CRENÇAS, FOCO E ATENÇÃO…

4 de dezembro de 2015 por
Publicidade

einstein Uma crença é na verdade, apenas pensamentos que pensamos muitas e muitas vezes, as que se tornam dominantes são aquelas envolvidas em fortes emoções. Só isso já mostra o tamanho da limitação das crenças ou pensamentos armazenados em nossa mente. Aqueles pensamentos que repetimos poucas vezes e sem ter sentido alguma emoção enquanto era praticado, ele praticamente some no meio de muitos outros armazenados, porque pouca coisa o subconsciente tem armazenado sobre isso e como ele funciona por osmose, aquilo que está mais concentrado tira energia do que está menos concentrado. O cérebro que o ego se orgulha muito de ter, é apenas um mecanismo de foco. Ele apenas aponta onde eu vou despejar mais energia e informação que é sempre chamada pelo meu objeto de desejo de sentir qualquer coisa, isso é muito excitante.

E é ai que o bicho pega. Tudo que eu focar; pensamentos, pessoas, coisas e eventos, exatamente tudo, tem seus dois lados, o lado do Bem Estar e o da falta de energia e informação de Bem Estar dele. Preste bem atenção agora sobre isso. Tudo acontece simultaneamente, ininterruptamente e eternamente. Como só o Bem Estar existe, se eu foco em algo, um objeto de desejo, esse um contraste qualquer, que eu já busquei informação de Bem Estar dele na Fonte, eu sinto imediatamente mais Bem Estar passando por mim, a minha atenção a isso vai buscar mais energia e informação sobre isso na Fonte e isso eternamente se tornará mais. Quando eu foco e não sinto nada, eu só sinto a ausência desse fluxo, que o contraste sempre chama a passar por mim, essa informação sempre vem em forma de um novo desejo de mais energia e informação de Bem Estar sobre aquilo focado agora, era só eu esperar a informação de Bem Estar chegando pelo fluxo que passa por mim que eu me sentiria bem, era como se eu estivesse pensando onde está o Bem Estar disso? E assim a energia e informação de Bem Estar viria e eu continuaria feliz.

Mas, o ego resistente, aquele que copiou e criou a maioria das suas crenças envolvendo-as sempre com fortes emoções de ausência de Bem Estar, esses pensamentos com emoções que não queremos sentir. Ele continua ainda focado na ausência impedindo o fluxo de energia e informação de Bem Estar passar e ainda dedica a sua poderosa atenção na falta que só faz isso se tornar sempre mais. A informação ampla sobre algo está sempre no fluxo de Bem Estar. Nikola Tesla já dizia isto. Albert Einstein também disse isso… “Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou. É preciso ir mais longe. Eu penso várias vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho em um grande silêncio e a verdade me é revelada.” Ele pensava e não descobria nada porque a informação não estava no seu cérebro, estará sempre na Fonte de Bem Estar, e nunca numas poucas informações armazenas em um sistema de crenças completamente limitado criado pelo próprio ego.