um criador magnifico e um ser que assume o direito de escolhas. Onde você vive? No agora, neste exato momento. O que você faz da vida? Sou feliz a maior parte do tempo. Estou me referindo a trabalho… Sou CEO de uma rede social e diretor de uma ONG, me divirto muito ganhando dinheiro. Onde é seu escritório? Tenho três, um em Boa Viagem, um na Encruzilhada e o que mais uso as praias… O que é CEO? Diretor executivo de grandes empresas de Internet. Qual o seu desejo? Ser mais feliz, mais livre e mais expansivo em tudo. Pode ser mais claro? Mais prospero e abundante em tudo. Porque você quer ser pai depois de três filhos e três netos? Porque eu e todo ser humano precisamos ter sempre mais objetos de desejo, que chamem a energia da vida para passar por nós e assim ser sempre; mais feliz, mais livre e expansivos, é uma das coisas que mais chama a energia da vida é um filho…

Qual a coisa mais importante para você? Ser feliz, porque a felicidade é tudo antes de tudo. Você fala muito em felicidade, como conseguir ser sempre feliz o tempo todo? É só seguir o meu entusiasmo… Eu acordo e antes de me levantar já escolho o que mais me entusiasma para eu mesmo apreciar mais, e ainda escolho onde mais me entusiasma tomar o meu café da manhã, me levanto e escolho onde mais me entusiasma tomar o meu banho, no meu banheiro ou na piscina. Antes de sair de casa eu escolho o que mais me entusiasma para eu ir; andando, bike, carro ou táxi. Então, escolho qual o trajeto que mais me entusiasma… OK!!! O que você quer da vida? Apreciar mais toda a minha prosperidade e abundância em tudo que eu escolher para focar agora…

Criança não é só alegria, trás problemas também, como você resolveria isso? Primeiro de tudo, problema é uma escolha pessoal, eu prefiro ter encontros com “contrastes”, tudo aquilo que não me faz feliz é um contraste, e nunca um problema, eu apenas o encaro, não mais que 17 segundos e foco no desejo que nasce desse encontro que é, o oposto do contraste, e sigo deliberadamente a energia da felicidade que foi chamada com mais esse novo desejo. E escolas para seu filho, sua filosofia de vida é diferente, como fica? Eu lhe mostrarei que é muito fácil conviver com todo tipo de pessoas e crenças, apenas seguindo a sua própria felicidade. Todas as pessoas, não importa a sua idade, sexo ou crença, desejam de tudo no final de tudo, as mesmas coisas; felicidade, liberdade e expansão. Procure o que você mais gosta em cada um e foque apenas nisso, e você só terá amigos pela vida, porque todos nós temos muito mais coisas em comum do que coisas antagônicas. Porque não ter agora o que elas só querem no final?

Pelo olhar de espanto delas, deu para ver que as pessoas piram em ver, como alguém consegue numa maneira muito simples, ser mais feliz a maior parte do tempo. Elas ficam procurando problemas em tudo, querem racionalizar tudo, querem entender o passado e traçar um futuro sem viver o agora feliz. E o mais engraçado, e que elas querem ser feliz focando sempre nos problemas e se justificando em tudo e por tudo. No final da entrevista… Olha! Não sabemos quando terminaremos os nossos relatórios, depois disso vai depender de quando vai chegar ao Juiz e de sua agenda, sabe como é a burocracia…

Adotar uma criança poderia ser bem mais doce…

- segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Luis Schettini Eu venho tentando entrar no cadastro de adoção nacional a mais de um ano. É um processo muito lento e moroso, tudo poderia ser bem mais fácil e mais gostoso se as pessoas envolvidas em todo o processo, tivessem apenas estudado um pouquinho a física Quântica e que praticassem as Leis Universais. Tenho frequentado já há alguns meses um grupo de apoio a adoção, o Gead Recife, é uma ideia fantástica, com pessoas realmente empenhadas, são pais adotivos empenhados em ajudar todos os pretendentes e, ainda fomentar mais essa ideia da adoção na própria sociedade, para que cada vez menos crianças passem anos e anos em abrigos e para que as crianças adotadas sejam melhor aceitas sem provocar qualquer tipo de pré-conceito.

Eu desejo poder ajudar, quem sabe com uma palestra sobre física Quântica e as Leis desse Universo Quântico. Ainda é raro alguém conhecer a experiência da dupla fenda, não se tem a menor noção de como realmente tudo funciona nesse mundo físico, então elas tentam fazer suas ações de onde elas ainda estão emocionalmente. Um dos pontos fortes do Gead, que eu não poderia deixar de citar, são as palestras do amigo e psicólogo Luiz Schettini, elas são maravilhosas, mas é apenas no finalzinho de cada encontro. Se eles usassem a física Quântica para iniciar cada encontro, eu tenho certeza que tudo iria ser bem mais fácil, não só para os pretendentes como para o próprio crescimento do grupo Gead.

A vida é uma jornada emocional…

- terça-feira, 30 de julho de 2013

Escala emocional Eu já nasci com uma tríade de intenções; liberdade, felicidade e expansão. Que é tudo o que todo ser humano deseja no final de tudo… E para realizar essas intenções durante toda essa minha experiência física, eu só preciso; desejar mais, permitir mais e voltar a sempre apreciar mais… Então, algumas perguntas diárias devem ser uma constante em minha vida, e isso em todos os temas mais importantes dessa minha jornada, em todos os momentos, e aqui estão elas: Isso me deixa mais livre? Isso me trás mais felicidade? Isso me expande, eu estou desejando mais? Estou permitindo mais com a minha alegria? Estou mais apreciativo com tudo a minha volta?

A verdadeira arte de permitir, é saber o que eu realmente quero, deliberá-lo e ter a certeza absoluta de que, esse meu desejo está vindo, e realmente passar, a ficar apenas apreciando mais a vida, o desenrolar ao longo de cada processo, desse caminho totalmente emocional. Hoje eu entendo muito bem, que tudo é apenas mais uma jornada pessoal e emocional, um fechamento de lacunas emocionais, tanto que mandei fazer um marcador de livros, eu adoro ler os meus livros na praia e na piscina. Então, fiz um marcador que é uma escala de emoções, para eu realmente saber, a cada momento onde estou, a cada jornada no meu agora. E isso me trás sempre mais felicidade, porque tenho a certeza de que, nunca vou terminá-la, ela nunca estará totalmente acabada. Vou sempre ao meu vórtice e pulo de novo pra vida…

Então, eu posso ser o cara mais paciente desse mundo, posso me dar ao luxo de brincar mais com as crianças na praia, posso passar o dia inteiro, apreciando as belas coisas da vida. Porque eu sei que, nunca vou obter algo totalmente feito, ou acabado, porque cada vez que eu quiser, desejar algo e receber, eu também receberei uma nova perspectiva de vida, a partir da qual, eu sempre desejarei ainda mais… A vida é uma constante em desdobramentos de novos desejos e, em seguida, um alinhamento constante a esses maravilhosos desejos.

Essa semana mesmo, como estamos no final de um processo de adoção, vamos inclusive receber a visita de pessoas responsáveis nesse processo de adoção, e chegada a hora de mais uma criança que vai nos trazer mais alinhamento emocional. A partir dessa nova perspectiva, fizemos mais uma jornada emocional em todos os sentidos, inclusive algumas até materiais, pintamos o nosso apto, trocamos; cortinas, colchão da nossa cama de casal, compramos colchas novas, trocamos moveis da sala e isso até se replicou, no próprio prédio onde moramos, tudo está sempre mudando para melhor. Até um dos meus sócios na rede social Vibreleve, o Don Diogo, nos avisou que está para chegar a sua primeira filha nesses próximos dias… É só mais alegria e mais felicidade chegando… Tudo, porque tudo está sempre bem em minha vida.

Numa das palestra sobre adoção no Recife…

- terça-feira, 18 de junho de 2013

Eucrianças felizes mais pude ver claramente, a diferença de consciência de quem estudou, e só teve acesso a física Clássica, onde a maioria nem mesmo sabe o que é um átomo, quem dirá o que é a física Quântica, nunca ouviram falar da experiência da dupla fenda. Então, por ignorar o básico, como o Universo funciona, as pessoas não se permitem continuar a colapsar a onda, até ver os resultados aparecerem. Patinam nos seus desejos o tempo todo. Pensam, criam e desejam, colapsando a onda naturalmente, e imediatamente descolapsam a onda, travando uma luta interna mental, gastam suas energias, fazem esforços mentais e físicos, tudo para elas mesmas apenas encontrarem mais, daquilo que elas mesmas possam se preocupar. As pessoas nem ainda estão na lista de adoção, e já se preocupam com uma infinidade de coisas, que realmente só poderão vir acontecer, se eles continuarem a focar nessas preocupações infundadas.

É por esse motivo que entender ou relembrar as Leis Universais é muito importante, é preciso entender como o Universo funciona. Relembrar isso, faz com que possamos criar as nossas próprias crenças dominantes, porque mesmo quem já estudou a física Quântica, ainda tem os muitos resquícios das crenças limitantes que aprenderam nas suas religiões e nas suas escolas, baseadas na física Clássica. E não tem como excluí-las, podemos sim, não alimentá-las mais… A boa noticia é que podemos criar novas crenças dominantes, e assim criando essas novas crenças, e as alimentando, por osmose as crenças antigas limitantes perdem a sua força.

A primeira lei Universal que eu tive contato, foi a “Lei de Causa e Efeito”, aos meus 13 anos, os budistas ainda hoje dizem que é uma Lei mística, isso porque eles falam, mas, ainda não acreditam que o Buda, se tornou iluminado, apenas sendo um Ser físico que acessou a Fonte de toda Energia e Informação de Bem Estar, e que todo mundo, inclusive eu ou você, posso fazer o mesmo. E tem mais, os Budas, Sakyamuni, Tientai e Nitiren Daishonin, ainda lidavam com um povo muito primitivo, com uma consciência ainda muito pequena, na Índia se adorava vários Deuses, até a vaca era sagrada, na China o Imperador era o filho do Deus Céu e no Japão o Imperador era o filho do Sol. Era uma época fundamentalmente de guerreiros, tudo era uma disputa de territórios, uma consciência muito reativa, meio animal ainda.

A verdadeira Causa é… A criação de nossas próprias crenças dominantes… E o Efeito é… A criação de nossa própria realidade. Só essa informação já desmistifica essa Lei muito importante. Porque são as suas crenças dominantes, que ditam a maior parte da sua vida, mesmo sem você perceber.

E sendo assim, o que é uma crença? Um pensamento qualquer, pensado muitas e muitas vezes, e se envolvido com fortes emoções, não importando se negativas ou positivas, se transforma em uma crença dominante, negativa ou positiva. Tudo depende da emoção vibrada enquanto se está pensando sobre isso, e é esse próprio pensamento, quem libera imediatamente a “Lei da Atração”, para reunir mais pensamentos semelhantes. Essa é a única função dessa Lei, gerenciar toda a energia e informação do Universo. “Semelhante atrai semelhante”, e ponto final.

Mas, ainda existem mais duas outras Leis que devem ser praticadas deliberadamente, para eu mesmo sentir de várias formas, de vários ângulos e aspectos, o que é ser; livre, feliz e expansivo, num mundo repleto de contrastes que me fazem desejar sempre mais, continuando a expandir todo o Universo.

Todas essas Leis Universais se completam e interagem entre si. “A Lei da Criação Deliberada”, me mostra claramente que tudo o que eu dou o meu foco, a minha atenção, cresce, ganha volume, porque é assim que eu faço a minha gerente, a Lei da Atração, reunir mais energia e informação disso. Mas, ainda assim, tudo ainda não passa de uma onda de infinitas possibilidades. Para eu transformar essa onda em uma onda de probabilidades, eu tenho que usar deliberadamente a “Lei da Permissão”, que é a mais difícil, porque eu tenho que passar a permitir tudo. E eu só passo a permitir o que eu realmente quero e desejo, tudo aquilo que eu mesmo escolho experimentar, aqui e agora, quando eu mesmo delibero, que a emoção que eu quero sentir, a sensação que eu mesmo escolho sentir, aqui e agora, é o Bem Estar. Quando eu não delibero, eu ainda estou permitindo, só que agora, permitindo que a sensação de falta ganhe mais volume, até eu sentir a ultima sensação limite desse corpo físico, medo e depressão, que são as menores velocidades giratórias que os átomos do meu corpo podem chegar a vibrar, ainda continuando a dar forma a esse corpo físico. Depois disso, os átomos voltam à onda de infinitas possibilidades e eu bato as botas.