A vida é uma jornada emocional…

30 de julho de 2013 por
Publicidade

Escala emocional Eu já nasci com uma tríade de intenções; liberdade, felicidade e expansão. Que é tudo o que todo ser humano deseja no final de tudo… E para realizar essas intenções durante toda essa minha experiência física, eu só preciso; desejar mais, permitir mais e voltar a sempre apreciar mais… Então, algumas perguntas diárias devem ser uma constante em minha vida, e isso em todos os temas mais importantes dessa minha jornada, em todos os momentos, e aqui estão elas: Isso me deixa mais livre? Isso me trás mais felicidade? Isso me expande, eu estou desejando mais? Estou permitindo mais com a minha alegria? Estou mais apreciativo com tudo a minha volta?

A verdadeira arte de permitir, é saber o que eu realmente quero, deliberá-lo e ter a certeza absoluta de que, esse meu desejo está vindo, e realmente passar, a ficar apenas apreciando mais a vida, o desenrolar ao longo de cada processo, desse caminho totalmente emocional. Hoje eu entendo muito bem, que tudo é apenas mais uma jornada pessoal e emocional, um fechamento de lacunas emocionais, tanto que mandei fazer um marcador de livros, eu adoro ler os meus livros na praia e na piscina. Então, fiz um marcador que é uma escala de emoções, para eu realmente saber, a cada momento onde estou, a cada jornada no meu agora. E isso me trás sempre mais felicidade, porque tenho a certeza de que, nunca vou terminá-la, ela nunca estará totalmente acabada. Vou sempre ao meu vórtice e pulo de novo pra vida…

Então, eu posso ser o cara mais paciente desse mundo, posso me dar ao luxo de brincar mais com as crianças na praia, posso passar o dia inteiro, apreciando as belas coisas da vida. Porque eu sei que, nunca vou obter algo totalmente feito, ou acabado, porque cada vez que eu quiser, desejar algo e receber, eu também receberei uma nova perspectiva de vida, a partir da qual, eu sempre desejarei ainda mais… A vida é uma constante em desdobramentos de novos desejos e, em seguida, um alinhamento constante a esses maravilhosos desejos.

Essa semana mesmo, como estamos no final de um processo de adoção, vamos inclusive receber a visita de pessoas responsáveis nesse processo de adoção, e chegada a hora de mais uma criança que vai nos trazer mais alinhamento emocional. A partir dessa nova perspectiva, fizemos mais uma jornada emocional em todos os sentidos, inclusive algumas até materiais, pintamos o nosso apto, trocamos; cortinas, colchão da nossa cama de casal, compramos colchas novas, trocamos moveis da sala e isso até se replicou, no próprio prédio onde moramos, tudo está sempre mudando para melhor. Até um dos meus sócios na rede social Vibreleve, o Don Diogo, nos avisou que está para chegar a sua primeira filha nesses próximos dias… É só mais alegria e mais felicidade chegando… Tudo, porque tudo está sempre bem em minha vida.


  • Julio Rico

    Oi Billy, estou seguindo essa escala emocional sua que esta em forma de marcador de livros, porque contentamento e enfado ficou na mesma cor ? contentamento não é uma excelente emoção de sentir ? me desculpe essa observação mas como estou praticando essa escala fiquei com essa dúvida.

  • http://www.vibreleve.com Eduardo Billy

    Eu coloquei as duas emoções em magenta por se tratar de emoções que estão nos limetes das emoções positivas e negativas, o limite das positivas é o contentamento, dai pra baixo é negativo…