MUDANDO DE PARADIGMA

28 de maio de 2016 por
Publicidade

paradigmas Sempre que as coisas parecem piorar, é o momento ideal para se mudar, aquele velho exemplo que vinha servindo de modelo ou de padrão de pensamentos, que sempre atraem mais pensamentos semelhantes. É bom lembrar que o ego resistente ao fluxo de energia e informação de Bem Estar, vai tentar de tudo que é jeito ou maneiras, de voltar a reforçar a sua sincronicidade resistente, então ele busca outras coisas semelhantes que ainda mantém o ego no mundo do medo e da limitação. E isso é muito fácil de se perceber. Essa tentativa da volta do reforço resistente, que sempre irá tentar fazer o ego, continuar com seus pensamentos, que o faça ficar dando subidas e decidas, apenas nas emoções de ausência de Bem Estar.

Veja bem como tudo acontece. A sociedade ainda dava aos egos resistentes, como os nossos; políticos, juízes e advogados, muito status, e agora com todas essas delações, está ficando cada vez mais exposta essas coisas que ninguém mais quer. Então, políticos, advogados, juízes e grandes empresários perderam o status de exemplos de Salvadores da pátria. A corrupção entre eles está sendo cada vez mais exposta a cada dia, a cada momento. O ego ao perceber isso, já começa a coletar novas coisas, que já dê um reforço a sua sincronicidade negativa. Então, as pessoas mesmas começam a caçar coisas para se preocupar, como os estupros, e coloca-los em evidência, a Internet fica cheia de exemplos, a televisão corre atrás, os políticos, advogados e juízes, tentam tirar os holofotes de cima deles, e jogar em cima desses pensamentos, que são do mesmo modelo, do mesmo padrão negativo. E assim o paradigma, esse sistema de crenças, não muda nunca.

Para se mudar de paradigma é preciso primeiro entender o que é uma crença. E uma crença é só a repetição sistemática de pensamentos semelhantes pensados e repetidos, muitas e muitas vezes. E eu posso pensar apenas no que eu mais quero, e isso pode ser bem mais rápido e fácil, se eu mesmo parar de pensar, naquilo que eu já vinha pensando antes, por isso eu tenho minhas paginas e meus grupos, que eu mesmo criei pela Internet, para pensar e escrever sobre coisas que eu quero, então eu pesquiso novidades, inovações, coisas para apreciar e vou mudando meu padrão de pensamento. Mesmo nesses lugares que eu mesmo crio, o ego ainda tenta me fazer voltar. Sempre aparece alguém querendo sutilmente me convencer a aceitar a gratidão religiosa pela goela abaixo. Eu só tenho que ficar atento e voltar a praticar mais pensamentos que me retornem mais bons sentimentos. E assim eu abro meu mundo para as infinitas possibilidades, para transformar todos os átomos em infinitas “ondas de probabilidades”, assim como é esse meu corpo e tudo mais nesse mundo físico.