O QUE É UM “BRAINSTORM”?

23 de fevereiro de 2017 por
Publicidade

DINHEIRO (2) Esse é um termo que os publicitários adoram usar para as suas famosas reuniões de criação, para criar novas ideias. Eu fui dono de algumas agências de publicidade. E eu mesmo chamava esse tal de brainstorm de “reuniões de malucos”, porque as que mais funcionavam, era quando ninguém tinha que dizer coisa com coisas. Cada um dizia o que vinha na sua cabeça, da sua própria inspiração. Sempre sendo o mais geral possível, sem frescuras e sem muito pensamento lógico. Então, nós usávamos mais, escolhas, muitas escolhas, total liberdade de expressão, muita inspiração e dando total atenção, apenas na expansão exponencial do sentimento que isso produzia.

E é isso o que realmente falta na vida de qualquer pessoa, que ainda tem um grande desejo, ainda não realizado. Ser mais feliz ao pensar nele, se divertir mais ao pensar nele, sentir a alegria que isso já te traz só de pensar por pensar. Pensar em todas as possibilidades de mais Bem Estar que isso pode lhe dar e sentir isso antecipadamente. Fazem algumas semanas, eu conheci um rapaz na praia, por ele estar ouvindo minha conversa, ele dedicou a sua atenção sobre o que eu estava conversando, e era sobre esse mesmo assunto, eu estava passando isso para os garotos que desenvolvem meus aplicativos (app). E ali mesmo ele me perguntou se eu poderia dar um exemplo disso que eu estava falando, para se ganhar muito dinheiro.

Eu então comecei a brincar com ele, ali mesmo. Pedi a ele que me desse uma quantia qualquer de dinheiro. Ele disse que queria 300 mil reais. Eu falei para ele começar a dizer como é a sensação de ter toda essa grana para gastar… No que essa grana faria ele ser mais feliz… Só sobre o que ele mesmo estava conseguindo sentir ali, naquele momento. Qual era o grau de liberdade que ele estava sentindo em só pensar mais nisso… O que toda essa grana poderia expandir em mais Bem Estar na vida dele… E comecei a incentiva-lo a buscar inspirações que o fizesse sentir mais; livre, feliz e expansivo. Hoje eu acordo com ele me ligando cedinho, dizendo que quer comemorar comigo, por ele ter conseguido realizar esse seu desejo financeiro. Eu adoro receber boas notícias logo de manhã… Ser feliz antes de tudo é tudo…