UMA VIDA FELIZ…

10 de novembro de 2019 por
Publicidade

Children playing with beach ball outdoors. Uma vida feliz é apenas uma série de momentos felizes. Mas a maioria das pessoas não permite o momento feliz, porque está muito ocupada tentando ter uma vida feliz. Isso acontece todos os dias em todos os lugares. Eu estava na praia vendo as crianças brincarem
incondicionalmente, nenhum delas precisava de algum brinquedo para se divertir, alguns não precisavam nem da presença das outras crianças, elas estavam aproveitando cada momento no “agora” feliz…

E é só olhar para o lado, que já tinha adultos preocupados com as crianças que não estavam nem aí para eles, alguns tentando dizer aos berros o que a criança deveria fazer, outros já discutindo o protesto contra o STF que estava rolando pela orla. A maioria ainda preocupada em fazer uma pose diferente, em manter um sorriso sem graça, fazendo cara feia para alguém, ou um vendedor que atrapalhava a foto, tudo para enviar sua selfie, para tentar mostrar para alguém, que ela estava feliz…

Eu me senti uma pessoa privilegiada em poder ter toda essa clareza do momento. Era só eu e as crianças que estávamos curtindo o “AGORA”, estávamos nos divertindo momento a momento. Esse é todo o esforço que faço hoje, estar no meio de infinitos contrastes bifurcados, escolhendo mais o que já me traz mais Bem-Estar. A minha intenção dominante é agradar mais a mim mesmo. Nunca importa onde, quando, com quem ou que horas, eu me divirto muito em só quero ver o que eu quero ver, eu escolho mais o que eu quero sentir agora…