Porque o Facebook comprou o Instagram por um bilhão de dólares?

27 de fevereiro de 2013 por
Publicidade

Para você ver, não é só na Net Combo, onde tudo ainda é muito difícil. Para esses velhos empresários, essas pessoas que não cresceram junto com a Internet, é muito complicado mesmo, para eles cairem na real e conceberem o que é esse mundo da Internet. Até mesmo na rede social Facebook, se não fosse o Mark Zuckerberg ser o CEO, eles tentariam colocar essa maravilhosa rede social, no modo do velho mundo analógico deles. Até hoje muitos investidores do próprio Facebook e até grandes empresários do mercado que investem pesado na Internet, ainda não compreenderam porque o Mark comprou o aplicativo “Instagram” por um bilhão de dólares…

A visão desse jovem é maravilhosa, ele nasceu num mundo digital e veloz, e é muito difícil alguém que não seja livre e permissivo entender esse gênio. Para se ter uma ideia, a coisa mais compartilhada na Internet é a foto. Só depois vem os vídeos, ainda hoje o maior banco de fotos está no Google, à maioria das pessoas ainda buscam fotos no Google para ilustrar ou compartilhar.

Com o advento da propagação dos smartphones, as pessoas começaram a tirar mais fotos, só que a maioria no mundo todo, compra os smartphones mais baratos, e todos eles vêm com uma câmara fotográfica ainda muito ruim, e o aplicativo instagram melhora essas fotos, tiradas nesses aparelhos mais vagabundos.

Agora o Facebook está começando a ter o seu próprio banco de imagens, as pessoas aos poucos vão deixar de buscar fotos no Google, e com isso o valor de mercado do Facebook já disparou, e mesmo assim, ainda tem gente que não entende, o porque de um garoto tomar a decisão sozinho, de comprar esse aplicativo por um bilhão de dólares… Grande tacada Mark!!! Tiro meu chapéu…