O cuidado com o que você sente, enquanto vê as coisas pela TV…

30 de janeiro de 2013 por
Publicidade

Minha amiga postou esse pensamento da Martha Medeiros que eu concordo com todo o conteudo. “Tudo o que nos invadiu com intensidade, tudo o que foi realmente verdadeiro e vivenciado profundamente, não passa. Fica. Acomoda-se dentro da gente, e de vez em quando cutuca, se mexe, nos faz lembrar da sua existência”.

Agora, você mesmo pode criar uma historia melhorada de sua vida, e contar ela para você mesmo, muitas e muitas vezes e essa historia também se tornará uma crença em você, e se você a envolver com fortes emoções positivas, como alegria, apreciação e amor, ela também se tornará uma crença dominante na sua vida… É assim mesmo que, as religiões fazem as pessoas acreditarem em coisas que, nos mesmos ficamos de boca aberta em como que elas podem acreditar naquilo…

A única diferença é que as religiões usam muito mais as emoções negativas como o medo para fixar isso como mais uma crença nas pessoas… Então todas as vezes que as pessoas sentem o medo ou deprimida com algo, ou até uma tragédia, elas correm pras igrejas, porque acreditam que só lá elas podem voltar a se sentir bem… Os veículos de comunicação também usam a mesma estratégia… Eles fazem você acreditar que precisa fazer alguma coisa para resolver isso, e também usam o medo para você voltar a se preocupar com coisas que lhe fazem se sentir pior, para estar sempre voltando a ver esse tipo de coisa… E com isso eles atraem mais anunciantes de remédios, de planos de saúde ou de seguros…


  • julio

    Nossa ! ontem mesmo eu estava pensando nisso, como tudo fica registrado dentro de nós só esperando uma oportunidade de se manifestar, e para isso acontecer basta uma vibração condizente, tanto para coisas boas quanto para as ruins, é por isso que tantas pessoas ( a massa em geral ) vive atolada em negativismos e sofrimentos, falta de dinheiro e problemas de saude são as mais comuns, vejo isso atravéz de meus empregados, acho que isso é mais comum pelo fato deles desejarem mais essas coisas, ja reparou como os pobres desejam dinheiro e saúde ? eles não se dão conta que uma coisa esta puxando outra, quando nós temos uma emoção negativa é impressionante como no dia seguinte aquilo fica querendo ser vivenciada novamente, parece que as negativas o impacto é maior que a positiva, fico atento a tudo o que sinto a cada momento e sempre procurando uma forme de me sentir melhor.