SER MAIS FELIZ OU SER MELHOR QUE OS OUTROS?

17 de novembro de 2017 por
Publicidade

drone EHang 184 Todos nós sabemos que, todos aqueles que a sociedade ainda os chama de grandes gênios, criaram tudo que existe hoje e que um dia não existia, do nada; a eletricidade, computadores, notebooks, celulares, Internet, smartphone, drones tripulados e tudo mais. Tudo isso não passava de um pensamento, de um desejo, porém, não foi com um pensamento em como seria bom que isso acontecesse… Ou como seria bom isso acontecer, que tudo veio a se manifestar. Foi pensando e sentindo, como isso é bom, como isso é maravilhoso, que loucura gostosa, todos eles tinham quase que um orgasmo só em pensar nisso funcionando, aqui e agora! E foi assim que todos eles conseguiram vibrar seus desejos e atrair mais pensamentos e mais pensamentos, depois pessoas, coisas e eventos semelhantes para a sua realização. Os anos passam e as pessoas que venho conversando atualmente, a maioria delas ainda não estão no seu aqui e agora, todas se encontram no futuro, seus desejos é sempre no futuro, tudo na sua vida está no futuro… E eu posso afirmar que, o único lugar onde temos todo o poder é no aqui e agora…

Eu sempre as faço recordarem em como elas realizaram seus muitos desejos, quando ainda era criança, e elas comprovam o que eu já sabia, em cada relato, elas ainda dizem que viviam o desejo, brincavam com seus desejos imaginários, uns pedalavam suas bicicletas em seus sonhos acordados, outras brincavam com suas bonecas imaginárias, e isso, mesmo com a sua mãe dizendo que não tinha dinheiro para comprar, elas pensavam muitas e muitas vezes nessa felicidade, escreviam sobre como é bom ter o desejo, pintavam e desenhavam, descreviam a cor, o cheiro, o tato, viam como se aquele pedaço de madeira fosse a sua boneca, seu carrinho, sua bike. E então, a bicicleta veio, a boneca veio e todos os outros brinquedos vieram porque elas sentiam seus desejos no aqui e agora…

Agora, em pleno final 2017, ainda temos adolescentes ainda com seus desejos sempre no futuro, dizendo que querem uma bolsa em alguma faculdade qualquer, porque seria uma oportunidade de crescimento profissional, onde ele se destacaria dos demais e conseguindo assim, um futuro brilhante e muito mais próspero, com emprego e dinheiro certo ao sair da faculdade. Seria é futuro, e o pior é ele ainda achando que para ele ter o que deseja, precisa deixar alguém ou milhares de outros garotos e garotas maravilhosos como ele mesmo é, sem o que ele mesmo deseja. Mesmo sabendo que o mundo é quântico e abundante em tudo, ninguém precisa competir por nada, mesmo tendo e vendo muitas evidências de que, só os que se sentem muito mais felizes com o que faz agora, é que são sucesso na vida, quanto mais feliz e despreocupado com a vida, mais a vida te dá… Todos temos infinitas possibilidades…